Ir para conteúdo
  • Conteúdo Similar

    • Por Dra. Shalimar Diniz
      Refogue os temperos (alho e cebola) no azeite e acrescente o frango picado (pode pré temperar o frango c/ alho e cebola). Refogue até o frango começar a dourar; Coloque vodka ou conhaque para flambar; Acrescente o catchup, o molho de tomate, o tomate picadinho ou batido e a mostarda mexendo bem; Acrescente o champignon, cozinhe mais 2 minutinhos (se estiver muito seco acrescente um pouco de água) e desligue o fogo; Acrescente o iogurte mexendo bem e sirva em seguida; Sal e pimenta do reino à gosto. *O iogurte Paulista e o Grego têm uma consistência de creme e não tem aquele aspecto de talhado.
      Você pode usar só catchup ou só molho e variar as quantidades dependendo se prefere o molho mais forte ou mais clarinho. Também fica bom com milho ao invés de champignon.
      Observação: para ficar mais parecido com estrogonofe pode colocar ao invés de 2 potes de iogurte, 1 e ½ pote de iogurte e ½ caixinha de creme de leite light.
    • Por Dra. Shalimar Diniz
      Colocar o salmão numa forma ou pirex pequeno; Temperar o salmão com umas gotas de limão, sal e pimenta do reino e colocar 1 colher de sopa de alecrim por cima e 2 de azeite; Lavar bem a batata com casca, cozinhar em uma panelinha em tirinhas (não deixar ficar ela ficar mole); Num pote misturar as batatas em tiras com 2 colheres de sopa de azeite, sal, pimenta do reino e 2 colheres de sopa de alecrim; Colocar as batatas em volta do peixe; Levar ao forno pré-aquecido em 200C por aproximadamente 15 minutos com papel laminado; Retirar o papel e deixar mais uns 5 minutos ou até tiver cozido.
    • Por Dra. Shalimar Diniz
      Deixar a soja de molho por uma hora. Retirar as películas de casca que estiverem se desprendido do grão; Cozinhar a soja com três vezes mais água que a quantidade de soja; Se ainda não estiver cozida, acrescentar um pouco de água filtrada e deixar mais um pouco até estiver tenra. Ela não deve ficar muito mole; Escorrer e esperar esfriar; Num pote colocar a cebola, alho, azeite, vinagre, salsinha, tomate, pimentão. Colocar a soja, sal e pimenta ralada e misturar tudo; Levar a geladeira até esfriar; Servir frio em cima de folhas de alface. Dicas: se preferir pode picar as folhas de alface com a mão e misturar tudo. Fica muito boa também misturada com uma lata de atum.
    • Por Dra. Shalimar Diniz
      Arrumar as folhas, tomates e cenoura em um prato. Colocar o frango grelhado por cima. Em um potinho misturar bem os ingredientes do molho e deixar gelar um pouquinho se quiser. Misturar bem e colocar por cima da salada! Dica: se quiser pode colocar um fio de mel nesse molho! Fica ótimo! Ao invés do frango, essa salada também fica boa com atum ou salmão.
×
×
  • Criar novo...