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Mentzer

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Tudo que Mentzer postou

  1. Aonde eu falei que conseguiria ganhar massa fazendo o mesmo treinamento dele? Me mostra aonde falei isso. O que eu to dizendo é: Tem gente que não aguenta o HIT por ser mais pesado (Arnold está entre essas pessoas) e se conseguissem fazer de maneira correta teriam resultados melhores porque é um treinamento superior. Essa é minha opinião.
  2. Parece que foi isso mesmo, acredito que se ele continuasse teria resultados fantásticos.
  3. Imaginem como seria o corpo do Arnold nos anos "dourados" se ele treinasse Heavy Duty ou algo parecido com o que Dorian treinava.
  4. Vou falar uma outra coisa que pelomenos me ajudou bastante, uma coisa que particularmente fazia sair bastante espinhas em mim é que eu tinha a pele muito oleosa (que de fato está ligado as espinhas, tanto que o roucatan funciona aí) foi algumas vezes ao dia lavar o rosto com sabonete neutro de glicerina e depois aplicar um creme (no rosto todo) chamado Cutisanol, que mantinha o rosto seco. É só uma dica, mas que pode ajudar um pouco.
  5. Não leva a sério não brother, só um comentariozinho tosco que sempre tive vontade de fazer de saco cheio de falaram que punheta não dá espinha.
  6. Pode parecer besteira mas funcionou pra mim: Parei de tocar 5 punhetas por dia na minha adolescencia e as espinhas cairam drasticamente, não acabaram todas, ainda tinha uma ou outra. Dizem que punheta não dá espinha, balela, dá sim. Claro que tem pessoas que tem problemas mais sérios e tem o negócio fica pior, mas só pra comentar.
  7. Eu só dou uma controlada pro movimento não ser explosivo e ponto.
  8. Como já falaram ali em cima, pra treinar em alta intensidade não precisa ser HIT, HIT apesar de dizer High Intensity Training não representa todo treinamento de alta intensidade. Façam como bem entenderem, mas não deem nomes errados.
  9. Eu não acredito em modificações como estas no protocolo HIT pois descaracterizam o treinamento, no máximo aceito as teorias do Claudio Schenker.
  10. Tão inventando várias coisas aí e dizendo ser HIT, como eu já disse em outro tópico: HIT tem um protocolo especifico, se quiserem inventar coisas tudo bem, mas já é outro treino daí.
  11. Eu recomendo você fazer assim então: Seg - Peito, ombro e triceps Supino inclinado 30° 1x15 + 1x8 Barras paralelas 1x8 Crucifixo reto 1x8 Desenvolvimento frontal com halteres 1x8 Elevação lateral 1x8 Puxador triceps na polia 1x8 Triceps testa 1x8 Qua - Coxa e panturrilha Extensora 1x20 + 2x12 Leg Press 45° 2x12 Stiff 2x12 Panturrilha em pé 2x15 Panturrilha sentado 2x15 Sex - Costas, trapezio, biceps e antebraço Barra fixa 1x15 + 1x8 Remada curvada 1x8 Pull over 1x8 Encolhimento 2x12 Rosca spider 1x8 Rosca martelo 1x8 Assim você
  12. Vou dar um exemplo de como seria um Magnum Set: Seg Supino inclinado 30° 1x15 + 1x8 Barras paralelas 1x8 Crucifixo reto 1x8 Pull over 1x15 + 1x8 Barra fixa 1x8 Remada curvada 1x8 Qua Extensora 1x20 + 2x12 Leg Press 45° 2x12 Stiff 2x12 Panturrilha em pé 2x15 Panturrilha sentado 2x15 Sex Desenvolvimento frontal com halteres 1x15 + 1x8 Elevação lateral 1x8 Encolhimento 2x12 Puxador triceps na polia 1x8 Triceps testa 1x8 Rosca spider 1x15 + 1x8 Rosca martelo 1x8 Não adianta querer ficar inventando, o protocolo deve ser seguido.
  13. Faz pelomenos 4 ou 5 dias, é muito descanso pra você fazer só 3x.
  14. Seu treino tá bem ruim, acredito ser uma série de adaptação. Caso você já esteja adaptado recomendo essa rotina: a - Peito, ombro e triceps Supino reto com barra 3x8 Supino inclinado com barra 3x8 Crucifixo reto 3x8 Desenvolvimento ombro com halteres 2x8 Elevação lateral 2x10 Puxador triceps 2x8 Triceps testa 2x8 b - Costas, trapezio, biceps e antebraço Puxador frontal aberto 3x8 Puxador frontal fechado 3x8 Remada baixa fechada 3x8 Encolhimento com halteres 2x15 Rosca direta com barra reta 2x8 Rosca martelo 2x8 Flexão de punhos 2x15 c - Pernas Leg Press
  15. Outro problema que pode acontecer é de você estar ficando muito tempo na academia com essa rotina AB, seria até interessante testar um ABC 4x com menos volume.
  16. Seria ectoformo e não endoformo (gordo). Quantas vezes você faz esse AB por semana? Pode estar ocorrendo um excesso de treino. Antes de ir experimente assistir uns vídeos de fisiculturismo, como esses: http://www.youtube.com/watch?v=OIrSTd0djMk http://www.youtube.com/watch?v=cJzrkRNMECU São ótimos para animar antes do treino.
  17. Todo mundo querendo cintura fininha e vc quer engordala cara? Faça abdominais laterais.
  18. Só não vão inventar rotinas muito "inventivas", pessoas podem reagir diferentes a varios tipos de treinamento mas também não é festa no apê.
  19. Pega parte diferente do bíceps com a barra W, parte essa que já é trabalhada na Rosca martelo. O treino já tem séries o suficiente. Depende quantos exercícios você faz.
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