Lipodrol: Conheça os Efeitos do Termogênico Mais Potente e Moderno do Mercado

Gostou? Compartilhe!

Avaliar:

Indiscutivelmente, o mercado nacional de suplementos alimentares tem evoluído mais nesses três últimos anos do que nos últimos vinte. O número de pesquisas e o próprio interesse das áreas médica e nutricional triplicaram, pois está mais do que evidente na literatura os benefícios da suplementação e cronosuplementação na saúde, qualidade de vida e longevidade das pessoas.

Negar esta realidade seria como tapar os olhos e ignorar os incontáveis benefícios fartamente documentados por incontáveis estudos científicos que podem ser conseguidos com a correta suplementação. Basta aos envolvidos e responsáveis pelas prescrições nutricionais, saberem identificar quais suplementos são ou serão necessários ao determinado indivíduo para que assim possa-se obter sucesso no programa objetivado.

Pensando nisso e com compromisso em pesquisas de aprimoramento tecnológico, chega um dos termogênicos mais inteligentes do mercado nacional. Com uma formulação exclusiva a base de óleo de sésamo e um blend a base de metil xantinas, o LIPODROL chega para revolucionar o mercado dos termogênicos neuroestimulantes e queimadores de gordura corporal através de uma potente lipólise (quebra da gordura como fonte de energia) e benefícios antioxidantes que irão preservar o tecido magro (músculo) otimizando assim os resultados almejados.O suplemento se baseia em duas fases inteligentes para liberação de energia que são:

  • Fase 1: combinado do óleo de Sésamo para conduzir ação rápida e maior oxidação do tecido adiposo promovendo de forma visual a redução nas circunferências da cintura e diminuição do peso corporal em gorduras e eliminação de água subcutânea;
  • Fase 2: blends de cafeína que aceleram o metabolismo de maneira gradual através da ação de micro grânulos.

Essa formulação tende a ter uma liberação rápida e uma mais lenta, garantindo a queima da gordura corporal e acelerando o metabolismo. Temos inclusive benefícios extras na saúde e qualidade de vida pouco mencionados, principalmente quando se fala do óleo de sésamo.

Na fase 1: O óleo de Sésamo tem demonstrado ser um excelente antibacteriano para agentes patogênicos comuns da pele como Staphylococcus e Streptococcus, assim como o conhecido pé de atleta. É naturalmente antiviral e um agente anti-inflamatório.Este óleo é eficaz no desbloqueio de artérias e na Holanda, tem sido usado por médicos em experiências que visam a melhora em doenças crônicas como diabetes, hepatite e enxaquecas.

Estudos recentes demonstram que o óleo de semente de gergelim, (o óleo de sésamo) é um potente antioxidante inibidor de radicais livres poupando nossa massa muscular (dentre diversos outros fatores bioquímicos envolvidos), sendo inclusive indicado para tratamentos de colesterol, pois, tem-se documentado que as moléculas do óleo de gergelim mantém estáveis e melhorados os níveis do bom colesterol (HDL) e efeitos de diminuição dos níveis do mau colesterol (LDL).No intestino delgado e no colón temos visto que algumas células se alimentam de gordura.

O óleo de gergelim pode fornecer a essas células seu alimento essencial.Em um estudo realizado pela Universidade Internacional Maharishi em Fairfiled, foi documentado que alunos da faculdade que usaram o óleo de gergelim lavando a boca tiveram redução de 85% das bactérias que causam a gengivite.

O Óleo de semente de gergelim também ajuda a manter as articulações a sua flexibilidade. Mantém a pele macia e suave. Ele auxilia na cura e protege áreas de leves arranhões, cortes e abrasões.Portanto, pudemos observar que na fase um, seus efeitos estão muito além de benefícios estéticos, e estão diretamente relacionados com a saúde e qualidade de vida.

Na fase 2: Para compreendermos o efeito da suplementação de cafeína no organismo em sua totalidade é necessário saber como ocorre seu efeito bioquímico no organismo. Vamos falar a real. A cafeína é rapidamente absorvida no trato gastrointestinal e se move através das membranas celulares com a mesma eficácia que é absorvida nos tecidos.

Esta metilxantina (cafeína) é absorvida pelo fígado através de uma ação enzimática que resulta em três metabólitos que são a paraxantina, teofilina e teobromina. Sua ação na corrente sanguínea pode levar de 15 a 45 minutos dependendo de cada organismo e seus efeitos podem ser vistos de 2 a 6 horas após seu consumo via oral com decréscimo de 50 a 75% após o tempo de biodisponibilidade relatado.

Portanto nossa fase 2 está diretamente relacionada a ação bioquímica lenta do produto no organismo.A cafeína por ter solubilidade através de ação lipídica, passando facilmente pela barreira sangue – cérebro, garantindo seus efeitos neuroestimulantes.Verificamos que a cafeína é mais potente em seus efeitos esportivos quando disponibilizada no modo anidro (LIPODROL vem disponível nesta versao), em comparação a cafeína convencional.

A posologia da cafeína indicada na maioria dos estudos esportivos é de 3-6mg por kg de peso corporal e tem se mostrado extremamente efetiva na queima de gordura e ganho de energia neuroestimulante quando ingerida nesta dosagem. O LIPODROL vem na posologia de 286mg por dose o que se encaixa perfeitamente a indicação da maioria dos artigos.Importante lembrar que a dose específica depende do grau de resistência de cada pessoa.

Existem pessoas mais resistentes “cafeinadas” e outras mais sensíveis, estamos falando de seres HUMANOS, e somos tão diferentes quanto nossas digitais, portanto nao existe regra. Recomendamos seu uso na dose mínima, em seguida verificação de feedback individual e na sequência, repetição de uso na dose diária ou não.

Quebrando Mitos

As pessoas tendem a usar o termogênico em horários de pré-treino. Nós não concordamos com essa premissa quando o objetivo é queima de gordura corporal, pois o treinamento já é um momento de natural termogênese e o uso do recurso irá causar um efeito tampão no momento de natural efeito lipolítico.

Recomendo o seu uso longe do período de treino e longe do horário de dormir (6 horas antes). Por exemplo, se o indivíduo treina cedo que tome o termogênico a tarde, se ele treina a tarde que tome cedo, para que assim mantenha seu metabolismo acelerado durante todo o dia.

Quando o objetivo está direcionado ao ganho de energia e melhora de performance esportiva através de neuroestimulantes, tem recomendado seu uso pré-treino.

Bem, agora que entendemos perfeitamente seu mecanismo de funcionamento, podemos fazer uso desse excelente e inovador recurso criado pela INTEGRALMEDICA, time a qual faço parte e tenho orgulho de ser um membro da equipe técnica.Espero ter contribuído de maneira efetiva no conhecimento de todos os companheiros e admiradores de nosso trabalho. DEUS os abençoe e que grandes treinos venham.

Strength & Loyalty

Você pode comprar no LIPODROL no CP: http://www.corpoperfeito.com.br/produto/lipodrol-integralmedica



Gostou? Compartilhe!

User Feedback




Olá, comecei a tomar o Lipodrol ontem estou tomando também o L.A Omega 6 Top Definition. Ah algum problema em tomar os dois juntos. O resultado será melhor?

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!
Guest Fabiana

Posted

Boa tarde,

Estou com dúvida a respeito dos horários para tomar o Lipodrol, Gosto de tomar uma media de 20 a 30 minutos antes de malhar para dar energia, aí tomo somente uma cápsula de manhã, depois a tarde tomo outra para q meu metabolismo continue acelerado...está correto essa forma ? Sendo q meu objetivo é eliminar gordura corporal!

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

oi gente, gostaria de saber de quem já tomou o Lipodrol, os resultados obtidos!

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

ai o seus jumentos, para com essa porcaria de termogenico nacional, o que vai fazer vocês tirarem essa banha é a dieta... quando vocês tiverem uma dieta ae sim vocês podem pensar em termogenicos! E para de ficar gastando dinheiro nesses "lixos" nacionais! Cara neguinho é muito burro, mais dói a burrice deles. BURROS

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Bom dia! Comecei a tomar hoje pela manhã, posso também tomar o BCAA?

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!
Guest Guilherme

Posted

queria saber se tem problema tomar lipodro junto com BCAA,

será q faz mal o alguma coisa do tipo?

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!
Guest Felipe

Posted

Gostaria de saber quais são os horários certos para tomar o LIPODROL, gostaria de obter a definição, já estou com a dieta e treino pesado

gostaria de ultilizar para ficar trincado

tomo um no café da manhã e outro 20 - 30 min antes do treino??

desde já agradeço

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Comprei hoje meu lipodrol. A materia que voce postou esta perfeita e muito esclarecedora, parabens!

Usei em 2010 o therma pro hardcore mas nao me adaptei, tive mta palpitaçao, insonia (mesmo usando pela manhã) sudorese e uma sensaçao muito estranha. Gostaria de saber se existe, alem da cafeina, componentes semelhantes nos 2 produtos.

Meu objetivo é perda de peso e ganho de massa muscular. Estou fazendo musculacao 4x por semana e aerobico todos os dias. O lipodrol usado em conjunto com algum outro suplemento otimiza meus resultados? Se sim, qual devo usar?

Desde ja agradeço a atençao.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!
Guest Bruno Araujo

Posted

Comprei hoje meu lipodrol. A materia que voce postou esta perfeita e muito esclarecedora, parabens!

Usei em 2010 o therma pro hardcore mas nao me adaptei, tive mta palpitaçao, insonia (mesmo usando pela manhã) sudorese e uma sensaçao muito estranha. Gostaria de saber se existe, alem da cafeina, componentes semelhantes nos 2 produtos.

Meu objetivo é perda de peso e ganho de massa muscular. Estou fazendo musculacao 4x por semana e aerobico todos os dias. O lipodrol usado em conjunto com algum outro suplemento otimiza meus resultados? Se sim, qual devo usar?

Desde ja agradeço a atençao.

Olá Sara, existem sim, outros suplementos thermogenicos que ajudam na perda de gordura.

Você pode combinar também, o LipoDrol, com chá verde e óleo de cartamo.

Porém não adianta se você não tiver uma dieta balanceada e nem um bom treino aeróbio.

IMPORTANTE: Consulte um nutricionista para te orientar na dieta e na utilização destes produtos.

Espero ter ajudado.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!
Guest Bruno Araujo

Posted

ai o seus jumentos, para com essa porcaria de termogenico nacional, o que vai fazer vocês tirarem essa banha é a dieta... quando vocês tiverem uma dieta ae sim vocês podem pensar em termogenicos! E para de ficar gastando dinheiro nesses "lixos" nacionais! Cara neguinho é muito burro, mais dói a burrice deles. BURROS

Chip, modere seu linguajar... estão aqui para tirar dúvidas e não é assim que você iria ajuda-los.

Com certeza, se não tiverem força de vontade e fizerem uma dieta, não adianta de nada thermogenicos...

E nem todos os suplementos nacionais são lixos assim como você diz...

Afinal, se todos os suplementos nacionais fossem lixos, não existiria atletas campeões nacionais de bodybuild.

Pior de tudo é a ignorância de achar que sabe das coisas.

 

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Ae amigão não falei de todos os suplementos nacionais, falei dos termos nacionais que são um lixo como os pré treinos também, eu sei que existe suplemento bom no Brasil. E não sou ignorante! Abraços e desculpe se fui rude, o problema e que fico nervoso, pq as pessoas só pensam em gastar dinheiro em produtos que prometem milagre, mas não vêem que para perder peso é a dieta, diminuir o sal e fazer os aérobicos... confeso que fui grosso no comentário e posso desculpa se ofendi alguém as coisas não se resolvem assim hehe.. Abraço e fica com Deus!

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

alguem que ja tomou o lipodrol,teve resultados bons. tou pensando em comprar mais tou com medo...

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

GOSTARIA DE SABER DO EFEITO COLATERAL

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!
Guest Lucia

Posted

Ainda não completou 1 mês que estou tomando, mas minha calça jeans está caindo e pessoas estão notando que estou mais fina.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Ainda não completou 1 mês que estou tomando, mas minha calça jeans está caindo e pessoas estão notando que estou mais fina.

Lucia, dê mais detalhes sobre sua dieta e rotina de treino, informando se a perda de peso se deu apenas pelo uso do Lipodrol ou se por uma mudança geral na rotina alimentar e de musculação. Também informe a dose de Lipodrol que você está usando.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!
Guest Eduardo

Posted

Gostaria de saber qual dos termogênicos é melhor para emagrecer:

 

o LipoDrol ou o final cut darkness (de mesma marca IntegralMedia)

 

Obrigado.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!
Guest Lourene

Posted

Olá, pretendo comprar o LipoDrol quero perder gordura e ajudar na manutenção/formação dos músculos. Faço treino de Muay Thai 3 vezes por semana às 19h30, antes e depois do treino tomo óleo de coo e de cártamo,  e também tomo Whey pela manhã e depois do treino, teria problema se eu tomasse o LipoDrol pela manhã? Não sou muito tolerante a cafeína, a indicação é de duas capsulas, teria problema se eu tomasse 1 pela manhã apenas?

PS:.Tenho uma alimentação equilibrada.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Quais são os efeitos colaterais que te acometem pelo uso da cafeína?

Na verdade nem sei se é a cafeína em si, porém um vez tomei um termogênico a base de guaraná, e não consegui dormir de noite, meu coração parecia que ia explodir super acelerados e eu tomei ele de manhã. Fui para facul, não parei o dia todo, fui para o Muay  Thai e mesmo assim de noite não consegui dormir. Fico meio receosa quanto a termogênico por isso.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Quais são os efeitos colaterais que te acometem pelo uso da cafeína?

O nome é Termo Plus.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Tome um copo de 200 ml de café e verifique se você sente os efeitos colaterais que mencionou. Algumas pessoas realmente têm reações adversas com a cafeína, mas as que você relatou parecem severas e provavelmente não são da cafeína. O suplemento que você usou deve conter outras substâncias estimulantes, provavelmente DMAA. Saiba mais em: https://fisiculturismo.com.br/matérias/suplementos/massacre-ao-oxyelite-pro-e-suplementos-na-m%C3%ADdia-r629

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Tome um copo de 200 ml de café e verifique se você sente os efeitos colaterais que mencionou. Algumas pessoas realmente têm reações adversas com a cafeína, mas as que você relatou parecem severas e provavelmente não são da cafeína. O suplemento que você usou deve conter outras substâncias estimulantes, provavelmente DMAA. Saiba mais em: https://fisiculturismo.com.br/matérias/suplementos/massacre-ao-oxyelite-pro-e-suplementos-na-m%C3%ADdia-r629

Não tomo café, mas vou fazer o teste. Tirando esse "detalhe" as coisas que disse acima sobre como faço antes e depois dos  exercícios estão corretas? Se for tomar é melhor pela manhã e apenas uma capsula para fazer o teste, certo?

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Obrigada, pela ajuda. Bom, vou dormir. Até mais.

(:

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!

Normalmente os suplementos estimulantes têm ingestão recomendada antes da atividade física, para aumentar a intensidade do treino.

Share this comment


Link to comment
Share on other sites
Gostou? Compartilhe!



Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now

  • Similar Content

    • By Malluzita
      Olá Pessoal, a partir de amanha começarei a relatar meu ciclo pessoal, quem puder ajudar ou dar dicas ou até mesmo acompanhar minha evolução seja Bem Vindo!
      Malu
      28 Anos
      Sexo: Feminino
      Inicio do Ciclo: 19.07.16
      Termino do Ciclo: 20.08.16
       
       
      MEDIDAS:
      Altura: 1.70m
      Peso: 60,700kg
      Busto: 89cm
      Cintura: 70cm
      Barriga: 82cm
      Quadril: 84cm
      Bunda: 95cm
      Coxa Direita: 51cm
      Coxa Esquerda: 48cm
      Panturrilha Direita: 35cm
      Panturrilha Esquerda: 35cm
       
       
      Tempo de Academia: 1 ano e meio (porém não foi continuo, sempre parando e voltando , entretanto pratico diversos esportes sempre.) NÃO SOU SEDENTÁRIA!
       
       
      OBS. NUNCA FIZ USO DE NENHUM TIPO DE ESTEROÍDES OU ANABOLIZANTES, BEM COMO ATÉ SUPLEMENTOS COMO BCAA E WAY PROTEÍNAS.  SEMPRE PREFERIR OS MEIOS NATURAIS.
       
       
      Meu uso Diário será:
       (exceto nos domingos onde só irei tomar a Oxodrolona.)
         Dieta com ingestão alimentar de  1000Kcal ao dia.
      ·         Suco Detox ( 1 copo de Limão com gengibre)
      ·         1 comprimido de Puran T4 50mg
      ·         1 comprimido de Furosemida 40mg
      ·         4 capsulas de BCAA 4.1.1
      ·         1 capsula de  Oxy elite Pró
      ·         Proteína:  Xtreme Beef Isolate ( 2 medidas + 250ml de água)
      ·         3 capsulas de Oxodrolona 10mg
      TREINO:
       
      SEGUNDA FEIRA - ACADEMIA à  parte superior ( braços, costas, tríceps e bíceps e peitoral) `+ Bicicleta
      TERÇA FEIRA - ACADEMIA à  parte inferior ( perna, coxa, posterior e frontal, panturrilha.) + Esteira
      QUARTA FEIRA- ACADEMIA à  abdomêm + aeróbico + Esteira
      QUINTA FEIRA - ACADEMIA à  parte inferior ( perna, coxa, posterior e frontal, panturrilha.) + Esteira
      SEXTA FEIRA - ACADEMIA à  parte superior ( braços, costas, tríceps e bíceps e peitoral) `+ Bicicleta
      SABADO - ACADEMIA à  Caminhada x Corrida na praia ( areia fofa)
      DOMINGO à  DESCANSO!
       
       
      META: UMA BARRIGA CHAPADA E UMAS PERNAS INVEJADAS!
      Postarei foto do antes e depois no 30° dia, e vou relatando ao passar dos das a minha rotina e meus efeitos colaterais caso surjam. (aqui vai uma fotinha da minha meta)
       
      FOCO! GO! GO! GO! NOW!!!!

    • By Vinicius Idelfonso Tonioli
      Fala galera! Venho botar em pauta mais uma vez um artigo sobre perda de gordura e definição muscular, conforme solicitado e por ser um assunto de grande interesse de todos que praticam atividades físicas e até os que não praticam!
      A perda de gordura corporal é de interesse tanto de fisiculturistas como de não profissionais na musculação. Todo mundo quer um corpo definido! Sempre falo sobre a importância da aerobiose em jejum para a perda de gordura, e vejo muitas duvidas e até críticas destrutivas sobre meu incentivo a essa prática, então decidi desmitificar esse tema e esclarecer o melhor possível o lado bom e ruim da aerobiose em jejum.
      Que horas praticar?
      A atividade deve ser feita pela manhã, após acordar. Nunca durante o dia! Justamente por você não poder deixar de comer durante o dia pra fazer o aeróbico em jejum. Voce já passa de 6 a oito horas na noite sem se alimentar, se ficar sem comer durante o dia para praticar a sua corrida, vai catabolizar demais !! Fora que é necessário se alimentar bem durante o dia para ter energia e poder trabalhar, estudar, etc.
      Qual exercício aeróbico fazer?
      É recomendado fazer uma caminhada forte ou um trote leve pela manhã, por 30 minutos, dependendo do seu condicionamento físico esse limite pode ser até 45 minutos mas nunca passar disso. É recomendado que a atividade seja feita progressivamente, ou seja, comece com 15 minutos, depois de uma semana, 20, e assim por diante, para que se condicione e não desmaie durante a atividade! Respeite os sinais que seu corpo lhe dá.
      Vou perder massa muscular?
      A participação das proteínas no exercício aeróbico em jejum é de 5 a 15% na geração de energia , logo o catabolismo não é intenso. Não extrapole no tempo de atividade e procure suplementar a alimentação com BCAA’s, por exemplo para evitar o catabolismo.
      A eficiência é comprovada? Corro riscos?
      Em um aeróbico normal o glicogênio está em alta e será usado como fonte primária de energia, e até o corpo usar a gordura como fonte de energia, passa-se por um processo lento e mais demorado , além de o corpo usar a massa muscular como fonte, secundariamente. Isso não nosso objetivo, não é marombeiros? A ciência hoje, (graças a Deus e para o desespero dos anti-maromba , que dizem que nós marombeiros não sabemos o que fazer), provou a eficiência para perda de gordura dos aeróbicos em jejum. É recomendado que se ande com um doce no bolso, caso sinta tonturas e assim , parar de fazer imediatamente a atividade.
      ‘’No estado alimentado¸ a fonte predominante de energia é a reserva de glicogênio hepático e muscular¸ e a maior participação dos lipídios ocorre somente após 20-25 minutos de atividade. As proteínas¸ por meio da via proteolítica¸ são responsáveis por apenas 5-15% do fornecimento de energia neste processo. Já no estado de jejum¸ devido à baixa reserva de glicogênio e conseqüente reduzida participação da via glicolítica¸ a fonte predominante de energia são as gorduras¸ por meio da beta-oxidação¸ ou seja¸ os triglicerídeos são quebrados em glicerol e ácidos graxos e este último é convertido em Acetil CoA para posterior entrada no ciclo de Krebs e oxidação (CHAMPE¸ HARVEY¸ FERRIER¸ 1996). A literatura científica comprova que durante o aeróbio em jejum a presença de glicerol e ácidos graxos livres no sangue é significativamente maior do que no estado alimentado reflexo da maior participação de gorduras (BOCK¸ RICHTER¸ RUSSEL et al¸ 2005; PACY¸ BARTON¸ WEBSTER¸ GARROW¸ 1985).” (<http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1137>)
      O objetivo do aeróbico em jejum não é melhora de rendimento e sim maior queima de gorduras (Waldemar Guimarães).
      Viram a referencia? Conhecem Waldemar Guimarães? Estão mais tranqüilos agora? Comece a atividade aeróbica em jejum com moderação e potencialize sua queima de gordura! Frangos e biquinosas vão pirar, mas se você não tiver nenhuma restrição que impeça a atividade como diabetes por exemplo, faça com moderação. Fica a dica!!!
      Referências:
      <http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1137>
      <http://www.treinohardcore.com/queimando_gordura_com_eficiencia.htm>
      CHAMPE¸ HARVEY¸ FERRIER¸ BOCK¸ RICHTER¸ RUSSEL et al¸ 2005
      PACY¸ BARTON¸ WEBSTER¸ GARROW¸ 1985
    • By Gustavo Barquilha Joel
      O clembuterol é um fármaco ß - adrenérgico, fundamentalmente estimulador dos receptores ß2 (relaxante da musculatura lisa), mas também com alguma capacidade de estimular os receptores ß1 (efeitos cardíacos) e ß3 (lipólise), quando administrado em altas doses.
      O Clembuterol é utilizado clinicamente como bronquiodilatador no tratamento de asma e bronquite crônica, e mais recentemente usado também nos esportes. Alguns estudos têm demonstrado que a administração moderada de clembuterol pode induzir o ganho de massa muscular, além de um possível efeito anti-catabólico (1,2).
      Já para que o Clembuterol tenha um efeito Lipolitico, parece ser necessária uma dose maior desta droga, sendo a probilidade de se ocorrer efeitos colaterais com o uso da droga maior ainda (3,4). O efeito lipolitico do clembuterol parece decorrer da quebra de triglicérides na forma de ácidos graxos livres, aumento da glicogenólise hepática e muscular e também aumento da secreção de glucagon (hormônio contra-regulatório a insulina).
      Os efeitos anabólicos ou anti-catabólicos do clembuterol parecem ser mais limitados quando comparados com alguns esteróides anabólicos utilizados para fins de ganho de massa muscular, porém a resposta desta droga depende muito da afinidade de seus receptores no organismo.
      Essa droga utilizada para fins de perda de peso parece ter boas propriedades, principalmente devido ao fato dela utilizar células de gorduras que ficam “adormecidas”. Um fato negativo do clembuterol é o seu rápido fechamento de receptores. (6)
      Em animais, o clembuterol é utilizado em cavalos por via oral, intramuscular ou endovenosa como bronco dilatador, é utilizado também tanto em vacas quanto em éguas como tocolítico para diminuir as contrações uterinas. Estudos têm demonstrado efeitos adversos como aumento da insulina, dificultando assim o controle da glicemia, e também o aumento abrupto da freqüência cardíaca em cavalos que realizaram exercícios intensos em esteiras (5).
      O clembuterol pode ser encontrado na forma de tabletes, xarope e injetável. O clembuterol parece ter uma meia-vida no organismo de 48 horas, sendo que seu efeito anabólico parece diminuir mais rapidamente (em torno de 20 dias) quando comparado com seus efeitos Lipolitico (entre 3 e 6 semanas).
      Uma das desvantagens do uso do Clembuterol é o maciço fechamento de seus receptores, ou seja, o Clembuterol passa a não mais promover os efeitos desejados. Isto ocorre quando o medicamento é muito utilizado. Para evitar o fechamento dos receptores, procura-se administrá-lo em ciclos.
      Possíveis efeitos colaterais:
      Nervosismo, tremores das mãos, enxaquecas e insônia, aumento da pressão sanguínea e náusea, infarto agudo do miocárdio ou acidente vascular cerebral, taquicardia, dores no peito, taquipnéia, vertigens, ansiedade, vômitos, tonturas, febre, entre outros possíveis efeitos, dependendo da dose de administração da droga.
      Usualmente os efeitos colaterais somem após 2 ou 3 semanas de uso. È importante salientar que As manifestações clínicas da intoxicação por clembuterol podem confundir-se com quadros psiquiátricos como um ataque de pânico ou uma crise ansiosa (7)
      Aplicações práticas:
      Seu uso pode varias de 2 a 6 comprimidos de 0.02 mg por dia, dois dias sim, dois dias não. A dosagem dependeria da intensidade dos efeitos colaterais e da taxa de fechamento dos cito receptores que cada indivíduo.
      Para que haja uma adaptação desse químico no organismo, costuma-se iniciar a administração gradualmente. Suponhamos que a dosagem de manutenção seja de 4 comprimidos de 0.02 mg por dia. Desta forma, no 1° dia administra-se 1 comprimido, no 2° dia administra-se 2 comprimidos, no 3° dia, 3 comprimidos e no 4° dia, 4 comprimidos.
      Dá-se 2 dias de intervalo e prosseguiria o esquema de dois dias sim, dois dias não. Os comprimidos costumam ser administrados em doses divididas e em horários diferentes, evitando tomá-lo antes do horário de dormir para evitar um sono conturbado, e logo antes do treino para se evitar sobrecarga no coração.
      Mais recentemente, alguns atletas vêm utilizando outro esquema para burlar o fechamento de receptores específicos ou subregulação, administrando o Clembuterol no regime de uma semana sim e outra não.
      Na semana de não administração também não se utiliza efedrina, cafeína ou nenhum outro estimulante do sistema nervoso central (SNC), por ser uma crença dar descanso completo para o SNC. Ultimamente, vem sendo utilizado em conjunto com o Clembuterol, o anti-histamínico Zaditen, com o objetivo de super-regular os beta-2 receptores. Essa prática permite a utilização contínua do Clembuterol.
      O Clembuterol é utilizado para maximizar os efeitos de uma dieta para perda de percentual de gordura, ou seja não adiantara utilizá-lo sem um devido cuidado com sua alimentação, MILAGRES NÃO EXISTEM. Uma coisa importantíssima: O clembuterol é considerado doping para atletas (8 )
      Referências:
      1 - Hinkle RT, Hodge KM, Cody DB, Sheldon RJ, KobilkaBK, IsfortRJ.; Skeletal muscle hypertrophy and anti-atrophy effects of clenbuterolare mediated by the beta2-adrenergic receptor; Muscle Nerve.; 2002; Research Division, Procter & Gamble Pharmaceuticals; Ohio, USA
      2 - . Burniston, J.G., McLean, L., Beynon, R.J., Goldspink, D.F.Anabolic effects of a non-myotoxicdose of the β2-adrenergic receptor agonist clenbuterolon rat plantarismuscle; Muscle and Nerve; Volume 35, Issue 2; 2007; Liverpool, UK
      3 - ElissaSchechterMD, Robert S. Hoffman MD, Marina StajicPhD, Michael P. McGee BS, Sonia Cuevas BS and AsimTarabarMD; Pulmonary edemaand respiratory failure associated with clenbuterolexposure (Case Report); The American Journal of Emergency Medicine; Volume 25, Issue 6, July 2007
      4 - . ElliotCT, CrooksSR, McEvoyJG, McCaugheyWJ, HewittSA, PattersonD, Kilpatrick D. Observations on the effects of long-term withdrawal on carcass t composition and residue concentrations in clenbuterol-medicated catle; VetResCommun.1993; Drug Residue Laboratory; Vetrinary Sciences Division; UKte
      5 - FERRAZ, Guilherme de Camargo ; TEIXEIRA NETO, Antônio Raphael ; D'ANGELIS, Flora Helena de Freitas ; LACERDA NETO, José Corrêa de ; QUEIROZ-NETO, A. . Effect of acute administration of clenbuterol on athletic performance in horses. Journal of Equine Veterinary Science, v. 27, p. 446-449, 2007.
      6 - Peres, Rodolfo Anthero de Noronha; Guimarães Neto, Waldemar Marques. Guerra metabólica – Manual de sobrevivência. Midiograf, 2005.
      7 – CARROLA et al. Intoxicação por agonista beta adrenérgico. ACTA MÉDICA PORTUGUESA 2003; 16: 275-278
      8 - www.wada-ama.org
      Nota importante:
      Matéria de Gustavo Barquilha Joel e Luis Gustavo da Silva Rodrigues sobre o clembuterol.
      Ola amigos,
      A intenção desta coluna não é estimular ninguém a utilizar qualquer tipo de substância ilícita, muito pelo contrário, o objetivo é demonstrar os vários efeitos colaterais que elas trazem com seu uso. Tentamos também na coluna associar as informações cientificas disponíveis na literatura com as informações praticas de atletas e/ou praticantes de musculação do mundo underground das academias.
    • By Dra. Giovana Guido
      As dicas a seguir podem ajudar na definição da musculatura e queima de gordura corporal:
      Não deixe de se alimentar, não passe fome. Engana-se quem pensa que ficar horas sem comer ou pular refeições ajuda a emagrecer mais rápido. Realize pequenas refeições de três em três horas com alimentos saudáveis, elimine os excessos e, se for o caso, aumente o seu nível de atividade física; Diminua a ingestão de gorduras, principalmente as ruins (saturadas e trans). As calorias provenientes das gorduras são aquelas que se depositam na forma de gorduras corporais mais facilmente. Elas gastam pouca energia para serem metabolizadas. O metabolismo não trabalha muito intensamente para digeri-las e absorvê-las; Preserve seus músculos com proteínas. Para perder as indesejáveis gorduras e preservar a massa muscular magra, consuma proteínas em quantidade adequada. Dietas hipocalóricas (com pouca caloria) normalmente não fornecem as proteínas necessárias para o organismo. As poucas proteínas consumidas não serão usadas para regenerar os tecidos, mas para produzir energia, o que não é correto. Mantenha sua ingestão de proteínas alta (de acordo com seu peso e nível de atividade física); Não elimine os carboidratos da dieta, pensando que eles fazem engordar. Os carboidratos de baixo índice glicêmico (tais como o arroz integral) não são engordativos. Muito pelo contrário, os carboidratos são importantes na queima das gorduras e fornecimento de energia para intensificar os exercícios; Elimine os alimentos e bebidas com açúcar. O açúcar é um carboidrato de alto índice glicêmico, facilmente acumulado como gordura corporal. Os piores alimentos são doces acompanhados por excesso de gorduras (como sorvete, biscoitos, bolos, cremes, pães, etc.). Substitua o açúcar por adoçantes; Tome café da manhã. A refeição da primeira hora ativa o metabolismo pelo resto do dia e evita “beliscos”. Além disso, o desempenho físico e mental é prejudicado no estado de jejum; Não abuse nos finais de semana. A “farra alimentar” pode jogar fora todo o esforço da semana. Coma com moderação os alimentos calóricos normalmente proibidos na dieta (refrigerantes, pizza, lanches, churrasco, doces, frituras, etc.). REFERÊNCIAS:
      KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.
      BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.
      MAUGHAN, Ronald J.; BURKE, Louise M. Nutrição esportiva. Editora Artmed, 2004.