Jump to content

Valdemir P. Bodybuilder

Colaborador
  • Content Count

    0
  • Joined

  • Last visited

4 Followers

About Valdemir P. Bodybuilder

  • Rank
    Fisiculturista
  • Birthday 05/25/1991

Detalhes

  • Gênero
    Masculino

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Entra dia e sai dia e aqui estamos lutando contra nós mesmos em busca de uma perfeição para o dia do grande show, vivemos no extremo, passamos por grandes privações e situações nada favoráveis, somos feitos de carne mais nesse esporte temos que viver como se fossemos literalmente de ferro. Dieta restrita e muito acirrada, aeróbicos em jejum independente se esta chovendo, nevando ou algo do tipo. Treinamos na raça pelo fato do carboidrato estar zerado, muitas dores musculares e muita dor de cabeça também pelo mesmo, sede é algo terrível devido à desidratação a qual nos sujeitamos antes do show. Não pense você que fazemos isso em busca de premiações em dinheiro ou em barras de ouro como acontece no futebol, não mesmo. Se bem que seria muito gratificante, porque a preparação não é barata, ajudaria bastante! Fazemos isso pelo fato de amarmos o esporte e de alguma forma queremos mostrar pra todos o prazer que esse lindo esporte nos proporciona, é muita luta e muita superação diariamente. Bom vamos ao tão sonhado titulo: um mísero pote de proteína, mais um pacote de carboidrato, uma medalha e, talvez, um fajuto troféu, sim, meus caros, essa é a premiação de um campeonato de fisiculturismo de alto padrão aqui no País da Copa.
  2. Quando eu era apenas um garoto abaixo do peso começando neste esporte, minha mãe me dizia: “Mantenha-se firme, filho.” Ela pensava que eu era muito jovem, e que os suplementos eram prejudiciais a saúde. Quando alguns dos meus amigos começaram a ver o meu nível de dedicação, todos os sacrifícios que eu tive que fazer, eles disseram: “Mantenha-se firme, cara.” Talvez eu não tenha passado tempo bastante fazendo festa com eles, ficando bêbado nos fins de semana. Talvez eles não fossem meus amigos, pois de muitos que me rodeavam sobraram apenas alguns… Esse show tem a sua cota de altos e baixos, mas os altos são provavelmente mais elevados e os baixos são muito inferiores. Para se obter algo através deste passeio pela montanha russa chamada Fisiculturismo, você precisa de uma sólida estrutura de apoio. Família, amigo e uma garota… Cara, todas estas coisas contribuem para o seu sucesso. Elas mantêm você amarrado, e não o deixam desistir.
  3. Mesmo sabendo que a sua esposa foi diagnosticada com câncer, passou por várias cirurgias Phil não se deixou abalar. ''Orei muito, pedi forças a Deus para não levá-la, pois ela é a pessoa mais importante da minha vida'', afirma Phil Heath. Mesmo com tantas dificuldades e provações ele continuou se dedicando nos treinos, manteve o foco na dieta, cumpriu com todas as obrigações e não desistiu. Infelizmente, em pleno século XXI, a sociedade ainda enxerga atletas de fisiculturismo como máquinas humanas, sem amor e sem compaixão, pensam que possuem super poderes e não possuem dificuldades na vida. Entenda mais sobre a vida desse guerreiro que mesmo passando por uma grande batalha na vida pessoal não abriu mão dos seus objetivos e soube lidar com essa adversidade e, merecidamente, venceu o Olympia 2013. Assista ao Mister Olympia 2013:
  4. Hoje em dia, uma grande parte da população está obesa, e a principal razão é o alto consumo de açúcar, que é facilmente encontrado em fastfoods, refrigerantes, doces, etc. A razão para que o açúcar cause acúmulo de gordura decorre do fato de ser um carboidrato simples. Isto quer dizer que ele é digerido facilmente e causa um rápido aumento nos níveis de açúcar no sangue. Após a ingestão desta substância, o nível de açúcar na corrente sanguínea aumenta rapidamente e o nosso corpo não gosta disto. A resposta do organismo para isto é liberar o hormônio insulina, que bombeia açúcar diretamente para o seu músculo e estoca o excesso como gordura. Existem diferentes tipos de açúcar: MONOSSACARÍDIO: Exemplos: Frutose, Glucose, Dextrose, Ribose e Galactose DISSACARÍDEO: Exemplos: Lactose, Sucrose, Maltose e Trihalose. POLISSACARÍDEO: Exemplos: Amido, Celulose e Glicogênio O excesso de açúcar causa: Resistência a insulina Função imprópria do sistema endócrino Função imprópria do sistema imunológico Diabetes Hiperatividade, seguido de tontura e falta de energia. Contribui para doenças no coração Obesidade Problemas nos dentes Deficiências em vitaminas e minerais Benefícios do Açúcar para Fisiculturistas e Aspirantes Depois de um treino pesado, o seu corpo começa a destruir tecido muscular e gorduras para transformar em energia. Devido ao desgaste do treino, o seu corpo usou todas as reservas de energia. Como você acaba de ler, a ingestão de açúcar força o corpo a bombeá-lo para dentro do músculo e somente o excesso vira gordura, como o seu corpo precisa desesperadamente de qualquer tipo de energia, utilizando açúcar no pós-treino fará com que você interrompa quase que imediatamente a quebra de tecido muscular, preservando massa muscular e colocando o corpo em um estado anabólico e não catabólico. Com pouquíssimas chances de acumular gordura. Somente neste momento é altamente produtivo causar este pico de insulina. Ingerir uma mistura de açúcar de alto índice glicêmico com proteína tem mostrado ser ainda mais eficiente em causar um pico de insulina. Todos nós sabemos da importância da ingestão da proteína, mas agora você sabe que o açúcar também é, em seu shake pós-treino coloque sempre a mesma quantidade açúcar que proteína, ou mais! Mas não exagere. Não comece a comer chocolate e pirulitos no pós-treino. Procure as formas mais saudáveis de açúcar como: dextrose, maltodextrina, açúcar mascavo. Estas, além de serem práticas, podem ser facilmente misturadas com pó proteico. Lembrando que o que faz mal é o excesso, fazendo uso de açúcar no pós-treino dificilmente vai causar algum problema de saúde, como você viu é justamente o contrário.
  5. Algumas pessoas acreditam que o treino para mulheres deve ser totalmente diferente do tipo de treino que os homens praticam, muitas pensam até que as mulheres não devem, de forma alguma, treinar com pesos. Existem vários mitos em torno desta questão Em torno desse assunto citarei alguns mitos que assombram a cabeça da mulherada. Mito 1: musculação “masculiniza”: Como o organismo feminino não é capaz de produzir muita testosterona, é impossível que uma mulher tenha um crescimento muscular comparável a um homem. Mulheres que praticam musculação por questões de estética ficam com os músculos torneados mas sem exageros, agora atletas de alto nível além da dedicação que é redobrada contam as vezes com uma ajuda química. Mito 2: musculação aumenta o peitoral: Infelizmente, a única maneira de aumentar os seios é por implante de silicone. Os seios femininos são basicamente formados por gordura. Portanto, eles podem até diminuir caso a o tecido adiposo diminua. Mito 3: a musculação diminui a flexibilidade: A musculação não interfere na sua flexibilidade a menos que trabalhe com movimentos de pouca amplitude. Caso faça os exercícios com a amplitude correta, continuará tão flexível quanto antes (ou até mais). Mito 4: se parar de treinar os seus músculos transformam-se em gordura: Músculo e tecido adiposo são dois tecidos diferentes. Essa transformação é impossível. O que acontece, às vezes, é a perda muscular (causada pelo intervalo na atividade física) e o incremento na gordura (causado pelos excessos na alimentação). Mito 5: basta treinar com frequência para poder comer tudo o que quiser: As calorias gastas com atividade física podem ser acrescentadas à sua alimentação, se não estiver em processo de emagrecimento. Mas, tal como as grávidas não comem por dois, quem treina com frequência também não pode comer à vontade. Uma hora de corrida, só para exemplificar, representa cerca de 500kcal gastas, que equivalem a 100g de chocolate. Não há nenhum argumento contra a musculação para mulheres, muito pelo contrário, a musculação possibilita o aumento da densidade óssea, da massa muscular, aumento da força, aumento do tônus muscular, diminuição de massa gorda, manutenção (e até aumento) da flexibilidade.
  6. A albumina pode ser uma alternativa para aqueles que não estão dispostos a gastar um valor maior com suplementos a base de Whey protein. Os suplementos com proteína a base de ovo são mais baratos, e também de ótima qualidade. Porém, com a desidratação da Albumina, a água é retirada da proteína, que é uma molécula hidrofílica. Por outro lado, a clara conserva a maioria de água em sua estrutura. No intestino essa água facilita a digestão da proteína. Posso comer 30 claras por dia que não tenho gases, mas com algumas colheres de albumina já sinto fermentar tudo por dentro. A albumina em pó é mais fácil para usar consumir e manusear, no entanto atletas de elite não costumam ingerir albumina em pó, eles comem clara mesmo. Por ter um PH mais ácido as pessoas que tem o tipo sanguíneo "O" geralmente não tem problemas com a albumina. Já os outros tipos podem ter algum problema. Pessoas que não se alimentam com a base correta ou que usam muitos estimulantes podem agredir o funcionamento intestinal aumentando o processo de fermentação da albumina. No preparo da albumina no liquidificador, por exemplo, na maioria das vezes fica uma camada impregnada que não dissolveu e é ate difícil lavar o copo do liquidificador, então imaginem muita albumina compactada no intestino sem a água propriamente dita para ser mediadora do transporte no epitélio e nas microvilusidades intestinais. O uso continuo acarretará fermentação, gerando assim os previsíveis e incômodos gases. Por ser uma proteína de alta qualidade a albumina, vem sendo utilizada por muitos atletas e praticantes de musculação, mas entre Albumina em pó e clara de ovo, dê preferência à clara cozida.
  7. Construir massa muscular não é só ir para a academia e se dedicar por cerca de 60 minutos, construir massa muscular é um trabalho de 24 horas por dia. Nos 60 minutos você só irá estimular o seu corpo à crescer, se você vai crescer ou não, vai depender o que você fizer nas outras 23 horas.É Comum pensarmos que o que faz os músculos crescerem é somente o treinamento com pesos, mas na verdade o treino serve como um estimulo para os nossos músculos crescerem, o que realmente vai gerar o ganho de massa é a alimentação. Porém não existe uma Forma concreta a ponto de distinguir um do outro, Ambos Andam juntos. Sem a alimentação você não cresce e sem o treino não haverá o estímulo para crescer.Mesmo com o treino mais árduo e pesado do mundo, Se a dieta For escassa, a única coisa que provavelmente acontecera é a perda de massa muscular.O treino quanto mais intenso for, maior será a demanda do corpo por nutrientes a fim de reparar e reconstruir a massa muscular danificada durante o treinamento, se não houver uma ingestão eficaz destes nutrientes o corpo terá que arrumar uma maneira por si só de suprir essa falta, e a maneira mais rápida e fácil é destruir o próprio tecido muscular para reparar essa falta. Portanto, trocando em miúdos treinar sem se alimentar de forma correta é perda de tempo e dependo do individuo pode acabar com menos massa muscular do que quando começou o treinamento. Não é interessante deixar o treino ultrapassar 60 minutos, após este período os riscos de perda de massa muscular são grandes, devido ao desgaste e aos baixos níveis de energia. Após o treino o corpo estará fazendo o maior esforço para reparar e reconstruir a massa muscular danificada. Para maximizar a reconstrução é necessário ingerir muita proteína e carboidratos de boa qualidade. O carboidrato para garantir que os níveis de energia estejam sempre altos e a proteína para o reparo do tecido muscular e Faça uma refeição a cada 3 horas, desta maneira o seu corpo ficará abastecido e em estado anabólico o dia inteiro. A partir do momento que as fontes de energia acabam, é a massa muscular propriamente dita que estará em jogo. Nenhum treino completo é mais longo que 60 minutos, se por algum motivo estiver muito mais longo, do que esse período é porque você está dando um intervalo muito grande entre as séries ou está fazendo exercícios demais, ou esta fazendo social com algum, afrescalhado que não quer nada com nada ou ate mesmo em paqueras com a gata do agachamento, fuja de tentações você esta aqui para treinar, mantenha-se focado. Dicas básica: - Dê cerca de 60 segundos de intervalo entre as séries e até 2 minutos entre os exercícios. - Faça até 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos. - Faça uma refeição a cada 3 horas. - Tome de 2 a 3 litros de aguá por dia.
×
×
  • Create New...