Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quer Bíceps Maiores? Varie de Verdade nos Exercícios!


Everton Santos
 Compartilhar

Quer Bíceps Maiores? Varie de Verdade nos Exercícios!

Sempre ouvimos falar da necessidade de variar os estímulos, por meio de técnicas, protocolos variados e diferentes exercícios. Mas, será que estamos variando mesmo o estímulo?

Braços maiores! Essa é praticamente uma constante quando falamos em musculação, isso mais frequentemente quando falamos de homens treinando. É certo que o bíceps não é o único responsável pelo maior volume dos braços, mas, tem toda uma atenção especial por parte dos praticantes em geral.

Não vamos nos ater a técnicas nesta matéria, vamos apenas pensar em aproveitamento mecânico, parece simples, mas a maioria das pessoas peca quando acredita que está variando nos exercícios.

A ideia de usar de diferentes exercícios é a de usar de diferentes posições para variar o stress muscular focando em porções diferentes do mesmo grupo muscular, mas, o que acontece na maioria das vezes é que as pessoas simplesmente fazem exercícios com as mesmas posições, logo não variam no estímulo.

A forma mais interessante de se variar a mecânica dos exercícios de bíceps é alterando a angulação dos ombros para alterar a ação da cabeça longa do bíceps.

Na rosca direta os braços ficam posicionados ao lado do corpo:

ccs-69938-0-07977700-1354586675.jpg

Na rosca scott você trabalha com os braços em uma posição mais a frente e com um apoio, o que diminui um pouco a ação da cabeça longa do bíceps (mas ainda há ativação desta):

ccs-69938-0-97424000-1354586687.jpg

Já na rosca 45° os braços ficam para trás em relação ao corpo, levando a cabeça longa do bíceps a uma posição de alongamento, o que chamamos de pré-ativação, você consegue dessa forma focar um pouco mais na cabeça longa do bíceps:

ccs-69938-0-60198200-1354586663.jpg

Esses foram 3 exemplos de exercícios que variam entre si na angulação de trabalho, logo, variam o estímulo dado. Você pode usar exercícios diferentes em cada uma das angulações. O mesmo vale para o tríceps e a cabeça longa, mas isso fica para a próxima matéria.

Procure sempre orientação de um bom profissional.

Abraços e bons treinos!

Imagens anexadas

 Compartilhar

Publique seu conteúdo como colaborador

Comentários

Comentários Destacados

boa materia...sempre falei isso aqui...ESTIMULO, VARIE O ESTIMULO...quem nao fizer isso jamais vai conseguir nao so biceps...mas musculos avantajados...erro basico e bobo, quem nao muda o estimulo e como se fosse um soldado marcando passo no mesmo lugar, ele pensa q esta avançando, mas esta estagnado no mesmo lugar

vai continuar com os 37,38,39,40cm de braço ate aprender isso...pessoas q ja treinam a um tempo tem a obrigaçao de conhecer o seu corpo e os exercicio e tipos de treino e estimulo q + faz efeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, textos e explições muito bem detalhadas e para um publico alvo que por fim necessita de esclarescimento e um algo mais, sua preocupação com nós leitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

×
×
  • Criar novo...