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Keto

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  1. Ei, eu voltei às primeiras páginas de teu tópico e li novamente o que você havia escrito. Já fez isso? Se não fez o faça quando tiver um tempinho e depois me conte o que achou... =]
  2. Concordo (assim como muitos aqui) em gênero, número e grau. Obrigado pela sensatez. Ah, quando for responder a qualquer pessoa, não esqueça de citar a conversa para que a pessoa seja notificada :)
  3. Voce fez uma bioimpedância antes e depois da LCHF? Ou feeling? E ele disse qual era a condição necessária para prescrever a LCHF? Rsrrs normal. Os 3 primeiros dias até virar a chave do combustível 😆 imagino que também sentiu a clareza e rapidez de raciocínio, não?!?!
  4. E qual é o por quê disso? Quais são os processos desencadeados ou estimulados pela ingestão de açúcar ao nível cerebral??? É uma pergunta retórica...🤗 Óleo de coco nunca experimentei tomar, mas azeite de oliva eu realmente gosto... Bem, há quem coma bicho de cabra... Rsrsrsrs E como foi tua experiência com alimentação LCHF? O que achou, como se sentiu, quanto tempo durou..??? Me conte um pouquinho mais sobre isso ...
  5. Ah @luhccardoso esqueci de mencionar: há uma infinidade de artigos deles... Os que citei são os que me recordo de serem bem interessantes.
  6. SIM, a menos que você seja uma atleta das categorias para além da wellness... Creio que não é, estou certo? Se quer opiniões e algum tipo de ajuda, é obrigatório que faça um post nos padrões do fórum 👇👇👇👇
  7. Olha, eu geralmente tenho os dois pés atrás com pessoas que postam coisas para "fazer propaganda" (e não há nada de msl nisso), porque 99% das vezes o conteúdo é, no mínimo, duvidoso (é um eufemismo). Até que me prove o contrário, você fugiu às regra ao postar algo extremamente sensato, ainda que não tenha desenvolvido o tema. Entretanto, só o fato de afirmar e voltar só básico, já foi de muito bom senso. Se quiser ajudar, há uma senhora a quem eu gostaria de recomendar um treino básico, para que ela aprenda a se movimentar, ganhe estabilidade e prepare o corpo para começar a treinar mais pesado em tempo oportuno. É uma forma de divulgar o teu trabalho. Que te parece?
  8. Vamos la: Primeiro, deve postar o treino detalhado... Días, exercícios, séries, reps. Segundo, se as fotos atuais são as 3 primeiras, teu BF está bem acima de 7,8%. Há quem suba em palco com 7%. No "olhômetro" eu diria uns 18-20%... Opinião pessoal. Eu tenho entre 13-14% ... Minhas costelas aparecem. Minha opinião sempre será a mesma (salvo exceções obviamente): Reduzir BF e crescer com qualidade, sem pressa. Com densidade, com BF baixo, sem parecer o boneco da Michelin .... Você não está tão roliço, mas há muito o que melhorar. Depois que acertar a alimentação, os treinos, colocar o shape no lugar e, principalmente, entender e desenvolver a disciplina, então, pensar em ergogênicos. No teu ciclo, vice meteu 750mg/sem de ababols pra dentro. Isso é uma dose alta. Não precisa disso tudo. O segredo é paciência e disciplina. Veja quantas pessoas aqui no fórum transformaram os seus corpos sem ergogênicos e, no momento oportuno, entrar com doses adequadas, sem exageros e estão a ter resultados excelentes. E aí, que te parece?
  9. Gosto muito de tomar azeite de oliva... É sério... Leia sobre "self determination theory" ... O artigo original e originário é Ryan and Deci 1985... há um de 2007 (esse é Deci eand Ryan se não me engano), e outro de 2017 (esse é so Deci se não me engano) Eu acho super interessante, e é uma teoria desenvolvia para o desporto e aplicada em atletas profissionais.
  10. Rsrsrssr achei engraçado, desculpe. Mas te entendo! Se você permanecer no fórum, vai perceber que aos fins de semana o movimento cai muuuuuito porque as pessoas estão a fazer outras coisas. Ja dou uma olhada e comento algo.
  11. Ótimo 😊 Amoré do meu coração, você acabou de compreender uma teoria denominada "Teoria da Autodeterminação" (Deci & Ryan, 1985). Isso chama-se motivação intrínseca, resultado da alimentação de 3 necessidades psicológicas básicas, a saber, senso de "autonomia", senso de "competência" e "sentimento de pertença" (a literatura em português traduz como "relacionamento" porque a palavra utilizada em inglês é "relatedness" mas, no contexto, é o sentimento de pertencer a um nicho social). A motivação intrínseca é organica, e independe de recompensas extrínsecas. Isso é bom porque, quando a motivação depende de recompensas extrínsecas, uma vez que não mais exista a recompensa, a motivação também não mais existirá. Há uma frase no Direito que cabe perfeitamente aqui: "o acessório segue o principal". Ou seja, se o principal é retirado (a recompensa) o acessório vai junto (a motivação). Por hora não há necessidade de meter 50g a mais de carbos em dia de inferiores. Ainda que faça a total depleção das reservas de glicogênio intramuscular (o que não acontecerá porque, a menos que esteja em uma maratona, em um triatlo, ou atravessando o canal da mancha à nado, são necessárias 48h de privação total de carbos para induzir à completa depleção), ainda assim, a quantidade de carbos que está a comer é suficiente para repor eventual depleção. Filha, não se preocupe en agradecer por nada. Tudo que que fazemos aqui é por diversão, por hobby, por amor ao fisiculturismo, ao estilo de vida, às boa saúde física e mental e, sobretudo, por difundir um ideal que resulta no puro prazer de ver pessoas mudarem suas vidas para melhor. Portanto, não agradeça a mim. Faça a tua parte, tanto no teu objetivo pessoal, quanto na participação do fórum, seja a incentivar outras pessoas, seja com conhecimento técnico (e isso você tem de sobra, e pode ser realmente uma mão na roda aqui no fórum). Portanto, tenha disciplina, trabalhe duro, mostre para o que veio, mude o teu estilo de vida e PARTICIPE!!! Esses são os maiores atos de gratidão que podes e deves praticar.
  12. Coloque mais 10g de cordura. 11ml ou 11g de azeite de oliva. Se não tiver onde medir, 2 col de sopa (são uns 12 ml). Misture na salada, na comida ou meta direto na boca (eu faço isso rsrrss) Serão apenas 30 dias. Se é terapêutico, continue. Não. Permaneça. Fico mais aliviado que queira reduzir BF. Achei que estivesse com medo disso porque dissestes que sempre foi "magra". Como eu disse, se te faz bem e não te dá craving... Funciona como um sistema de recompensas também, como um cachorro que faz as coisas direitinho.para ganhar um petisco ao final. Post script (mais.conhecido como P.s.): antes que algum engraçadinho diga que eu estou tirando a menina... ISSO É UMA ALEGORIA!!! E tem o condão de ilustrar o que quero dizer com sistema de recompensas, guardadas as devidas proporções entre o comportamento humano e de um cachorro [muito embora os cachorros sejam melhores do que muitos "serumanos"].
  13. Ah, a questão de abster-se dos suplemento foi sugerida para fosse possível avaliar como é que responderia ao básico. É como ter colaterais com o uso concomitante de dois ou três fármacos... Qual deles é a causa dos colaterais? Os resultados, são de treino e alimentação, ou "turbinados" pelos suplementos? Percebe? Ainda, seria interessante, por hora, retirar a caminhada. 15 min de HIIT é mais que o suficiente. Se quer crescer, tem que priorizar o treino resistido em detrimento ao aeróbico excessivo. Além disso, estudos sugerem que o HIIT tem menor (muito menor) impacto sobre eventual prejuízo ao ganho de MM. Para além disso, sugere-se maior mobilização de gordura, além de ser infinitamente superior à que a caminhada no que toca ao Vo2Max e à melhora da capacidade cardiorrespiratória. Não vou andentrar ao domínio do EPOC porque é controverso na literatura.
  14. Faça uma montagem com a atualização imediatamente anterior para avaliar a evolução ao longo dos dias. Não há como opinar em uma comparação com o estado inicial.
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