Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Everton Santos

Membro
  • Total de itens

    4.278
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou

    15

Últimas imagens anexadas nos fóruns

Tudo que Everton Santos postou

  1. Fala brother, tranquilo? Eu mudaria pouca coisa, a divisão tá bem feito ao meu ver... só precisa equilibrar melhor o trabalho pros grupos musculares. Treino A Eu só colocaria o Militar Press depois do Voador e antes do Testa. Eu faria Elevação Lateral com mais séries e repetições no final treino. Treino B Eu colocaria mais exercícios para os Dorsais, pelo menos uma Barra Fixa Supinada antes de começar os exercícios de Bíceps. E colocaria a Remada Alta com barra logo antes dos exercícios de Bíceps também. Treino C Eu faria um período menor de esteira antes dos treinos de MMII. Colocaria um Leg Press no lugar do Terra. Por ter tirado o Terra colocaria um Stiff após a Extensora. Um isolador de Posterior de Coxa seria ótimo. Ao menos 2 exercícios pra Panturrilhas. E ainda falta o trabalho de abdominais brother... talvez seja válido vc fazer um ABCD e jogar da seguinte forma: A- Peitoral, Deltóides e Tríceps B- Dorsal, Trapézio e Bíceps C- Quadríceps e Esteira ou Escada D- Isquiotibiais, Panturrilhas e Abdome Abs!
  2. Ow Body, tá indo de quantos Lts de água/dia? Algum esquema especial pro Abacaxi ou vai após toda refeição? Não tem Animal Pack no seu ciclo mesmo????? ahahahahahhahah
  3. Não é whey vc quis dizer né... kkkkkk Confere a posição dessa marca e os dados analisados na tabela.
  4. Fala brother, O planejamento está adequado, mantenha-o e pode fazer por um período por 3 vezes na semana, mas não se esqueça de treinar outros grupos musculares que ainda que numa menor magnitude, estarão envolvidos no movimento, como Peitoral e Deltóide Posterior por exemplo. Mas, o mais impactante (para a maioria esmagadora) vai ser o seu peso corporal. Coloca mais dados aí: sua idade, peso, altura, percentual de gordura, quadro de patologias, etc... Abs!
  5. Boa brother, tem que ir pra cima mesmo!!! Em relação a treinos não muda nada, a não ser pelas adaptações que vc precisa fazer. Não sei se vc vai treinar em academia, caso vc vá, dá pra usar aquele Cross-over menor (Cross-over Solution) para fazer algumas coisas pra Peitoral, que vai ser o mais difícil de trabalhar mesmo. Costas dá pra adaptar fácil o trabalho no Cross também. No treino de Deltóides não muda quase nada, a não ser pelas possíveis complicações que vc pode já ter na coluna (hérnias e protusões), ainda assim, é possível trabalhar muito bem os Delts. Para o Bíceps e Antebraço dá pra fazer bastante coisa, são poucos os exercícios que vc não conseguiria fazer. Tríceps pode ser um pouco mais complicado no começo, mas, com bons ajustes dá pra fazer muita coisa tb, inclusive, uma dica boa, é usar aquele apoiador inclinado que o pessoal usa pra fazer Lombar e Oblíquos pra vc fazer Paralelas, nem vai precisa sair da cadeira, dependendo do fabricante dá certinho, só vai precisar de ajuda pra entrar e sair. Se vc tiver acompanhamento de um Personal Trainer BOM, vai ver que dá pra fazer quase tudo que não cadeirantes fazem na academia.
  6. É o que foi dito, é perfeitamente possível, mas é improvável ter massa muscular expressiva e tão pouco de gordura de forma natural.
  7. Além do que o mestre já falou acima... Só posso acrescentar que dieta limpa, treino intensos, bem planejados e frequentes são o melhor caminho, leva um tempinho pro seu corpo começar a entender, mas, é uma questão puramente evolutiva, se vc quer um corpo mais forte vc tem que exigir essa adaptação dele, vc tem que expôr ele à essa necessidade e dar recursos favoráveis para que ele se adapte (no caso, a dieta). Se vai crescer com gordura ou não, é dieta e genética (sendo que genética é um percentual muito pequeno e nada que vc deve se preocupar). Abs!
  8. A inatividade física geralmente é o principal vilão!!! Volta a fazer atividades que sejam prazerosas e intensifique progressivamente, vá reeducando a alimentação que isso por si só já deve fazer com que seu corpo elimine parte da gordura que veio! Mas, treinos de alta intensidade na minha opinião vão ser os mais efetivos.
  9. Graaaande Mestre, eu até queria dizer algo, mas, vc já falou tudo!! ahahahahhah Suplemento só facilita mesmo, negócio é caloria de qualidade + treino intenso (bem planejado) + paciência. Hipercalórico e Meal Replacements são os maiores exemplos disso. Inclusive, numa palestra que tive o imenso prazer de assistir na primeira fileira com o Caperuto ele falou bem por cima sobre como se colocava um suplemento no mercado (de onde vinham as ideias para desenvolver cada produto), tudo é pura fisiologia/bioquímica, não tem segredo... é muito louco observar as análises da ação que se espera que cada produto tenha!!!
  10. Remada com pegada aberta pronada, ou neutra usando barra romana.
  11. Cara, a realidade é a seguinte, vc tem diversos meios para chegar onde vc quer, ou bem próximo disso. Cada profissional tem o seu método, obviamente eles vão falar daquilo que trabalham, pois é naquilo que acreditam, isso se torna por consequência uma venda. Agora, quanto ao seu caso, o que rola é o seguinte: - Conforme vc mesmo disse, vc ficou 23 anos da sua vida sem fazer qualquer atividade física, comendo de forma inadequada, etc... vc criou um estilo de vida que te levou a essa condição física. Vc está apenas a 4 anos fazendo atividades, o corpo está entrando nesse novo estilo de vida e está mudando, essa condição atual sua é transitória. Seria difícil imaginar que vc vai reverter em apenas 4 anos o que foi construído em mais de 20, porém, vc já está apresentando resultados expressivos, o que é ótimo, é sinal de dedicação!!! Quanto maior for a sua dedicação em mudar o estilo de vida daqui pra frente, maior será a magnitude e velocidade dos resultados, essa é a única realidade. Vc deve intensificar o programa de dieta e treinos, associar com alguns procedimentos estéticos e um bom trabalho psicológico (coaching). - Crie metas a serem batidas em curto (semana ou mês), médio (4 ou 6 meses) e longo prazo (1 ano). - Aumente a quantidade de atividades físicas para todos os dias da semana, é claro que aos domingos por exemplo, vc pode iniciar com coisas simples e intensificar ao longo do tempo. Pode iniciar com caminhadas de longa duração, ou corridas leves de média duração, ou ainda corridas intervaladas de curta duração. - Limpe ao máximo sua dieta, quanto menos carboidratos simples e gorduras saturadas vc ingerir melhor será a resposta do seu corpo. Eu poderia continuar escrevendo uma bíblia de recomendações aqui... ahahahahahahahah Maaaas, acho que por enqto tá bão, vc já tem uma linha para seguir e um texto grande para ler!! ahahahahahahaha Abs!
  12. Cara, eu não usaria bcaa antes do aej. Recomendo ir puro pro aej e se for tomar, tomar alguns minutos após terminar. Fica só na água gelada mesmo que tá ótimo.
  13. Cara, o que rola na verdade é o seguinte, a sua cintura é a menor circunferência do seu tronco (logo acima da linha do umbigo como vc pode ver na imagem). O que está sobressaltado é o seu quadril, é estrutura óssea e isso não tem como mudar. O jeito é desenvolver sua massa muscular para dar esse formato atlético ao corpo. Isso vai levar alguns anos, mas, vc não se arrependerá, além de tudo será um ótimo aprendizado multifatorial para você.
  14. Brother, isso é muito relativo, depende do tempo de descanso para os outros treinos, como está dividido todo o treino, quantas vezes na semana vc vai treinar, como o seu corpo responde melhor... enfim, não tem como te responder essa pergunta, se não for com um: "DEPENDE"
  15. É como dizem: Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa. Parabéns brother, segue firme. Abs!!
  16. Mas, vc tá pensando em fazer esse HIT ainda em cutting ou já com uma alimentação mais calórica? Muitas vezes (a maioria eu diria), essa gordura que ainda "resistiu" na região abdominal não saiu por tempo mesmo, restrições em curto prazo produzem bons efeitos sim, mas, para ter o abdome das capas de revista é restrição full time, não necessariamente cutting. Ou pode ainda ser excesso de tempo em cutting, vc começa a perder massa muscular mas, não perde esse "finalzinho da gordura" da região abdominal. Eu não faria um HIT de 45 minutos, ainda mais, depois do treino de musculação. Acho mais interessante fazer em horário separado, por tempo menor e com maior frequência semanal. Já testou AEJ tb? Pode ser interessante no seu caso.
  17. Não há paravertebral que aguente Agachar num dia e Levantar no outro sem descanso... Muito difícil fazer uma recomendação sem ver vc treinar, sem fazer uma avaliação física completa, sem conhecer seu histórico de treinos, etc... Não sei em qual fase vc está da sua preparação nem quanto tempo vc tem até a data da competição, maaaaaas, em nenhuma das fases eu usaria um treino AB.
  18. Tá proporcional mesmo, como o reinaldo comentou. Se for o caso vc pode pensar em uma divisão em que vc possa trabalhar os braços em dias separados do tronco, como por exemplo: A- Peitoral, Deltóide Anterior e Lateral B- Tríceps, Quadríceps C- Dorsal, Deltóide Posterior e Trapézio D- Bíceps, Antebraço, Isquiotibias É só um exemplo, mas, aí vc consegue focar bem nos exercícios isolados de Tríceps e Bíceps, que estarão relativamente descansados, em Braquiorradial e nos Flexores e Extensores do Punho.
  19. Fala brother! Cara, eu entendi a sua linha de pensamento, mas, não é uma boa ideia. O foco quando se treina os Dorsais não é fadigar o Bíceps, mas, ele é importante para auxiliar nos movimentos multiarticulares. O que não pode ocorrer é ele se tornar músculo alvo e justmete fadigar antes dos Dorsais. Para otimizar a proporção de esforço Dorsal x Biceps o melhor é utilizar das técnicas e da sua concentração mesmo, alterar a ordem dos grupos musculares não é uma boa. Abs!
  20. Olá boa noite, Há muita coisa que reflete na qualidade e magnitude dos seus resultados, mas, em geral, vc deve focar em ingerir carboidratos complexos (batata-doce, mandioca, inhame/cará, aveia, etc...), proteínas magras (frango, peixe, patinho, etc...) e gorduras boas (castanhas, nozes, etc...). Buscando sempre ingerir mais calorias do que vc gasta durante o dia (se vc aumentou sua ingestão e ainda assim não tem os resultados esperados é interessante aumentar ainda mais, pois vc deve estar gastando mais do que imagina). Ganhar massa muscular sem ir pra academia é um pouco complicado e limitador até certo ponto, mas, foque no básico, agachamento, afundo, flexões de braços em vários ângulos, barra fixa em várias pegadas, barras paralelas, etc... E como vc tem uma certa limitação em relação à intensidade nos exercícios (por não frequentar a academia) vc pode fazer os treinos com frequência maior. Um dia só movimentos de empurrar, outro dia só movimentos de puxar, treinando todos os dias e deixando apenas o domingo para descanso por exemplo. Abs!
  21. Isso mesmo. Maaaaaas, educadores físicos também fazem a Avaliação Física, o método de Bioimpedância é apenas um entre as opções para se obter a composição corporal. Eu pessoalmente não confio muito na Bioimpedância, os poucos aparelhos que são capazes de fazer uma medição mais confiável são os tetrapolares, pouco utilizados pelo elevado custo de aquisição. Esses inclusive, são mais comuns de serem encontrados em SPA e algumas clínicas estéticas de alto padrão. De qualquer forma, não dispenso a aferição por dobras cutâneas. Abs!!
  22. Cara, vc não vai conseguir mudar a estrutura esquelética do seu corpo. A única maneira é aumentar massa muscular, isso não quer dizer que vc vai ficar grande, 12kg que eu citei naquele exemplo talvez seria o suficiente para te deixar mais tranquilo. E dependendo do seu peso atual, 12kg ainda é bem pouco, se vc tiver como os caras daquelas 2 fotos que vc postou, 12kg é pouco até. Portanto sim, ganhar peso é o principal sim! E não estou falando de gordura, é ganhar músculos, são eles que dão boa forma ao corpo. Não sabe como se exercitar? Simples, procure profissionais! Entrando numa academia por exemplo, simples assim. Preferencialmente academias boas, se for pra academia de bairro, são maiores as chances de vc ficar encostado sem saber o que fazer, embora essa não seja uma constante.
  23. Man, dá pra pensar na pré-ativação da cabeça longa do tríceps, que é quando trabalhamos com ela num ponto de alongamento, quanto maior o alongamento, maior o trabalho para tal cabeça. Nesse caso o Testa é um bom exemplo, mas, o Francês por exemplo, vai fazer ele alongar mais ainda. E se analisarmos, o Coice acaba sendo um ótimo exercício também por exigir da cabeça longa do tríceps a sustentação da posição (com o cotovelo alto) fazendo com que ele atue também de forma isométrica. E é normal mesmo vc sentir o tríceps quando faz um Pulldown ou Pullover, acho que só não dá pra dizer que há uma grande participação dele, pq o exercício tem Peitoral e Dorsal como primários.
  24. Além de tudo que já foi dito, o primeiro passo vc já deu, que é assumir o que se passa com vc. Agora, é simples. Atividade física e alimentação adequada. Procure um bom nutricionista, comece com a musculação, seja dedicado e paciente que em breve vc vai ver uma boa diferença. Para se manter focado vc pode estabelecer metas em relação ao peso corporal, por exemplo, aumentar 2kg por mês, todos os meses. Em apenas 6 meses serão 12kg a mais neste exemplo. Continue assim, sem desculpas, sem auto-enganação e siga em frente!
×
×
  • Criar novo...