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Vitinho

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  1. Algumas medidas do dia 27 de setembro de 2020: Bíceps direito: 32,51 cm; Bíceps esquerdo: 31,51 cm; Linha do umbigo (completamente relaxado): 95 cm; Medial de coxa direita: 49,01 cm; Medial de coxa esquerda: 48,51 cm; Panturrilha direita: 38,01 cm; Panturrilha esquerda: 36,51 cm; Tá bom, coloquei o "1" na segunda casa decimal só pra dar uma animada e o número parecer maior... 😅 Percebo uma tendência a ter o lado direito maior. Devo me preocupar?
  2. Porra, Donarem me capota! Eu estou tomando 150 mg na hora de dormir. Acordo com a boca seca que parece que tô morrendo, @Locemar. Mas não posso negar que a qualidade do sono está bem melhor agora. Tenso! Acho que todo homem fica preocupado. Vou trabalhar mirando +1,5 Kg/semana até a próxima atualização. Estou seguindo o treino Ipsis litteris. Treinando forte. Não viajarei nesse intervalo até o dia 06 de outubro. E vai! Hoje consegui aumentar as cargas de todos exercícios. Acho que uma leve melhora na condição psicológica pode também ter contribuí
  3. Dia de atualização! 😃 Não vou deixar essa oportunidade passar nem a pau... Antes das fotos, um breve relato dos meus últimos 24 dias. Dieta: Comecei a seguir a dieta recomendada pelo @Apollo Galeno no dia seguinte à minha última atualzação completa. Cara... que loucura! Eu comia, comia e comia, ficava cheio, mas tinha que comer mais pra bater os macros. 😅 Foi difícil no começo, mas na segunda semana ficou mais tranquilo. Vejo que, finalmente, consegui inverter (cutting to bulking) depois de entender melhor o meu corpo e ficar ali na balança todo dia, vendo as respostas del
  4. Ah, que maravilhaaaaaaaaaaaaa! Hoje é dia! Bora pra academia! Vou testar o treino A, que seria segunda e quarta, né @Locemar? Treino B fica pra terça e quinta e treino C sexta e sábado. Perfeito! MUITO OBRIGADO! Vou me esforçar pra trazer os melhores resultados possíveis! Abraço!
  5. Obrigado, @Locemar Perfeito. Tenho halteres e barra em casa, o que pode ajudar também! Estava indo dia sim dia não porque ficava bastante tempo treinando (cerca de uma hora e meia) e conseguia fazer tudo. No dia seguinte dava descanso pros músculos. Mas posso ir todo dia sim, é uma das prioridades no momento. Excelente. Estou indo na academia, treinando pesado, mas ainda estou perdendo um pouco de peso... Vamos cair pra dentro! Eu conseguiria ir de segunda a sábado, sempre antes do jantar. MUITO OBRIGADO! Até log
  6. Atualizando minha dieta com o cálculo dos macros, seguindo as recomendações do @Apollo Galeno. 06:30, CAFÉ (20 g Carb, 34 g Prot, 38 g Lip), totalizando 558 kcal nesta refeição. - 3 ovos mexidos (18 Prot, 18 Lip); - 2 fatia de pão integral com 20 g de creme de ricota light e 1 colher de sopa de pasta de amendoim (20 Carb, 16 prot, 20 Lip); 09:00, LANCHE DA MANHÃ (10 g Carb, 8 g Prot, 4 g Lip), totalizando 108 kcal nesta refeição. - 5 castanhas do Pará ou amêndoas grandes (10 Carb, 8 Prot, 4 Lip); 11:00, ALMOÇO (41 g Carb, 50 g Prot, 19 g Lip), totalizando 535 kcal nesta ref
  7. Estou aprendendo a fazer isso, @Locemar. Muito obrigado pelas suas palavras. Elas me dão muita força. MESMO! Eu estava precisando delas...
  8. @Locemar, bom dia! 🙂 Bem, meu treino está sendo feito quase que 100% em equipamentos, mas sinto exatamente isso que você falou... as vezes não consigo executar a extensão completa do movimento devido a ter os membros superiores e inferiores muito longos. Eu estou indo treinar por volta das 19:00, dia sim, dia não. Eu tenho feito um treino único, onde executo todos os exercícios que me foram passados pelo instrutor da academia. Para pernas eu tenho feito cadeiras adutora (60 kg), abdutora (60 kg), extensora (50 kg) e flexora (50 kg); além do leg press (60 kg). Sempre faço 3 séri
  9. Só posso agradecer, @Apollo Galeno! Li a sua resposta assim que a deu. Muito obrigado! O Abs deu uma secada sim, tem razão. Talvez pelas fotos seja mais difícil perceber, mas eu sinto que tenho uma firmeza maior em partes que estavam fácidas (interno das coxas, e panturrilha por exemplo). Sinto também um leve aumento de quadríceps e da parte de trás da coxa. Na verdade não sei se é aumento ou só uma sensações de maior firmeza. No treino de pernas estou caprichando bastante nas cadeiras adutora, abdutora, extensora e flexora, além do leg press... como tenho conseguido aumentar a
  10. As fotos do post anterior sairam desformatadas, se algum moderador puder apagar o post anterior, agradeço. Estou repetindo a postagem aqui abaixo, com as fotos configuradas de melhor maneira. Fotos: Confesso que pensei que daria pra ver mais coisas... eu me dediquei bastante, mas não vejo musculatura crescendo. Eu também não consegui, justo nesses últimos dias, fazer a dieta 100% e os treinos 100% e acabei perdendo um pouco de peso. De qualquer forma, sei que é o começo. Vamos seguir com força total! Psique: Muitas mudanças na minha vid
  11. Chegou o dia 20/08... 😬 Atualização... vamos lá. Peso no dia 17/07/2020: 87,5 Kg Peso no dia 20/08/2020: 87,3 Kg (-0,3 Kg em 1 mês) Dieta: seguindo a dieta proposta 95% do tempo. Aconteceu de pular alguma refeição e também aconteceu de comer alguma guloseima fora dela... mas foram exceções. Eu estava com o peso subindo um pouco, mas descuidei da dieta nos ultimos 3 ou 4 dias. Treino: estou treinando 4 vezes por semana, sendo que na maioria dos dias fico 1 hora e meia na academia e treino todos os grupos musculares que me foram designados (geralmente aparelhos). Então ao
  12. Procurei o Dr. Consulta. O orçamento ficou em 680 reais (informação para caso alguém daqui de SP esteja orçando em outros lugares também). Dá pra fazer esses exames. Só vou ter que aguardar alguns dias para conseguir a "guia", aproveitando uma consulta que já tenho marcada. Já sim, @Apollo Galeno. Ela me mantinha dormindo apenas por duas ou três horas. Depois acordava e tomava mais uma. Devo ter uns 3 potes fechados aqui em casa. Vamos a como ficaram as refeições, com tudo calculado: 06:30, CAFÉ (20 g Carb, 34 g Prot, 38 g Lip), totalizando 558 kcal nesta
  13. Bora pra dieta digitada: 06:30, CAFÉ (10 g Carb, 34 g Prot, 28 g Lip), totalizando 428 kcal nesta refeição. - 3 ovos mexidos (18 Prot, 18 Lip); - 1 fatia de pão integral com 20 g de creme de ricota light e 10 g colher de pasta de amendoim (10 Carb, 16 Prot, 16 Lip); 11:00, ALMOÇO (62 g Carb, 51 g Prot, 7 g Lip), totalizando 515 kcal nesta refeição. - 150 g de peito de frango ou alcatra grelhados (40 Prot, 3 Lip); - 300 g de batata doce ou arroz integral (60 Carb, 4 Prot); - 40 g de queijo branco (2 Carb, 7 Prot, 4 Lip); 15:00, LANCHE (27 g Carb, 39 g Prot, 10 g
  14. Puts, digitei um monte de coisa e perdi tudo... 😪 Vamos de novo... Não tenho convênio, mas vou meter a prestação no laboratório... se o exame é importante, vamos manter 😅 Vi que pestá precisando agendar para ir pra academia por aqui. Consegui fazer isso. Amanhã estarei lá! Deal! Pode tomar Coca Cola também? (ex viciado em rehab)... Vou fazer o meu melhor. Eu nunca fiz um exame que desse um resultados "NOSSA QUE TESTO BOA!". Vou tentar minha parte na gordura, micronutrientes e exercícios. Vamos ver o que consegui
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