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fisiculturismo

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fisiculturismo last won the day on November 21 2017

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About fisiculturismo

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    Administrador
  • Birthday November 28

Detalhes

  • Gênero
    Masculino

Medidas

  • Altura
    1,74
  • Peso
    80
  • Percentual de Gordura
    10

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  1. Provavelmente 99% dos nossos membros devem considerar a academia como segunda casa rsrs 😂🤣
  2. É verdade, o tempo de fechamento das academias em algumas cidades foi estendido. Muita gente morrendo de saudades da “segunda casa” já!
  3. Você já adquiriu esse esteroide veterinário?
  4. Este tópico é um grande incentivador para os treinos de força em casa!! Coronavírus não vai atrapalhar nossos treinos! 💪🏻
  5. Por qual motivo pretende tomar o Cobavital? Teoricamente é possível sim. O medicamento serve para aumentar o apetite. Se você ingerir mais calorias, provavelmente irá ter aumento de peso corporal, não necessariamente de músculos. Poderá aumentar a quantidade de gordura acumulada também se não houver um planejamento adequado.
  6. Sendo atleta e vegana, você tem necessidade de algum tipo de suplementação para conseguir hipertrofia ou apenas com a alimentação já consegue todos os nutrientes necessários? Sensacional! Respeitamos muito quem toma essa decisão dietética por amor aos animais. E neste ponto parece muito válida a crítica construtiva que a nutricionista @Isabella Faria fez ao documentário: o Dieta de Gladiadores pretende influenciar as pessoas a serem veganas por amor aos animais ou tentando convencê-las de que isso seria melhor para a saúde? Será que faltou um pouco de ética aos produtores? E go vegan! Parabéns aos atletas veganos! Fundamental, informação baseada em evidências científicas atuais, sem considerações baseadas em interesses diversos da pura e simples informação! Parabéns! Receber um baita elogio desses de uma profissional da nutrição e que acompanha a nossa comunidade por um bom tempo é motivo de muito orgulho. Novamente parabéns @Isabella Faria e muito obrigado pelo feedback @ResilientSoul! Agora fica a responsabilidade maior para as próximas matérias!
  7. Existem bons argumentos para se ficar em casa (risco de mortes pelo colapso do sistema de saúde) e bons argumentos para seguir a vida normal e para a economia não parar (risco de ainda mais mortes pelo colapso financeiros). Não é uma decisão fácil. Um dos melhores vídeos sobre o coronavírus (e segue a linha da contenção):
  8. Vídeo do atleta Thiago Lins com a máscara de altitude:
  9. O que é o health coach? O health coach é um profissional da saúde já bem conhecido nos Estados Unidos, onde já existe há cerca de 20 anos, e que está começando a se difundir no Brasil agora. Ele auxilia os demais profissionais da saúde, tais como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, sendo a sua atividade complementar àquela desses outros profissionais da saúde. Em tradução literal, health coach quer dizer "treinador de saúde". Numa tradução de uso mais comum, seria coach de saúde (seguindo a linha adotada pelos brasileiros de não traduzir a palavra coach, como os coaches financeiros, coaches para concurso público e assim por diante). A função primordial do health coach é de motivar e conscientizar o paciente ou cliente acerca das prescrições dos demais profissionais para promoção da saúde. Ele não prescreve dieta, treino, medicamentos e não diagnostica doenças. Ele é uma ponte entre os profissionais da saúde e o cliente. Ele ajuda o cliente a adotar práticas diárias que auxiliem na concretização efetiva das orientações dos médicos, nutricionistas e treinadores físicos. O health coach investiga por qual motivo o cliente tem dificuldades para seguir um tratamento médico, uma dieta ou um programa de treinamento. Investiga as causas que impedem a obtenção do resultado desejado. E ao investigar e identificar essas causas, consegue auxiliar o cliente a seguir as orientações dos demais profissionais, por meio de técnicas de autoconhecimento e consciência. Seguindo a linha geral do coaching, o health coaching se revela num diagnóstico do estado atual de saúde do cliente e no auxílio para a obtenção do resultado de saúde desejado (tratar uma doença, emagrecer, ganhar massa muscular, e assim por diante). O paciente ou cliente (chamado de couchee) tem a informação (prescrição dos profissionais da saúde) e o health coach atua para a aplicação dessa informação na prática, ou seja, auxilia na efetiva mudança de comportamento do cliente. Ajuda o cliente ou couchee a "colocar em prática" o tratamento médico, a dieta e o treino, de forma fácil, leve e sustentável. Vale anotar que o health coach não se confunde totalmente com o wellness coach, sendo diferenciados os programas de formação e atuação, apesar da proximidade entre os conceitos de saúde e de bem-estar. O health coaching normalmente está mais focado na linha de nutrição e fitness, enquanto que o wellness coach mais focado na área ocupacional e social. Para quem é o health coach Muitas pessoas acreditam que o health coach é destinado apenas para atletas. Isso não é verdade. Esse profissional também atende pessoas que não estão ligadas à prática esportiva profissional. O health coach atende qualquer pessoa que tenha dificuldade para adotar práticas mais saudáveis no dia a dia. Como atua o health coach Esse profissional pode exercer as suas atividades em clínicas de nutrição, em academias ou em qualquer estabelecimento que promova saúde, bem como pode atuar de modo autônomo, inclusive pela internet. Qual é a remuneração do health coach? Uma sessão de acompanhamento de health coach pode custar entre R$ 300,00 a R$ 500,00, a depender do pacote de atendimento contratado. O valor é semelhante ao cobrado pelos demais profissionais da saúde em consultas particulares. Como ser tornar um health coach Existem cursos específicos com certificação para o exercício da atividade. A grade curricular geralmente engloba matérias sobre psicologia, nutrição, valores pessoais e espiritualidade. O tempo de duração varia entre 6 (seis) meses e 2 (dois) anos. Fontes: What is the Difference Between a Wellness Coach and Health Coach? O que é wellness coaching?
  10. @Joaninha @Bravo Costa @Apollo Galeno @Locemar vocês conhecem algum membro bem ativo de nosso fórum que adota a dieta vegana e que possa opinar sobre esta matéria sobre a Dieta de Gladiadores da Netflix e veganismo? E vocês já assistiram a este documentário? Qual é a opinião de vocês?
  11. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2020/03/15/interna_cidadesdf,834479/coronavirus-academias-nao-poderao-funcionar-e-passe-livre-e-bloqueado.shtml
  12. O coronavírus foi classificado como pandemia pela OMS. Como ficam os ambientes das academias? Pelas informações que já são conhecidas sobre o novo vírus e que foram divulgadas sobre vírus, suspeita-se que ele pode sobreviver em objetos por até uma semana e que o portador transmite o vírus pela saliva ou muco (o suor não transmite o vírus). Pelas características do coronavírus, os ambientes das academias são propícios para a transmissão do vírus. O indivíduo contaminado, que conduzir a carga viral pelas mãos (geralmente em razão de tosse ou espirro), pode infectar os aparelhos, halteres e anilhas em que tocar. E agora? Continuo indo para a academia treinar? Em nossa opinião, lógico que sim! Continue treinando! O risco de contrair o coronavírus na academia é muito reduzido se você tomar cuidados simples: ao utilizar os equipamentos, limpe as partes sujeitas ao toque com álcool (geralmente já disponível na academia); para ser ainda mais cuidadoso, não leve suas mãos à sua boca, nariz ou olhos (antes de higienizá-las). Caso você esteja no grupo de elevado risco de morte (indivíduos com mais de 80 anos de idade), adote ainda mais precaução quanto às medidas preventivas acima indicadas, ou se exercite em casa, ou ao ar livre. Mas nunca deixe de treinar! Atualização: hoje o Governador do Distrito Federal proibiu o funcionamento das academias por 15 (quinze) dias. Para quem não tem uma academia disponível em condomínio residencial, a saída será treinar em parques ou em casa, com os bons e conhecidos exercícios de barras, paralelas, apoios, abdominais e assim por diante. Fontes: Organização Mundial da Saúde declara pandemia de coronavírus; Coronavírus: o que você precisa saber; Estudo mostra quanto tempo o coronavírus sobrevive em uma superfície; Coronavírus e COVID-19: perguntas e respostas; Coronavírus. Quais os riscos de contaminação no ginásio?; Gyms and Coronavirus: What Are the Risks?; Here’s who’s most at risk from the novel coronavirus; Coronavírus: o álcool gel é eficaz para prevenir a contaminação?.
  13. O que é stomach vacuum? O termo stomach vacuum (vácuo no estômago ou vácuo abdominal) pode ser utilizado para designar a técnica que os fisiculturistas usam nos palcos para empurrar a barriga para dentro durante as apresentações (para ficar com o shape em V ou em X) ou para designar o próprio exercício físico que trabalha o músculo abdominal transverso (e que permite o controle do abdome para se empurrar a barriga para dentro). Nada mais é do que uma sucção abdominal feita após o esvaziamento de ar do corpo e pela contração do músculo transverso abdominal, para empurrar o umbigo no sentido das costas. Esse exercício também é conhecido como vacuum abdominal, barriga negativa, abdominais hipopressivos, ginástica hipopressiva ou low pressure fitness (LPF). Quando surgiu essa técnica da barriga negativa? A prática dos abdominais hipopressivos ganhou destaque na década de 80 (oitenta). Portanto, é um exercício que não é novo. No fisiculturismo, o stomach vacuum ficou famoso por meio das apresentações do atleta Arnold Schwarzenegger, que já em 1974 conquistava seu primeiro título de Mister Olympia, sendo que em várias poses ele se valia da técnica da barriga negativa para afinar a cintura e reduzir o volume abdominal, exibindo um shape harmonioso para os árbitros dos campeonatos e para o público. Arnold Schwarzenegger com barriga negativa Com a massificação das redes sociais, a ginástica hipopressiva está novamente ganhando destaque por meio dos perfis de atletas de musculação, blogueiras fitness e profissionais da saúde. A barriga chapadinha da blogueira Gracyanne Barbosa foi conquistada com a ajuda nos exercícios de abdominais hipopressivos: Para demonstrar que a prática dos abdominais hipopressivos está voltando à tona, colamos o vídeo da atleta Ângela Borges, que tem muitos títulos pela IFBB na categoria wellness, em que apresenta à blogueira Gracyanne Barbosa a técnica do stomach vacuum, para afinar ainda mais a cintura cintura da blogueira mais famosa do Brasil: Para que serve o stomach vacuum? Esteticamente, esse exercício serve para afinar a linha de cintura, desenhando o shape em V ou em X, que é o visual desejado pelos atletas de fisiculturismo e praticantes de musculação. Funcionalmente, o stomach vacuum serve para fortalecer o músculo abdominal transverso, o que pode trazer uma série de benefícios. Benefícios da prática do exercício stomach vacuum A prática do exercício de contração do músculo transverso abdominal e seu consequente fortalecimento pode trazer muitos benefícios para o praticante, tais como: melhora na respiração; mais facilidade para evacuar; maior estabilidade do tronco nos exercícios, tais como no agachamento; deixa a barriga chapada (retinha); afina a cintura (shape no formato V ou X). É um exercício muito bom para as mulheres após a gravidez, por passarem pelo processo de diástase abdominal. Também é excelente para os atletas muito hipertrofiados, cuja musculatura abdominal se torna muito avantajada para fora da cintura, prejudicando a estética e harmonia corporal. Posições para fazer a ginástica hipopressiva Este exercício pode ser realizado nas seguintes posições: deitado com a barriga para cima; sentado com as pernas entrelaçadas; de joelhos; quatro apoios; em pé com as mãos para baixo; em pé com as mão atrás da cabeça. Não existe uma posição melhor para todos os indivíduos. Geralmente é mais fácil realizar a sucção abdominal na posição deitado com a barriga para cima, mas isso depende de cada indivíduo. Devem ser tentadas todas as posições inicial para se identificar a mais fácil. Com o domínio da técnica, as posições podem ser variadas a cada dia de treino. Posições para se praticar o stomach vacuum Como fazer o stomach vacuum Este é o passo a passo para que você faça o stomach vacuum: Inspire o ar lentamente; Expire o ar completamente (com a boca mais aberta); Faça a sucção abdominal, contraindo o músculo transverso (como se estivesse levando um susto), empurrando a barriga para dentro; Mantenha a contração em apneia por 3 (três) a 10 (dez) segundos; Inspire novamente lentamente, relaxando o transverso abdominal; Recupere o fôlego por alguns segundos se necessário; Repita o procedimento. Para ser executado da melhor maneira, é recomendado estar em jejum, para evitar o risco de enjoos. Para quem está iniciando, são recomendadas 5 (cinco) séries com apneia de 3 (três) a 4 (quatro) segundos, com manutenção de apneia progressivamente, até o tempo que aguentar. Para aqueles que já dominam a técnica, são suficientes 10 (dez) séries diariamente, com apneia no tempo máximo que aguentar. O exercício pode ser feito na cama, em casa, assim que o indivíduo despertar. A prática deve ser diária para se obter os resultados. Todos os dias deve ser praticado o stomach vacuum. Praticar o exercício uma ou duas vezes por semana será ineficaz. Atletas mais experientes costumam fazer este exercício após o treino de musculação, na academia. Stomach vacuum faz mal? Esse exercício de abdominal hipopressivo não faz mal. Executado da maneira correta, traz apenas benefícios, pelo fortalecimento do transverso abdominal. Todavia, caso não seja feito em jejum, ao acordar, é possível que o exercício cause enjoo ou náuseas. Esse exercício abdominal hipopressivo funciona? Pelo relato da atleta wellness Gabriela Souza, a prática do vácuo abdominal funciona. Ela relatou melhora na respiração e, pela sua barriga chapadinha, pode se ver que o exercício melhora a estética corporal, tanto por deixar a barriga mais reta, quanto por afinar a cintura. O antes e depois da barriga da atleta após a prática deste exercício revela a sua eficácia. E se grandes nomes do esporte adotaram essa técnica, como o mestre Arnold Schwarzenegger, dentre outros fisiculturistas daquela época, assim como diversas blogueiras e atletas da atualidade, temos um forte indicativo no sentido de que o stomach vacuum realmente funciona para afinar a cintura e melhorar a estética abdominal. Stomach vacuum e bracing Além do stomach vacuum, existe um exercício assemelhado que é chamado de bracing. Ele nada mais é do que uma sucção abdominal semelhante à do stomach vacuum, mas que é feito com uma respiração curtinha e com maior duração de contração do abdominal transverso. Enquanto o stomach vacuum é feito em apneia (sem respiração), o bracing se inicia como um stomach vacuum e se desenvolve pela manutenção da contração do transverso abdominal e sucção abdominal com um mínimo de respiração, bem curtinha. Essa é a técnica mais utilizada pelos fisiculturistas nas apresentações em campeonatos, assim que não mais é possível manter a apneia. Álbum de fotos da atleta Gabriela Souza praticando o stomach vacuum
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