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Vitinho começando do zero

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  1. Atualizando brevemente. Nos últimos 15 dias perdi 5 Kg (atualmente estou com 97,5 Kg). A dieta com mais carboidratos me permitiu mais energia para levantar peso (subi algumas cargas) e também consegui aumentar o tempo no aeróbico (de 40 minutos para 1 hora). Gostaria de continuar nela, dado que ainda estou perdendo peso. Tudo bem manter assim por mais uns 15 dias, @Odin? As dores nos joelhos praticamente sumiram. No dia 07/06 pretendo tirar novas fotos, de 120 dias de projeto. Estou claramente mais magro, mas não vejo muita diferença com ganho de massa muscular. Até logo! Obrigado.
  2. Eu estou fazendo, mas tenho sentido dores nos joelhos (inclusive no joelho "bom"). As dores não aparecem no momento do exercício, mas principalmente quando vou dormir. Se o joelho esquenta, dói mais. Estou até dormindo com eles descobertos. Mais uma BREVE atualização: Peso atual 102,5 Kg (-32,5 Kg). Perdi mais um quilo e meio na ultima semana. Tenho feito os exercícios com os pesos, mas tenho notado que as dores que eu tinha no início não estão se fazendo mais presentes. Estou treinando 3 séries de 12 repetições em todos os exercícios. As vezes a falha vem antes da última repetição, principalmente nas últimas séries. Será que estou fazendo algo errado? Lembro que quando treinei os mesmos exercícios na academia meu braço parecia que ia cair no dia seguinte... 😅 Falta ainda uma semana nessa dieta, com mais carbos. Até aqui estou seguindo ela 100%. Mais uma vez, obrigado @Odin pela atenção e acompanhamento.
  3. Ia dizer que de vez em quando dava muita vontade de comer porcaria, mas que eu estou resistindo. A frase saiu incompleta...
  4. Bom dia! Breve report... O peso realmente começou a cair mais devagar. Em uma semana perdi apenas 1 kg. Estou com 104,0 kg hoje. Em compensação, me sinto mais disposto e menos dolorido. Também voltei a ir ao banheiro normalmente, sendo que na dieta anterior as vezes ficava três dias sem ir.. Foi a primeira semana das três que pretendo fazer nessa dieta. Apesar do aumento calórico, sinto mais fome. Mas dá pra aguentar. De vez em Chegou a minha nova aquisição: Dá pra continuar quebrando o galho em casa, com um pouquinho mais de qualidade. Estou fazendo esses exercícios aqui... Tento ajustar 3 séries de 12 repetições, mas as vezes falho antes. Tenho feito dias sim, dia não. Tenho corrido/caminhado também, cerca de 1 hora por dia, 6 dias por semana. Bom, era isso. Seguindo aqui. Tirarei as fotos no final da terceira semana nessa dieta. Até logo!
  5. Não tinha pensado nisso, mas a dor coincidiu sim com a execução da cadeirinha. Vou evitar e buscar outros exercícios para pernas e coxas. @Odin... consegui montar essa dieta abaixo: O que devo esperar com relação a essa mudança? (Só pra eu ir avaliando ao longo do processo). Comecei ela hoje. Meu peso de manhã era 105,0 Kg (perdi 2,5 kg na ultima semana). Taca le pau! Muito obrigado pelo acompanhamento e orientaçao!
  6. Claro, @Odin! Estou sim! Bora... Estou fazendo "cadeirinha" e agachamento para as coxas. Obrigado! Farei isso. Espero que dê pra reverter ou melhorar.
  7. @Odin, será que as manchas e o escurecimento das pernas tem a ver com a proporção alta de glóbulos vermelhos no sangue?
  8. Boa tarde! Atualização: Data do início do projeto: 07/02 (80 dias transcorridos até aqui); Peso inicial/atual: 135,0/107,5 Kg (-27,5 kg); Não desisti do projeto, pelo contrário... apertei ainda mais. A quarentena deixou tudo mais lento, infelizmente. Como não tenho visto muita melhora no shape, resolvi postar só aos 80 dias, ao ivés dos 70 como eu havia me programado antes. Estou fazendo exercícios em casa, e isso está sendo bastante desafiador. Não tenho "memória muscular" dos exercícios, então me sinto extremamente desengonçado fazendo. Aeróbico tenho feito todo dia. Pelo menos 1 horinha alternando caminhada e trote (as vezes subir as escadas do prédio). Tenho sentido os joelhos doerem. Durante o exercício e depois, quando vou dormir. Estava pensando em comprar ou alugar uma bicicleta ergométrica... 🤔 Estou seguindo a dieta direitinho e só comi fora dela um dia. Foi metade de uma pizza e refrigerante em uma noite de sábado. Fiquei quase duas semanas sem emagrecer depois disso, mesmo fazendo os exercícios... mais consciente agora, não vai mais acontecer. Dieta que estou seguindo: aproximadamente 1700 kcal. As vezes como uma "bananinha" sem adição de açucar depois do jantar (+70 kcal). Não tenho feito exames médicos. Estou me sentindo mais disposto, mais desperto... Notei sobretudo uma redução do "bacon" nos flancos da barriga. Eu tenho escurecimento na parte de baixo das minhas pernas desde uns 15 anos atrás. Não sei se é porque estou reparando mais, mas parece um pouco mais escuro... será que há uma forma para melhorar isso? Outra coisa que tenho desde criança são as pelinhas perto das unhas do dedo, inflamadas e saltando. Estão um pouco piores agora. Desculpem torturar a todos com as fotos. Vamos seguindo... Ah... tô com uma flacidez nas coxas (perto da virilha) e na barriga também. Há algo que eu possa passar para reduzir isso, ou só crescendo só músculos mesmo? Só salientando que ajustei meus macros frente à redução de peso... consequentemente, as calorias cairam de aproximadamente 2.000 para aproximadamente 1.700 kcal/dia.
  9. Parabéns! Certamente é o resultado de muito esforço e dedicação, catalizados pelo conhecimento dos muitos que te ajudaram aqui.
  10. A coleta foi feita apenas 2 dias após ajustar os marcos, @Odin. Sim. Percebi isso. Fiz a doação de sangue por volta do dia 05 de março... Eu achei um artigo de 2003 dizendo que heperuricemia tem relação com dietas altamente restritivas em calorias e fiquei mais tranquilo. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27302003000300011 Daí (dentre muitas outras coisas) uma das importâncias de não ser radical na dieta, certo @Odin? Muito obrigado pelo acompanhamento! Abraço!
  11. Abaixo os resultados dos últimos exames (coletados em 18 de março). Coletei em dois lugares diferentes. A Testosterona total, fiz nos dois lugares. É... aumentou, ainda longe de onde eu gostaria... mas enquanto estiver subindo está bom. Vitamina D melhorou. TGO e TGP já estão dentro. Ácido úrico deu alto... nunca tinha tido. Colesterol... algumas frações, pelo que eu entendi, também deram altas... 🤔 será que queimar gordura aumenta ác. úrico e colesterol? Estou comendo direitinho na dieta... Bem... na medida do possível estou me exercitando em casa, mas ao invés de 0,5 kg por dia estou perdendo 0,15 kg por dia. De qualquer forma, estou feliz que muita coisa melhorou... Firme e forte, me adaptando a essa nova realidade, mas tentando avançar aos poucos.
  12. @Rafaela60, eu sou "newbe", mas para não parar completamente procurei por "calistenia" no Youtube. Dá pra treinar muitos grupamentos musculares assim em casa, para quem não tem pesos/halteres.
  13. Foco total, @Rafaela60 ! Infelizmente, e ao contrário da mobilização para ontem que se faz necessária na minha opinião, aqui no serviço ninguém está autorizado a trabalhar de home office e afins. Então ao menos aquela caminhada de 40 minutos depois do almoço eu estou fazendo (onde eu trabalho é praticamente um parque)... mas é a hora certa de calibrar a dieta e preparar tudo. Estou usando ZMA faz três semanas, @Odin. Também coloquei bastante HDL na dieta... abacate, azeite, ovos... Claro, a importante vitamina C, eu estou tomando aproximadamente 750 mg/dia (uma dose de 500 mg no almoço e 1 dose de 250 mg no jantar). Talvez os próximos exames ajudem a responder essa questão da TRT. Eu vou buscar por um exame de bioimpedância para verificar constantemente meu BF. Até o momento eu tinha feito isso por fórmulas e medidas corporais, o que eu acho que pode estar subestimando meu BF por eu ser ectomorfo. Obrigado, @Locemar. Vamos lá! O objetivo agora é melhorar a qualidade dessa perda de peso. Sinto meu fígado muito melhor... (e pela comparação das fotos, parece que ele desinchou muito). Quem sabe tenha regredido minha esteatose. Não seria uma má notícia.
  14. Muito obrigado, @Odin. Você não tem ideia de como o seu apoio me estimula a continuar. Sim, vou prosseguir sem esmaecer. Minhas pernas já estão agradecendo a diminuição de peso. Disposição: mais disposto do que antes de começar... mas quero evoluir mais nesse sentido. Preciso. Libido: está bem ruim para falar a verdade. Estou desconfiado que a testosterona continua baixa... isso pelos sintomas tradicionais de testo baixa ao acordar. De qualquer forma, teremos os resultados dos exames em breve para tirar a duvida. Caso esteja baixa, será o quarto exame consecutivo em que isso ocorre (abaixo de 250 mg). Será que eu deveria conversar com o endócrino/urologista para uma possível reposição?
  15. Seguem as fotos comparativas e breve atualização: Peso inicial: 135,0 kg Peso atual: 118,5 kg (-16,5 kg) na ultima semana eu não emagreci um graminha sequer, apesar de ter mantido a dieta ipsis litteris. Estou treinando superiores e inferiores 2 vezes por semana (cada), e fazendo cardio 6 x por semana (treino AB). Treino A: Remada Máquina PF/PA (3 x 10) Supino Máquina (3 x 10) Supino Inclinado Máquina (3 x 10) Elevação Lateral (3 x 10) Elevação Frontal (3 x 10) Rosca Direta (3 x 10) Tríceps Polia (3 x 10) Treino B: Leg Press (3 x 10) Cadeira Extensora (3 x 10) Cadeira Flexora (3 x 10) Cadeira Abdutora (3 x 10) Cadeira Adutora (3 x 10) Gêmeos em pé na escada (3 x 10) - estou fazendo no máquina do Leg Press 😬 Recebi o orçamento do exame de sangue e farei amanhã. Acredito que até sexta feira eu já tenha os resultados.
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