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Locemar

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Histórico de Reputação

  1. Joinha
    Locemar deu reputação a Regina Rocha por uma matéria, Alongamentos básicos para antes e depois da musculação   
    Nesta matéria, serão abordados os movimentos básicos de alongamento que devem ser realizados antes e depois do treino de musculação. Exatamente, é recomendável que o praticante realize o alongamento de toda a musculatura corporal antes e depois do treino com pesos.
    É importante ser frisado que antes mesmo do alongamento, deve ser aquecida a musculatura. O aquecimento pode ser realizado na bicicleta ou na esteira. Também pode o aquecimento ser realizado por meio de caminhada ou polichinelo. São atividades que elevam a temperatura corporal, de modo a serem prevenidas lesões. O tempo mínimo para aquecimento do corpo é de aproximadamente 5 a 10 minutos, por meio das atividades moderadas acima mencionadas.
    É sabido que alguns treinadores não recomendam o alongamento antes e depois do treino. Alguns recomendam apenas o aquecimento antes do treino e o alongamento apenas após o treinamento com pesos.
    Defendo que o alongamento também deve ser realizado antes da musculação. Justifico meu posicionamento pelo fato de o alongamento relaxar o corpo e aumentar a amplitude do movimento, melhorando a fibra muscular (alonga a fibra a ser trabalhada), dando maior flexibilidade aos músculos. O alongamento prévio deixa o corpo mais confortável para o treino com pesos. Quanto maior a amplitude do movimento na musculação, maior será o potencial de hipertrofia.
    Deve-se lembrar que o alongamento antes do exercício de musculação deve ser suave. Não deve ser o alongamento intenso, que pode antecipar as microlesões musculares, as quais deve ser reservadas ao treino com pesos.
    Vale observar que o alongamento da musculatura não deve se limitar aos músculos que serão estimulados na respectiva sessão de treinamento. O alongamento deve ser feito em todas as musculaturas do corpo.
    Como exemplo, mencionamos o exercício stiff. O objetivo principal desse exercício é o trabalho das musculaturas posteriores de coxa. Todavia, quase toda a musculatura do corpo é demanda na execução desse exercício: panturrilha, costas, ombro, tríceps, antebraço, pescoço e lombar.
    A seguir, indico os exercícios básicos de alongamento que devem ser realizados antes e depois de todas as sessões de treinamento com pesos. Assista ao vídeo explicativo:
    A seguir, apresento as fotos das posições, que devem ser mantidas por 20 a 30 segundos.

    Ombro:
    Alongar um dos braços; Posicionar o cotovelo na linha do ombro; Manter os ombros na mesma linha; Elevar o queixo levemente; Manter o peso distribuído nas duas pernas.
    Parte anterior do ombro:
    Segurar o espaldar com a mão esticada; Posicionar o tronco para frente com o braço para trás, na mesma altura do ombro; Manter o peso distribuído nas duas pernas.
    Parte anterior de ombro e peitoral:
    Segurar o espaldar com as duas mãos para trás na altura dos ombros; Contrair o abdome; Flexionar um pouco o joelho.


    Braço:
    Esticar um dos braços com a palma da mão para fora e dedos para baixo; Puxar a mão pelos dedos para a direção do corpo com a outra mão; Inverter a posição da mão do braço esticado, posicionando a palma da mão para dentro, repetindo o movimento; obs: a mão pode ser apontada para cima ou para baixo.

    Posterior de coxa, costas, peitoral, tríceps e bíceps:
    Segura o espaldar na altura do umbigo com os braços esticados; Flexionar o tronco de modo que fique alinhado com os braços; Estender bem os joelhos; Manter os isquiotibiais na mesma linha do quadril.
    Quadríceps femural (anterior de coxa):
    Manter os joelhos alinhados e a perna que fica no chão estendida; Puxar a outra perna bem atrás, segurando com a mão do mesmo lado da perna, pelo peito do pé.
    Panturrilha:
    Colocar o primeiro terço de um dos pés no espaldar; Deixar a outra perna esticada; Manter o tronco ereto e a respiração leve e profunda.
    Tríceps:
    Deixar os pés paralelos e o abdome levemente contraído; Estender os braços para cima da cabeça e flexionar os cotovelos; Com uma das mãos puxe o cotovelo do outro braço, mantendo-o flexionado por trás da cabeça. Realize esses alongamentos básicos antes e depois da musculação. Antes do treino com pesos, realize esses movimentos de uma forma bem suave, e, depois do treino, de uma forma um pouco mais intensa. Sempre respeite as limitações articulares do seu corpo.
     
  2. Joinha
    Locemar deu reputação a fisiculturismo por uma matéria, Ensaio e entrevista com a atleta Janaína Ferreira   
    A atleta Janaína Ferreira é deslumbrante! Depois de apreciar as fotos do ensaio, assista ao making of dessa atleta muito simpática e bem desenhada pela natureza e por muita disciplina nos treinos e dieta!
    Nome completo:
    Janaína Ferreira da Silva. Como é conhecido(a) no meio do fisiculturismo (apelido):
    Jana Body Fitness. Data de nascimento:
    03/04/1986. Cidade em que nasceu e cidade em que vive atualmente:
    Brasília/DF. Qual esporte praticava antes da musculação:
    Ginástica Olímpica. Quando começou a treinar com pesos e por qual razão:
    Com cerca de 16 anos (há 11 anos atrás). Era muito magra, introspectiva... queria mudar meu visual e conhecer pessoas do mundo Bodybuilding pois sempre admirei. O que mudou na sua vida depois que começou a treinar:
    Tudo!! Não somente a parte estética mas minhas metas e focos de estilo de vida mudaram. Treinar me faz feliz, me faz esquecer do mundo e dos problemas. Em que academia treina atualmente:
    Academia Clube Coat Fitness e Smart Fitness. Treina sozinha ou com parceiro:
    Sempre gostei de treinar sozinha, me concentro mais e consigo focar em tudo que preciso para aquele dia. Como é a série atual de treinamento:
    Atualmente entrei em pre contest (ou seja, preparação para campeonato), então, treino musculação 6x por semana e cardios todos os dias. Quais são os métodos de treinamento (pirâmide, repetições forçadas, bi-sets, superséries, etc.) que costuma adotar na fase de pré-competição e na fase fora de competição (offseason):
    Meu método é exclusivamente perceptivo, depende do exercício, do meu estado de força do dia, se estou treinando sem carbo ou com....enfim...não faço esse planejamento mais... eu vou muito de” feed back “,de acordo com o que meu corpo responde. Em ambas as fases... meu treino não muda muita coisa... Até porque meu shape não precisa crescer, pois minha categoria não exige isso...só ajusto detalhes de músculos que precisam dar mais ênfase, melhorar a maturidade etc... Qual é o exercício de musculação preferido:
    Vários. Gosto de diversos exercícios, porem todos de ombro eu faço bem feliz, rs! Qual é o exercício de musculação que menos gosta:
    Agachamento. Qual foi a maior carga que já levantou no supino reto e no leg 45:
    Não faço idéia... rs Eu não treino calculando pesos... Se está leve eu vou colocando aos poucos...mas nunca parei pra calcular o peso em kg. No supino normalmente faço com 10kg de cada lado, nunca senti necessidade de tentar mais. No leg nem sei mesmo rs. Como é a sua dieta na fase de pré-competição e na fase fora de competição (offseason):
    Em ambas as fases utilizo Proteínas, carboidratos, saladas, e suplementos básicos. O que muda em cada período são as quantidades. Em off, posso comer uma quantidade maior e me dar ao luxo de ter um dia de “lixo” para comer algo que goste tipo doces, ou pizza,.... Em pre contest isso não exige e a quantidade de carboidratos abaixa rigorosamente. Qual é o alimento que mais gosta e que tem mais dificuldade de resistir quando está em dieta de pré-competição:
    Sem dúvida DOCES. Sofre alterações de humor quando está em dieta de pré-competição:
    Com certeza....rs. Afinal, o cérebro é movido por energia, e quando restringimos carboidratos e gorduras da alimentação, é normal dar uma alteração de humor. Quais são os suplementos alimentares de que faz uso:
    Whey Protein isolado Bcaa Glutamina E vitaminas e minerais como Omega 3, vitamina C, vitamina E...etc. Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que mais gosta (efeitos ou sabor):
    Todos citados acima. Marca depende muito, mas tenho usado da Integral Médica atualmente.

    Quais são os suplementos alimentares (produto e marca) que menos gosta (efeitos ou sabor) ou que considera desperdício de dinheiro (sem efeitos):
      Não considero desperdício, depende de cada objetivo do uso...se indicado por um profissional habilitado pra tal fim.
    Quais títulos já conquistou no fisiculturismo e em que anos?  
    BI CAMPEÃ BRASILIERRA (2011 E 2012) TETRA CAMPEÃ BRASILIENSE ( 2009 até 2012) 4ª colocada no MUNDIAL FEMININO ocorrido na Polônia 2012 4ª colocada ARNOLD CLASSIC BRASIL ocorrido no RJ 2013 Qual foi a melhor experiência que já teve no mundo do fisiculturismo:
    Todas as experiências foram fantásticas e me agregou muito aprendizado, mas o Campeonato MUNDIAL pra mim, foi o mais desafiador e emocionante que pude estar competindo. Qual foi a pior experiência que já teve no mundo do fisiculturismo:
    No Campeonato MUNDIAL também, rs, pois fui sozinha para um País totalmente diferente, com mais de 24hs de viagem com várias conexões e voos atrasados e de dieta... foi difícil. Somente eu do Brasil fui para as finais (havia 2 atletas do Brasil contando comigo). Quais eram as suas medidas corporais (peso, percentual de gordura, circunferência de bíceps e de coxa) no último campeonato de que participou (nome do evento e data):
    Não costumamos fazer essas medições. Mas o peso eu lembro que foi 47kg no último campeonato (CAMPEONATO BRASILEIRO DE FISICULTURISMO E FITNESS-RJ) Quais costumam ser as suas medidas corporais (peso, percentual de gordura, circunferência de bíceps e de coxa) quando não está competindo:
    Só observo o peso mesmo..tanto em off quanto em pre contest. Off – 60k No dia do campeonato- 48kg O que as pessoas dizem sobre seu aspecto corporal com musculatura avantajada:
    Há quem goste e admire e também o oposto. Questão de gosto rs! Que dicas daria para quem pretende ingressar no mundo do fisiculturismo:
    Quem deseja começar um carreira no esporte tem que estar ciente que tudo que você fizer, tem que ser feito com amor àquilo que está se propondo a fazer. Tem que viver o estilo de vida da gente 24hs por dia. Opinião sobre anabolizantes esteróides:
    Há quem use para melhorar a performance, assim como TODOS OS ESPORTES DE ALTO NÍVEL, mas também há quem não use. Acredito que os fatores determinantes vão muito além de esteroides. DIETA E TREINO são o “combo anabólico” perfeito. Quais são os atletas do fisiculturismo nacional e internacional que mais admira?
    Erin Stern, Nicole Wilkins, Larissa Reis, Juliana Malacarne, Phill Heath, Kai Greene, Jay Cutler, Bruno Moraes, Fernando Maradona,... entre muuuuitos outros que se for escrever dá um livro. Rs! Se tem patrocinador, nome e contatos da empresa e forma de patrocínio:
    Fit Corpus Fitcorpus Cirurgia Plástica SIG Quadra 8, lote 2278 - Centro Médico Sudoeste (61) 3363-7570 André Torres Quer resultado, treino e dieta #INTEGRALEXPERT Dr. Ruy Pimentel Clínica de Nutrologia & Estetica Dr Ruy. SCN Quadra 2 Bloco D entrada B sala 412 (61) 3327-3998 Farma DIET Os melhores manipulados e o melhor atendimento. 404 Sul bloco B Loja 11 (61) 3226-4389 Academia ClubeCoat Academia ClubeCoat Fitness & Squash / Setor de Clubes Trecho 3. Melhor e mais bonita academia de Brasília SCES Trecho 3 Lote 3 Conjunto 5 Parte A 61 4141-4126 / 9133-3546 Se atua como personal trainer, contatos para ser contratado
    Consultorias online: jana.bodyfitness@gmail.com Contatos que gostaria de deixar para qualquer interessado (email, telefone, website, etc.):
    Site: www.janabodyfitness.com.br Agradecemos a todos que tornaram este ensaio possível, principalmente:
    [*]Fotógrafo: Hugo Pimentel
    [*]Estúdio: Renato Mendes
    [*]Maquiagem e Cabelo: Clarice Coiffeur
    [*]Apoio: Simone Marangon e Adriana Ferrari
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