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Jean Pacheco

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  1. Interessante, mas essas rotinas fullbody não levam ao overtraining?
  2. A acepção da palavra "vulgar" é de algo relativo ao vulgo, ou seja, algo ordinário, medíocre, comum, trivial; não significa apenas algo "bagaceiro", como você inferiu, se bem que esse sentido também serviria a partir do momento em que você abriu essa bocarra que só tenta ferir com argumentos lugares-comuns até dizer chega. Complete seu supletivo de primeiro grau antes de vir tentar dar uma de professora analfabeta e amargurada pra cima de mim. Mas pode continuar suas palhaçadas: faz bem rir ante aos absurdos que algumas pessoas escrevem.
  3. Enquanto você achou que estava dando a maior das lições de moral, querendo dar uma de defensor dos "fracos e oprimidos", não fez mais do que atirar merda no ventilador, dando trela a uma discussão vulgar e sem propósito. Parabéns.
  4. Tente se masturbar apenas com o braço esquerdo e o problema será sanado.
  5. Não existe verdade absoluta, apenas a idiossincrasia de cada indivíduo, ou pontos de vista diferentes. Pode ser que eu seja presumido demais, mas ao menos tenho personalidade e convicção sobre o que falo e não fico em cima do muro por covardia de afirmar minha opinião. Por outro lado, é infelizmente devido a essas idéias democráticas como as suas que qualquer neandertal tem direito a falar o que bem entende e ainda achar que está certo. Se não fosse assim, não haveria tantos Luíses Inácios da Silva no poder.
  6. Como você disse, esta é só sua opinião, o que, francamente, não vale muita coisa. Alguns sujeitos parecem não entender que fazer uma série com muita carga não é a única maneira de alcançar uma alta intensidade.
  7. Mudei o título do tópico para evitar esta discussão improdutiva e para não ofender aos mais puritanos. Caso alguém não interpretou o texto corretamente, está bem claro que desde o início que isto não é nada mais que uma forma de iniciantes se adaptarem à alta intensidade, para, aí sim, treinar o HIT normalmente. Uma das razões para o HIT ser tão marginalizado no universo da musculação, e as pessoas continuarem a treinar várias séries por exercício, é falta de flexibilidade dos seus metódicos praticantes, que poderiam ensinar outras pessoas a treinar da maneira que, todos nós sabemos, s
  8. Você, além de usar uma dose acima do recomendado de uma derivação da anfetamina, está tomando concomitante a esta uma outra substância que também atua fortemente no sistema cardiovascular. O uso da efedrina em doses de 15mg a 30mg já, comprovadamente, não é seguro. Eu não faria esta mistura, mesmo que tivesse urgência para emagrecer. Não tenho certeza, mas tenho a impressão de que ambas substâncias são vasodilatadoras; dê uma lida nas bulas. Se for, não tome as duas ao mesmo tempo pois seus efeitos serão somados.
  9. Chamei-o de H.I.T. porque os preceitos são praticamente os mesmos, mas eu não iria explicar todo o H.I.T. novamente (visto é algo que já foi muito bem explicado), para aí acrescentar minha contribuição - seria redundante -; agora, se H.I.T. for somente aquele criado por Arthur Jones, treine 3x por semana, corpo inteiro, e tenho certeza que terá "ótimos" resultados. Não quero ser "inventor" de nada, mas se os erros de Jones fossem perpetuados até hoje, o H.I.T. seria muito pior do que é.
  10. Os HITers (sem querer generalizar) querem passar a impressão que pra fazer este treinamento é preciso estar há muito tempo malhando e ser muito "durão" pra aguentar o "inferno" que é a alta intensidade, mas não é bem assim. Exageram. Só porque você é iniciante não quer dizer que não possa treinar H.I.T (a forma mais sensata e lógica de treinamento), e só porque uma pessoa treina há anos não significa automaticamente que ela está apta a treinar assim. Contanto que você consiga realmente dar tudo de si nos treinos e ter uma boa tolerância à dor proveniente da fadiga muscular, treine alta intens
  11. Primeiramente, reforme sua dieta, diminuindo de tudo um pouco (carboidratos, gorduras e proteínas[sim, proteínas]). Dietas "miraculosas" podem ser nocivas ao o seu organismo. Secundariamente, faça exercícios de alta intensidade (na minha opinião são os que funcionam - mas esta é MINHA opinião), como corrida em tiros curtos, por exemplo. Se quiser dar uma "secada", terá de invariavelmente perder um pouco da sua massa magra. É inevitável.
  12. Tenho tido dores articulares (mormente nos pulsos) quando tento fazer barra fixa. Posso estar executando o exercício incorretamente?
  13. Há, na maioria das pessoas, uma predominância de fibras tipo lentas/intermediárias nas pernas, logo é correto que se faça mais repetições ou mais séries, pois elas (fibras) respondem melhor desta forma. Quanto a desenvolver o "miolo" do peito, atente, primeiramente, se está fazendo o movimento de supino com uma boa amplitude. Tente quase tocar a barra no peito.
  14. Pra quem está começando a treinar H.I.T. e, por esta razão, não logram ainda uma intensidade necessária para que apenas uma série seja efetiva, use o esquema da PIRÂMIDE REGRESSIVA; toda vez que, após a primeira série, sentir que não deu seu máximo, dê um descanso mínimo de, digamos, uns 15 segundos, e comece outra série em seguida com um peso um pouco menor. Sua musculatura não estará mais "fresca" (longe disso); desta forma você alcançará novamente a falha muscular com um bom número de repetições para hipertrofia e, por conseguinte, usará boa parte das fibras que não foram recrutadas na prim
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