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Santana_AKVA

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  1. Valeu pela resposta, Raffera! Então, com relação a natação, por enquanto eu tenho que manter todo dia, porque faz parte da fisioterapia/recuperação. O grande problema tá sendo o horário, eu queria mto fazer a natação depois da musculação, mas por enquanto não vai rolar. To na expectativa de abrir uma outra turma na natação. Com relação ao treino, acho que vou mudar sim; to me sentindo mto cansado depois do treino, e não to vendo o resultado esperado. Primeiramente pensei que fosse por conta do aeróbico, mas reavaliando, acho que é pelo treino errado mesmo. Alguma sugestão de treino? Quanto aos suplementos, vou conversar com o professor da natação, e com minha fisioterapeuta, sobre horários e quantidades! Mais uma vez, obrigado, Raffera! Grande abraço a todos!!
  2. Boa noite, amigos do fisiculturismo! Venho pedir auxílio do fórum com algumas dúvidas sobre a prática da natação junto com a musculação. Sofri uma torção no joelho no final do mês de abril, que resultou em 2 ligamentos rompidos. O tratamento não podia ser outro que não a cirurgia, e esta foi realizada no início de julho, hoje fazendo 81 dias. Antes da cirurgia, fiz fisioterapia e musculação para fortalecimento do membro lesado, porém, no pós-operatório, a perda de massa muscular é grande, e a perna fica muito fina, quem já fez um procedimento desses sabe como é. Aos 21 dias após a cirurgia, iniciei a hidroterapia e natação. Graças a elas, aliadas a fisioterapia diária, minha recuperação tem ido de vento em popa! E há duas semanas, fui liberado pela fisioterapeuta para reiniciar a musculação para os membros inferiores, ainda bem devagar, e com pouca carga. Sempre fui atleta, sou militar, tenho a vida ativa, pratiquei judô e corrida a vida toda, e a natação, confesso, era deixada de lado. Após a cirurgia, e seguindo o tratamento, tomei gosto pela natação, e pratico todos os dias. Porém, por questão de horários, não consigo fazê-lo depois da musculação, somente antes. Existe alguma restrição para isso? Treino musculação pesado, porém, por enquanto, somente membros superiores. Divido meu treino da seguinte forma: A - Peito, ombros e bíceps - com ênfase no peitoral; B - Costas, tríceps e trapézio - com ênfase na musculatura das costas; C - Exercícios com o peso do corpo: paralelas, barra fixa, remada invertida, flexões de braço; A - Peito, ombros e bíceps - com ênfase nos ombros e bíceps; B - Costas, tríceps e trapézio - com ênfase na musculatura das costas; Faço todos os dias os exercícios para perna, indicados pela fisioterapeuta, mas basicamente são agachamento, extensora, flexora, abdutora e adutora, porém com pouca carga, não posso pegar pesado ainda. Meu objetivo é ganho de massa muscular e hipertrofia. Esse treino, aliado à realização da natação, é adequado? E com relação à suplementação, o que pode me ajudar? Não sou muito fã de suplementos, mas minha fisioterapeuta me informou que podem me servir. Toda ajuda é bem vinda! Agradeço a atenção de todos, outros companheiros do fórum podem se identificar com a situação descrita, e terem as mesmas dúvidas; talvez seja de grande valia também a outros, como será para mim! TRAIN HARD OR GO HOME! Abraços, e bons treinos!!
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