Jump to content
  • Similar Content

    • By Maurício Villarinho 😎✌️
      Gostaria de saber dos nobres foristas, quais opções de pré treino pra quem treina de manhã. Ciclo+treino intenso. Sobre treino em jejum, vocês acham contra produtivo ou existe protocolo que apoie essa técnica?
      grato desde já.
      @mvill_fit
    • By danidinizsb
      Foi publicado, no dia 27/07, o novo marco regulatório dos suplementos alimentares. As novas regras vão melhorar o acesso dos consumidores brasileiros a produtos seguros e de qualidade.  Outro impacto esperado é a redução do desnível de informações observado nesse mercado, especialmente na veiculação de alegações sem comprovação científica.
      A modernização da regulamentação também vai diminuir os obstáculos para comercialização e inovação desse setor, além de melhorar o controle sanitário e a gestão do risco desses produtos.
      Algumas marcas estão aproveitando a mudança, para lançar novos produtos ou maiores concentrações, como o caso da NewNutrition marca nacional. Em conversa com o comercial da empresa, me apontaram os seguintes lançamentos e reformulações:
      Vitamina D passou de 200 ui para 2000 ui, sem quase nenhuma alteração no valor final.
      Vão lançar também a Vitamina C que antes da nova legislação era 45mg (100%) e agora vai passar a ser 1000mg.
      Outro possível lançamento é a Arginina, que é um excelente aminoácido, muito usado em pré-treinos e tem uma boa ação vaso dilatadora.
      Confira as principais mudanças
      Se for para pessoa saudável, é suplemento
      Todos os produtos apresentados em formas farmacêuticas e destinados a suplementar a alimentação de pessoas saudáveis com nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos deverão ser enquadrados como suplementos alimentares e atender regras específicas de composição e de rotulagem.
      Lista define o que pode
      Foram criadas listas positivas que contemplam 383 ingredientes fontes de nutrientes, substâncias bioativas ou enzimas, 249 aditivos alimentares e 70 coadjuvantes de tecnologia autorizados como suplementos. Além disso, a Diretoria Colegiada estabeleceu que essas listas serão atualizadas de forma periódica, desde que sejam demonstradas a segurança e a eficácia dos constituintes.
      Limites mínimos e máximos
      Também foram adotados limites mínimos e máximos para as quantidades de nutrientes, substâncias bioativas e enzimas para diferentes grupos populacionais, de forma a garantir que os suplementos forneçam quantidades significativas de constituintes sem oferecer risco à saúde dos consumidores.
      Alegação de benefícios
      Os benefícios à saúde que podem ser veiculados na rotulagem desses produtos foram definidos em lista positiva, também sujeita à atualização periódica. Foram autorizadas 189 alegações.
      Os produtos que já se encontram no mercado terão o prazo de cinco anos para se adequarem às novas regras, tendo em vista que se trata de produtos seguros e já autorizados pela Agência. Os novos produtos devem se adequar imediatamente.
      O novo marco legal para suplementos alimentares é formado por seis normas. Conheça.
      Normas
      Ementas
      Resolução RDC 239/2018
      Estabelece os aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia autorizados para uso em suplementos alimentares.
      Resolução RDC 240/2018
      Categorias de alimentos e embalagens isentos e com obrigatoriedade de registro sanitário.
      Altera a Resolução - RDC nº 27, de 6 de agosto de 2010.
      Resolução RDC 241/2018
      Dispõe sobre os requisitos para comprovação da segurança e dos benefícios à saúde dos probióticos para uso em alimentos.
      Resolução RDC 242/2018
      Regulamenta o registro de vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas de uso oral, classificados como medicamentos específicos.
      Altera a Resolução - RDC  24, de 14 de junho de 2011, a Resolução - RDC  107, de 5 de setembro de 2016, a Instrução Normativa - IN  11, de 29 de setembro de 2016 e a Resolução - RDC  71, de 22 de dezembro de 2009.
      Resolução RDC 243/2018
      Dispõe sobre os requisitos sanitários dos suplementos alimentares.
      Instrução Normativa 28/2018
      Estabelece as listas de constituintes, de limites de uso, de alegações e de rotulagem complementar dos suplementos alimentares.
      O próximo passo é a adoção de medidas para auxiliar na implementação dos novos regulamentos, como a elaboração de documentos de orientação e a realização de ações de capacitação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
       
       
       
    • By JustRelax
      Alguém ai ja usou algo da vulgo?
      Tava interessado na vulgo (preços) porém vi um monte de marmelada sobre a empresa.
      Vi vários caras no hipertrofia mostrando que a creapure não tinha laços com eles.
      Mandei um email pra creapure e disseram o mesmo.
      Mas nesse mesmo fórum um cara postou a resposta da vulgo, que disse que é por que a creapure só vende por contêiner, por isso eles compram de revendedores. Assim fica bem estranho, como o preço pode ser muito barato mesmo sendo de revendedores?
      Fiz umas perguntas pra vulgo, vou ver se me respondem, dai posto aqui.
      Tava indo comprar taurina, cafeina, creatina e BCAA.
      Estes por que teoricamente dão resultados perceptíveis. A taurina tem gosto levemente adocicado e um pouco acido, e uma textura semelhante a açúcar refinada. Bcaa deve ter um gosto ruim não é? Alem disso tive alguns problemas com serotonina ALTA, por isso imagino que vai fazer uma diferença perceptível
    • By Ricardo008
      Tenho 16 anos,  1,78 de altura , peso 73,500 , faz 3 meses que treino queria saber se posso tomar creatina ?? Sou negro sempre ouvi dizer q Negro tem uma genética boa 
    • By Gabrielcaimbro
      Pessoal, boa tarde! 
      Estou na duvida sobre qual creatina comprar:
      Creatina Universal 200g - R$60,00 - (Um amigo meu esta voltando da gringa, então tenho certeza que o produto será original) 
      Creatina NewwwNutrition 1kg - R$90,00 (A fabrica fica na minha região então eu não teria custos com o frete,  eles possuem laudos, e a marca é apoiada pelo Mestre Sardinha) 
      Sei que a da Universal possui o selo Creapure, mas isso realmente faz diferença? 
      A diferença de preço é gritante. Atualmente, estou tomando 6g/dia da creatina da Growth, porém não está compensando pra mim pois o frete para minha cidade sai muito caro. 
      Entre as duas que citei, qual devo escolher? 
       
×
×
  • Create New...