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Rafael Bracca dos Santos

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Tudo que Rafael Bracca dos Santos postou

  1. Encontramos muitas opções de suplementos no mercado, porém, alguns deles são os que consideramos de maior importância no processo de saúde, longevidade e, também, performance. Existe uma épica frase que diz assim: "que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio", Hipócrates - pai da medicina moderna. Então devemos primeiramente, antes de pensar em remédio, pensar nos "remédios da farmácia de Deus", que são nossos alimentos. A cura e a prevenção da maioria das doenças está tudo na natureza que Deus criou. Lembrando que este artigo é informativo e de forma
  2. Frequentemente somos questionados quanto ao uso desta metodologia e se a mesma funciona mesmo. Perguntas do tipo, “não vai embaçar”, “não vou perder todo o trabalho da semana?” ou “será que eu posso?” são uma rotina em nosso dia a dia. Hoje explicarei em um breve resumo sobre qual é a verdadeira finalidade desse tal dia do lixo. Apesar do dia do lixo ser um alívio para dietas de restrição calórica e aguardado por muitos, a sua real função é a de dar um up no metabolismo quando se fala em dieta restritiva a fim de fazer com que o corpo possa queimar umas calorias extras enganando nosso met
  3. Shakes pós-treino com carboidratos de alto índice glicêmico Já há tempos imemoriáveis, é constante a busca por um corpo mais desenvolvido com baixas concentrações de gordura e massa muscular desenvolvida. Isso é natural do ser humano já que desde os primórdios as raças caçadoras eram as mais fortes e as que dominavam os territórios por onde passavam. A mídia atual nos bombardeia com modelos super saradas e homens musculosos dando o principal enfoque em ganhar mais músculos e perder gordura. Ok, até ai tudo bem, na década de 90 tornaram-se populares os famosos shakes pré e pós-treino com pr
  4. Frequentemente temos sido questionados quanto a ordem dos grupos na semana e qual seria a melhor combinação para melhores resultados. Bem, isso é muito relativo e ambas as combinações estão certas se divididas com o devido descanso proporcional ao estimulo gerado a agonistas e sinergistas, por exemplo, se você treina peito e bíceps numa segunda feira, levando em consideração que os bíceps são sinérgicos no treino de costas, treinar no dia seguinte do treino de bíceps as costas não é uma opção muito inteligente, primeiro porque os bíceps necessitam de devido repouso para que haja reparação
  5. Ao contrário do que muitos imaginam esta proteína já é conhecida a mais de 6 mil anos antes de Cristo. O soro do leite não desnaturado constitui-se da porção aquosa do leite no processo de fabricação do queijo. O whey é um componente de todos os tipos de leite, sendo que o leite de vaca apresenta um teor de 6,25% de proteína e, desse total 80% e caseína e 20% e whey. No leite materno ocorre o inverso sendo 90% whey e menos de 10% caseína. Ou seja, nosso DNA foi criado por DEUS para digerir WHEY e não caseína como encontramos em abundância no leite de caixinha, mais um motivo par
  6. A maioria dos praticantes de atividade física, com os acessos a informação tanto em revistas como em internet e claro, através de nosso blog, já sabem que o nosso corpo para estar em equilíbrio necessita de uma alimentação equilibrada seguida de exercícios físicos, no nosso caso a musculação. Ocorre que com a musculação intensa, necessitamos de mais nutrientes do que o FDA/RDI recomenda em seus protocolos. Principalmente tratando-se da quantidade de proteínas que ingerimos ao dia. Aí é que entra a importância da suplementação alimentar na vida do atleta e da pessoa ativa. Muitos não têm tempo
  7. A L-carnitina é um nutriente produzido naturalmente pelo nosso corpo através da Lisina, Metionina, Vitamina C, B3, B6 e ferro. Mas devido a nossa grande demanda através de nossas atividades diárias, não conseguimos aproveitar ao máximo os efeitos desse excelente nutriente sendo assim necessária sua suplementação para efeitos mais acentuados quanto à energia e queima de gordura. Uma das justificativas mais usadas para o uso da l-carnitina é que por não ser neuro-estimulante, ou seja, não ser à base de xantinas ou outras inas, a mesma não causa aceleração cardíaca nem sensações de pilha e a
  8. Tenho visto uma infinidade de pessoas gastando uma verdadeira FORTUNA com suplementação como se as mesmas fossem o santo milagreiro do desenvolvimento físico. Primeiramente gostaria de deixar claro que suplementos são sim necessários, úteis, porém não passam por cima da essência básica do bodybuilding que é o treino árduo, descanso e correta nutrição (aí entramos com a suplementação correta). Mas, o que estou querendo dizer com isso? Bem, existe hora certa para o consumo de suplementos e nestes a exata justificativa do PORQUE se ingerir o suplemento naquele determinado horário, mas isso já é a
  9. Na rua vemos muitos caras grandes. Têm braços, peitorais e coxas enormes, mas o trapézio é deficiente. Arnold era dotado de muita massa nos membros superiores, no entanto seus trapézios não seguiam na mesma proporção. Grandes trapézios são capazes de passar a impressão de que você é maior do que realmente é. Por outro lado, se os trapézios não são bem desenvolvidos, você parece menor do que realmente é. Os trapézios costumam ser negligenciados, às vezes sequer são treinados. Saiba que todo marombeiro que se preze tem que treinar todos os músculos. O padrão de treinamento dos trazpézios é
  10. Indiscutivelmente, o mercado nacional de suplementos alimentares tem evoluído mais nesses três últimos anos do que nos últimos vinte. O número de pesquisas e o próprio interesse das áreas médica e nutricional triplicaram, pois está mais do que evidente na literatura os benefícios da suplementação e cronosuplementação na saúde, qualidade de vida e longevidade das pessoas. Negar esta realidade seria como tapar os olhos e ignorar os incontáveis benefícios fartamente documentados por incontáveis estudos científicos que podem ser conseguidos com a correta suplementação. Basta aos envolvidos e
  11. A atleta Daniele Oazen Bracca tem se destacado com sua classe e leveza nos palcos. Muito dedicada e disciplinada, Daniele se prepara como poucas. Musculação é uma atividade de precisão. Erros não são tolerados. Assim como nas artes marciais competitivas, na musculação o atleta também pode ser nocauteado se não for preciso. Por isso, dedicação é fundamental para o sucesso. O treinamento de Daniele tem se baseado no método de intensidade total do professor Waldemar Guimarães. Neste método, são utilizadas técnicas que eram empregadas pelo Mister Olympia (6x) Dorian Yates. No método de i
  12. Esteroides anabólicos são drogas inofensivas ou perigosas? Nós que somos do meio da musculação há alguns anos estamos acostumados a ver o terrorismo e o sensacionalismo idiota que a mídia faz ao tratar do assunto esteroides anabólicos sintéticos. Repórteres totalmente desavisados e sem nenhuma ética não fazem a devida pesquisa sobre os esteroides anabólicos e produzem matérias visando a ganhar dinheiro fácil. Matérias sensacionalistas e sem fundamento algum vendem, mas desinformam, ao invés de informar. Antes de dar início a esta matéria, gostaria de deixar BEM CLARO aos pa
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