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NetoV8

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  1. 1- Pré exaustão significa fazer um exercício isolador para "cansar" o músculo alvo antes de exercícios grandes e compostos. Ilustrando: Você tem um foco, que é treinar o peito: - Faça uma série de crucifixo com halteres. Este exercício trabalha essencialmente peito e muito pouco os demais músculos estabilizadores. Depois desta série você sentirá exclusivamente seu peito fadigado. (essa é chamada a pré exaustão). - Depois faça uma série de voador ou supino. Estes são exercícios grandes, ou seja, o foco é o peito, mas trabalham também tríceps e ombro, entre outros pequenos músculos estabilizadores. Mas como você já realizou a pré exaustão, você poderá destruir e falhar no peito antes que os demais músculos cansem e atrapalhem no desempenho do seu FOCO. 2- Sim, a rotina original prega uma série, mas veja que é até a FALHA. Não é simplesmente uma série convencional, e sim uma viagem ao inferno. Se não for pra dar o seu máximo e impossível nesta única série, é melhor que nem seja realizado. Muito embora existam variações. Eu por exemplo, prefiro realizar duas séries: uma eu simplesmente falho ou realizo entre 10 e 12 reps difíceis, e a segunda série eu atinjo o que chamo de "falha suprema", aonde mesmo depois de falhar e o peso não conseguir mais se movimentar eu ainda tento por cerca de 5 a 10 segundos levantar a todo custo. Tente imaginar o que é isso. Mas é o tipo de coisa que você descobrirá com o tempo e moldará conforme sua necessidade. 3 - Não sei. Daqui a pouco aparece o pessoal mais experiente para complementar algumas coisas. Abraços
  2. É uma possibilidade também, abaixar um pouco o peso no terra e ir deixando o antebraço se adaptar naturalmente e gradualmente ao exercício. Mas o ideal seria treinar antebraço também, algo que veio a calhar por exemplo, pois nunca na minha vida treinei antebraço (muito embora o desenvolvimento deles é normal perante o resto do corpo). Abraços
  3. Júnior, Aonde consigo esse tal Breu? É o mesmo que magnésia? Vou providenciar os Straps! Abraços
  4. Então! Foi nisso que eu pensei! Deixar para treinar por último. Adaptei no meu treino A de segunda feira, a seguir: Aquecimento (2 ou 3 séries com baixo peso na remada baixa, conforme a temperatura); Remada baixa no Pulley - (2 séries até a falha); Barra frente no Pulley - (2 séries até a falha); Levantamento Terra - (3 séries); Cadeira flexora - (supersérie após o Terra e mais 2 séries até a falha); Rosca Scott na máquina - (1 série de aquecimento e mais 2 séries até a falha); Rosca martelo com barra - (2 séries até a falha); Extensão/Flexão do antebraço com barra - (2 ou 3 séries até a falha, tenho que testar para ver). A base é um treino Heavy Duty, com cadência 2-1-4. Creio que vai ficar destruidor para o antebraço! O que acharam?
  5. Valeu gente. Vou incorporar o treino de antebraços exatamente no dia que treino o terra, ou seja, costas, posterior da coxa e bíceps. Deixarei como o último exercício. Grato a todos e postarei os resultados. Abraços
  6. Você treina 6 dias na semana cara? É muita frequência e muito volume, e muito provavelmente, pouca intensidade. Dê uma revisada na sua metotologia, o quanto tempo você passa na academia, se está dando o máximo de si. Já é um princípio.
  7. Jr, Obrigado pela dica. Realmente não faço nada específico para o ante-braço. Muito embora eu tenha lido que é um grupo que é estimulado indiretamente por outros exercícios, vou incluir em minha rotina algum exercício. Algum em especial para recomendar? Uma coisa que ia perguntar. Sobre escorregar. Reparei que hoje minha mão está completamente esfolada. É uma boa colocar farinha (é isso mesmo ou outro material? ) nas mãos antes do exercício? E vou ver estes Straps, se não for uma facada vou pegar um par! Araços
  8. Opa, As luvas pelo que eu testei não me deram grandes resultados não.. Ficou pior até! Já o peso, como mencionei, eu consigo fazer o exercício corretamente, cadenciado, postura certinha pois o corpo aguenta o peso tranquilo. Só a mão que insiste em acabar com a festa. Abraçosss
  9. Olá amigos, Na realização do levantamento Terra, tenho tido dificuldades de realizar um bom treinamento pois uma das minhas mãos sempre falha. Começo com uma série de 50 kg de cada lado + a barra olímpica e simplesmente não consigo terminar a série pois a minha mão (sempre a que está pronada, tanto faz o lado) começa a escorregar e abrir, quase fazendo a barra cair. Só consigo concluir as séries se cada vez que apoiar a barra no chão for arrumando a mão. Mas não é a mesma coisa. E os demais músculos (lombar, pernas, trapézio e etc) nem sequer chegar a ser fadigados corretamente. Já tentei usar uma luva emprestada mas parece que ficou pior e escorregou mais ainda. Vocês possuem alguma dica para me ajudar? Algum acessório? Algum macete? Devo fortalecer minha "pegada" com exercícios específicos? Um abraço a todos.
  10. Realmente! Não confie cegamente e jamais substitua a proteína animal pela de soja! A não ser que você seja um vegetariano convicto.. Sobre a albumina, veja bem porque não trocar pela soja. 1° porque existem produtos disponíveis no mercado com pelo menos o triplo de proteína que esta da Neo Nutri e 2°, a um preço que não ultrapassa os R$ 20,00 o kilo (o que dura um mês, tranquilamente) e 3° a albumina tem propriedades de absorção bem particulares ou seja, ela é bem mais uniforme e gradual que a soja por exemplo, tornando-se ideal para consumir logo e manhã e a noite, antes de dormir, logo não dá nem para comparar com a soja. Existe outra forma de consumir uma proteína "limpa" e prática que é o atum. Uma latinha daquelas por dia, no pão em forma de sanduíches ao longo do dia ou puro mesmo é uma excelente fonte de proteínas, gordura boa entre outros nutrientes. Abraços
  11. Vou dar meu depoimento, acho que é o mínimo que posso fazer depois de tudo que aprendi aqui: Treino HIT já fará o quinto mês na próxima semana e até agora ganhei 5 KG, porém não notei nem aumento nem dimunuição de gordura. Não é um aumento brutal, mas é de se levar em conta que já treinava antes disso pelo menos 2 anos (com seus altos e baixos) do tradiconal método Weider, e estava a muito tempo sem ganhar 1 grama sequer. Proporcionalmente tive bem mais ganhos com o HIT. Sem grandes ajudas (suplementos ou drogas). Sem mencionar o fato que agora consigo encaixar o treino no meu cotidiano, tenho tempo e não fico mais neurótico. É engraçado. Antes eu ficava 1 hora e meia na academia e deixava de fazer muitas coisas por ela, e quando faltava 1 dia já ficava nervoso, inquieto e achava que estava murchando e ficando mais fraco. Hoje eu fico um tempo muito maior sem ir a academia, mas por incrível que pareça, sempre tenho a nítida sensação que cresci mais e fiquei mais forte. No começo as pessoas que eu comentava achavam estranho que eu ia e ficava tão pouco na academia. Uns até desdenhavam. Pois bem, hoje depois de um tempo, todos vem curiosos perguntar como faz e etc... Não dizendo que se trata do treino perfeito, mas pelo menos é o que apresenta mais inteligência. Pode ser que um dia eu mude (o que é o ideal), mas ATUALMENTE é o treino que têm as maiores qualidades para minha necessidade. Hoje tenho 1,73M de altura e 78KG. 39 de braço aproximadamente (Faz tempo que não meço). Postei meu treino a um tempo atrás nesta mesma seção. Quem tiver curiosidade é só dar uma olhada. É isso... Abraços e obrigado.
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