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Pokoyô

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  1. A ideia de passar três dias comendo carne e folhas no almoço e jantar, ou seja, com baixa calorias e sem muita proteína foi um desastre e perdi físico. Mas aprovei a ideia do dia anabólico com mais cabs e mais proteínas. Então resolvi substituir carne com folhas por carne, arroz e feijão. E vou tentar um segundo dia anabólico na semana. Resumindo, vou malhar duas vezes por semana e só nos dias anabólicos. Nos demais dias só abdominais ou nada. Nos dias não anabólicos faço uma dieta sem mais proteínas e sem muitos carbs, mas nada de almoçar e jantar só carne com f
  2. Aqui de volta. Não pretendo usar a técnica que atualmente está sendo mais usada para desenvolver um bom físico. Essa técnica consiste em ficar vários dias com um consumo alto de proteínas (2 g por kg de peso) e muito baixo de carbs (até 50 g/dia), período de definição. Aí ficar vários dias com consumo alto de proteínas e de carbs, período em que se aumenta a massa muscular. Para mim não é interessante porque esses dias de alto consumo de proteínas e carbs combinados são perigosos para quem tem 57 anos como eu. Além disso não uso anabolizantes e isso pode dar, ou não, b
  3. No título do meu tópico eu falo em segredo do emagrecimento, então vamos ver se descobri mesmo o segredo. Ao fazer ajustes recentes na minha dieta cheguei à uma nova técnica de dieta. Não é cetogênica nem ciclo de carbs, nem contagem de calorias. Não faço cetogênica porque não acho possível nem natural. O ciclo de carbs tem mais lógica, mas não me peçam pra passar três dias na semana comendo pouco carb que não pretendo fazer isso. A minha dieta segue a filosofia que se deve comer moderadamente sem excesso de proteínas, gorduras nem carbs e que é necessário saber em que
  4. Continuo malhando em casa usando apenas anilhas, duas cadeiras, uma barra tipo Moro e a cama pra fazer abdominais. Nada de academia, aparelhos e nem mesmo halteres.⁹ Criei meu novo protocolo de perda de peso que está dando resultados excepcionais. Minha malhação agora é cíclica além de progressiva. Breve mais outra foto impactante....dessa vez mais fino.
  5. Naturais não desenvolvem muito e este vídeo mostra isto.
  6. Primeiros resultados da malhação natural do Pokoyo em casa sem pesos nem aparelhos.
  7. Voltei à minha convicção anterior de treinamento mais frequente para natural....mas por enquanto continuo achando que não é preciso dieta hiperproteica. Pelo menos na presença de carbs não funciona pra mim porque engordo. Já em condições de semana com sequência de dias cetogenicos não sei dizer se aumenta a massa muscular.
  8. Eu vou revelar aqui algumas de minhas conclusões sobre minha musculação natural. Ela visa apenas um físico diferenciado para a minha idade e com pouquíssimo esforço. Esses dias estou confinado sem a academia, mas hoje gostei muito do físico e vou ver se posto foto esse fim de semana....aguardem!!!! Estou apenas fazendo exercícios com uma barra e duas cadeiras e nada mais, além de flexões abdominais. Minha técnica atual tem muita diferença da malhação convencional. Eu cheguei à conclusão que natural tem pouco hormônio no corpo, no máximo 700 ng/dl, isso só dá pra dois d
  9. Hoje em dia não se faz mais dieta limpa tipo frango no vapor, arroz e batata para desenvolver músculos com pouca gordura, seja natural ou não. Continuam usando alto consumo de proteínas para desenvolver músculos. Hoje o que se faz são vários dias cetogênicos na semana. É preciso ter muita força de vontade porque esses dias cetogênicos exigem muita força de vontade pela renúncia a muitos alimentos gostosos à base de carbs e seu corpo fica lhe cobrando carbs. É preciso ver o lado da saúde também. Há quem diga que alto consumo de proteínas principalmente de carnes gordas
  10. Durante toda a minha vida eu acreditei que natural precisava malhar com frequência maior de duas a três vezes por semana um mesmo grupo muscular. Agora estou em dúvida e me convencendo que só se deve malhar uma vez por semana cada músculo. Pelo menos quanto ao braço estou convencido. Ainda acredito que o desenvolvimento da força no supino depende de malhar ele mais de uma vez por semana em se tratando de natural...aí fica complicado conciliar força com hipertrofia.
  11. É assim que estou mantendo meu físico natural em casa. Só isso e nada mais Tudo em 3 séries de 5 reps. SEGUNDA: Dorsal: barra aberta . Triceps : barra fechando a pegada. Biceps : fechando e invertendo a pegada. TERÇA: Peito: nas cadeiras...flexão apoio. QUARTA: Ombro: nas cadeiras..flexão invertida. QUINTA: Adnominal: proteja a cabeça, costas, quadril e canelas com esteira e/ou travesseiros...prenda os pés na cama e flexione....não tem problema se a cama levantar um pouco. SEXTA, SÁBADO E DOMINGO: Off.....não tem tr
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