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    • By Sequinho
      reduzi drasticamente o meu consumo de sal (nem coloco mais sal cru à gosto) e percebi que fiquei mais definido.

      o sal provoca retenção hídrica? parece que sim né.

      então dica pra galera que quer definir.

      se falei alguma merda me corrijam por favor.
    • By seila
      sal retem liquido certo? ele te incha certo? entao se eu comer bastante sal eu vou inchar né?
    • By salbreal17
      Fiz outro post bastante extenso e massivo (que aliás gostaria de editar mas não sei como) mas esse aqui é de relato.
      Resumo do histórico: Sempre fui cheinha (60~70kg) mas desde 2010 comecei a ganhar muito peso. Cheguei aos incríveis 120kg em 2013 e decidi que isso deveria mudar e que se fosse pra fazer sacrifício e ter disciplina, melhor sem a faca. Tentei várias dietas no decorrer dos anos 2014 e 2015, cada ano baixando cerca de 10kg. Ano passado comecei academia (de novo) e passei por um nutrólogo, uma nutricionista e dois endocrinos. Nesses últimos 4/5 meses emagreci 20kg. Como tenho me dito desde ano passado, é emagrecer e ficar fit ou morrer tentando! Não suporto mais ter horror a mim mesma.
      Assim, inspirada pelos maravilhosos relatos aqui, o qual destaco o do Frutuoso, resolvi começar o meu para que possa ter uma motivação extra e dicas 
      Tenho mantido uma boa disciplina alimentar, bem próxima a paleo e agora sem glúten e sem lactose, mas de exercícios é difícil... Adoro aeróbicos, sempre fiz algum, mas confesso que fugir da musculação acontece com certa frequência.
      Meu objetivo: Secar mais 24kg até final de Julho. E começar a definir (vou ter que aprender a amar musculação)
      Não sei se me animo a postar horríveis fotos atuais mas vou tentar tirar na academia hj. Também vou fazer uma nova avaliação física essa semana e posto os resultados. Semana que vem vou fazer uma bateria de exames e posto os resultados.
      Com respeito a dieta, o último endócrino me passou uma bem genérica e sibutramina (que não tomo porque já tenho pouco apetite e ela me da aversão até a água) além de um composto: 5htp 60mg, senne ext seco 150mg, furosemida 10mg, bupropiona 150mg, picolinato de cromo 200mcg, menta 30mg, aloina 60mg, gymnema 180mg, orlistat 60 mg, glucomannan 180mg, sertralina hcl 38mg, ranitidina 100mg.
      Depois posto resumidamente a dieta do endocrino x do nutrólogo e a dieta que adaptei. (calculo no fatsecret)
      Quanto a musculação, o treino ta bem a desejar o que talvez seja parte do meu desanimo. Basicamente AB sendo anterior e posterior a muito tempo. A noite quando chegar posto ambos. Tomo 4.1 de bcaa, 5g glutamina, 2g de vit c, e o purant de cada dia por causa do hipo. Não consigo tomar/comer nenhum pré treino porque me da refluxo, e por incrível que pareça, treino melhor (muito!) pela manhã em jejum, então to pensando em ir as 06.
      Peso atual: 83,8kg   Idade: 30   Altura:  1,58  
    • By albbertim
      Galera, boa tarde
      Sou novo no fórum e, na verdade, não sei se estou criando o tópico na parte adequada do site.
      Enfim, tenho duvidas em relação ao mundo fitness que são as seguintes:
      1) Porque o sódio é evitado por muitos que treinam?
      2) Porque a batata doce é tão consumida e, não, a comum?
      3) Porque e o que devo comer no pós e pré-treino? Sei que tem algo haver com a absorção protéica...
       
      Obrigado e, caso eu tenha postado no lugar incorreto, peço que encaminhem para o certo.
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