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Jonatan santos

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  1. Olá pessoal, tenho 17 anos, peso 74,4 Kg, meço 1,81 de altura, e estou seguindo carreira no futebol, meu proposito é: ganhar um pouco de massa magra/força/resistência para ter uma melhoria no meu desempenho dentro de campo. Ultimamente venho tendo treinos no futebol 4x por semana, a musculação costumo fazer 5x por semana no período da noite. Estou acostumado a tomar malto + proteína de soja isolada, pós-treino(Musculação), antes e depois nos Jogos de futebol(acontece 1x na semana) , venho tendo um resultado razoável, gostaria de ter uma resultado maior. Me falaram que a Creatina ajuda muito a chegar no meu proposito. Eu olhei na Net e tirei minhas duvidas sobre creatina, mas me surgiu novas duvidas em relação a suplementação que já venho tomando, e creatina, e não encontrei em nenhum lugar, minhas duvidas são: Será que eu posso adicionar a creatina junto com o malto e a soja isolada no pós-treino (Musculação)? ou devo tomar a creatina no pré-treino e o malto+soja pós-treino ou ao contrário(creatina separada)? Devo usar a creatina no pré ou pós treino(futebol)? Essa combinação de malto + soja isolada + creatina, me dará maiores resultados sem agredir meus ris, figado e pâncreas? ou devo cortar a proteína de soja e ficar com malto+creatina para deixar mais leve a ingestão de suplementos ao decorrer do dia? Quantas gramas devo utilizar de creatina por dia? Obs: Utilizo a soja, pois o whey protein me deu muitas espinhas. Minha posição dentro de campo é volante, então preciso ter um porte físico bom "fortinho", mas sem perder a flexibilidade e velocidade.
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