Carregando...
Ir para conteúdo

Dr. Fernando Britto Barboza

Moderador
  • Total de itens

    2.147
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou

    4

Tudo que Dr. Fernando Britto Barboza postou

  1. Boa tarde. Nenhuma das duas alterações são motivo para suas dores. Faça fortalecimento de core e reveja a técnica de execução do movimento e a carga utilizada.
  2. Boa tarde. Exatamente por ser uma lesão muito específica o ideal é você aguardar em resguardo e só volte a atividade física quando liberado pelo seu médico. Resumindo, se fosse meu paciente não liberaria treino de pernas para ele.
  3. Boa tarde, o que pode lhe auxiliar é alongar a cadeia anterior como um todo, principalmente peitoral nas suas 3 porções. Não tem necessidade de andar forçando as escapulas a fecharem, a própria musculatura que tem que fazer isso sem seu auxílio. Se o desvio continuar grande é possível repousar com uma toalha enrolada na curvatura da cervical forçando para baixo 1x ao dia, 3x 20 segundos.
  4. Quanto a Fisioterapia, acho que pode parar até ter o resultado da visita ao Médico.
  5. Sábia decisão. Depois volte com os resultados. O barato normalmente custa caro, já está se arrastando com decisões erradas a algum tempo, melhor procurar um profissional presencial para avaliar e tratar da forma Correta.
  6. Boa noite. Acredito que esteja com algum tipo de estafa muscular, fadiga mesmo.as você deve procurar o Endocrinologista e não seguir a receita passada a outra pessoa. O que foi passado a ela é única e exclusivamente pra ela, após vários exames solicitados.
  7. Boa tarde. Essa região é ponto referente das vértebras lombares baixas. O ideal é fazer uma ressonância para verificar o tipo de compressão que existe no local e por enquanto evite qualquer tipo de exercício compressivo da coluna. Resumindo use barras e halteres e evite os aparelhos e máquinas. Depois retorne falando o resultado da ressonância.
  8. Boa Pergunta @fisiculturismo, mas de qualquer forma, pode ser execução incorreta do movimento.
  9. Nesse caso, muito alongamento de tibial anterior, pode colocar gelo. Antiinflamatorio também ajuda.
  10. Vá em outro médico. Pela ruptura de 50% pode sim ser caso cirúrgico.
  11. Olá amigo, você deve sim fortalecer o ombro antes de voltar aos treinos, agora intensidade, tempo e quais exercícios só o Fisioterapeuta que está lhe acompanhando vai poder precisar.
  12. Você é de onde? Realmente sem lhe avaliar, não tenho mais como ajudar. Pode mandar por inbox.
  13. Pode ser uma lesão miofascial acometendo o tracto iliotibial, acontece em um número considerável de pacientes, mas sem avaliar fica impossível dizer com certeza.
  14. Perfeito Jaraqui, inclusive os torneios são divididos também em com ou sem camisa de supino.
  15. Olá amigo, creio que o texto se referia a campeonato. Por um acaso tenho paciente competidor de powerlifting. O que posso lhe adiantar é que se vc se lesionou sem a camisa e com peso inferior, a probabilidade de vc se lesionar com a Camisa é igual ou maior. Além de não ser simples usar a mesma, aumentar a carga sem melhorar a técnica é quase o mesmo que pedir para deixar a barra cair em seu rosto. Existem pouquíssimas pessoas que executam o supino com perfeição, procure sempre aprimorar sua técnica e evite assim lesões. Espero ter ajudado.
  16. Fala meu amigo, realmente ombro é uma das recuperações mais chatas. Mas vc parece estar evoluindo normalmente. Os fios não substituem os tendões, eles são colocados para aumentar a estabilização da articulação ou como sua fisioterapeuta disse "amarrar". Abraço
  17. Micro lesões de musculação não geram dormência amigo. As dormência são provenientes de compressão vertebral, ou lesão miofascial. E vc pode ter alguma alteração na coluna também. Abraço.
  18. Olá tamara, não deixe de procurar o especialista, o caso do nosso amigo é completamente diferente do seu, não serve de parâmetro. Não parece ser realmente nada de muito grave, mas leve a sério a questão de averiguar Ok?
  19. Olá tamara , vc ja viu a maioria das possibilidades, pode ser ainda uma lesão miofascial. Como ocorre nesse exercício em especifico leva a crer que seja algo relacionado ao quadril ou lombar. Mas vc deve procurar um ortopedista para que eles solicite os exames para fechar o diagnóstico. Nos mantenha informados.
  20. Vc pode olhar um pouco na minha página. Mas não tenho como lhe escrever 5 anos de formação específica em terapias manuais e avaliações próprias. No resumo a Osteopatia seria o maior aglomerado de técnicas de tratamento com uma visão que considero importantíssima, de que o corpo funciona como um todo, as estruturas, articulações e músculos dependem uma das outras para funcionar corretamente. https://m.facebook.com/profile.php?id=77203423911
×
×
  • Criar novo...