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    • Por Luan Viana
      Ajustar a máquina para que a lombar fique apoiada no banco, os pés ao chão e os braços bem encaixados no aparelho; Manter a cabeça em estado neutro; Manter o abdome contraído o tempo inteiro; Fazer a flexão de tronco descendo o máximo possível e voltando o máximo possível sem encostar a plaquinha.
    • Por Joaosouza123
      Oi gente, ha alguns anos eu emagreci em torno de 10 kilos, tinha bastante gordura localizada na barriga e ultimamente por mais que me esforce para queimar o suposto resto de gordura não consigo,tanto que to em duvida se pode ser flavidez ou excesso de pele, porque não sai de jeito nenhum e quando me curvo parece que cai tudo como se estivesse pendurado,por favor peço a opinião de vocês e ajuda
      Ultimamente to fazendo treino leve em casa comparado ao que fazia na academia antes de fechar, faço uma caminhada de 10 minutos pra esquentar o corpo e depois um treino de hiit de 16 minutos
      Obrigado
      * Estou sentado nas fotos, porque aparece mais nessa posição ou quando estou encurvado



    • Por Luan Viana
      Esticar as pernas no solo; Colocar os pés e cotovelos na largura dos ombros; Manter três pontos retos: coluna, quadril e pés; Manter a curvatura da região lombar normal ou natural; Manter a cabeça apontada para baixo; Fazer a força isométrica no abdome e na lombar; Contrair voluntariamente o abdome como se estivesse encostando o umbigo nas costas; Manter a isometria pelo tempo máximo que conseguir na posição perfeita.
    • Por Luan Viana
      Ajustar a prancha de acordo com o grau de dificuldade desejado; Apoiar as pernas no suporte; Colocar as mãos na testa, à frente ou entrelaçadas na nuca; Flexionar o tronco contraindo o abdome e colando o queixo no peito; Subir até aproximados 90º entre o tronco e as pernas; Descer até encostar as escápulas na prancha e alongar o abdome; Manter o abdome contraído durante toda a execução do movimento.
    • Por Talles Sucesso
      Sentar-se na bola; Posicionar as pernas de modo paralelo; Jogar o quadril um pouquinho para frente e ir deitando o tronco; Colocar as mãos na cabeça; Flexionar ao máximo o tronco; Deixar o queixo sempre em direção ao tronco, olhando-se próximo do umbigo (em outras palavras, queixo próximo ao peito); Alongar ao máximo ao final.



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