Ir para conteúdo

contribuinte

Membro
  • Total de itens

    209
  • Registro em

  • Última visita

Últimas imagens anexadas nos fóruns

Posts postados por contribuinte

  1. Eu também fiquei curioso. A página deles no Instagram @red_shark_oficial tem mais de 20 mil seguidores e vários atletas patrocinados.

     

    Só fiquei um pouco desconfiado porque no site deles a descrição dos produtos não foi preenchida:

    Captura de Tela 2021-02-01 às 12.02.29 PM.png

    E também não há nenhuma informação sobre a empresa.

    Além disso, procurei no Instagram pelas pessoas que deram seus depoimentos no site e não encontrei nenhuma delas:

    Captura de Tela 2021-02-01 às 12.05.37 PM.png

    Seria bacana ouvir a experiência de alguém que já tenha comprado na loja. Até o momento minha percepção não foi muito positiva.

  2. Quem é fã do Ronnie Coleman não pode deixar de assistir o documentário sobre ele no Netflix, que mostra o treinamento pesado para ser o maior campeão de todos os tempos do fisiculturismo. As cargas exageradas resultaram em graves problemas de coluna. No documentário, muitos fisiculturistas entrevistados afirmam que nunca tiveram a coragem de treinar com tanta carga. Provavelmente ninguém se igualará ao "light weight babe"!

     

    ou para curtir

  3. Em 28/10/2019 em 18:22, Talyta Machado disse:

    Olá, a contaminação cruzada só afetará quem possui alergia ou doença celíaca. Não vale a pena investir na aveia sem glúten no seu caso. 

    Dra @Talyta Machado, existe algum estudo científico que tenha identificado aproximadamente a quantidade de glúten na aveia que sofre contaminação cruzada?

    ou para curtir

  4. Em 13/11/2019 em 20:03, Letícia Rossi Pinheiro disse:

    Olá. Gostaria de saber como procedeu seu problema de dormência na coxa. Estou com o mesmo problema faz alguns meses, uma dormência na coxa direita, sendo uma perda de sensibilidade perceptível. O médico pediu um raio x de lombar, e deu uma discretíssima compressão de um disco na lombar; ele falou que esse pode ser o problema e pediu uma RM. Estou muito nervosa, muito preocupada, não consigo mais treinar perna com tranquilidade, tenho muito medo. Por favor, me responda depois, pois me parece muito com o seu caso. 

    O problema foi resolvido após o uso da droga Etna e pelo tempo. No meu caso, foi descartada compressão a nervo da coluna, a compressão se deu por hipertrofia muscular da coxa.

    ou para curtir

  5. Não sou celíaco, mas optei por uma rotina alimentar sem glúten para evitar a irritação da parede intestinal atribuída ao consumo de muito glúten. Também sei que a aveia não tem glúten naturalmente, mas que por processo de contaminação cruzada no armazenamento ela pode ser contaminada por outros alimentos e que pode apresentar glúten.

    As aveias sem glúten são muito mais caras do que as aveias que sofrem a contaminação cruzada pelo glúten.

    A questão que coloco é: qual é a quantidade de glúten presente na aveia por conta desse processo de contaminação cruzada?

    Existem dados científicos ou fidedignos sobre a quantidade de glúten que passa a apresentar a aveia que sofre essa contaminação nos armazéns?

    Para quem não é celíaco e apenas busca uma alimentação mais saudável vale a pena investir mais dinheiro na aveia sem glúten ou a quantidade de glúten na aveia contaminada é tão pequena que não justifica o custo extra?

    @Talyta Machado ou @Pedro Alvim Neto poderiam esclarecer essa dúvida?

    aveia-gluten.jpg

    ou para curtir

  6. Em 05/08/2016 em 22:57, Loirafitness disse:

    Portanto, você pode fazer exercícios durante horas em uma academia e não perder peso porque está comendo grandes quantidades de carboidratos e açúcar ao longo do dia. Seu corpo irá armazenar todo excesso na forma de gordura e não liberará nenhuma das gorduras que já estejam armazenadas.

    Essa é a parte mais complicada para muita gente que passa horas e horas treinando achando que isso é suficiente para emagrecer. Muita gente não consegue seguir a dieta, e, para piorar, consome muito açúcar. E alguns sustentam que o açúcar vicia mais do que a cocaína. Seria exagero?

     

    ou para curtir

  7. Em 08/08/2004 em 03:46, eduardo ramos disse:

    Creapure é a marca registrada do Monoidrato de Creatina com o maior grau de pureza (99,9%) e absorção atualmente produzido no mundo - método patenteado de fabricação desta creatina sem sabor, sem odor, que mistura instantâneamente em água ou suco e o pó não assenta no fundo

    Ao comprar creatina ainda devo observar se é da creapure para garantia de qualidade ou já existem outros fornecedores reconhecidamente com o mesmo padrão de qualidade atualmente?

    ou para curtir

  8. Hoje fui ao ortopedista novamente. Ao observar os exames, ele afirmou que o problema estaria relacionado com a hipertrofia muscular, que seria a causa da compressão do nervo. Prescreveu por 30 dias a droga chamada Etna.

    Caso o problema não seja resolvido nesses 30 dias, informou que teria que ser feito um procedimento de "infiltração" de medicamento diretamente no nervo.

    E6091AE7-D82E-4C86-AE21-D26716CAB37E.jpeg

    ou para curtir

  9. Atualizando o tópico, informo que fui ao médico ortopedista, que solicitou o exame de eletroneuromiografia.

    O resultado desse exame foi inconclusivo. De acordo com a médica que realizou o exame, não teria ela conseguido identificar o nervo que estaria provavelmente comprimido na virilha, por serem dois nervos muito próximos, mas descartou problemas em nervos da coluna.

    exame-01.jpg

    Ela mesmo prescreveu a realização de outro exame, chamado potencial evocado somatosensitivo de MMII.

    Neste exame, o laudo apontou parestesia coxa esquerda e comprometimento de nervo inguinal.

    exame-02.jpg

    Ainda não consegui voltar ao ortopedista, alguém saberia adiantar a forma mais usual de tratamento?

    ou para curtir

  10. Há aproximadamente um mês tenho sentido uma sensibilidade diferente na parte externa do anterior de coxa esquerdo.

    Não sinto dor ou qualquer desconforto durante o dia ou durante os treinos. Mas ao passar a mão ou colocar a roupa sinto como que se essa região estivesse anestesiada.

    O fisioterapeuta da minha academia recomendou alongamentos do posterior e anterior de coxa, e afirmou que o problema poderia esta relacionado com algum nervo da coluna.

    Alguém já experimentou este tipo de situação? Como seria o tratamento?

    168676C4-DF21-4380-8BCA-E4144D4FD9BE.jpeg

    5B3A1F85-FBFE-48A5-9F40-00DC570D1365.jpeg

    B47A4092-9680-483F-877B-CB7AD778242A.jpeg

    A7F22BA4-EAC2-495A-88AB-2FA184827C15.jpeg

    Vi em outra postagem que meu problema foi descrito de modo semelhante como sendo uma dormência ou coceira, creio que seja a mesma coisa:

     

    ou para curtir

  11. Ao fazer checkup de saúde, o exame de sangue relevou taxa de creatinina elevada. 
     
    Os padrões indicados como normais pelo laboratório foram: 0,70 a 1,20 mg/dL.
     
    Meu resultado foi de 1,50 mg/dL.
     
    Minha médica me alertou que eu deveria reduzir a ingestão de suplementos alimentares (tomo whey, dextrose, multivitamina e multimineral, glutamina, creatina, óleo de peixe e óleo de linhaça) e aumentar a ingestão de água.
     
    No entanto, não fiquei satisfeito com a orientação, certo que tomo as quantidades recomendadas por nutricionista e já tomo muita água todos os dias.
     
    Em pesquisa pela internet, verifiquei que há estudos que apontam que atletas (inclusive praticantes de musculação) apresentam taxas de creatinina mais elevadas, e que isso é normal:
     

    No Brasil são admitidos valores de referência entre 0,4 a 1,4 mg/dL. Há algumas exceções quanto a esses valores, mulheres, por exemplo, apresentam taxas de creatinina menores que homens (referência: 0,5 a 1,0 mg/dL), atletas e fisiculturistas também são exceção, pois apresentam taxas maiores que os valores normais devido a alta atividade muscular, o que efetivamente não designa insuficiência renal.

     

    Fonte: http://www.infoescola.com/bioquimica/creatinina/
     
    Qual é a sua opinião sobre este tema?

    ou para curtir

  12. É bem comum encontrar em todo canto conselhos para reduzir o consumo de sal na dieta, conselhos para se evitar alimentos que contenham muito sódio.

     

    Mas quais são os motivos pelos quais o sal ou sódio deve ser evitado por um praticante de musculação? Para a população em geral é para se evitar problemas de coração, certo? Mas para uma pessoa que busca um corpo sarado? Existe algum outro motivo para se controlar o consumo de sódio?

    ou para curtir

  13. Estão explodindo laudos que demonstram que os suplementos alimentares, principalmente as wheys fabricadas no Brasil, não oferecem os nutrientes que constam no rótulo.

     

    Afinal, qual é a verdade nessa história? A indústria da suplementação está enganando o consumidor? Os laudos de avaliação dos suplementos são confiáveis?

     

    Neste site há uma matéria sobre o problema: PROTESTE Avalia Whey Protein e Reprova Muitos Suplementos

×
×
  • Criar novo...