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Maria Lucia

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Tudo que Maria Lucia postou

  1. Concordo, mesmo pq é sinal de que estes que tem orelha estourada (quando é de treinar, claro, não forjada) treinam muito, ficam boa parte do tempo no tatame. Se é por cima, ou por baixo, só significa que treinam muito e estão melhorando o seu nível de jiu-jitsu.
  2. Caraca, este assunto já foi tão falado aqui, que me desculpem a falta de paciencia, mas: tem cara bom pra C** que não tem orelha de repolho tem cara melhor ainda que tem orelha zoada (ou as 2) tem lutador que só toma amasso e tem orelha repolhuda e ainda tem quem não treina nada, só desfila de kimono e não vai ter nunca a orelha estourada enfim orelha não diz nada
  3. Na academia onde eu treino judô já vi alguns tentando quebrar a orelha com a mão, só pq acham que isso vai deixar os adversários com mais respeito; o que é uma bobagem fazer; se quebrar treinando, tudo bem, se não, melhor deixar como está. A do Paullo é mesmo dos treinos, mas pq ele treina quase todo dia e há anos. Tem gente que tem outras cicatrizes, tipo dedos cheios de calos, como a minha mão; nada feminino, mas fazer o que? A Vania Ichii é judoca, mas luta muito chão, e tem as duas orelhas estouradas. É feio, mas quem gosta de treinar, nem liga mais.
  4. Bem, galera Eu tenho 2 termogênicos que comprei mas não posso usar agora, então vou vender; São 2 potes de Therma Pro (Prolab), americano, original... um está lacrado e o outro eu acho que tomei uns 3 ou 4 comprimidos... Quero R$200,00 cada (claro que no que está aberto, eu faço uma diferença). E tenho uns 15 packs de Animal Cuts (8 comprimidos em cada pack), tb original americano, claro. Se alguém se interessar, eram de meu uso. Abraços
  5. Night Wolf Como deve conhecer as regras do site, todos aqui no fórum podem expressar suas opiniões de maneira clara e objetiva, desde que respeitando comentários anteriores dos colegas e sem agressões, sejam elas diretas ou indiretas. Peço a gentileza de seguir a esta norma, para o bom andamento do tópico e da seção. Muito obrigada
  6. Bem, posso dizer por experiência própria; eu estava exatamente com este problema, ganhei muita massa magra na parte superior e não gostei, queria de novo meus braços mais finos, com menos definição. Não mudei em nada a dieta, apenas zerei com a musculação. Em 2 meses consegui o que eu queria. Agora tenho definição no bíceps, por ex, mas o excesso desapareceu. Se quiser depois te mostro fotos. Abs
  7. Jiu-jitsu é extremamente desgastante especialmente para a parte muscular, então acho que vc perde rendimento se treinar na sequencia da musculação, mesmo com os suplementos. Treino jiu competitivo e divido em 2 períodos - musc. de manhã e jiu de noite, e ainda algumas vezes em dias distintos - dependendo do tipo do treino de musculação. Assim como faz atualmente vc exige demais e perde rendimento.
  8. Normalmente são 2 os fatores que causam isso: Excesso de líquido nas refeições, inchando o abdomen; Flacidez do músculo transverso, o músculo mais importante para estabilidade da coluna lombar e bacia, que quase não é trabalhado na maioria dos treinos. Exerc. para transverso: Deitado em decúbito dorsal (barriga para cima), pés no chão, joelhos flectidos, contraia a parede abdominal, ao mesmo tempo que expirao ar fora com força. Não ajude com os músculos das coxas ou das nádegas, não faça movimentos com a bacia (retroversão), nem movimente a região lombar. Imagine que seu umbigo é emp
  9. Ah Nina... eu queria votar mas não sei se o meu cresceu depois da última avaliação... estava em 32... vc ta com quanto? bjs
  10. Nunca li nada a respeito, só que acho uma quantidade excessiva .
  11. Pode fazer os dois ao mesmo tempo, se bem que a maioria costuma crescer para depois secar a gordura extra, pq a maior quantidade de massa muscular acelera o metabolismo e este processo de queima, consequentemente. Mas pode fazer os dois juntos sim, acrescentando um trabalho aeróbio após a musculação.
  12. Line, Quando vc varia os exercícios de agachamento, tb varia as fibras musculares que estão sendo trabalhadas, tornando a série + eficiente. Se vc colocar bastante peso nas caneleiras, trabalhar no colchão tem o mesmo efeito da máquina.
  13. Compro às vezes um peixe em lata que se chama CHICHARRO... parece atum mas tem menos gordura, e o preço é menor... muito saboroso e boa qtde. de proteína.
  14. Um polivitamínico que eu gosto muito se chama Supledin; tem o dobro de nutrientes do Centrum, olhe a composição. Boa sorte!
  15. Posso interromper pra dar uma opinião pessoal, Jiu? Já tomei a L-Carnitina e não fez nada mesmo... uma droga. Bj
  16. Se vc fizer TODA a sua dieta correta, só as bolachas a mais não vão prejudicar seus objetivos, desde que tb vc as contabilize no seu total de calorias ingeridas. Eu as preferiria no pós treino.
  17. Essa foi engraçada, mas na boa... vou ter que trancar este tópico "nada a ver".
  18. Aninha O agachamento com barra é melhor, vc vai sentir trabalhar de verdade... eu faço agachamento unilateral (uma perna por vez - a outra vc deixa erguida ou apóia no joelho), com barra e as anilhas.... aí vc vai aumentando os pesos progressivamente.
  19. Avian e Limit, não precisa agradecer... este é nosso trabalho aqui. bons treinos!
  20. Avian Não é questão de criticar, mas sim alertar para possíveis riscos que todos nós corremos quando fazemos determinado tipo de treino. No artigo que vc citou diz assim "Na prática, existem diversas maneiras de aproveitar os exercícios de alongamento, muitos fisiculturistas, por exemplo, utilizam-se deles entre suas séries, o único cuidado a ser tomado é com a intensidade, pois um exagero na amplitude ocorrida na hora e maneira erradas pode causar lesões nos músculo e demais tecidos, o que te afastará dos treinos por um bom tempo." - que é bem aquilo que nós dissemos; Depois, há um
  21. Não; alongamento é correto no pré e no pós-treino. Errado é trabalho de flexibilidade (o que aqui estão chamando de "alongamento extremo").
  22. Eu acredito que o risco de lesões na bike é menor do que na corrida, embora tb exista. Um estímulo cardiorespiratório diferente 1 dia vai te ajudar nas competições, certamente.
  23. Tribas Há algumas coisas que podem ser corrijidas sim pela musculação, por um trabalho dirigido, outras já não, como vc citou, pois cada genética determina um limite. Juninho Estamos falando subjetivamente, pelo que vc detalhou. O melhor que vc faz é pedir, como eu disse, a orientação PARA UM PROFISSIONAL DA ÁREA, que vai analisar o seu caso pessoalmente e te indicar o melhor a fazer. Abraços aos dois!!!
  24. Vc poderia trabalhar com abdominais oblíquos, forçando a hipertrofia no lado que vc deseja mais, para tentar uma simetria visualmente falando. Abs trabalham os músculos num todo, mas vc pode pedir a orientação para um professor, para que ele direcione os exercícios o máximo possível. Se vc puder, coloque uma foto para podermos ajudar melhor.
  25. Realmente é MUITO PERIGOSO fazerum alongamento extremo, que seria um treino de flexibilidade, como está descrito, depois de um treino forte com pesos. É pedir para ter uma lesão, por mais condicionado que se esteja, pq o músculo tem um limite. Acima disto, vc irá se lesionar. Um treino de flexibilidade é tão desgastante (na parte fisiológica) quanto o de musculação. Por isso um não pode ser seguido do outro.
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