Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Foston

Moderador
  • Total de itens

    5.122
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou

    182

Últimas imagens anexadas nos fóruns

Comentários em Matéria postados por Foston

  1. 28 minutos atrás, RenatinhaSA disse:

    Eu faço às vezes, quando a máquina ou os bancos estão ocupados. Peguei essa dica com a Joaninha, naquela época, fazendo para frente e também para atrás da cabeça. Mesmo assim não passo dos 30 quilos totais 🫠

    Acredito que um dos fatores limitantes é a nossa própria mente. Hoje mesmo fiz 7 rep na elev pélvica com 150kg, depois, subi para 160 e fiz 8, com pico de contração no alto (foram 10kg de uma vez). Coisas estranhas acontecem rs

    A melhor forma de subir as cargas é fazer a pirâmide invertida: se, antes, você terminava elevação pélvica com 160kg, no próximo treino, você deve aquecer os glúteos com uma ou duas séries com peso leve e umas 20 repetições, para, em seguida, armar a barra com 180kg, sendo essa a sua primeira série. Depois vai baixando o peso (ou não) conforme as séries avancem.

    Durante toda a semana que antecede o próximo treino, você já vai programando a mente para a próxima pirâmide invertida: 200kg. E assim sucessivamente.

  2. 2 horas atrás, fisiculturismo disse:
    9 horas atrás, Foston disse:

    Treinos mais leves eu faço quando sinto que o músculo e articulações precisam de um tempo. Não é algo programado: no dia, na primeira série, eu já sei calcular até onde devo ir com as cargas e repetições.

    Profissional demais! Eu já estava muito tempo com séries pesadas de no máximo 8 repetições. Vou experimentar essa série com 3x12 e 4 segundos por repetição por uns 2 meses. Vamos ver no que dá.

    Hoje coincidentemente bati meu recorde pessoal no desenvolvimento (máquina com anilhas): 120kg para 15 repetições. Tive a impressão que dava para colocar mais 20kg de cada lado. rs. Mas raramente faço essas peripécias: prefiro ficar em 80kg.

  3. Agora, fisiculturismo disse:

    @Foston @MashleMuscle @Batata... @LU. @RenatinhaSA como vocês preferem treinar para ganhar massa muscular? Pesos mais leves ou pesos mais pesados? Alternam os estímulos? Como é a série de vocês quanto ao pesos?

    Eu treino sempre pesado. Treinos mais leves eu faço quando sinto que o músculo e articulações precisam de um tempo. Não é algo programado: no dia, na primeira série, eu já sei calcular até onde devo ir com as cargas e repetições.

  4. 10 minutos atrás, fisiculturismo disse:

    @MashleMuscle @Batata... @Foston @Pokoyô @rafitness @LU. @RenatinhaSA como vocês lidam com os açúcares na dieta? São restritivos, permissivos ou isso é irrelevante num bom plano alimentar?

    Eu não uso açúcar há mais de 40 anos. Qualquer coisa doce, atualmente, me soa repulsiva no paladar pelo tempo que já tenho sem consumo. Se for um açaí, não pode ser muito processado (muito doce). Bolos, tortas, etc, são intragáveis para mim.

     

  5. 10 horas atrás, fisiculturismo disse:

    @Foston @Batata... @Pokoyô  conhecem algum hábito que pode prejudicar a testosterona e que não foi mencionado no artigo?

    Estatinas: "A disfunção eréctil (DE) é definida como uma incapacidade persistente de conseguir iniciar e manter uma erecção suficiente que permita ter uma performance sexual satisfatória. Esta pode ter uma etiologia neuropática, vascular, psicogénica ou endócrina, sendo vários os factores que contribuem ou agravam a DE. As estatinas, fármacos utilizados no tratamento das dislipidemias, poderão diminuir a produção de hormonas esteróides (por diminuição do colesterol, precursor da maioria das hormonas sexuais) e, por conseguinte, levar à diminuição dos níveis de testosterona, provocando assim disfunção eréctil". (https://rpmgf.pt/ojs/index.php/rpmgf/article/view/12412).

  6. 22 horas atrás, fisiculturismo disse:

    @Foston @Batata... @MashleMuscle, o que é melhor na prática para queimar gordura? Correr ou caminhar? Exercícios de baixa intensidade (< 120 BPM) ou de alta intensidade (> 120 BPM)?

    A caminhada vai levar mais tempo para atingir os mesmos resultados: por exemplo, se 20min. de corrida consegue-se perder "X" de calorias, caminhando, precisaria de 60min. para perder a mesma quantidade.

    A caminhada é mais segura para os idosos, sobretudo.

  7. 12 horas atrás, fisiculturismo disse:

    Gosto muito do café como pré-treino. Como é esse seu café bullet proof? @Foston saberia responder?

    Até onde sei, o bulletproof é o café combinado com manteiga e óleo de coco e sem açúcar. Existem outras variações, com o MCT (suplemento com triglicerídeos de cadeia média). A intenção é a de gerar uma fonte de energia essencial para dietas low carb ou cetogênicas.

    Existe uma corrente que defende as dietas low carb e outra que as condena. Cada uma tem os seus argumentos. Basicamente o argumento de quem aprova é a melhora dos marcadores dos exames de sangue e a perda de gordura; e de quem condena seria a de que as dietas baixas em carboidratos e de alto teor de gordura afetariam a saúde da tireoide.

×
×
  • Criar novo...