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FISIculturismo.com.br | O melhor site de musculação do Brasil! 🇧🇷

    O fisiculturismo é um esporte que premia os atletas que apresentam o melhor físico, considerando-se os critérios de simetria, volume, definição e proporção muscular, além do carisma na apresentação no palco.

    Nossa comunidade ajuda os atletas profissionais ou amadores, atletas naturais ou hormonizados, e as pessoas que buscam hipertrofia muscular ou definição muscular com a queima de gordura. Como o fisiculturismo exige muita dedicação e conhecimento, nosso site é um espaço aberto para debates e informações sobre treinamento, nutrição, anabolizantes esteroides, suplementos alimentares, lesões musculares e outros temas relacionados ao esporte.

    As principais seções do nosso site estão destacadas a seguir. As postagens contam com a participação de profissionais de diversas áreas e também de pessoas sem formação técnica específica, mas com muitos anos de treinamento e muita paixão pelo esporte.

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Matérias

Conteúdo aprofundado elaborado por colaboradores:

    Liberação miofascial não é modinha e não cura qualquer dor

    Estudo de caso: dor no ombro Um paciente com 30 anos se queixa de dor no ombro há 3 (três) meses. O diagnóstico clínico foi de bursite subacromial e tendinopatia de supraespinhal. O paciente foi submetido a tratamento tradicional de fisioterapia e não teve melhora significativa.  Em avaliação cinética funcional (avaliação fisioterapêutica), o paciente apresentou protração do ombro esquerdo, rotação interna do úmero esquerdo, abdução e rotação interna da escápula, acentuado aumento da l

    Ianara Roberta Stein
    Ianara Roberta Stein
    Diversos

    Creatina: um suplemento [incrível!] até hoje (2020)

    O que é creatina A creatina é um dos suplementos alimentares mais vendidos no mundo. É uma substância composta por 3 aminoácidos: arginina; glicina; metionina. Como é produzida a creatina A creatina é originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas, e pode ser encontrada em pequenas proporções nas fontes de proteínas animais, tais como: peixes; frango; carne vermelha. Para que serve a creatina A suplementação de creatina

    Pedro Alvim Neto
    Pedro Alvim Neto
    Suplementos 8

    Planilha e dicas básicas para você montar sua própria dieta para emagrecer ou hipertrofiar

    O que fazer quando não se pode consultar um nutricionista? Nem todos podemos ir a um nutricionista esportivo, seja por falta de dinheiro, seja pela falta de bons profissionais, ou por outro motivo. Este artigo não irá suprir a carência de um nutricionista, pois você dificilmente irá saber como funcionam as interações de alimentos, como podem ser manipulados ao seu favor. Por isso, é tão importante um nutricionista, mas nosso objetivo aqui é dar dicas de como montar uma dieta (repisando: par

    Batata...
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    Nutrição 16

Fórum

Tópicos criados por membros do nosso site:

    Dificuldade para emagrecer!

    Bom dia, estou a mais de um ano travando uma batalha para conseguir emagrecer e venho encontrando muita dificuldade! A 9 meses atrás fiz a dieta do Dunkan que me ajudou a emagrecer 9kgs (dos 85,4 kgs aos 76,5kgs com meus 1,59m de altura) mas ao mesmo tempo que emagreci comecei a ter vários problemas de saúde (entre eles o principal foram as crises de sinusite recorrentes) o que me levou a um consultório de uma nutricionista (que me acompanha a 5 meses agora). A nutri me ajudou a manter o pe

    Rafaela60
    Rafaela60
    Tópicos sobre treinamento 165

    NOVO CICLO - PÓS QUERENTENA

    Olá, boa tarde! Gostaria da ajuda de você para, quando a quarentena acabar e as academias reabrirem, eu voltar com foco total para atingir meus 69 kg. Bem, eu acompanho este fórum ha algum tempo, pegando dicas com uns e outros sobre a utilização de hormônios. Ja fiz uso, três vezes, do oxandrolona, o que me ajudou a ganhar algumas definições. Meu último ciclo finalizou em nov/2019. Fiquei com um corpo legal, mas depois de dois meses do final do ciclo, comecei a perder o que h

    Tata08
    Tata08
    Tópicos sobre esteroides 21

    Ajuda para ciclo oxandrolona

    PADRONIZAÇÃO dos POST NOVOS (Copie e cole e responda ao lado) Idade: 30 anos Altura: 1,66 Peso: 63,5 Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):  Levotiroxina (Euthyrox 175mcg) Problemas de Saúde e história de cirurgias: hipotireoidismo de hashimoto Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS Tempo de treino: 6meses Ciclos FEITOS com dose e tempo: não Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e t

    Apbm
    Apbm
    Tópicos sobre esteroides 21

Exercícios

Dicas para execução correta dos exercícios de musculação:

    Remada alta na polia

    Posicionar as mãos na barra na largura dos ombros; Subir o corpo com a coluna reta; Manter os joelhos com uma pequena flexão; Trazer a barra próximo ao queixo, levantando bem os cotovelos e contraindo voluntariamente os ombros e bíceps; Descer a barra alongando a musculatura até embaixo, sem relaxar os ombros, que devem permanecer contraídos.

    Luan Viana
    Luan Viana
    Trapézio

    Panturrilha livre unilateral

    Utilizar um step, um caixote ou uma superfície mais alta (como por exemplo o degrau de uma escada); Apoiar a ponta de um dos pés no suporte (terço final do pé) e cruzar a outra perna; Alongar ao máximo que conseguir a panturrilha para baixo; Contrair ao máximo que conseguir a panturrilha para cima; Manter o joelho estendido (encaixado ou bloqueado) ou levemente flexionado durante todo o movimento.

    Luan Viana
    Luan Viana
    Panturrilha

    Agachamento no smith

    Colocar-se embaixo da barra, apoiando-a no trapézio; Posicionar os calcanhares embaixo da barra, numa linha reta (como na barra livre); Posicionar os pés de modo neutro, natural (na largura dos ombros ou do quadril e levemente apontados para fora); Manter o abdome e a lombar contraídos durante toda a execução do movimento; Manter o olhar fixo à frente; Destravar a barra e descer com o máximo de amplitude jogando o quadril para trás naturalmente, sem ficar se ap

    Luan Viana
    Luan Viana
    Coxa

Notas rápidas

Informações curtas publicadas por colaboradores:

    Treino na pandemia?

    Com o fechamento das academias pela pandemia do coronavírus muitas pessoas perguntam se o momento é para aproveitar para descansar a musculatura ou se vale a pena continuar os treinos em casa por meio de exercícios funcionais. Na minha opinião você não deve parar de treinar. Continue se exercitando da melhor forma que conseguir, principalmente por meio de: Barras e paralelas em praças; TRX; Saco de areia; Sofá; Corrida; Abdominais; E outros

    Alexandre Cardoso e Silva
    Alexandre Cardoso e Silva
    Treinamento

    Trembolona e a morte de um futuro Mr. Olympia Dallas McCarver

    O norte-americano Dallas McCarver foi o terceiro homem do mundo a conseguir se tornar profissional IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness) aos 21 anos. Em 2015, havia competido no maior e mais importante campeonato de fisiculturismo do mundo, o Mister Olympia. Era uma grande promessa do esporte, com seus impressionantes 150 (cento e cinquenta) quilos distribuídos em 183 cm (cento e oitenta e três centímetros) de altura. O fisiculturista já havia apresentado um pro

    Thiago Carneiro
    Thiago Carneiro
    Gente

    Renato Cariani e Felipe Franco mudam de patrocinador em 2020

    O ano de 2020 está uma loucura por conta da pandemia do coronavírus, mas não é só isso! No mundo do fisiculturismo também temos muitas novidades e fofocas sobre marcas de suplementos e atletas, uma verdadeira dança das cadeiras. Muitos atletas estão mudando de patrocinador. Renato Cariani sai da Integralmédica e vai para a Max Titaninium Ao se pensar no fisiculturismo hoje no Brasil é impossível não citar o atleta Renato Cariani, que está ajudando muito o esporte a crescer. Depois de m

    Alexandre Cardoso e Silva
    Alexandre Cardoso e Silva
    Gente
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