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Gilvan Carlos do Nascimento Júnior

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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from Islena in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Opa muitíssimo obrigado, fico MT feliz com esse feedback e que tenha agregado dessa forma, contente em poder contribuir de alguma forma, qualquer dúvida estamos aí bons treinos 
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from Sereiafit in Agachamento livre: mitos e verdades (2019)   
    Obrigado, sempre tentando contribuir da melhor maneira possível, 
    Sobre a pergunta sempre analiso cada caso de forma individual para a melhor prescrição no geral utilizo o livre com barra como a base, E os outros como um complemento em algum momento do treino/periodização 
     
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from fisiculturismo in Agachamento livre: mitos e verdades (2019)   
    Obrigado, sempre tentando contribuir da melhor maneira possível, 
    Sobre a pergunta sempre analiso cada caso de forma individual para a melhor prescrição no geral utilizo o livre com barra como a base, E os outros como um complemento em algum momento do treino/periodização 
     
  4. Thanks
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior reacted to fisiculturismo in Agachamento livre: mitos e verdades (2019)   
    @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior, mais uma excelente matéria!
    Numa sessão de treinamento, você prescreve para seus alunos apenas um tipo de agachamento? Ou faz uma combinação de agachamentos, como por exemplo: agachamento livre, agachamento sumô, agachamento no smith e etc.
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from contribuinte in Drop set, rest-pause e SST: 3 métodos intensificadores (para hipertrofia)   
    Fico feliz em contribuir de alguma forma 🤗
    Bacana, a bom que agregou, o principal da Matéria foi esses detalhes do pra que, pra quem, e quando utiizar espero q venha agregar nos seus treinos 
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from fisiculturismo in Drop set, rest-pause e SST: 3 métodos intensificadores (para hipertrofia)   
    Fico feliz em contribuir de alguma forma 🤗
    Bacana, a bom que agregou, o principal da Matéria foi esses detalhes do pra que, pra quem, e quando utiizar espero q venha agregar nos seus treinos 
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from fisiculturismo in Hipertrofia: o que é mais importante para o ganho de massa [muscular]?   
    Legal MT contente em poder contribuir 
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from contribuinte in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Opa muitíssimo obrigado, fico MT feliz com esse feedback e que tenha agregado dessa forma, contente em poder contribuir de alguma forma, qualquer dúvida estamos aí bons treinos 
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from contribuinte in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Então, todas as ponderações são com base científicas tem inúmeras evidências mostrando o AEJ não ser a melhor estratégia, o que acontece que atleta é outra história estão sobre efeito de fármacos, (esteróides), o que preserva a massa muscular e auxilia numa recuperação mais rápida, o que acontece que atletas usam, pois em determinada fase da preparação do cutting estão bem depletados estoques de glicogênio muito baixo por causa da restrição de carbo, não sendo possível fazer um treino aeróbio intenso em grande parte, além de alguns atletas serem pesados acima de 100 kg, e fazer treinos intensos correndo por exemplo fica inviável sobrecarregando muito as articulações, outra questão é que AEJ pra esse público atleta de alto rendimento acaba sendo uma estratégia útil pois apesar de ser bem pouco superior do q o alimentado auxilia essa gordurinha ou outra q é difícil perder pra eles, então são detalhes, eles representam menos de 1% dos praticantes 99% não precisam igual menciono não atrapalha mais não é susperior inclusive inferior a de intensidade mais elebada então pessoas praticantes comuns não se beneficiam tanto dessa prática
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from contribuinte in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    O HIIT, musculação ou qualquer atividade em intensidade mais alta, não é indicada fazer em Jejum, aumenta a produção de hormônios proteoliticos como o cortisol e você entra em grande chances de perder muita massa muscular e pouca gordura, pois HIIT e musculação utiizam energia na forma de glicogênio, e por vc estar em Jejum estará com baixo estoque de glicogênio, aí utilizara a massa magra, o AEJ é feito em intensidade mais baixa que utilize só a gordura como fonte de energia durante a atividade, então treino intenso em Jejum de jeito nenhum bem como de intensidade moderada ser seguro, não é mais eficiente do que o alimentado e bem menos eficiente do que mais intenso, se nao se encaixa na sua rotina tem q se programar pra fazer AEJ não tem porque fazer, não fará falta e tem outra opções muito mais eficientes e saudáveis tbm que te auxiliam a aumentar seu condicionamento cardiorespiratorio, agora se encaixa é um horário que não dá pra vc comer é único horário, pra fazer Aeróbio é da certinho na sua rotina continue fazendo, lembrando de não colocar uma intensidade mais alta, e realizar outras atividades também de força como musculação ou cross fit para aumentar a massa muscular também, quanto a pergunta do HIIT, é isso msm esse é um dos protocolos chamados de SIT então esses 30 segundos são extremamente intenso o máximo que a pessoa conseguir indo inclusive além da capacidade máxima de vo2 e frequenxia cardíaca máxima então pra manter essa intensidade em todos os tiros é necessário esses 4 minutos para recuperar as reservas energéticas,  
    Lembrando que esse é apenas um tipo de HIIT existe inúmeros que são baseados nesses estilos  ✅ RST (Repeated Sprint Training ) caracteriza se por estímulos repetidos varias vezes com intensidade máxima de 5 a 15 segundos sucessivos por intervalo menor que 60 segundos de forma passiva, exemplo de treino: 15 minutos de tiros intercalando 10 segundos de tiro máximo por 45 segundos recuperação passiva. ●●● ✅SIT(Sprint interval training) - caracteriza se por estimulo all out altíssima intensidade de  30 segundos seguidos de 3 a 4 minutos de recuperação pode ser repetido por 4 a 6 vezes a depender do nível do praticante. ●●● ✅HIIT de intervalo curto: Basicamente nesse protocolo utiliza se descanso menores ou iguais a 1 minuto, o estimulo é de alta intensidade porém não máximo, um exemplo poderia ser um clássico 1 minuto de tiro por 1 minuto de recuperação, repetido de 8 a 12 séries. ●●● ✅HIIT de intervalo longo: Esse protocolo utiliza se de intervalos mais longos, e recuperação ativa, por exemplo 4 minutos de estimulo intensidade moderada, seguido por 3 minuto de pausa intensidade baixa, ele pode ser bem aplicado para iniciantes, cardiopatas também segundo os estudos apresentaram bons resultados, aí tem q adaptar e ver o que a pessoa está apta e da para realizar de acordo com a programação de treinos dela
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from contribuinte in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Obrigado que bom, que contribui as informações, bacana concerteza é um treinamento bem adotado conhecido como treinamento concorrente, é uma ótima estratégia de treinamento aumentando ainda mais gasto calórico, e mexendo no metabolismo lipidico em repouso, inclusive alguns estudos mostram uma combinação de musculação + aeróbio ser uma ótima combinação para potencializar, sendo indicada para realizar principalmente no pós treino ou em outro horário contrário ao treino de musculação, podendo ser tanto um HIIT como um continuo, obrigado pelo comentario😊
  12. Thanks
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior reacted to Nandinha maromba in Drop set, rest-pause e SST: 3 métodos intensificadores (para hipertrofia)   
    Parabéns otima matéria, gostei muito, não só conhecia o Drop set desses aí, mais não sabia de todos esses detalhes gostei bastante dessa Abordagem aí de para que, pra quem quando usar, PARABÉNS MT bom o site e os profissionais que trabalham com vocês, obrigada por essas informações de qualidade  para gente 
  13. Thanks
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior reacted to Islena in Drop set, rest-pause e SST: 3 métodos intensificadores (para hipertrofia)   
    Uauuuuu!!!! Quanta informação nova e completa!!! Muitoooooo bom saber de tudo isso. Certeza que contribuirá demais da conta para melhorar nossos treinos diários!!! Parabéns para equipe 👏🏼👏🏼👏🏼
  14. Upvote
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from Islena in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Então, todas as ponderações são com base científicas tem inúmeras evidências mostrando o AEJ não ser a melhor estratégia, o que acontece que atleta é outra história estão sobre efeito de fármacos, (esteróides), o que preserva a massa muscular e auxilia numa recuperação mais rápida, o que acontece que atletas usam, pois em determinada fase da preparação do cutting estão bem depletados estoques de glicogênio muito baixo por causa da restrição de carbo, não sendo possível fazer um treino aeróbio intenso em grande parte, além de alguns atletas serem pesados acima de 100 kg, e fazer treinos intensos correndo por exemplo fica inviável sobrecarregando muito as articulações, outra questão é que AEJ pra esse público atleta de alto rendimento acaba sendo uma estratégia útil pois apesar de ser bem pouco superior do q o alimentado auxilia essa gordurinha ou outra q é difícil perder pra eles, então são detalhes, eles representam menos de 1% dos praticantes 99% não precisam igual menciono não atrapalha mais não é susperior inclusive inferior a de intensidade mais elebada então pessoas praticantes comuns não se beneficiam tanto dessa prática
  15. Upvote
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from Islena in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    O HIIT, musculação ou qualquer atividade em intensidade mais alta, não é indicada fazer em Jejum, aumenta a produção de hormônios proteoliticos como o cortisol e você entra em grande chances de perder muita massa muscular e pouca gordura, pois HIIT e musculação utiizam energia na forma de glicogênio, e por vc estar em Jejum estará com baixo estoque de glicogênio, aí utilizara a massa magra, o AEJ é feito em intensidade mais baixa que utilize só a gordura como fonte de energia durante a atividade, então treino intenso em Jejum de jeito nenhum bem como de intensidade moderada ser seguro, não é mais eficiente do que o alimentado e bem menos eficiente do que mais intenso, se nao se encaixa na sua rotina tem q se programar pra fazer AEJ não tem porque fazer, não fará falta e tem outra opções muito mais eficientes e saudáveis tbm que te auxiliam a aumentar seu condicionamento cardiorespiratorio, agora se encaixa é um horário que não dá pra vc comer é único horário, pra fazer Aeróbio é da certinho na sua rotina continue fazendo, lembrando de não colocar uma intensidade mais alta, e realizar outras atividades também de força como musculação ou cross fit para aumentar a massa muscular também, quanto a pergunta do HIIT, é isso msm esse é um dos protocolos chamados de SIT então esses 30 segundos são extremamente intenso o máximo que a pessoa conseguir indo inclusive além da capacidade máxima de vo2 e frequenxia cardíaca máxima então pra manter essa intensidade em todos os tiros é necessário esses 4 minutos para recuperar as reservas energéticas,  
    Lembrando que esse é apenas um tipo de HIIT existe inúmeros que são baseados nesses estilos  ✅ RST (Repeated Sprint Training ) caracteriza se por estímulos repetidos varias vezes com intensidade máxima de 5 a 15 segundos sucessivos por intervalo menor que 60 segundos de forma passiva, exemplo de treino: 15 minutos de tiros intercalando 10 segundos de tiro máximo por 45 segundos recuperação passiva. ●●● ✅SIT(Sprint interval training) - caracteriza se por estimulo all out altíssima intensidade de  30 segundos seguidos de 3 a 4 minutos de recuperação pode ser repetido por 4 a 6 vezes a depender do nível do praticante. ●●● ✅HIIT de intervalo curto: Basicamente nesse protocolo utiliza se descanso menores ou iguais a 1 minuto, o estimulo é de alta intensidade porém não máximo, um exemplo poderia ser um clássico 1 minuto de tiro por 1 minuto de recuperação, repetido de 8 a 12 séries. ●●● ✅HIIT de intervalo longo: Esse protocolo utiliza se de intervalos mais longos, e recuperação ativa, por exemplo 4 minutos de estimulo intensidade moderada, seguido por 3 minuto de pausa intensidade baixa, ele pode ser bem aplicado para iniciantes, cardiopatas também segundo os estudos apresentaram bons resultados, aí tem q adaptar e ver o que a pessoa está apta e da para realizar de acordo com a programação de treinos dela
  16. Upvote
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from Islena in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Obrigado que bom, que contribui as informações acho importante essa parte agente apresenta as evidências, as opções de atividade que apresentam ser mais eficientes, porém se a pessoa faz por obrigação a tendência a desistir é alta, se ela não gosta não sente prazer e faz com alto sacrifício essa atividade, não será mais eficiente pra ela se ela não praticar então procure a que lhe de prazer que você terá constância, e procure progredir com essa atividade gradativamente com segurança aliada a uma boa alimentação, espero ter ajudado 😊
  17. Upvote
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior reacted to fisiculturismo in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior precisamos mesmo publicar uma matéria dessas com esses estudos para mostrar para os musculadores que essa estratégia pode ser inadequada para eles.
     
     
    E explicando também que o treinamento de atletas de alto rendimento pode ser completamente diferente do treinamento de pessoas que apenas pretendem perder gordura, ganhar saúde ou desenvolver um shape esteticamente mais bonito.
    Concordamos 100%! @Nandinha maromba, já estamos cobrando novas matérias do @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior! Certamente ele tem muito, mas muito mais para acrescentar em nossa comunidade!
  18. Upvote
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from fisiculturismo in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Opa muitíssimo obrigado, fico MT feliz com esse feedback e que tenha agregado dessa forma, contente em poder contribuir de alguma forma, qualquer dúvida estamos aí bons treinos 
  19. Thanks
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from fisiculturismo in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Então, todas as ponderações são com base científicas tem inúmeras evidências mostrando o AEJ não ser a melhor estratégia, o que acontece que atleta é outra história estão sobre efeito de fármacos, (esteróides), o que preserva a massa muscular e auxilia numa recuperação mais rápida, o que acontece que atletas usam, pois em determinada fase da preparação do cutting estão bem depletados estoques de glicogênio muito baixo por causa da restrição de carbo, não sendo possível fazer um treino aeróbio intenso em grande parte, além de alguns atletas serem pesados acima de 100 kg, e fazer treinos intensos correndo por exemplo fica inviável sobrecarregando muito as articulações, outra questão é que AEJ pra esse público atleta de alto rendimento acaba sendo uma estratégia útil pois apesar de ser bem pouco superior do q o alimentado auxilia essa gordurinha ou outra q é difícil perder pra eles, então são detalhes, eles representam menos de 1% dos praticantes 99% não precisam igual menciono não atrapalha mais não é susperior inclusive inferior a de intensidade mais elebada então pessoas praticantes comuns não se beneficiam tanto dessa prática
  20. Upvote
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior reacted to Nandinha maromba in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Nossa que matéria fantástica muito esclarecedor, gostei demais da abordagem parabéns a equipe do site, por colocarem uma matéria desse nível e chamarem esse excelente profissional que vemos claramente o quão preparado é e sabe o q tá falando adorei a matéria MT bom mesmo parabéns mais uma vez aos envolvidos 
  21. Upvote
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior reacted to fisiculturismo in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Essas ponderações foram feitas com base em evidências científicas? Até hoje existem muitos atletas que se prepararam para os campeonatos fazendo AEJ. Seria muito bom tratar numa matéria o aeróbico em jejum e esclarecer bem sobre as evidências científicas sobre ele e o motivo pelos quais muitos atletas ainda adotam essa técnica! Obrigado @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior!
  22. Thanks
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from fisiculturismo in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    O HIIT, musculação ou qualquer atividade em intensidade mais alta, não é indicada fazer em Jejum, aumenta a produção de hormônios proteoliticos como o cortisol e você entra em grande chances de perder muita massa muscular e pouca gordura, pois HIIT e musculação utiizam energia na forma de glicogênio, e por vc estar em Jejum estará com baixo estoque de glicogênio, aí utilizara a massa magra, o AEJ é feito em intensidade mais baixa que utilize só a gordura como fonte de energia durante a atividade, então treino intenso em Jejum de jeito nenhum bem como de intensidade moderada ser seguro, não é mais eficiente do que o alimentado e bem menos eficiente do que mais intenso, se nao se encaixa na sua rotina tem q se programar pra fazer AEJ não tem porque fazer, não fará falta e tem outra opções muito mais eficientes e saudáveis tbm que te auxiliam a aumentar seu condicionamento cardiorespiratorio, agora se encaixa é um horário que não dá pra vc comer é único horário, pra fazer Aeróbio é da certinho na sua rotina continue fazendo, lembrando de não colocar uma intensidade mais alta, e realizar outras atividades também de força como musculação ou cross fit para aumentar a massa muscular também, quanto a pergunta do HIIT, é isso msm esse é um dos protocolos chamados de SIT então esses 30 segundos são extremamente intenso o máximo que a pessoa conseguir indo inclusive além da capacidade máxima de vo2 e frequenxia cardíaca máxima então pra manter essa intensidade em todos os tiros é necessário esses 4 minutos para recuperar as reservas energéticas,  
    Lembrando que esse é apenas um tipo de HIIT existe inúmeros que são baseados nesses estilos  ✅ RST (Repeated Sprint Training ) caracteriza se por estímulos repetidos varias vezes com intensidade máxima de 5 a 15 segundos sucessivos por intervalo menor que 60 segundos de forma passiva, exemplo de treino: 15 minutos de tiros intercalando 10 segundos de tiro máximo por 45 segundos recuperação passiva. ●●● ✅SIT(Sprint interval training) - caracteriza se por estimulo all out altíssima intensidade de  30 segundos seguidos de 3 a 4 minutos de recuperação pode ser repetido por 4 a 6 vezes a depender do nível do praticante. ●●● ✅HIIT de intervalo curto: Basicamente nesse protocolo utiliza se descanso menores ou iguais a 1 minuto, o estimulo é de alta intensidade porém não máximo, um exemplo poderia ser um clássico 1 minuto de tiro por 1 minuto de recuperação, repetido de 8 a 12 séries. ●●● ✅HIIT de intervalo longo: Esse protocolo utiliza se de intervalos mais longos, e recuperação ativa, por exemplo 4 minutos de estimulo intensidade moderada, seguido por 3 minuto de pausa intensidade baixa, ele pode ser bem aplicado para iniciantes, cardiopatas também segundo os estudos apresentaram bons resultados, aí tem q adaptar e ver o que a pessoa está apta e da para realizar de acordo com a programação de treinos dela
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from fisiculturismo in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Obrigado que bom, que contribui as informações, bacana concerteza é um treinamento bem adotado conhecido como treinamento concorrente, é uma ótima estratégia de treinamento aumentando ainda mais gasto calórico, e mexendo no metabolismo lipidico em repouso, inclusive alguns estudos mostram uma combinação de musculação + aeróbio ser uma ótima combinação para potencializar, sendo indicada para realizar principalmente no pós treino ou em outro horário contrário ao treino de musculação, podendo ser tanto um HIIT como um continuo, obrigado pelo comentario😊
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior reacted to Islena in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior Se eu optar em fazer um treino de HIIT em jejum, você acredita que potencializa ainda mais a queima de gordura? Ou seria desnecessário, sabendo que as duas opções separadas já se pode obter um bom resultado???
    outra dúvida,
    o HIIT indicado seria 30 segundos com intervalos de 4 minutos??? Entendi errado ou seria exatamente isso???
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    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior got a reaction from Islena in Qual é o melhor exercício físico para emagrecer?   
    Obrigado que bom, que contribui as informações, bacana concerteza é um treinamento bem adotado conhecido como treinamento concorrente, é uma ótima estratégia de treinamento aumentando ainda mais gasto calórico, e mexendo no metabolismo lipidico em repouso, inclusive alguns estudos mostram uma combinação de musculação + aeróbio ser uma ótima combinação para potencializar, sendo indicada para realizar principalmente no pós treino ou em outro horário contrário ao treino de musculação, podendo ser tanto um HIIT como um continuo, obrigado pelo comentario😊
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