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Batata...

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Histórico de Reputação

  1. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Agachamento com a barra pela frente   
    Posicionar a barra na parte anterior do Deltóide; Tirar a barra da gaiola; Posicionar os pés de modo paralelo, próximos à largura do quadril; Descer jogando o quadril para trás, mantendo o alinhamento reto da coluna; Evitar o encaixe articular ao final; Fazer a contração voluntária do glúteo ao final.
  2. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Flexão lateral do tronco no banco inclinado   
    Ajustar o apoio na altura próxima do glúteo médio, abaixo da crista ilíaca ("ossinho do quadril"), para permitir a movimentação lateral do tronco; Cruzar os braços no peito ou deixa-los próximos da cabeça; Manter a cervical (pescoço) estática; Fazer a flexão lateral do tronco com o máximo de amplitude possível;
  3. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Extensão de tronco no banco inclinado   
    Apoiar-se no banco na região proximal da coxa (não passar da linha do quadril); Cruzar o braço no peito; Manter a coluna completamente ereta; Manter a região de cervical estática; Flexionar o tronco o máximo que conseguir, sem perder a forma ereta da coluna; Subir até alinhar a coluna ereta com o restante do corpo.
  4. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Burrinho   
    Colocar a parte mais calosa dos pés, a parte mais sobressalente, no apoio, na distância anatômica, nem muito aproximado, nem muito afastado; Alinhar o apoio com o joelho e tornozelo (não deixar a perna nem muito para dentro, nem muito para fora); Fazer o movimento de extensão e destravar o equipamento; Fazer o movimento completo dos tornozelos na fase excêntrica e na fase concêntrica.
  5. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Stiff   
    Colocar os pés na largura dos ombros; Pegar a barra com as mãos na largura dos ombros; Jogar os ombros para trás; Manter a coluna em isometria, alinhamento reto (ereta); Fixar os olhos num ponto à frente; Fazer a flexão com a barra rente à coxa com o máximo de amplitude.
  6. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Afundo livre com barra   
    Fazer a pegada da barra do modo mais confortável (apoiar a lombar e deixar o cotovelos voltados para baixo ou para frente); Posicionar os pés na largura dos ombros; Fixar um ponto à frente para se equilibrar; Manter a coluna ereta (fazendo isometria da lombar e do abdome); Flexionar a perna da frente concentrando a força no calcanhar e levando a outra perna atrás até encostar o joelho no chão; Fazer o movimento na vertical (para cima) e não para frente; Evitar fazer força com a pena de trás, concentrar a força na perna que está à frente.
  7. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Flexora em pé unilateral na máquina   
    Apoiar o joelho que não irá executar o movimento; Flexionar o outro joelho o máximo que puder e extender o máximo que puder (amplitude máxima).
  8. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Afundo no smith com step   
    Posicionar o step embaixo da barra, levemente à frente dela Amparar a barra no trapézio; Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar o pé próximo da largura do ombro, com a ponta do pé voltada para frente; Imprimir a força no calcanhar do pé que está apoiado no step; Manter a coluna ereta (isometria da lombar); Flexionar o joelho em amplitude máxima, até que o joelho da perna que está atrás toque no solo; O peito do pé que não fica no step deve encostar no solo.
  9. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Levantamento terra   
    Posicionar os pés na largura dos ombros, em posição neutra ou natural; Pegar a barra com as mãos um pouco mais abertas do que a largura dos ombros; Manter a coluna ereta; Deixar os ombros sempre para trás; Imprimir a força no calcanhar; Descer a barra rente à coxa.
  10. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Leg press 45º   
    Posicionar os pés próximos à largura dos ombros, de maneira neutra (ponta dos pés voltada para frente), e no meio da plataforma; Imprimir a força no calcanhar; Descer o equipamento até o máximo da flexibilidade, sem tirar o quadril do equipamento; Fazer a extensão sem encaixar o joelho.
  11. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Panturrilha no leg press 45º   
    Posicionar os pés na largura dos ombros e de forma natural (ponta dos pés voltadas para frente); Apoiar os pés na parte mais calosa; Manter o joelho firme, realizando hiperextensão (encaixe articular) ou mantendo uma leve flexão; Alongar ao máximo e fazer a flexão plantar com o máximo de amplitude.
  12. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Quatro apoios com caneleira   
    Apoiar os cotovelo no colchonete; Posicionar-se de joelhos; Manter a coluna ereta; Fazer a extensão do quadril com a perna flexionada; Descer a perna até quase tocar o joelho no colchonete.
  13. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Flexão de tronco no solo   
    Deitar-se no colchonete com a pernas flexionadas; Posicionar as mãos atrás da cabeça ou em frente à cabeça; Fazer a flexão do tronco com o queixo bem próximo ao peito.
  14. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Flexão de tronco na bola suíça   
    Sentar-se na bola; Posicionar as pernas de modo paralelo; Jogar o quadril um pouquinho para frente e ir deitando o tronco; Colocar as mãos na cabeça; Flexionar ao máximo o tronco; Deixar o queixo sempre em direção ao tronco, olhando-se próximo do umbigo (em outras palavras, queixo próximo ao peito); Alongar ao máximo ao final.
  15. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Rosca bíceps no banco inclinado   
    Posicionar o banco a 60º; Deixar o cotovelo atrás; Girar um pouco o braço para deixar o úmero para fora; Alongar bem o braço; Flexionar o cotovelo com amplitude máxima.
  16. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Rosca bíceps com halteres pegada pronada   
    Posicionar os pés de forma paralela ou ântero-posterior; Jogar o quadril um pouquinho para trás; Colocar os braços um pouquinho à frente; Ajustar a pegada pronada (mãos para trás); Fazer a flexão completa do cotovelo (amplitude máxima).
  17. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Rosca bíceps direta com halteres pegada neutra   
    Posicionar os pés de forma paralela ou ântero-posterior (um pé à frente e outro atrás); Jogar o quadril levemente para trás; Colocar o cotovelo levemente à frente; Fazer a flexão do cotovelo com a pegada neutra na amplitude máxima, até aproximadamente a altura da articulação do cotovelo.
  18. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Rosca bíceps direta com halteres pegada supinada   
    Posicionar os pés paralelos ou em ântero-posterior (um à frente e o outro atrás); Jogar o quadril levemente atrás; Colocar o cotovelo ligeiramente à frente; Fazer a flexão de cotovelo com a pegada supinada (mãos voltadas para dentro) até a linha do cotovelo.
  19. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Bíceps com a barra w   
    Pegar a barra na largura dos ombros (modo mais confortável); Posicionar os pés de modo paralelo ou ântero-posterior (um à frente e ou outro atrás); Contrair bem o abdome; Jogar o quadril levemente para trás; Colocar os braços levemente à frente; Fazer a flexão completa dos cotovelos até à linha deles na parte superior do movimento para evitar o descanso da musculatura.
  20. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Crucifixo invertivo com halteres   
    Realizar um leve flexão dos joelhos; Posicionar o tronco de modo paralelo ao solo; Manter a coluna ereta e os braços estendidos (ou os cotovelos ligeiramente flexionados); Realizar o movimento de aproximação das escápulas; Retornar até a linha dos ombros.
  21. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Crucifixo invertido na máquina pegada neutra   
    Ajustar o assento da máquina para a pegada ficar levemente abaixo dos ombros; Fazer a pegada neutra (polegares para cima); Manter os braços esticados ou ligeiramente flexionados; Aproximar as escápulas com amplitude máxima.
  22. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Crucifixo invertido na máquina pegada pronada   
    Ajustar o assento da máquina para a pegada ficar levemente abaixo dos ombros; Fazer a pegada pronada (polegares para dentro); Manter os braços esticados ou ligeiramente flexionados; Aproximar as escápulas com amplitude máxima.
  23. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Puxada pela frente neutra   
    Ajustar o suporte do assento para firmar as pernas durante a execução; Fazer a pegada neutra (polegares para trás); Deixar a coluna ereta; Estabilizar os cotovelos (manter a equidistância durante a execução); Trazer os cotovelos rentes ao tronco; Alongar bem ao final (amplitude máxima); Estufar bem o peito ao alongar.
  24. Joinha
    Batata... deu reputação a Luan Viana por um exercício, Puxada pela frente supinada   
    Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra com os polegares voltados para fora (supinada) e na abertura correspondente ao prolongamento do ombro; Manter o tronco bem ereto; Flexionar ao máximo os cotovelos; Alongar o máximo que puder.
  25. Joinha
    Batata... deu reputação a Talles Sucesso por um exercício, Remada pronada no cabo   
    Fazer a pagada na barra de modo idêntico à pegada do supino (braços um pouco mais abertos do que a largura dos ombros e polegares voltados para dentro, o punho deve ficar alinhado com o cotovelo ao se realizar a puxada); Apoiar os pés no equipamento com as pernas com ligeira flexão dos joelhos; Aproximar a barra até o tórax com os cotovelos altos; Estender completamente na volta (com adução das escápulas); Manter o tórax estabilizado.
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