Ir para conteúdo

DAVIKING

Membro
  • Total de itens

    1272
  • Registro em

  • Última visita

Sobre DAVIKING

  • Rank
    Intermediário

Detalhes

  • Interesses
    MUITOS...

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. BEM, SUPLEMENTO DEFINITIVAMENTE NÃO É. ATÉ ONDE SEI ISSO ENTRA NA CLASSE DOS PRÓ-HORMONAIS. SÓ QUE SE FOR REALMENTE CONSTATADO EM PESQUISAS SÉRIAS O QUE ELE PROMETE, AÍ SIM A DISCUSSÃO SOBRE PRÓ-HORMONAIS PODE ENFIM SER RETOMADA, QUANTO A SER ALGO CUJOS CUSTOS-BENEFÍCIOS COMPENSARIAM EM RELAÇÃO AOS AE'S. É SÓ A MINHA OPINIÃO, OK? PRECISAMOS ANTES VER SE ESSA É MAIS UMA DAQUELAS PROMESSAS DE MARKETING (COMO A DE TODOS OS DEMAIS PRÓ-HORMONAIS), OU SE VERIFICA-SE EMPIRICAMENTE. []'S
  2. POR "DIGESTÃO MAIS GRADUAL" ENTENDA-SE "ESVAZIAMENTO GÁSTRICO MAIS LENTO". ESSE É O PONTO-CHAVE DA QUESTÃO. FELIZES AGORA? []'S
  3. HEAHUEHAUEAHUEAHUEA ESSES TÓPICOS SOBRE DEXTROSE E MALTO SÃO O MÁXIMO!!! MAS JÁ QUE MEU NOME TÁ NA RETA RESOLVI ME MANIFESTAR, APESAR DE QUE JÁ CHEGARAM A UM BOM CONSENSO E TUDO MAIS. GALERA, SÓ PRA LEMBRAR QUE OS IGS DA MALTO E DA DEXTROSE SÃO AMBOS CONSIDERADOS ALTOS. A PROPRIEDADE ESSENCIAL QUE DIFERENCIA UM CARBO DE OUTRO, EM FUNÇÃO DO PRIMEIRO SER POLISSACARÍDEO E DO OUTRO SER UM MONOSSACARÍDEO, É A CHAMADA OSMOLARIDADE. É POR A MALTO SER UM CARBO DE BAIXA OSMOLARIDADE QUE A DIGESTÃO DELA É MAIS GRADUAL QUE A DA DEXTROSE QUANDO DILUÍDA EM ÁGUA. PORÉM, SUA ABSORÇÃO NO TRATO GASTRINTESTINAL É RÁPIDA, ISTO É, ASSIM QUE AS MOLÉCULAS SÃO QUEBRADAS CHEGANDO À MESMA CONDIÇÃO DA DEXTROSE, SÃO TAMBÉM RAPIDAMENTE ABSORVIDAS. OU SEJA, CAEM TAMBÉM, RAPIDAMENTE NA CORRENTE SANGÜÍNEA. É EM FUNÇÃO DE TAL PECULIARIDADE DA MALTODEXTRINA QUE ELA É CONSIDERADA O CARBO IDEAL PARA REPOSIÇÕES ENERGÉTICAS DE EMERGÊNCIA, QD EM BAIXAS CONCENTRAÇÕES (5-7%VOL.) DESTE MODO CONSEGUE-SE EVITAR OU ATENUAR MAIS EFETIVAMENTE OS PICOS DE HIPOGLICEMIA. A OSMOLARIDADE, EM SÍNTESE, INFLUENCIA O ESVAZIAMENTO GÁSTRICO, MODIFICA A SENSAÇÃO DE SACIEDADE, NO TRATO GASTRINTESTINAL CONDICIONA A RESPOSTA GLICÊMICA DOS CARBOIDRATOS E ATÉ ALTERA O METABOLISMO LIPÍDICO. O PROBLEMA É QUE O PESSOAL SE ESQUECE QUE ABSORÇÃO É APENAS UM DOS ÚLTIMOS ESTÁGIOS DAS FASES QUE COMPREENDEM O CICLO DIGESTIVO (HÁ DE SE LEMBRAR DO TRANSPORTE E DA ASSIMILAÇÃO). PERCEBENDO AS MINÚCIAS DO PROCESSO, AS QUEBRAS ENZIMÁTICAS COMPREENDEM OUTRA FASE, ANTERIOR. VALE LEMBRAR QUE O OBJETIVO PRIMEIRO DOS ESTUDOS SOBRE ÍNDICE GLICÊMICO FOI MELHORAR O BEM-ESTAR DAS PESSOAS PORTADORAS DOS DOIS TIPOS DE DIABETES. PARA NUTRIÇÃO ESPORTIVA, TODO O PROCESSO DIGESTIVO TEM QUE SER ANALISADO MAIS MINUCIOSAMENTE. MUITO EMBORA, O IG É UM DADO CRUCIAL PARA COMPREENDER A DINÂMICA HORMONAL POR TRÁS DESSE PROCESSO METABÓLICO. A PROPÓSITO: NÃO SE CONFUNDA. DIGESTIBILIDADE É A EFICÁCIA METABÓLICA PELO APROVEITAMENTO DOS NUTRIENTES QUE UMA MOLÉCULA ESPECÍFICA DISPÕE. POR EX., A CELULOSE TEM ESTRUTURA QUÍMICA SEMELHANTE À DA MALTODEXTRINA, PORÉM NÃO TEM A MESMA DIGESTIBILIDADE. NOSSO ORGANISMO NÃO CONSEGUE QUEBRAR AS MOLÉCULAS DE CELULOSE. CADA CARBO É MAIS FÁCIL OU MAIS DIFÍCIL DE SER DIGERIDO, MESMO DOIS COM ESTRUTURA QUÍMICA MUITO SEMELHANTE. FICOU CLARO? []'S A TODOS.
  4. PRIMEIRO CARA, DESENCANA, SEM PARANOIAS ENGORDATIVAS POR FAVOR. SEI QUE QUEM JÁ FOI OBESO TEM ESSAS NEURAS, MAS FICA FRIO QUE SE VC TIVER DISCIPLINA EM SEU TREINO E EM SUA DIETA NÃO VAI SER A EXCESSÃO QUE VAI BOTAR A REGRA TODA A PERDER. OUTRA COISA, É MUITO PROVÁVEL QUE AO FIM DO DIA A PROTEÍNA QUE INGERIR SEJA ABSORVIDA POIS O CORPO SE RECUPERA MESMO É DURANTE O DESCANSO. MAIS ALÉM, UMA DIETA COM RESTRIÇÃO DOS CARBOS, E INGESTÃO DOS MESMOS EM MOMENTOS IMPRESCINDÍVEIS, NÃO SERÁ JAMAIS TIDA COMO UMA DIETA "DE ENGORDA" NO SENTIDO TOSCO DA PALAVRA. MESMO SE A PESSOA TEM PRÉ-DISPOSIÇÃO GENÉTICA PARA ENGORDAR. OUTRA COISA, SE ISSO ESTIVER MESMO TE INCOMODANDO, SEJA ADEPTO DA BOA E VELHA CORRIDA APÓS O TREINO DE MUSCULAÇÃO. TODO DIA, DE 20 A 30' JÁ SÃO SUFICIENTES. O IMPORTANTE AQUI É SABER QUE O ATLETA NECESSITA DE CERTOS CUIDADOS NUTRICIONAIS PARA OTIMIZAR SUA PERFORMANCE E TB SEUS GANHOS, NO CASO DE TREINOS PARA HIPERTROFIA. ALIÁS, SEMPRE DIGO QUE EM TREINOS PARA HIPERTROFIA MESMO, O ATLETA NÃO TEM QUE FICAR PREOCUPADO COM O QUANTO ENGORDA DE MASSA MAGRA E EM QUANTO AUMENTA SEU %BF. CLARO QUE SEUS HÁBITOS ALIMENTARES DEVEM SER SAUDÁVEIS E BEM DIRECIONADOS. NO ENTANTO, AO FIM DE UM CICLO DE HIPERTROFIA, AÍ SIM O CARA DEVE FAZER UM TREINO DE DEFINIÇÃO PUXADO, TOMANDO OS DEVIDOS CUIDADOS PARA NÃO PERDER MASSA MAGRA. []'S
  5. LEGAL, CARA, PEDE PRA ELE MATERIAL. UNS ARTIGOS SERIAM LEGAIS PRA POSTAR LÁ NA SEÇÃO DE SUPLS - ARTIGOS CIENTÍFICOS. AÍ TU TRADUZ ELES AQUI NESSE POST MESMO. []'S
  6. SE TREINAR ÀS 7:00, TOME WHEY NO PÓS-TREINO, 20-30' APÓS INGERIR UM CARBO SIMPLES IMEDIATAMENTE AO FIM DO TREINO. SE FOR TREINAR NA HORA DO ALMOÇO, VC PODE ALMOÇAR BEM LOGO APÓS E 2 HORAS DEPOIS TOMAR A WHEY. NAS ÚLTIMAS REFEIÇÕES, REDUZA AO MÍNIMO A INGESTÃO DE CARBOS E GORDURAS. A ALBUMINA VC TOMA POR VOLTA DE DUAS A TRÊS DOSES AO DIA, DESDE QUE CALCULE DIREITO A SUA INGESTÃO PROTÉICA DIÁRIA E A QT/DOSE. NO ENTANTO, COMO O TÓPICO MOSTRA, É INTERESSANTE, QUASE INDISPENSÁVEL, TOMAR ALBUMINA, CASEÍNA E/OU SUPRO ANTES DE DORMIR. BEM, NÃO ENTENDI DIREITO A PARTE DO "SEM MALHAR"... ...SEM MALHAR NÃO SUPLEMENTE AT ALL.
  7. POIS É, PRA TOMAR DURANTE O TREINO USA-SE DE 5-7% VOL. POR EXEMPLO: 25g PARA 500ML. INTERESSANTE PARA EVITAR A FADIGA EM TREINOS > 60', PREFERENCIALMENTE INGERIDO ENTRE O TREINO DE UM GRUPO E OUTRO. CLARO QUE ISSO SE APLICA A TREINOS PARA HIPERTROFIA APENAS, DEFINIÇÃO É SÓ NA ÁGUA E OLHE LÁ. []'S
  8. HEUAHUEAHUAE RASGAÇÃO FODIDA MESMO... OW, NEM CREATINE SERUM NEM HMB SÃO TOMADOS EM DIAS OFF. []'S
  9. É O SEGUINTE, A MALTODEXTRINA É UM CARBO COMPLEXO. PRA TOMAR NO PÓS-TREINO IMEDIATO É MAIS INTERESSANTE ALGUM CARBO SIMPLES, COMO A DEXTROSE, OU MESMO A GLICOSE. TANTO A MALTO QUANTO A DEXTROSE TÊM ALTO IG, A RAPIDEZ COM QUE CAEM NA CORRENTE SANGUÍNEA É PRATICAMENTE A MESMA, SÓ QUE A MALTO PRECISA SER DIGERIDA E A DEXTROSE NÃO. DEU PRA ENTENDER? NO PÓS-TREINO IMEDIATO, TOMEM CARBOS SIMPLES DE ALTO IG (COMO A DEXTROSE). É NESSA HORA QUE, SE FOR O CASO, VOCÊ DEVE TOMAR SUA MANUTENÇÃO DE CREATINA OU DE GLUTAMINA. 20'-30' APÓS INTERROMPIDO O CATABOLISMO NA FASE ANTERIOR, TOME SUA WHEY C/ ÁGUA E 1/2 DOSE DE MALTO + 1/2 DOSE DE DEXTROSE. A EXPLICAÇÃO PARA ESSE CASO FOCA-SE EM UMA PROPRIEDADE DOS DOIS CARBOS CHAMADA "OSMOLARIDADE". COMO UM É DE BAIXA OUTRO É DE ALTA OSMOLARIDADE, O MIX DOS DOIS TORNA A ASSIMILAÇÃO INTRA-CELULAR DAS CADEIAS DE AA'S MAIS PROVEITOSA. NÃO SATURA AS MIOFIBRILAS RÁPIDO DEMAIS NEM PREJUDICA A ABSORÇÃO DE AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS PARA O INCREMENTO DE MASSA MUSCULAR. É A INFORMAÇÃO MAIS ATUALIZADA DA QUAL DISPÕE-SE HOJE. ABRAÇO!
  10. OW, BEM-VINDO AO TIME E PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO E SEUS POSTS, QUE TÊM AJUDADO MUITOS USUÁRIOS PERDIDOS POR AÍ. ABRAÇO!
  11. É ISSO AÍ HERMANOWS, OH YES, O QUE O NINGA FALOU NÃO VAI CONTRA O QUE EU ESCREVI, PELO CONTRÁRIO, CORROBORA. A IDÉIA É ESSA MESMA, TOMANDO AS PRECAUÇÕES PARA EVITAR HIPOGLICEMIA, ELA PODE SER DE GRANDE VALIA DURANTE TREINOS LONGOS E INTENSOS, EM BAIXAS CONCENTRAÇÕES. TAMBÉM É MUITO USADA 45' A UMA HORA ANTES DO TREINO, QUANDO A PESSOA NÃO PODE OU NÃO TEM TEMPO DE SE ALIMENTAR DIREITO. KEEP POSTING! []'S
  12. PODE IMPORTUNAR À VONTADE QUANDO PRECISAR, IRMÃO... NÃO POSSO PROMETER NÃO SUMIR, MAS AS APARIÇÕES SÃO CONSTANTES NA SUA PERIODICIDADE... HUEAHUAEHUAEHHAU []'S
  13. ISSO, RESOLVE SIM, CONTINUE TREINANDO FIRME! QUANDO FOR TRABALHAR PERNA E GLÚTEOS, PROCURE FAZER UMA BOA VARIEDADE DE EXERCÍCIOS, COM MENOS CARGA E MAIS REPETIÇÕES NAQUELES ESPECÍFICOS PARA GLÚTEOS. PROCURE FAZER EXERCÍCIOS AERÓBICOS DUAS OU TRÊS VEZES POR SEMANA, POR EX.: SPINNING, CORRIDA, ETC. SIGA UMA DIETA BEM ESTRUTURADA, CONSULTE UM NUTRICIONISTA SE POSSÍVEL. NO MAIS, PERSEVERE QUE EM POUCO TEMPO ALCANÇARÁ SEUS OBJETIVOS. ;¬*
  14. A IDÉIA É EXATAMENTE ESSA!!! ALGUNS ESCLARECIMENTOS: PARA PESSOAS SAUDÁVEIS SABE-SE QUE A ADMINISTRAÇÃO ORAL OU INTRAVENOSA DE L-CARNITINA AUXILIA A ELEVAR OS ÍNDICES DE COLESTEROL HDL. O HDL É O COLESTEROL "BOM", A PARTE PROTETORA CONTRA A DOENÇA DA ARTÉRIA CORONÁRIA. SENDO ASSIM, A ÚNICA COISA SOBRE A QUAL SE TEM CERTEZA, RELATIVA À ADMINISTRAÇÃO DE L-CARNITINA A ESTE GRUPO DE PESSOAS (SAUDÁVEIS), É O DA PREVENÇÃO DE ALGUMAS FORMAS DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES. E SÓ!!! O RESTO AINDA É ESPECULAÇÃO. O QUE É? "Quimicamente, a carnitina é uma amina quaternária (a mesma família química à qual a colina pertence) e existe sob a forma de dois estereoisômeros (estruturas que são a imagem espelhada uma da outra) chamados L-carnitina (a forma ativa encontrada em nossos tecidos) e D-carnitina ( a forma biologicamente inativa). Uma mistura das duas formas em partes iguais tem o nome de DL-carnitina. A L-carnitina é sintetizada no corpo humano, principalmente no fígado e nos rins, a partir de aminoácidos essenciais, a lisina e a metionina. Três vitaminas, niacina, B6 e C, assim como o ferro, participam dessa síntese. Hoje sabe-se que a L-carnitina é essencial para a manutenção da saúde dos seres humanos. A L-carnitina é absolutamente necessária para o transporte dos ácidos graxos de cadeia longa até a mitocôndria, a fornalha metabólica das células. Os ácidos graxos são as principais fontes de produção de energia no músculo cardíaco e esqueletal, estruturas particularmente vulneráveis à deficiência de L-carnitina". ARGUMENTOS FAVORÁVEIS: "Dentre os argumentos a favor dessas substâncias estão: 1. Protege contra doenças cardiovasculares; 2. Protege contra doenças musculares (e ajuda a desenvolver os músculos e o vigor); 3. Protege contra doenças hepáticas; 4. Protege contra o diabetes; 5. Protege contra doenças renais; 6. Ajuda nas dietas". ARGUMENTOS DESFAVORÁVEIS: "As alegações de que a carnitina pode ajudar a desenvolver a musculatura e aumentar a resistência física levaram à sua adoção entre alguns atletas e adeptos da musculação. È possível que os indivíduos normais possam se beneficiar do aumento da energia proporcionado por suplementos de carnitina, mas não há provas de que isso realmente aconteça". SOBRE O QUE VC QUER SABER: "Postulou-se que a carnitina seria um suplemento útil para os indivíduos em dietas de baixa caloria; que a carnitina, aumentando a eficiência da oxidação dos ácidos graxos (aumentando a taxa de queima das calorias armazenadas sob forma de gordura) seria capaz de aumentar a tolerância a dietas de baixa caloria, reduzindo a sensação de fome e franqueza que resultam da oxidação menos eficiente das gorduras. Trata-se de uma idéia intrigante que vale a pena investigar".
×
×
  • Criar Novo...