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Vamos perder essa barriga de uma vez por todas?

Vinicius Idelfonso Tonioli
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A menos que você esteja em gravidez, uma barriga grande não é bem vista por ninguém, não é?

Vocês sabiam que a maioria das pessoas é descontente com o tamanho e forma de sua barriga?

Muitas pessoas tentam de tudo para queimar a gordura localizada no abdomen, usam métodos ineficientes, e não conseguem ter eficácia no processo de definição e queima de gordura abdominal.

Após ler este artigo você vai saber o que realmente fazer pra poder de uma vez por todas sentir-se bem consigo mesmo e dar um up na sua autoestima, além da aparência!

Vamos começar com o que, pra mim, é o principal e mais sensível ponto para você ter criado essa barriga feia e também como arrancá-la daí de uma vez por todas: DIETA!

1- DIETA: "Um tanquinho não se constrói na academia, mas na cozinha"!

Com certeza, se você criou esse mau aspecto na sua região abdominal, seus hábitos alimentares precisam ser mudados. Invista imediatamente em uma dieta com menos calorias, poucos carboidratos e bastante proteína.

Esqueça de vez as guloseimas, os fast-foods, refrigerantes, pizzas. Passe a ingerir menos calorias do que gasta diariamente, e calorias de qualidade! Aposte em ovos, carnes de frango, peixes, carnes bovinas (com moderação), arroz integral, legumes, verduras e frutas.

Troque os pães de forma e franceses por pães integrais, o queijo amarelo pelo branco. Além disso ajudar muito a perder gordura, você estará investindo na sua SAÚDE!

2 – TREINO: "No pain, No gain"!

Ter um abdomen definido e sem gorduras não é fácil. Se fosse, todos teriam. Infelizmente a maioria não opta pelo esforço e escolhem caminhos mais faceis. Mas voce, ah, você está aqui, então sabe que precisa se esforçar de verdade! Vamos lá!

Os exercícios abdomnais são ótimos para hipertrofia muscular, não para perda de gordura localizada. Deve ser tratado como um exercicio de musculação como os outros que você faz para braços, pernas, peitorais, etc.

Como o professor Gabriel Bau disse em seu artigo Sobrecarga para músculos abdominais, tempo de descanso e mitos, o excesso de exercícios abdominais é prejudicial. Não tente queimar gordura localizada, perca a gordura corporal como um todo. Treine pesado como sempre treinou. O treino de hipertrofia ajuda muito na perda de gordura, em conjunto a uma dieta e exercicios aerobicos eficientes.

3 - Exercícios aeróbicos em jejum: Este mito já foi quebrado!

Foi comprovada sua eficiência! O que voce está esperando nesta ótima maneira de perder gordura? Faça exercicios aerobicos em jejum com moderação, procure não passar de 30 minutos e com média intensidade para o seu corpo não usar os seus músculos como fonte de energia.

Logo após o treino, se alimente com bastante proteína e algum bom carboidrato como por exemplo a batata doce. Em poucas semanas a diferença vai ser muito notável, acredite.

4- Álcool: Quer realmente resultados?

Quer se esforçar para cumprir uma meta que só vai lhe beneficiar? Aconselho-os a cortar definitivamente o alcool de suas vidas. 1 grama de alcool possui 7 calorias, e ele só serve pra acumular gordura em você! Livre-se disso!

5- Termogênicos!

Aproveite o inverno e todas as dicas acima, e invista em obter um termogênico de qualidade. São suplementos que aceleram seu metabolismo contribuindo na perda de gordura corporal, ajudando o corpo a usar a gordura como fonte de energia.

6 – NÃO DEIXE DE COMER!

Não confunda dieta com passar fome! Você DEVE comer de 3 em 3 horas ativando seu metabolismo. Só que deve ingerir alimentos de qualidade e de baixa caloria. Recomendo frutas, barrinhas de proteína, shakes protéicos.

O caminho é este. Não existem atalhos que vão milagrosamente fazer você ter seu tão desejado tanquinho. Sabemos que não é fácil, mas acredite, vale a pena.

E ai, o que estão esperando para melhorar suas aparências e o mais importante: SUA SAÚDE?


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Recommended Comments

ja ouvi muitas defesas sobre o aeróbico em jejum, uma vez por esquecimento mesmo, quando me dei conta estava na aula de spining em jejum, foi uma m aquele dia, não rendi nada, e nunca mais tentei, tenho ainda grande quantidade de gordura abdominal, apesar de ter perdido 7 kilos em 25 dias que voltei a malhar, é bom fazer spining como aej, ou é melhor fazer um AEJ leve num transport, do que uma aula de spining com uma alimentação pré bem reduzida, tipo 1 yogurte light peq, 170g, e 2 fatias de queijo branco, ou 2 biscoitos agua e sal?

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onde ja se viu fazer spining em jejum?kkkkkkkkkkkk

so e dado o titulo de aerobico mais ele nao passa de 45 a 50% de sua frequencia cardiaca maxima

se ouviu falar muito do aej, deveria saber q isso DEVERIA SER RESPEITADO

nao e a moda bangu, tem uma regra, e esta deve ser respeitada.

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Queria saber se tomando o termogênico não irei perder massa magra ?

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Queria saber se tomando o termogênico não irei perder massa magra ?

Normalmente a redução de massa gorda também implica na perda de massa magra. O ideal é que a proporção de massa gorda perdida seja muito maior do que a proporção de massa magra.

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Queria criar um tópico, mas já existe este então vou contar meu caso. Certa vez, aqui em Belo Horizonte, no centro, marquei de fazer tipo umas massagens com gel para perda de gordura abdominal. A clínica se chama San Derme. Entrei na clínica e já foram me mostrando as instalações. Conversei com uma das mulheres, que é a que fez a massagem em mim, por 2 vezes se dá resultado e ela falou que sim e que o resultado depende de mim (alimentação). Disse que fez em um cara que perdeu alguns centímetros abdominais, mas ela viu ele numa lanchonete comendo pastéis. Então já foi falando que o resultado com este cara "foi por água abaixo" devido aos pastéis.

Fui fazer as sessões. Paguei R$ 400,00. Era tipo assim: passava um creme e depois passava gel, esfregava na barriga e vinha com um aparelho sugador (suga igual desentupidor de pia). Na segunda sessão a mesma coisa. E ela já me deu "o golpe". Falou que eu preciso de muito mais sessões. Contei tudo, ia pagar cerca de R$ 4000,00. Detalhe: as pessoas são sempre assim, você começa um tratamento e depois elas falam que vão precisar de mais sessões. Chato isso.

E eu observei aquilo tudo e via que não ia dar absolutamente nada. Não confiei em nada do tratamento que estava fazendo. Apesar dela ter contado história do cara, mas o cara não é eu. Passar gel e depois ficar com um aparelho que ela passava na minha barriga e sugava forte, não era comigo. Sem contar que iria precisar de muitas sessões. Peguei e cancelei o tratamento. Já tinha pago os R$ 400,00. O que fiz foi: paguei as 2 sessões, o resto do dinheiro eu peguei de volta, mas em cima deles eu paguei multa. Que cocô que eu fiz. Espero que ninguém nunca faça. Passar gel na barriga para perder gordura, hahahaha... Nunca mais.

Hahahahaha... Achei o que eu disse acima em outra oportunidade aqui no site. Já disse isso aqui anteriormente.

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/105844-abdome-deformado-ap%C3%B3s-perda-de-peso-abdominoplastia-ou-treino-e-dieta/#comment-904205

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Em 7/30/2012 em 21:23, PereiraPiercer disse:

posso tomar um termogênico em jejum e fazer um treino aerobico?

Sem dúvida. Inclusive é recomendada a ingestão de cafeína para acelerar o processo.

Em 11/9/2012 em 11:11, ARTUR VIANA disse:

ja ouvi muitas defesas sobre o aeróbico em jejum, uma vez por esquecimento mesmo, quando me dei conta estava na aula de spining em jejum, foi uma m aquele dia, não rendi nada, e nunca mais tentei, tenho ainda grande quantidade de gordura abdominal, apesar de ter perdido 7 kilos em 25 dias que voltei a malhar, é bom fazer spining como aej, ou é melhor fazer um AEJ leve num transport, do que uma aula de spining com uma alimentação pré bem reduzida, tipo 1 yogurte light peq, 170g, e 2 fatias de queijo branco, ou 2 biscoitos agua e sal?

O ideal é fazer atividades de baixa intensidade em jejum, a fim de se evitar desmaios por hipoglicemia.

Em 11/10/2012 em 02:23, O Garoto Destemido disse:

Spinning é aeróbico de baixa ou media intensidade?

 

Não

A intensidade do spinning pode ser alta ou baixa, depende do tipo de aula e ministrada e do desempenho do praticante.

É recorrente a busca pela barriga tanquinho com o uso de esteroides. Todavia, as pessoas ainda não se conscientizaram que a definição muscular pode ser obtida pela dieta. Os esteroides são um catalisador desse processo, não são estritamente necessários. Pode-se obter o tanquinho sem o uso de drogas.

Para complementar esta matéria, sugerimos a leitura dos princípios da dieta cutting:

 

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      Eu to kerendo começar a correr pra keimar alguns quilinhos, so q eu keria saber se durante esse periodo de corrida eu fiko sem levantar peso ou se eu levanto peso durante esse periodo.... se for ajudar eu tenhu 1.80m e 79kg, eu tava kerendu correr todos os 5 dias da semana e fazer abdominais depois das corridas ae depois q eu emagrecer eu começo a levantar peso, na verdade eu recomeço pq eu ja peguei peso durante um boum tempo, q q vcs acham? o q eu devo fazer?
    • By Bruna Bosco
      O que são alimentos termogênicos?
      Os alimentos termogênicos são aqueles que potencializam a termogênese processo que é regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia.
      Simplificando, são alimentos que apresentam um maior nível de dificuldade em serem digeridos pelo organismo, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico em processos que, naturalmente, já realizam essa queima.
      Existem dois tipos de termogênicos: os naturais e os industrializados.
      Naturais: São aqueles que se apresentam da mesma forma como são encontrados na natureza, como é o caso do efeito termogênico que obtemos comendo pimenta vermelha. Industrializados: São cápsulas, conhecidas como suplementos, que contém em sua fórmula o princípio ativo do alimento termogênico. Alimentos termogênicos naturais
      Seguem os alimentos termogênicos de maior relevância. Estudos indicam que a quantidade de cada alimento é individual e deve ser feita sob orientação de um profissional.
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      Gestantes e crianças também devem limitar o consumo de alimentos termogênicos.
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      Os componentes principais dos alimentos termogênicos naturais são isolados e suplementos são criados a partir destes produtos. A composição desses suplementos termogênicos se alterou ao longo dos anos por conta da frequente atualização da lista de substâncias proibidas pela ANVISA. Substâncias que possuem grande atividade estimuladora do metabolismo, como a efedrina e a dimethylamylamine (DMAA), presentes em algumas marcas de termogênicos, foram proibidas no Brasil, devido ao seu elevado risco de complicações cardiovasculares.
      Atualmente, os termogênicos mais utilizados são a cafeína e a sinefrina (Citrus auranthium) como substâncias termogênicas principais.
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      Alguns produtos termogênicos chegam a fornecer mais de 800 mg de cafeína por dia, o que é mais do que o dobro da dose considerada segura. Doses muito elevadas aumentam o risco de arritmias e isquemia cardíaca.
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      Cuidado com o consumo de termogênicos!
      Nenhum suplemento termogênico deve ser consumido sem apoio de um profissional nutricionista.  Até mesmo os produtos autorizados pela ANVISA podem causar efeitos colaterais graves se forem utilizados por indivíduos com fatores de risco para doenças cardiovasculares ou se as substâncias estimulantes estiverem em concentrações muito elevadas.
    • By felipemath
      yeah.!
      fiz essa mesma pergunta em outro site, mas foi sem respostas
      queria saber qual o melhor termogênico para perder peso e rápido.!
      vou citar aqui alguns exemplos :
      - Hydroxycut Hardcore
      - OxyElite Pro
      - Lipo 6 Black Ultra Concentrate

      qual desses é o melhor ?
      algum efeito colateral ?
      quem tem labirintite pode usar ?
      ja viu falar no body blast ?
      onde compra e +/- tempo para chegar ?

      ahh, eu nunca tomei nenhum termogênico
      e antes que falem eu sei que tenho que ter, aliás, ja tenho um dieta balanceada e faço exercícios aeróbicos e musculação de segunda a sábado.!
      tenho 15 anos, +/- 1,74/1,76 de altura e devo estar pesando (não sei XD) entre 82 a 87 quilos.!
      por favor, me ajudem, quero muuito perder peso e se possível rápido.
      tipo, não sou gooordo, mas tenho bastante barriga e quero perder...

      quem puder me ajudar, desde já meu muitissississimo obrigado.!

    • By Batata...
      O que fazer quando não se pode consultar um nutricionista?
      Nem todos podemos ir a um nutricionista esportivo, seja por falta de dinheiro, seja pela falta de bons profissionais, ou por outro motivo. Este artigo não irá suprir a carência de um nutricionista, pois você dificilmente irá saber como funcionam as interações de alimentos, como podem ser manipulados ao seu favor. Por isso, é tão importante um nutricionista, mas nosso objetivo aqui é dar dicas de como montar uma dieta (repisando: para quem não pode ir a um nutricionista).
      Dieta é fundamental
      A dieta é o ponto fundamental na construção de qualquer objetivo, seja ela para ganho de massa muscular ou para perda de gordura, definição e etc. Precisamos ter uma dieta que atenda nossas individualidades, que supram nossas necessidades e que sejam feitas baseada em nossos objetivos.
      Princípios básicos de dietas
      Devemos fazer um levantamento de nossos dados, número de refeições, horários e verificar a adequação de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais) de acordo com nossas necessidades e levando em conta idade, sexo e estado fisiológico.  
      Temos que determinar o valor energético total, estimativa individual das necessidades energéticas, considerando fator atividade.
      O número de refeições deve variar entre 4 a 6 refeições/dia, podendo ultrapassar esse número. Devemos planejar e distribuir o valor energético total entre as refeições, deve-se verificar a adequação de macro e micronutrientes de acordo com cada objetivo.
      É interessante mantermos uma boa distribuição ao longo do dia e ter uma boa variedade no cardápio e utilizar maior quantidade de alimentos in natura diminuindo o consumo de alimentos muito processados. 
      Tipos de alimentos
      Alimentos e grãos integrais, como pão integral, quinoa e arroz integral devem ter preferência, ao contrário dos refinados – em geral, brancos. Eles contém uma gama de vitaminas e minerais que, durante o processo de refinamento, são perdidos, assim como as fibras. Sem falar no menor índice glicêmico, ou seja, os carboidratos neles contidos causam menos picos de insulina, que é algo importante para quem tem interesse em reduzir ou manter seu peso.
      Frutas e vegetais devem fazer parte de uma dieta balanceada. Frutas como morango, framboesa, ameixa, maçã e melão possuem muitos anti-oxidantes, que são substâncias que ajudam a prevenir a formação de radicais livres no organismo. Radicais livres, em última análise, são danosos e podem causar desde envelhecimento precoce até câncer.
      Micronutrientes são importantes
      Micronutrientes têm um papel muito importante dentro do organismo e dentro do anabolismo muscular também. São responsáveis por diversos co-fatores dentro do organismo humano e responsáveis também por uma melhor qualidade na vida. Um exemplo de co-fator que os micronutrientes participam é referente a síntese proteica, super importante para nós praticantes de musculação.
      Portanto não deixe de incluir legumes, verduras, frutas, folhas em sua alimentação. 
      Gorduras também são necessárias
      Você precisa de gorduras para sobreviver, especialmente para o funcionamento do cérebro, que é composto de gordura em 2/3, além do sistema nervoso em geral e produção de hormônios.
      Coloque ênfase em óleos e gorduras saudáveis na sua dieta: especialmente mantendo o equilíbrio de ômega 3 e ômega 6, que possuem ação anti-inflamatória, ajudando na cura e prevenção de várias condições clínicas. Minimize o consumo de gorduras saturadas de fonte animal: dê preferência a cortes magros, e laticínios desnatados.
      Altos níveis de gordura saturada estão ligados a aumento do colesterol ruim (LDL) e doenças cardiovasculares, além de cânceres.
      Evite gorduras trans, algumas ocorre naturalmente em carnes e laticínios, mas a maioria é adicionada artificialmente, e essas gorduras não têm qualquer benefício para a saúde, muito pelo contrário, aumentam o colesterol ruim, e como se não bastasse, ainda reduzem o bom (HDL).
      Ganho de Massa Muscular
      O ideal é que você ganhe 0,5Kg/semana de massa (mais que isso pode passar a ser gordura). Se não estiver conseguindo atingir esse objetivo, aumente em 10 a 20% sua quantidade calórica. Se tiver ganhando mais do que isso, diminua a quantidade de calorias em 10%.
      Definição Muscular
      Procure perder de 0,5 a 1Kg/semana (mais do que isso pode ser massa muscular). Se não estiver reduzindo o peso diminua em 10% sua quantidade calórica, se estiver perdendo mais do que isso, deixe seu déficit calórico em apenas 10%.
      Montando sua dieta
      Cada refeição deve ser estruturada para incluir uma fonte de proteína de qualidade e uma de carboidrato complexo e fibroso. Essa combinação de proteína e fibras fará com que a digestão dos carboidratos seja mais lenta, evitando picos de insulina.
      Calcule sua quantidade de calorias diárias, depois faça a divisão correta da quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras da sua dieta. A primeira regra é: sempre coma proteínas (de qualidade e carboidratos juntos, prestando atenção apenas na quantidade de cada macronutriente que você irá ingerir.
      Comer carboidratos sozinhos, principalmente carboidratos simples (doces, pães brancos, biscoitos e etc), causará um rápido aumento da taxa de açúcar no sangue. Adicionando-se proteínas irá diminuir a digestão dos carboidratos, deixando seus níveis de açúcar mais estáveis, além do que, você ficará mais saciado durante mais tempo. O consumo de proteínas em cada refeição aumentará o efeito térmico em seu corpo, acelerando seu metabolismo.
      Um bom ponto de partida para a maioria das pessoas na divisão de macronutrientes será algo em torno de:
      Carboidratos 50%,  Proteínas 30% e Gorduras 20% - com pequenas variações para mais ou para menos.
      Para você montar sua própria dieta é importante que você saiba que:
      1 grama de carboidrato possui 4 calorias; 1 grama de proteína possui 4 calorias; 1 grama de gordura possui 9 calorias (não importa o tipo de gordura, boa ou ruim, as calorias são as mesmas). Segue um sistema de  planilhas onde você pode calcular sua Taxa de metabolismo Basal (TMB) - seu valor energético total (VET) - uma planilha de alimentos para pesquisa e outra para montagem da sua dieta. 
      Uma planilha para dias "ON" com treinos e outra para dias "OFF" sem treinos e uma planilha para impressão. Há uma introdução na planilha que explica como utilizá-la.
      Tabela_Dieta_Alimentos.xlsx
      Referências:
      Phytonutrients as therapeutic agents
      Dietary fats and health: dietary recommendations in the context of scientific evidence.
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