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STRONGER_THAN_EVER

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  1. Só fiz uma suposição... não li a pesquisa... simplesmente copiei o artigo... a gente tá falando de RESULTADOS e não de tensão (a pesquisa fala q os resultados foram melhores num grupo q em outro): não interessa se um grupo levanta os pesos em 10 segundos e o outro em 1 segundo... não sei os métodos q foram utilizados... e é como eu disse: se pra vc tá as coisas estão funcionando bem, pra q inventar moda e fazer oq os "outros" estão dizendo??? É isso... Abçs
  2. Bom, uma pesquisa científica tem toda validade com certeza... mas nem todo mundo entende os termos utilizados e talvez essa informação tenha sido passada de maneira muito simplória... mas a título de comparação, provavelmente eles devem ter escolhido um determinado exercício, supino reto, por exemplo, e separado as amostras (os "cobaias" da pesquisa) em duas: uma faz movimentos mais rápidos e outra mais lenta... as amostras tem q ser avaliadas de maneira padronizada, ou seja, um grupo, vamos supor, vai fazer o movimento excêntrico em 1segundo e o outro em 3segundos... todas as amostras farão o
  3. Bom, a revista tem grande credibilidade, tem edições em vários países e é feita por especialistas e as afirmações que faz são baseadas em experimentos científicos... acredito no q dizem... qto ao aquecimento tb fiquei surpreso... continuo, mesmo depois de ter lido esse artigo, a fazer aquecimento, depois alongamento, treino e alongamento no final... perguntei a um professor da academia q frequento e ele tb ficou surpreso... me disse q se o artigo fala q não ajuda a prevenir lesões, ele afirma q não atrapalha tb não atrapalha.. aliás, te ajuda a ter mais flexibilidade... e só... abçs...
  4. 7 MITOS DA MUSCULAÇÃO MITO NÚMERO 1 Fazer levantamento incrivelmente devagar constrói músculos incrivelmente grandes. Levantar muito lentamente produz malhações superlongas – e isso é tudo. Pesquisadores da Universidade do Alabama (EUA) recentemente estudaram dois grupos de levantadores de peso em uma sessão de malhação de 29 minutos. Um grupo realizou os exercícios usando a fase concêntrica (movimento de contração da musculatura) em cinco segundos e a excêntrica (movimento de extensão da musculatura) em dez segundos. O outro, numa abordagem mais tradicional, levou um segundo para o
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