Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mariazinha_B

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Mariazinha_B

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. Caramba, Fernando, nem parece estria de tão pequeno... hahaha! Tem certeza que é estria? Eu tava com umas marquinhas avermelhadas assim nos meus ombros. Inclusive eu fiz uma pergunta sobre isso, porque eu achei que fossem estrias. Só que não era estria. Acontece que eu comecei a fazer agachamento hack e nos dias que eu fiz, eu estava usando um top por baixo da roupa com as alças muito apertadas nos dois ombros. Aí acontece que o peso do aparelho sobre os ombros somado às alças apertadas acabou marcando e deixando os meus ombros bem avermelhados. E por causa do top eu fiquei com um ou dois riscos, pequenos, que nem os seus, nos dois ombros. Eu tomei um susto e parei de fazer o agachamento hack por dois dias. Passei creme hidratante e passado esses dois dias os avermelhados e marcas vermelhas sumiram. Então realmente não era estria, era uma irritação na pele por conta da pressão no local. Eu decidi só usar top, na academia, que pega atrás do pescoço, e não nos ombros, já que eu tô usando aparelhos e fazendo exercícios que fazem pressão sobre os ombros. Além disso eu descobri que eu tava botando mais pressão nos ombros do que força nas pernas, no agachamento hack. Então agora eu tô fazendo corretamente. Enfim, voltei a fazer o agachamento e o avermelhado sumiu. Tenta verificar se você tá usando alguma roupa que esteja apertando muito o local, ou então se você está fazendo algum exercício ou utilizando algum aparelho que encoste e faça algum tipo de pressão nessa região. Se tiver algum aparelho que faça atrito com essa região, tenta ficar sem usar ele por alguns dias e fica observando. E fica passando creme hidratante todos os dias. Ah, também não pode esquecer de beber muita água! Quanto mais água a gente bebe, menos a chance de surgirem estrias. Às vezes é falta de hidratação (não só superficial, mas interna). Tem uns alimentos muito bons, também, pra evitar o surgimento delas. Mas enfim, o melhor que você faz é ir na sua dermatologista mesmo. Tira todas essas dúvidas com ela. Mas não se preocupa, cara, essas marcas estão muito pequenas. Tanto que nem parece ser estria. Só tenta buscar o fundamental pra evitar o surgimento delas (alimentos, óleos, como o de rosa mosqueta, muita água... essas coisas).
  2. Estou fazendo exercícios para abdução e adução de quadril. Qual a diferença entre os dois, em relação à função? Os aparelhos abdutor e adutor (para as pernas), até dá pra entender. Um é pra parte interna das coxas, e outro é pra parte lateral dos glúteos e parte média da coxa. Mas e os exercícios de abdução e adução para o quadril? Qual a função de cada um sobre o quadril? E eu gostaria de saber se existe algum exercício ou aparelho que eu possa fazer/utilizar na academia para afinar a cintura. Eu agradeço muito a ajuda!
  3. Fernando, você poderia falar o nome do ácido/creme que ela utilizou? E eu também tenho uma notícia pra te animar. Eu conversei com a minha dermatologista e ela me falou sobre um método para fazer as estrias sumirem. É utilizado um instrumento chamado "dermaroller" (pesquise depois pra ver como ele é), que contém várias agulhazinhas, e que rola pela pele. Ele era utilizado principalmente para cicatrizes e marcas profundas de acne na pele. A pele é literalmente machucada pelas agulhas, e isso estimula as células a produzirem diversas substâncias no local em que o roller passou com as agulhas. Entre essas substâncias tá o colágeno, que vai sendo produzido e regenera os "rasguinhos" das estrias. Além disso, é criada uma nova camada de pele, mais espessa e elástica no local, o que evita o surgimento de novas. E o legal é que existe um "dermaroller" que você pode comprar e utilizar em casa. As agulhas são menores do que as do dermaroller utilizado nas clínicas, mas dão o mesmo resultado a longo prazo. Eu encomendei um dermaroller de uma marca que vem com as agulhas esterelizadas por raios gamma. Eu pensei em fazer o tratamento na clínica, mas é muito caro pra mim. Se você quiser perguntar pra sua dermatologista sobre o dermaroller, vai ser ótimo pra você e pra sua irmã, caso vocês estejam com estrias permanentes. Pergunta pra ela como usar, qual creme passar (antes e depois). Enfim, aproveite pra pesquisar e tirar suas dúvidas com ela. Esse "tratamento" serve especialmente pra estrias permanentes, já brancas. Mas pro seu caso, em que está começando a surgir estrias, eu te aconselho o uso de óleo de rosa mosqueta (pesquise também, é vendido em várias marcas), que contém vários ácidos com características estimulantes e reparadoras de pele. É bem legal usar esse óleo se você estiver com as estrias ainda vermelhinhas e pra evitar que apareçam novas. Aproveita a sua consulta e pergunte sobre esse óleo pra sua dermatologista também. O que eu comprei de 30 ml foi mais ou menos 40 reais. É carinho, mas vale a pena.
  4. Olá, galera! O professor da minha academia me passou uma série de "adução de quadril". Queria saber pra que serve. Pergunta tola, eu sei, mas é uma dúvida que eu tenho. . Também gostaria de saber qual o melhor exercício de diminuição de cintura. Eu sou magra, mas não tenho muita cintura. Já até pensei em usar corset anatômico para formar cintura, mas antes eu gostaria de saber se existe a possibilidade de diminuir a minha cintura com os treinos, já que eu estou na academia. E outra dúvida que me incomoda é a respeito das estrias. Quando eu tinha 15/16 anos eu era bem magrela-tábua, sem nada, e do nada eu comecei a me desenvolver e ganhei muita coxa e glúteos. Acontece que cresceu muito rápido. Em um mês eu já tinha o triplo de glúteo que eu tinha antes. E foi aí que surgiram as estrias. Não me incomodo muito com as que eu tenho e que só surgiram naquela época, mas me perturba a possibilidade delas voltarem a aparecer por causa da academia. Eu ganho músculo rápido e, por eu estar malhando pesado, tenho medo de novamente ter estrias. Existe algum PRODUTO com elastina, colágeno... com algum produto que possa EVITAR o surgimento de novas estrias? Não estou pedindo pra ninguém me indicar um milagre pra que as que eu tenho desapareçam. Apenas quero evitar o surgimento de novas. Eu iria ficar muito abalada, pois eu estou pegando um carinho enorme pela academia, por nutrição... estou mudando a minha dieta (para engordar e ganhar massa muscular), estou fazendo tudo certo... então seria horrível ver algum resultado negativo nisso tudo. Iria me desmotivar... Então eu realmente preciso de um bom produto que talvez eu possa tomar com a whey, com a creatina... para essa função de aumentar a elasticidade e resistência da minha pele. Eu agradeço muito a ajuda!
  5. Sara, Vou conversar amanhã com o professor sobre o agachamento no smith. Queria saber como você dividiria, pois eu não tô sabendo dividir muito bem os dias. Estou fazendo todos num dia só quando dá.
  6. Sara Pereira, Como você dividiria esses exercícios? Você acha melhor separar, em dias diferentes? Eu devo trocar algum?
  7. RCruz, Os exercícios e as séries foram aconselhados e feitas pelos professores. No começo do ano não eram tantos, mas aos poucos eu fui adicionando. Eu intercalo os exercícios. Cada dia eu faço uma sessão de exercícios diferentes. Geralmente eu faço todos esses que eu citei em um dia só, porque eu acabei me acostumando e não tenho tido dores e nem nada que me fizesse diminuir o número de exercícios. O professor que me acompanha é da própria academia. 4 séries de 12 na cadeira extensora (4 barras) 4 séries de 12 na cadeira adutora (6 barras) 4 séries de 12 na cadeira abdutora (8 barras) 4 séries de 12 na leg horizontal (10 barras) 4 séries de 12 na leg-press 45º (35 quilos) Eu vario a leg horizontal e leg press. Faço um e no outro dia faço outro. E vou intercalando. Para os braços eu uso apenas dois aparelhos: 4 séries de 10 no puxador vertical (4 barras) O outro aparelho, que eu esqueci o nome, é aquele que se fica sentado e empurra pra frente com os braços, na altura dos ombros. Faço 4 séries de 12 nesse, e com 4 barras. Além desses eu ando na esteira entre 5 e 10 minutos antes de começar a malhar, e no final faço abdominal. Vou começar a intercalar os dias de abdominal e levantamento de perna com caneleira, que eu comecei a fazer essa semana. No final das séries eu me alongo. Como você pode ver, eu só uso esses dois aparelhos para os braços. Apesar disso eu já estou vendo eles crescerem. Meu braço estava magrelo e agora começou a ficar fortinho. Mas os ombros ainda estão pequenos. Queria saber quais exercícios eu poderia fazer para os ombros e região peitoral. Agradeço muito!
  8. Eu faço academia todos os dias (de segunda à sexta) e o tempo que eu fico na academia varia. Geralmente fico em torno de uma hora para fazer as séries. Também tenho as séries para a região dos braços. E uma outra dúvida que eu tenho é sobre os ombros! Como eu sou magra, meus ombros são pequenos. Não tão pequenos, mas são de uma pessoa magrinha, e eu gostaria de concentrar algum exercício neles. Eu percebi que a parte interna e externa dos braços (acho que bíceps e tríceps) estão crescendo, mas os ombros ainda não começaram a crescer. Qual aparelho vocês aconselham que eu comece a usar pra região dos ombros e peitos? Eu já agradeço a ajuda de vocês!
  9. Taerone, minha série para a região das pernas (coxas e glúteos) são as seguintes: 4 séries de 12 na cadeira extensora (4 barras) 4 séries de 12 na cadeira adutora (6 barras) 4 séries de 12 na cadeira abdutora (8 barras) 4 séries de 12 na leg horizontal (10 barras) 4 séries de 12 na leg-press 45º (35 quilos) Além dessas eu comecei essa semana o levantamento das pernas com caneleira (de bruços). E vou começar a fazer a partir de amanhã as séries na mesa flexora (quatro apoios + stiff).
  10. Olá, pessoal! Estou malhando há um tempo e gostaria de concentrar meus exercícios para aumentar principalmente os glúteos. Eu tive um aumento deles e de coxas desde o começo do ano, malhando, mas gostaria de fazer mais exercícios para que eles cresçam mais. Eu percebi que as minhas coxas estão engrossando externa e frontalmente, mas a parte interna delas (onde uma encosta na outra) parece estar "menos dura". Gostaria de saber quais exercícios eu devo fazer com mais intensidade na academia para essas duas partes do corpo. Quais são os melhores aparelhos da academia para crescer glúteos e coxas? Agradeço muito a ajuda!
  11. Heraldo Costa, se você quiser sugerir uma mudança nos meus horários ou nas minhas refeições, eu agradeço. Tudo isso que eu faço não foi sugerido por nutricionista, endocrinologista e por ninguém. São apenas hábitos. E ocorre, sim, de às vezes eu não estar com fome e comer menos ou então deixar a refeição passar. De comer em horários diferentes... Se você tiver uma dieta boa para sugerir, eu agradeço. E também agradeço se puder indicar os produtos. Meu irmão comprou um potão de Whey Protein pra ele, pois ele faz musculação. Ele malha há dois anos e toma Whey e creatina, mas eu não entendo direito como eles funcionam e quando devem ser tomados. Além disso eu não sei se eu posso tomar, então eu não tomo. Se você souber e puder explicar, eu agradeço. O meu irmão disse que se eu quisesse tomar Whey depois da academia eu poderia, mas eu fiquei com receio de tomar, porque eu não entendo pra que serve. Não existe diferença nos produtos para homens e mulheres? Se você souber dessas coisas e puder explicar, eu agradeço. Eu realmente gostaria de começar a adicionar algo que me ajudasse a atingir o meu objetivo, pois eu estou fazendo a minha parte. Valeu!
  12. Obrigada pela ajuda, Garoto Destemido. Heraldo Costa: Café da manhã (em torno das 6 horas): Geralmente como um sanduíche com um copão de vitamina de banana. (Durante o intervalo das minhas aulas eu geralmente lancho, é em torno das 9 horas): Lancho sempre um salgado (quase sempre de queijo e presunto - não é fritura!) e bebo uma copo ou uma caixinha de suco. Pré-academia (em torno das 12 ou 13:00): Quando eu chego em casa com fome, antes da academia eu como um sanduíche pequeno e bebo um copo de suco, pra não ir de barriga vazia. Se eu não estiver com fome, só bebo um copão de suco. Almoço (depois da academia, em torno das 14:00): Já o almoço é variado, mas a refeição é sempre completa. Tem proteína, carboidrato... E geralmente eu bebo suco ou água, pois não gosto de refrigerante. Lanche da tarde (em torno das 16 ou 17:00): De tarde eu sempre tomo um copo de café com leite e faço um outro sanduíche (ou então como um pedaço de bolo caseiro). Além disso eu sempre como quase metade de um pacote de biscoito de maisena (piraquê) por dia. Janta (em torno das 20 ou 21 horas): É o mesmo esquema do almoço. A refeição é variada, mas é sempre completa. E eu sempre como bastante, tanto no almoço quanto no jantar. Depois da janta: Eu sempre tomo um copo de café com leite antes de ir dormir. Faço isso há anos, é um costume que eu tenho. Você pode ver que às vezes eu não como no intervalo das minhas aulas, e outras vezes eu não lancho antes da academia. Depende da minha fome. Se eu estiver com fome, eu vou comendo. Mas tirando essas duas, as outras refeições são sempre feitas. É claro que não é sempre a mesma coisa, mas dá pra imaginar os horários e como são feitas. Eu realmente como muito! Meu metabolismo é muito acelerado, pois mesmo assim eu tenho dificuldade de engordar. Espero ter explicado. Agradeço a ajuda!
×
×
  • Criar novo...