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R.Ortolan

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Tudo que R.Ortolan postou

  1. Exatamente como o Cris falou, qqr tipo de PROTEINA ou CARBOIDRATO, tem total capacidade de provocar o pico de insulina, mesmo o carbo sendo de Baixo IG. Ainda se mantendo no carbos, a maioria das pessoas pararam no tempo, e na hora de montar uma dieta, se baseiam apenas no IG, e isso é totalmente contraprodutivo, ja que existe CARGA GLICEMICA tbm, que influencia MUITO. Um exemplo é a cenoura, o IG dela é bem alto, ja a carga glicemica é baixa, ou seja para aver um pico de insulina com ela, a quantidade teria que ser BEM alta. Agora falando sobre proteinas e pico de insulina, só para vc ter n
  2. Fala Pokoyo, questão de abrir mão de muita coisa gostosa que tem carb é vdd, mas em contrapartida vc abre um outro "leke" de opçoes de comidas/receitas top, altas em gordura, basta usar a criatividade e saber cozinhar. A fome excessiva é apenas até o corpo pela adaptação de cetose 3 - 10 dias (No maximo) depois, disso a fome regulariza e vc "acostuma". Sobre ter aproveitamento de hipertrofia e força em low carb, n vejo muita vantagem, uma proporçao de 40/40/20 % vc teria resultados muito mais satisfatorios, e daria muito bem para manter o bf em single digit. Agora se vc tem "medo" de carbos
  3. Eae Cris, não conheço, mas sei quem é... Ele é bem antigo aqui né ? Lembro que a primeira vez que entrei no forum, a alguns anos, ele ja participava Hahahaa.
  4. R.Ortolan

    Qual o melhor queijo?

    Parabéns mano, ressuscitou um post de FUCK 12 anos atras UAUHAHUAHUHAUHAHA Merece um troféu !
  5. A quantidade de cada macro que o corpo nescessita vai depender de "N" fatores, como Individualidade biologica, treino, nescessidade glicogenica (Em determinados horarios) e o mais importe, Metodo de dieta (Keto, Low carb, Hig Carb etc...) Ou seja, em Keto por exemplo costumasse usar 70-30% ou 80-20% em relaçao a prot x fat, dependendo do peso do individuo, facilmente ira ingerir mais de 1,5gr de fat/kg, então n tem como AFIRMAR uma quantidade exata, pois como falei antes vai depender de N fatores. Outro exemplo, Carbos tem um efeito poupador de prot, logo se vc esta em Hig Carb, "não precis
  6. Fala Galera, meu nome é Rafael S Ortolan, sou relativamente conhecido no Face, sou atleta DHT (Dudu Haluch), não sei se tem alguem aqui que me acompanha la, mas vamos para oque interessa... Meu primeiro forum que participei assim que comecei a treinar foi esse, e sempre me ajudaram muito quando preciseis (a uns 3 anos atras) por isso resolvi voltar, para pode "retribuir" toda ajuda que foi me dada no inicio, dividindo um pouco do meu conhecimento com vcs, e ajudar no que for possivel. Hoje vou falar um pouco do metodo de dieta Cetogenica (Keto), espero que tenha serventia para alguem, e
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