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tony.vhan

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  1. Só providencie um banco ou suporte para o supino, de resto dá sim, principalmente se vc se focar em exercícios básicos.
  2. Não entendo por que tomar hipercalórico se vc já satisfaz suas necessidades diárias de calorias com alimentação.
  3. É mais volumoso que o 5x5 mas nem tanto. Por exemplo: na rotina de sexta do DFHT vc faz 19 sets enquanto que no 5x5 no mesmo dia vc faria 21 (contando com os opcionais). Muitos exercícios no DFHT possuem 1 ou 2 sets.
  4. Então pessoal, como havia dito neste tópico, este aqui é o verdadeiro treino DFHT criado por Matt Reynolds, agora traduzido. Há algumas semelhanças com o treino 5x5 que aqui no fórum foi descrito como DFHT por ambos seguirem a teoria de fator duplo. Sugiro a moderação que corrija o título do antigo tópico sobre DFHT mudando-o para 5x5 de Bill Starr pois a informação errada se propagou para outros fóruns brasileiros. EXPLICAÇÃO Há basicamente dois tipos de teorias aceitas no mundo dos pesos: Supercompensação (ou Teoria do Simples Fator) e outra chamada Teoria de Fator Duplo
  5. Decidi esperar passar o carnaval para começar senão quebraria a sequência. Foi bom porque esta semana eu já conheci a carga 5x5 de todos os exercícios do treinamento, sempre incluindo eles na minha rotina. Acho que foi uma boa preparação para daqui a duas semanas. Estava pensando em fazer alongamento nos dias OFF (terça, quinta, sábado e domingo), o que acham?
  6. Não, além de tomar albumina junto, a refeição é composta por carboidrato complexo e uma colher de sopa de azeite extra-virgem. No total ingiro cerca de 500 kcal.
  7. Sim, todo dia. Olha cara, isso de quantos scoops tomar no pós-treino é controverso. Uns advogam que basta 1 scoop. Eu ingiro em média 30-35g de proteína por refeição e como de carne eu só como peixe, não tem muita opção além da sardinha e atum em lata nas refeições-lanche, por isso recorro aos suplementos. Se vc se alimenta de fontes de proteína completa suficientes para suprir a sua dieta nos dias off não precisa recorrer a whey. Albumina eu tomo várias vezes por dia, inclusive junto com a Whey matinal. Na verdade tomo 1 scoop e 3/4 no pós-treino.
  8. Tomo ao acordar (o desjejum é minha refeição pré-treino) e 2 scoops no pós, totalizando 3 scoops por dia. Nos dias sem treino tomo apenas um scoop no desjejum.
  9. Pois é, vou começar essa rotina semana que vem. Estou na quinta semana da rotina do Anthony Ellis e a partir da sexta ele fala para trocar o treinamento. No caso dele ele partiu para o GVT, que era o que eu faria antes de conhecer o DFHT. Acabei agora de ler todo o tópico e os links em inglês. O próprio treinamento do Ellis já me fez trabalhar a lombar já que a remada curvada, o agachamento e o stiff fazem parte da rotina, mas mesmo assim eu venho fazendo extensão lombar há pelo menos duas semanas. P.S: O DFHT chegou a responder mas queria saber do pessoal: a pegada da remada curvada
  10. Sgtmlg, mas a intenção é justamente essa. O Stiff está na minha rotina para trabalhar o posterior da coxa. Pra isso o ângulo de descida do tronco no aparelho tem que ser maior do que quando se faz extensão de lombar. Só assim as coxas são trabalhadas. Sexta-feira trabalhei com carga máxima para duas repetições na última série e não tive problemas com a lombar. Não seria louco de, por enquanto, pegar a mesma carga com a barra.
  11. Sim, é esse aparelho. O que pega é que não consigo manter carga máxima nesse exercício. Imagina levantar uma carga para apenas duas repetições. Com o levantamento terra eu consigo manter a carga máxima sem ferrar com a lombar, mas com o Stiff não dá, o corpo perde a estabilidade. Como o Stiff enfatiza mais da cintura pra baixo creio que a substituição seja possível e mais segura, não?
  12. Na minha academia tem uma cadeira extensora de lombar com inclinação de 45º na qual você fica de frente para o chão e preso da cintura para baixo. O movimento a ser feito é abaixar no vazio da cintura para cima usando uma anilha como carga ou o próprio corpo. Hoje desci bastante e senti a parte posterior da coxa. Perguntei para o instrutor se poderia susbtituir o Stiff e ele disse que sim. Para mim, que não sou muito flexível, achei uma ótima maneira de manter as pernas esticadas e descer bastante, coisa que no Stiff normal com a barra não acontece. Só tenho dúvida quanto à e
  13. O importante é você suprir a quantidade de proteína diária, seja com albumina ou outro alimento.
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