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Jaraqui

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    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Como elaborar uma dieta à base do jejum intermitente?   
    Eu só acrescentaria o seguinte: eu experimentei a Dieta do Guerreiro (Warrior Diet), que é um tipo de Jejum Intermitente. Na WD, a gente fica 20 h em jejum, permitindo desta forma uma janela de 4 h para alimentar-se. Eu fazia jejum das 22 h de um dia até às 18 h do outro dia. Portanto, a janela de alimentação era das 18 h às 22 h. Durante o jejum era só água e café. Na hora da comida era legal porque dava pra montar um tijelão com tudo dentro...rs. Era um banquete. Depois disso só lá perto de meia-noite é que eu comia alguma outra coisa "pra me despedir". Ficava fácil, portanto, manter-se fiel aos macros da dieta, pois as refeições foram reduzidas a somente duas.
    A adaptação não durou mais do que um a dois dias. Já na primeira semana, nos períodos em jejum, eu me sentia alerta, ficava mais atento para as coisas e estudava melhor. Enquanto todos saíam pra comer ao meio dia, eu tocava direto minha atividade e conseguia produzir bem mais. Não havia aquela inércia do tipo "ah isso eu vou ver depois do almoço" e o complemento disto "ah, acabei de voltar do almoço... deixa eu dar uma sapeada na Internet antes...". Na segunda semana, eu já estava fazendo levantamento terra com 70-80% da minha 1RM estando 12 h em jejum. Na parte financeira é que foi engraçado, pois como eu não comia no trabalho, as despesas com restaurantes foram a zero.
    Mas tudo que é bom dura pouco. Como eu tenho diabetes tipo 2, preciso monitorar a minha glicemia e por esse motivo não deixei de monitorá-la durante o período em que experimentei a WD. Pois bem, o que tenho a comentar é: a minha glicemia "explodiu". Houve manhãs em que a leitura em jejum chegou a bater 270 mg/dl (uma leitura "normal" deve ser abaixo de 100). Por esse motivo eu tive de interromper esse tipo de sistema, pois mesmo sem remédios, eu era/sou capaz de manter a minha glicemia abaixo de 100 mg/dl só através do controle da alimentação, dos horários e do tipo de alimento selecionado. Como eu estava gostando muito de seguir a dieta, até tentei levar mais alguns dias, por pensar que o corpo estava em um processo de adaptação. Mas acabei desistindo. Tem tem c... tem medo, enfim.
    Logo, se você tem ou teve predisposição ao diabetes tipo 2, recorda-se de exames de sangue em que foram registradas leituras beirando o pré-diabético (acima de 90 mg/dl), talvez seja interessante você tomar alguma cautela.
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    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Perdi 27 kg e agora não consigo mais perder peso!   
    Parabéns!
    Creio que o caminho seja este mesmo: 1) cortar as besteiras e adequar-se a esta nova rotina; 2) com base na disciplina conquistada na fase (1), propor a si próprio mais um ou dois novos hábitos e agregá-los à rotina; 3) e assim vai...
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    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Tentando Emagrecer, mas tá difícil.... rs   
    Esqueci de mais uma coisa: você precisa estipular um BF final que deseja atingir.
     
    Achei esse link interessante, pois ilustra com figuras os BFs diversos que vemos por aí.
     
    Já nesse outro link, há as indicações dos estudiosos para afirmarem o que é um BF saudável, um BF excelente, um BF ruim, obsesidade, etc. Por exemplo, esse BF que você citou estar é classificado pela segunda tabela (pra mulheres, por faixa etária) como "Muito Ruim". O "Excelente" seria um BF de 14 a 16%.
     
    []´s
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    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Tentando Emagrecer, mas tá difícil.... rs   
    Oi Nick,
     
       pensando em termos da , a os cálculos para você levam a uma RDEE (uma espécie de taxa metabólica basal) que exige um consumo calórico de 1397 cal com base no BF de 37,72%.
     
       Daí para chegar ao seu consumo calórico da dieta, seria necessário multiplicar a RDEE por um fator associado às suas atividades.
     
       A considerar a sua narrativa de treinamento, esse coeficiente seria 1,5 a 1,6, o que daria uma dieta de 2096 ou 2235 cal, a depender do fator escolhido.
     
       Como você quer emagrecer, então é necessário remover-se de 10 a 20% dos limites anteriormente apresentados o que levaria a uma dieta entre 1677 a 1886 cal, tomando-se o 1,5 como exemplo.
     
      Mas, contudo, todavia, ...rs, tenho que relatar a você que esses fatores não funcionaram pra mim! Eu treino de segunda a sábado musculação e aeróbico e mesmo assim o fator que preciso usar está em 1,1. Não sei se foi porque já passei por uns três "efeitos sanfonas", mas precisei apertar o limite da minha dieta pra baixo. Pra você ter uma ideia eu, com 90 kg de massa magra e 27,2% de BF, estou com meus limites entre 2036 e 2290 cal. Um dos motivos de você estar com dificuldades de ver o ponteiro baixar possa ser este, isto é, seu consumo calórico pode estar acima do que deve comer.
     
       Bom comentei isso pra você escolher o fator de sua escolha. Só lembre que quanto maior ele for, mais você vai comer e consequentemente poderá não emagrecer, caso esteja acima de seu gasto calórico.
     
       Uma vez determinados os limites da dieta, você pode aplicar as seguintes proporções: 1,6 a 1,7 g de proteína por kg de massa magra. Como sua massa magra está em 47,57 kg, o consumo deverá ficar entre 76 a 81 g. Só de proteína irão embora 304 a 324 cal de seu consumo calórico diário. 
       Para as gorduras você pode manter a seguinte proporção: 30% do consumo calórico total de lipídios.
       E os carboidratos ficariam com o restante.
     
       Essa coisa toda normalmente precisa de uma planilha no computador pra sair fazendo todas essas contas. No final do cardápio você sonda essas proporções. Se faltar proteína, complemente. É ela a responsável por manter seus músculos firmes para atender esse visual que está procurando conquistar. Se sobrar gordura, reduza-a. Até você obter um equilíbrio dessas duas proporções (proteína e lipídios). Normalmente os carboidratos acabam ficando com 30 a menos de 40% do consumo calórico total.
     
       Paciência também é necessária pra ficar lendo os rótulos de tudo o que você consumir. É lá que estão essas informações nutricionais. Carnes e outros podem ter seus dados nutricionais encontrados no site fatsecret.com.br
     
       Outra proporção boa de se procurar é manter os alimentos processados a no máximo 10 a 20% do total que você come.
     
       Os suplementos precisam obrigatoriamente entrar também nesses cálculos para fechar os valores.
     
    []´s
  5. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de FitCoupleHim em Diário do Batata   
    "Tecnicamente falando"... estou com 302 ng de testo. Poderia ser um bom candidato à TRT. Se eu fosse a um endocrinologista e ele fosse ávido por dinheiro, arriscaria eu sair de lá com prescrições de deposteron. Fato é que a minha libido é suficiente para ter uma relação feliz com minha esposa. Até o site do xvideos.com eu visito... rs
     
    Sinceramente não sei quais riscos eu teria em manter a testo nesse nível. Entretanto, pertenço ao time de homens que, antes dessa invenção - TRT - levavam suas vidas em paz consigo mesmo.
     
    Talvez a coisa passe a ser mais cobrada pros tiozões que se divorciam, saem por aí e sentem-se cobrados por performances mais atléticas noite adentro...rs
  6. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de FitCoupleHim em Diário do Batata   
    47 em jan/15
  7. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de Leonardo Majevski em Relatos do Gordãooo - Chega de viver nesse corpo!   
    Então amigo,
     
       nossa pele é "elástica". Uma vez esticada (gravidez, obesidade, etc) ela costuma retornar e acomodar-se às novas dimensões.
       Porém isso tem um preço.
       Quando estamos muito acima das dimensões naturais e cortamos o peso para novos valores acentuadamente abaixo, a pele pode tender a não conseguir acompanhar um progresso tão rápido, tornando-se flácida. Podem ser encontrados exemplos no caso de obesos que realizam cirurgia bariátrica. O corpo magro fica com aquele acumulado de pele, dando a sensação de que a pessoa "derreteu". Observe que muitos ex-obesos operados costumam não ser fotografados sem camisa.
       Por que eu contei isso? Pelo seguinte: um processo acelerado artificialmente através de suplementos - não inspecionados por órgãos fiscalizadores - já que são suplementos - termogênicos, pode causar uma acentuada perda de peso que o corpo (a pele) não consigam assimilar e aumentar a flacidez no novo corpo magro, como no caso do parágrafo anterior. Por não serem fiscalizados, podem conter diurético em excesso, por exemplo, o que aceleraria nas primeiras semanas a perda de peso na balança, mas tal progresso provavelmente estaria ligado a  uma perda principalmente de água!
       Conto-lhe isso porque tanto você quanto eu, precisamos eliminar dezenas de quilos e não seis, sete quilos como muitos que costumam adotar métodos mais radicais adotam. Precisamos de um processo gradual e que nos permita darmos conta aos poucos de nossas novas proporções. E, aos poucos, algumas leituras irão progredir, por exemplo, pressão arterial, circunferência de abdômen e de quadril, entre outras, além do próprio peso. Aliás, eliminar peso sem diminuir circunferências de abdômen e quadril pode ser um mal sinal, por poder significar que esteja sendo perdida massa magra. No entanto, sempre em um emagrecimento haverá perda de massa magra, porém a proporção desejável é 1:3 em relação à gordura.
       E, finalmente chego à questão da musculação que você optou por não fazê-la. Peço-lhe que repense, pois é através da musculação que você poderá lutar contra a tendência que seu corpo venha a apresentar de perder muita massa magra. É por isso que a balança não responde.
       Logo, se o amigo tiver paciência e interesse em mudar o método que escolheu, dê uma pensada nessas sugestões, ok?
       Quanto à experiência de disfunção pela qual você passou, talvez seja necessário, infelizmente, "testar" mais algumas vezes pra ver se de fato é um sintoma que anda persistindo. Hipertensão costuma trazer problemas desta natureza. E, aliada a termogênicos, a coisa complica mais. Por isso é que eu sugeri uma passadinha no médico pra pedir alguns exames simples, mas que eliminariam tais suspeitas, no caso, de hipertensão.
  8. Joinha
    Jaraqui deu reputação a Laranjinha Barbosa em Treinamento para taf   
    Galera fiz tudo o que o Fisiculturimo fez e funcionou , ganhei muita força e conseguir executar 42 flexões , só fiquei meio pesado no tiro , mas deu para passar , tenho muito a agradecer ao fórum pois já estava ficando desesperado , obrigado a todos que me ajudaram nesse post em especial ao @fisiculturismo e ao @FitCoupleHim nem eu mesmo tava acreditando que conseguiria .
  9. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de Laranjinha Barbosa em Treinamento para taf   
    Bom pra ter sido convocado para a prova física, significa que você passou na escrita e no exame médico, eu suponho. Se isso procede, parabéns! Parabéns também já pelo próprio progresso obtido até agora.
     
    Interessante foi que sua preocupação está com a flexão de braço, pois em geral o povo treme na hora da barra fixa.
    Passe aí, meu camarada, os critérios de avaliação das provas. Em geral eles pedem a corrida, flexão, barra fixa e abdominais. Continua isso? Se sim, quais os critérios?
    Eu pergunto isso porque tem concurso que é uma prova meramente eliminatória, isto é, corra x metros em y minutos, faça pelo menos z flexões de braço, etc.
    Agora, se for classificatória, em geral obter grau 100% em cada uma das provas costuma ser meio phoda. Na minha época nota 10 no geral requeriam 3200 m em 12 minutos de corrida, 12 barras fixas com pegada pronada (descendo ao máximo, parando em baixo, sem drive de pernas), 60 abdominais em um minuto e 50 flexões de braço. 
    Portanto, conte aí o perfil da prova pra saber o tamanho do desafio com o qual você precisa lidar. 
     ps: independentemente do que você for dar de perfil de prova, não se esqueça que pode rolar um overtrainning e você correr o risco de desenvolver menos do que vinha perfazendo durante os treinos. Daqui até o dia 09, eu acho que um personal trainer bom, repito bom, com conhecimento em atletismo, poderia botar você nos cascos na hora da prova. Boa sorte.
  10. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Treinamento para taf   
    Bom pra ter sido convocado para a prova física, significa que você passou na escrita e no exame médico, eu suponho. Se isso procede, parabéns! Parabéns também já pelo próprio progresso obtido até agora.
     
    Interessante foi que sua preocupação está com a flexão de braço, pois em geral o povo treme na hora da barra fixa.
    Passe aí, meu camarada, os critérios de avaliação das provas. Em geral eles pedem a corrida, flexão, barra fixa e abdominais. Continua isso? Se sim, quais os critérios?
    Eu pergunto isso porque tem concurso que é uma prova meramente eliminatória, isto é, corra x metros em y minutos, faça pelo menos z flexões de braço, etc.
    Agora, se for classificatória, em geral obter grau 100% em cada uma das provas costuma ser meio phoda. Na minha época nota 10 no geral requeriam 3200 m em 12 minutos de corrida, 12 barras fixas com pegada pronada (descendo ao máximo, parando em baixo, sem drive de pernas), 60 abdominais em um minuto e 50 flexões de braço. 
    Portanto, conte aí o perfil da prova pra saber o tamanho do desafio com o qual você precisa lidar. 
     ps: independentemente do que você for dar de perfil de prova, não se esqueça que pode rolar um overtrainning e você correr o risco de desenvolver menos do que vinha perfazendo durante os treinos. Daqui até o dia 09, eu acho que um personal trainer bom, repito bom, com conhecimento em atletismo, poderia botar você nos cascos na hora da prova. Boa sorte.
  11. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de FitCoupleHim em Treinamento para taf   
    Bom pra ter sido convocado para a prova física, significa que você passou na escrita e no exame médico, eu suponho. Se isso procede, parabéns! Parabéns também já pelo próprio progresso obtido até agora.
     
    Interessante foi que sua preocupação está com a flexão de braço, pois em geral o povo treme na hora da barra fixa.
    Passe aí, meu camarada, os critérios de avaliação das provas. Em geral eles pedem a corrida, flexão, barra fixa e abdominais. Continua isso? Se sim, quais os critérios?
    Eu pergunto isso porque tem concurso que é uma prova meramente eliminatória, isto é, corra x metros em y minutos, faça pelo menos z flexões de braço, etc.
    Agora, se for classificatória, em geral obter grau 100% em cada uma das provas costuma ser meio phoda. Na minha época nota 10 no geral requeriam 3200 m em 12 minutos de corrida, 12 barras fixas com pegada pronada (descendo ao máximo, parando em baixo, sem drive de pernas), 60 abdominais em um minuto e 50 flexões de braço. 
    Portanto, conte aí o perfil da prova pra saber o tamanho do desafio com o qual você precisa lidar. 
     ps: independentemente do que você for dar de perfil de prova, não se esqueça que pode rolar um overtrainning e você correr o risco de desenvolver menos do que vinha perfazendo durante os treinos. Daqui até o dia 09, eu acho que um personal trainer bom, repito bom, com conhecimento em atletismo, poderia botar você nos cascos na hora da prova. Boa sorte.
  12. Joinha
    Jaraqui deu reputação a Frutuoso em Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...   
    Segue uma foto de um dos últimos treinos de corrida na areia pra dar uma atualizada de como tá o shape..
     

  13. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    Uma alternativa pra se dar um trato especial na panturrilha é passar o número de sessões de treino de duas para três vezes na semana para este grupo específico.
  14. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    Siga firme, batata. Perder massa magra em cutt é inevitável.
     
    Há um fisiologista que é uma espécie de guru no bodybuilding. O nome dele é Lyle McDonald. Ele tem uma regra prática que usa com uma alta taxa de sucesso: "a cada três libras de gordura perdidas, uma libra de massa magra também vai embora" (1 libra = 0,45 kg).
  15. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    300 g de carbo.... putz... energia é que não vai faltar! 
  16. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    Quanto ao ciclo sugiro não esquecer de pedir uma consulta com o endocrinologista ou urologista pra verificar duas coisas que para a rapaziada 40+ pesa consideravelmente: próstata (PSA + toque) e pressão arterial.
     
    E, caso já esteja em frente ao endocrinologista, perguntar pra ele a opinião acerca do projeto que você pretende fazer.
    No entanto é aquela coisa. Se pegar um endócrino do SUS, antigão, o cara vai encher as paciências e você poderá sair de lá com raiva ao invés de melhor informado.
     
    Talvez algum médico, a se pagar por fora mesmo, alguém que prescreva TRT e com isso seja alguém que já saiba que os esteres não sejam coisa do cramunhão...hehehe... (mesmo que você não queira a TRT e sim somente um ciclo pra dar um "up").
     
    Boa sorte
  17. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    É verdade. Deu um piripaque no fórum.
     
    Se você trocar bíceps por tríceps nessa sua série, será possível um descanso melhor para os grupos musculares na passagem da quarta para a quinta.
  18. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    Muito bom, batata! Siga firme!
  19. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    Sugiro dar uma passada no ortopedista, batata. 
     
    Provavelmente ele pedirá umas chapas de raio-X para ver se há algum indício de surgimento da síndrome do impacto, a lesão mais popular na musculação. 
     
    Tomando as medidas preventivas como: algumas sessões de fisioterapia, ultrassom, realizar depois dos treinos um ou dois exercícios para fortalecimento do manguito rotador, incluir na rotina de treino o levantamento lateral curvado (ou no banco 45), você nem sentirá mais o incômodo.
     
    Eu tenho esse problema.
     
    Outra coisa, pode parecer bobeira, mas eu descobri, depois de 30 anos de musculação, que eu vinha executando o supino e o desenvolvimento de uma forma errada. Eu usava uma pegada muito aberta, que só servia pra aumentar o problema. Depois eu ficava reclamando de dores... rs
     
    Esse vídeo me ajudou a corrigir quase todos os meus erros. 
     

     
    Basicamente a realização do supino precisa de uma pegada mais fechada, no máximo uma mão de distância do nível de nossos ombros. Ainda, a barra ao descer, deve atingir abaixo da linha das nossas "tetinhas", hehehe... E, finalmente, devemos realizar a ponte, a fim de que quando nossos braços desçam, eles não passem do nível do tórax.
    Depois que eu corrigi esses problemas nunca mais os ombros reclamaram.
     
    E por último: mais uma vantagem da gaiola é essa, a de pegarmos a barra no supino bem mais próximo da linha de execução do movimento do que se estivéssemos retirando a barra do cavalete.
  20. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    resolvido sim!
     
    Valeu, Mestre!
  21. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    Esqueci de mencionar: muito boa sua evolução, batata!
     
    O fórum tá com aquele problema de novo de sumirem os tópicos do "meu conteúdo".
    Moderadores, salvem-nos (ou salve-me se for só eu), por favor.
  22. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    Batata, você pode comprar uns steps de borracha e colocá-los ao lado do banco do supino no nível próximo ao seu tórax (uns de um lado e outros de outro).
    Na verdade um pouco mais baixo.
     
    Esses mesmos steps podem ser usados para o agachamento, para o mesmo propósito.
     
    Caso queira gastar dinheiro, dá pra comprar uma gaiola. Custa +/- R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 + frete.
     
    Quando isso ocorrer, basta baixar a barra nos steps e sair. Essa forçada sozinho pra voltar com a barra no cavalete é certeira pra causar lesão.
     
    Veja se essa fisgada continua, pois pode ser início de uma lesão. Verifique se você não está abrindo demais os braços.
  23. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    47 em jan/15
  24. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    "Tecnicamente falando"... estou com 302 ng de testo. Poderia ser um bom candidato à TRT. Se eu fosse a um endocrinologista e ele fosse ávido por dinheiro, arriscaria eu sair de lá com prescrições de deposteron. Fato é que a minha libido é suficiente para ter uma relação feliz com minha esposa. Até o site do xvideos.com eu visito... rs
     
    Sinceramente não sei quais riscos eu teria em manter a testo nesse nível. Entretanto, pertenço ao time de homens que, antes dessa invenção - TRT - levavam suas vidas em paz consigo mesmo.
     
    Talvez a coisa passe a ser mais cobrada pros tiozões que se divorciam, saem por aí e sentem-se cobrados por performances mais atléticas noite adentro...rs
  25. Joinha
    Jaraqui recebeu reputação de fisiculturismo em Diário do Batata   
    Apoiado. 
    Nos dois aspectos.
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