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fisiculturismo

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Comentários em Exercício postados por fisiculturismo

  1. Em 06/11/2020 em 15:36, contribuinte disse:

    Gostaria de relatar um fato curioso, que ainda não consigo entender. Quando trabalho os posteriores de coxa na mesa flexora, sinto nas últimas séries e repetições fisgadas que denunciam a aproximação de ataque por câimbra. Por outro lado, quanto treino os posteriores de coxa na cadeira flexora, não sinto esse mesmo desconforto. Alguém sabe dizer o motivo?

    Por isso, não tenho mais treinado os posteriores de coxa na mesa flexora, mas apenas na cadeira flexora.

    @Gilvan Carlos do Nascimento Júniorsaberia dizer o motivo pelo qual isso acontece?

  2. Em 11/9/2017 em 09:28, FitCoupleHim disse:

    Então, a questão da amplitude, salvo melhor juízo, depende da experiência e "tamanho" daquele que irá executar o exercício. Falo isso pois, ao meu ver, sem uma boa estrutura muscular, há sérios riscos de estressar, por exemplo, tendões, o que fatalmente levará à tendinopatia e, sendo otimista, algumas semanas de molho.

    Quanto à amplitude, a orientação é no sentido de ser a maior possível, respeitadas as limitações motoras do indivíduo. A intensidade do exercício deve ser a adequada para o grau de preparação física do indivíduo também, a fim de serem evitadas lesões. 😊

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  3. Há relatos em nosso site de lesões ocasionadas pela execução incorreta do leg press 45º, o que revela a importância de se observar o protocolo mais perfeito de execução. A seguir, destacamos um exemplo de lesão que gerou dormência na coxa:

     

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  4. O supino fechado é um exercício muito interessante para a musculatura do tríceps e que é muito pouco utilizado pelos musculadores nas academias. Vale a pena incluir este exercício na periodização do seu treino.

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  5. Algumas pessoas confundem o movimento do stiff com o movimento do levantamento terra. Para não ter dúvidas, veja como é a execução correta do levantamento terra:

     

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  6. 2 horas atrás, hunterMRA disse:

    o irmão ai do vide-o não esta forçando os cotovelos pra dentro erro mais comum, olha isso é um absurdo colocar 10 kg em cada lado pra esse exercício.

    A carga depende do preparo físico de cada um. E abrir os cotovelos é mesmo um erro bem comum.

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