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MarcosAGV

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  1. assino em baixo, mas isto pra quem vai correr mesmo, caminhada e trotezinho podem ser mais, até 1 hora para caminhada e trote max. 40min. se a opção for um hit: baixa intensidade: max. 45min. média: max. 35. alta: max. 15.
  2. Renato, resultado terá com ou sem, perda de gordura, a questao comentada por ultimo se refere à potencial perda de massa muscular, pra quem treina com qualidade e objetivando performance e hipertrofia é imprescindível, neste caso, o aporte de suplementos especificos e de rápida absorção para evitar ao maximo o catabolismo muscular.
  3. entendi, mas qt a imunidade, depende de mt coisa, mas vale um polivitaminico para esta situação, glutamina seria para evitar ao maximo o catabolismo. onde ele disse q é quase zero o risco de catabolizar? sem glutamina irá catabolizar e muito, tenho como testemunha, acredito q isto é bem fisiológico. baixa intensidade seria caminhada, moderada seria trote a corridinha, alta seria correndo. até pq tb fazer 45 min. correndo é inimaginável para um nao corredor. interessante é fazer um hit, pra quem está preparado trote (5min.) com corrida (1-2min.), para quem não, caminhada / trote. hit é necessario menos tempo, max. 30min, podendo começar até com menos para se adaptar.
  4. Heraldo, com certeza é imprescindível glutamina. ao menos da ultima vez q fiz não se compara com as outras q já fiz. e coloquei glutamina, depois do aerobico, e antes de dormir, nao tive quase perda nenhuma.
  5. opaaaa... agachamento é bravoo! bom, eu sinceramente não me adpato com o livre, fico dependendo dos caras para ajudar, como nao tenho parceiro de treino. em compensação, destruo no smith, coloco 140kg, em 5x 12-16 (60%/80%/2x100%/60%) também costumo sentir bastante a lombar, fico até preocupado as vezes, mas como disseram ae a dor é muscular, e logo passa.
  6. já disseram tudo acho. eu só aqueço com pesos leves (40%-50% da carga total) no primeiro exercicio, já q normalmente os outros serão do mesmo grupo ou musculos agonistas/sinergistas. alongamento durante o treino, entre os intervalos de todos os exercicios, lógico que é um alongamento rápido, max. 5 repetiçoes. e acho excelente!!
  7. kra eu sempre tive o mesmo problema q vc, sempre q objetivei perda de bf perdi mt massa. mas da ultima vez testei um treino HIT com bike de manha em jejum e a tarde, 25min ambos, todos os dias, exceto nos dias de treinos de perna. quanto a alimentaçao, basicamente fiz um aporte maior de proteina, comprei frango pra caramba! rs na suplementaçao, indispensavel foi a glutamina. nao reduzi bastante nao, foram 1,5cm na cintura, mas pra 1 mes, na minha opniao, tive um bom resultado, devido nao perder mt massa. atualmente continuo com o mesmo treino, 3x na semana e somente durante manha, estou com 79,5 cintura, no inicio quase há 2meses, estava com 82,7, mas como disse, sem mt perda de massa. pode conferir mais detalhes neste post: viewtopic.php?f=10&t=113187
  8. miller disse tudo ae. qq coisa tb, com a redução do peso, pratica em um endurance, q é tipo dar aquela paradinha acima de 5 segundos no limite do exercicio, tipo no de supino, dá uma parada em baixo, nao descansando a barra no peito, mas segurando ela mesmo, mas isso com reduçao dos pesos, começe pela metade, 15kg. esse treino dá uma levantada na força.
  9. hahah todos tem duvidas e + duvidas qt a panturrilha! rs a minha opniao e experiencia dita series de 15 a 20 rep. com mt carga, mt mesmo, é fácil saber se está com mt qd nas ultimas vc nao consegue amplitude total.
  10. acho q o catabolismo envolve mts coisas q somente a duraçao do treino, e o q pesa mais é a alimentacao. para tirar a dúvida, experimente, há qt tempo q está treinando assim?
  11. mts vezes 1 só repetiçao a mais!! rs
  12. memória muscular é uma maravilha né nao? rs está ganhando peso rápido kra, padrao! pra voltar ao ritmo leva tempo mesmo, ainda mais pq tendemos a brigar conosco mesmo por querer colocar aquele peso do qual pegávamos, mas é isso ae, paciencia e nada de parar dinovo, é dificil né, aos vezes parece inevitável, mas acho q com um esforço básico dá pra levar. por exemplo, eu aqui acabei de descobrir uma academia q fecha zero hora, pow nao tem mais desculpa né nao? rs
  13. olá pessoal, se é q alguém está vendo esse post! rs bom, pra registrar minhas férias acabaram e o resultado dos 30 dias foi: aqui dá pra ver melhor os gomos surgindo (rs): as medidas não mudaram quase nada do ultimo post, no total nestes 30 dias, reduzi 1,5 cm na cintura, meu peso se manteve praticamente o mesmo, voltei aos 70kg, perna aumentou mais um pouco 56,5/57,2. descobri que pra ganhar perna preciso de um cardio intenso como foi o caso deste mês, mas de bike, já havia feito em esteira e perdia. gostaria da avaliaçao ae de vcs, o negócio é continuar, a meta ainda está para vir, mas pra 1 mês, nao perdendo nada praticamente, tá legal? a minha avaliaçao é de sucesso, apesar de não ter secado completamente, mas sucesso devido a pouca perda de musculo, o que nao se compara com outras vezes q foram fracasso total, e ter a certeza tb de q os gomos estão lá! rs irei continuar fazendo o HIT 3x /semana, sab/dom/seg, durante semana resido em outro local devido o trabalho, não é jogo levar a bike pra lá, e as bikes da academia são uma porcaria, restanto a esteira, estou programando em fazer ao menos 1x na semana somente, já começei essa semana dessa forma.
  14. ok, vc já faz 1, q concentra no braquiorradial, e pega os extensores, faça esse e mais o flexor entao, mas na minha opniao os tres exercicios sao bem rapidos, inclusive dá pra ser feito com superset
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