Jump to content

FISIculturismo.com.br | O melhor site de musculação do Brasil! 🇧🇷

    O fisiculturismo é um esporte que premia os atletas que apresentam o melhor físico, considerando-se os critérios de simetria, volume, definição e proporção muscular, além do carisma na apresentação no palco.

    Nossa comunidade ajuda os atletas profissionais ou amadores, atletas naturais ou hormonizados, e as pessoas que buscam hipertrofia muscular ou definição muscular com a queima de gordura. Como o fisiculturismo exige muita dedicação e conhecimento, nosso site é um espaço aberto para debates e informações sobre treinamento, nutrição, anabolizantes esteroides, suplementos alimentares, lesões musculares e outros temas relacionados ao esporte.

    Assista ao trailer com uma amostra do conteúdo que você encontra em nossa comunidade:

    As principais seções do nosso site estão destacadas a seguir. As postagens contam com a participação de profissionais de diversas áreas e também de pessoas sem formação técnica específica, mas com muitos anos de treinamento e muita paixão pelo esporte.

    Cadastre-se grátis para participar

Matérias

Conteúdo aprofundado elaborado por colaboradores:

    Oito grandes erros cometidos em dietas

    Em matéria publicada na revista FLEX, de dezembro de 2008, Joe Wuebben traz as oito maiores tolices de uma dieta e, ao mesmo tempo, explica como não cometê-las e o jeito correto de manter a boa forma. 1º erro => ser sovina no café da manhã Comer pouco no café-da-manhã pode colocar o seu organismo em estado catabólico, o que causa a perda de massa muscular, retarda o metabolismo e impede a queima de gordura. Chris Aceto, autor do livro Championship Bodybuilding and Everything You Nee

    fisiculturismo
    fisiculturismo
    Nutrição 2

    Agachamento livre: mitos e verdades (2019)

    O que é o agachamento O agachamento livre é um exercício de musculação multiarticular, é um dos mais utilizados para os mais diversos objetivos, tais como emagrecimento, hipertrofia, performance esportiva ou para, simplesmente, melhorar a funcionalidade do próprio movimento de agachar (é um movimento natural, presente constantemente nas atividades do nosso dia a dia para sentar-se, levantar objetos do chão, entrar e sair de veículo, e assim por diante). Consiste em um movimento natural de s

    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior
    Treinamento 2

    Drop set, rest-pause e SST: 3 métodos intensificadores (para hipertrofia)

    Como ocorre a hipertrofia muscular A hipertrofia muscular  (ou aumento da massa muscular) ocorre pelo aumento da área de secção transversa do músculo, ou seja, o tamanho do volume muscular. Esse aumento é decorrente de um estresse inicial induzido pelo treinamento. São necessários 5 (cinco) fatores essenciais para que a hipertrofia ocorra:  tensão;  tempo sob tensão;  isquemia (obstrução de fluxo sanguíneo); microlesão; liberação de hormônios locais.

    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior
    Treinamento 4

Fórum

Tópicos criados por membros do nosso site:

    É cedo para ciclar ou não?

    oi pessoas, esse é o meu primeiro ciclo, todos estão dizendo pra eu não fazer por ser muito nova e blá-blá-blá mas eu queria muito, quero a opinião de vocês.. começo agora? Espero um pouco? PS: vou viajar em dezembro por isso meu desespero . rsrs  Idade: 20 anos   Altura: 1,70cm   Peso: 61kg   Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): não   Problemas de Saúde: não   Tempo de treino:  Treino des de os 15 anos.. mas sempre começo e paro por não conseguir passar de

    Morena
    Morena
    Tópicos sobre esteroides 41

    1 º Cilco Enantato + Deca + Dianabol (Lander)

    Boa tarde marombeiros,  Comecei meu primeiro ciclo e vou relatar aqui pra vocês,  O ciclo será de 10 semanas, sendo:  400mg Deca por semana - (Toda terça e sexta feira eu tomo 200mg) 500mg Enantato de Testo por semana - (Toda terça e sexta feira eu tomo 250mg) 40mg Dianabol TSD - (Kick Start 4 Semanas) (duvida se tomo Anastrozol)(calma vão ver os exames) Já estou ciclando e estou na 6ª aplicação (08/11) Bf: 14% Idade: 28 anos Altura: 1,85m 

    Axe
    Axe
    Relatos de ciclos 12

    Preciso se ajuda nos treinos

    Sou nova no Forum. Sou mulher Tenho 34 anos. Treino a 4 anos entre indas e vinda. Serio sem para a 1 ano. Dieta estou seguindo certinho, porém nao tenho balança. Fiz jejum intermitente e perdi 10 kilos  junto com a dieta low carb. Tenho muita dificuldade com perda de celulites mesmo bebendo 3 litros de agua por dia. Não tomo anticoncepcional a mais de 11 anos,porem tomei des dos 15 devido ovários policísticos e isto o medico me diz que oque faz no passado afeta agora depois de mais idade .

    VN34
    VN34
    Tópicos sobre treinamento 139

Exercícios

Dicas para execução correta dos exercícios de musculação:

    Agachamento livre com a barra pela frente

    Posicionar a barra na parte anterior do Deltóide; Tirar a barra da gaiola; Posicionar os pés de modo paralelo, próximos à largura do quadril; Descer jogando o quadril para trás, mantendo o alinhamento reto da coluna; Evitar o encaixe articular ao final; Fazer a contração voluntária do glúteo ao final.

    Talles Sucesso
    Talles Sucesso
    Coxa 3

    Agachamento livre com barra

    Posicionar a barra no trapézio (não posicionar na cervical); Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar os pés paralelos, com abertura próxima à da largura dos ombros; Orientar a ponta dos pés ligeiramente para fora (posição mais anatômica); Manter a coluna ereta (lombar estável, em isometria); Fazer a força nos calcanhares e não na ponta dos pés; Realizar o movimento completo de descida e subida, sem descansar embaixo ou em cima.

    Talles Sucesso
    Talles Sucesso
    Coxa 6

    Puxada pela frente supinada

    Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra com os polegares voltados para fora (supinada) e na abertura correspondente ao prolongamento do ombro; Manter o tronco bem ereto; Flexionar ao máximo os cotovelos; Alongar o máximo que puder.

    Luan Viana
    Luan Viana
    Costas 1

Notas rápidas

Informações curtas publicadas por colaboradores:

    Métodos avançados de treinamento: vale a pena utilizar?

    Os métodos intensificadores (técnicas avançadas de treinamento de musculação) poderiam ser muito mais utilizados pelos musculadores para mais hipertrofia muscular. Os métodos de musculação mais conhecidos são: drop set; pausa-descanso; bi-set; tri-set; pico de contração; ponto zero; SST; FST-7. Para que servem esses métodos e quando aplicá-los? O métodos servem para aumentar a intensidade ou o volume de treinamento (o que gera

    Fábio Moura Veras
    Fábio Moura Veras
    Treinamento

    Formas cientificamente comprovadas para aumentar naturalmente a testosterona

    É possível aumentar a produção natural de testosterona por meios já demonstrados cientificamente, cujos principais são: praticar exercícios de força (musculação, crossfit, funcional ou qualquer outra modalidade esportiva que envolva força física); praticar exercícios pelo método HIIT (alta intensidade intercalada); ingerir gorduras boas (gorduras do bem: óleo de coco, abacate, azeite de oliva, etc; na proporção de 50% de gorduras do bem, 40% de proteínas e 10% de carboidrat

    fisiculturismo
    fisiculturismo
    Esteroides 3

    Posso passar o joelho da ponta do pé no agachamento?

    Pode o joelho passar da linha da ponta do pé nos exercícios de agachamento? Isso é certo ou errado? O joelho pode sim passar da ponta do pé nos agachamentos unilaterais e os joelhos podem sim passar das pontas dos pés nos agachamentos bilaterais. A orientação dada antigamente não é certa. O cuidado que se deve tomar é com relação ao ponto de força. É importante que o executante do agachamento faça a força no calcanhar ou no pé inteiro. Não se deve fazer a força apenas na ponta dos pés. É es

    fisiculturismo
    fisiculturismo
    Treinamento 1
×
×
  • Create New...