maximmusgato Postado 31 de maio de 2002 Postado 31 de maio de 2002 He mens, gostaria que vcs me esclarececem uma duvida, pois já passei por vários intrutores e uns dizem que é para eu caminhar e outros dizem que é pra eu correr. Eu tenho 21 anos, 1.71m, 65k com uma barriga, não bebo e não fumo e já malho a 2 anos. Eu quero ganhar massa, pois sou magro, e uns dos meus professores disse que se eu quero ganhar massa eu não posso correr. E outro já disse que tenho que corre dentro da minha frequencia cardiaca média, para perder essa barriga ou que eu faço??? Faço geralmente 40 minutos de esteira 3 nvezes por semana.
thiago_sa Postado 31 de maio de 2002 Postado 31 de maio de 2002 Vc correndo com certeza obterá ótimos ganhos. Corra e fique entre 120 a 150 b.p.m
Jango_Fred Postado 5 de outubro de 2002 Postado 5 de outubro de 2002 Saudações! Bem, vc quer saber se é melhor correr ou andar? Intensidade é melhor, ou seja, correr. Vc elevará sua frequencia cardíaca para sua faixa de treinamento, fazendo com q mais calorias sejam perdidas de forma mais eficaz, num intervalo menor de tempo. Sem querer ser muito sarcástico: vc já reparou q a maioria dos q andam nas esteiras na academia são gordinhos(as)? E q a maioria q corre já tá meio malhado? Pense nisso. Abraços
Palpiteiro Postado 5 de outubro de 2002 Postado 5 de outubro de 2002 Nao acho isso de gordinhos na bike e magros correndo. A pessoa faz o que se sente melhor. Eu nao curto correr E fico na BIKE. Prefiro fazer 30 min de bike do que 5 min correndo .
g_roots Postado 5 de outubro de 2002 Postado 5 de outubro de 2002 Acho que o instrutor quis dizer qdo falou pra andar é que, se vc quer perder barriga, é melhor fazer mais tempo na sua frequencia média, do que sair correndo atingir 80-90% da frequencia máxima, pq assim vc só cansa sem perder nada. Se vc não tem bom condicionamento, correndo rápido vai ser difícil se manter a 150 bpm, por isso o cara falou pra andar.
Visitante ThE_WiNnEr Postado 5 de outubro de 2002 Postado 5 de outubro de 2002 Acho que os gordinhos estão na bike ou andando por que ainda não tem a capacidade física de correr e o impacto da bike e da caminhada é bem menor que a da corrida. []'s
Palpiteiro Postado 6 de outubro de 2002 Postado 6 de outubro de 2002 Eu nao corro pelos motivos Enche o saco Doi meu joelho Cansa muito E alem disso pra eu treinar a 80% se eu começar a correr eu ja atingo isso. Eu termino meu treino e ja estou com essa frequencia... Sento na bike com carga 0.7 e velocidade 26 e fico 30 min. E nesse tempo to no meu 80%. Ou seja, com poka coisa ja to em alta. Sei que preciso melhorar o condicionamento, mas nao tenho saco pra andar mais que isso. Nem correr . Por isso prefiro assim, do que nao fazer nada....rsrs
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.