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FISIculturismo.com.br | O melhor site de musculação do Brasil! 🇧🇷

    O fisiculturismo é um esporte que premia os atletas que apresentam o melhor físico, considerando-se os critérios de simetria, volume, definição e proporção muscular, além do carisma na apresentação no palco.

    Nossa comunidade ajuda os atletas profissionais ou amadores, atletas naturais ou hormonizados, e as pessoas que buscam hipertrofia muscular ou definição muscular com a queima de gordura. Como o fisiculturismo exige muita dedicação e conhecimento, nosso site é um espaço aberto para debates e informações sobre treinamento, nutrição, anabolizantes esteroides, suplementos alimentares, lesões musculares e outros temas relacionados ao esporte.

    As principais seções do nosso site estão destacadas a seguir. As postagens contam com a participação de profissionais de diversas áreas e também de pessoas sem formação técnica específica, mas com muitos anos de treinamento e muita paixão pelo esporte.

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Matérias

Conteúdo aprofundado elaborado por colaboradores:

    Creatina: um suplemento [incrível!] até hoje (2020)

    O que é creatina A creatina é um dos suplementos alimentares mais vendidos no mundo. É uma substância composta por 3 aminoácidos: arginina; glicina; metionina. Como é produzida a creatina A creatina é originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas, e pode ser encontrada em pequenas proporções nas fontes de proteínas animais, tais como: peixes; frango; carne vermelha. Para que serve a creatina A suplementação de creatina

    Pedro Alvim Neto
    Pedro Alvim Neto
    Suplementos 20

    Quantas vezes treinar por semana na academia?

    Quanto maior o volume do treino, maiores as chances de hipertrofia Existe uma relação de dose e resposta entre o volume total de treinamento e o nível de hipertrofia muscular. Quanto maior for esse volume de treino, maiores são as chances de se obter resultados positivos em hipertrofia.  Mais frequência de treino gera mais hipertrofia? Uma das variáveis que podem influenciar na prescrição do treino, e nos ganhos de força muscular, é a frequência com a qual se treina e se estimula

    Jorge Felipe Farias
    Jorge Felipe Farias
    Treinamento 3

    Não treine sempre até a falha! Use a reserva de repetições!

    Treinar até a falha mecânica Hoje em dia a recomendação mais comum dos personais trainers e matérias sobre hipertrofia encontradas na internet e nas redes sociais tem como ponto comum o treino até a falha para hipertrofia. É lugar comum a orientação no sentido de se atingir a falha mecânica (não conseguir mais fazer nenhuma repetição) em todas as séries dos exercícios de musculação. Por que não treinar sempre até a falha? Essa recomendação de fadiga máxima muscular em todas as sér

    Gilberto Araújo Pereira
    Gilberto Araújo Pereira
    Treinamento 6

Fórum

Tópicos criados por membros do nosso site:

    Em Busca do Shape dos sonhos

    Bom Dia Galera, sou nova por aqui, li muitos relatos e achei muito interessante oque fazem um pelos outros . Decidi me cadastrar e pedir ajuda de você ! Treino a um tempo mas nunca fiz dieta por muito tempo , como nunca obtive resultados satisfatórios decidi mudar. A 1 mês venho fazendo dieta e treinando , mesmo com a pandemia (clandestinamente) porém 3x na semana Iniciei um ciclo a 1 semana de boldenona ( SAG ) 0.5 ml x 3 na semana dia sim outro não pretendo fazer por 12semanas p

    NathySnt
    NathySnt
    Tópicos de evolução do shape 27

    Determinação e foco ! Mudança de shape !

    •Idade: 26 •Altura:1,69m •Peso: 68kg •Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Nenhuma. •Problemas de Saúde e história de cirurgias: Nenhum problema de saúde e nenhum histórico de cirurgia. •Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS:  Não tenho exames recentes , mas caso seja solicitado posso providenciar. •Tempo de treino: 5 anos. •Ciclos FEITOS com dose e tempo:  Boldenona + enantato de te

    Wesley_wbo
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    Tópicos de evolução do shape 21

    Dificuldade para emagrecer!

    Bom dia, estou a mais de um ano travando uma batalha para conseguir emagrecer e venho encontrando muita dificuldade! A 9 meses atrás fiz a dieta do Dunkan que me ajudou a emagrecer 9kgs (dos 85,4 kgs aos 76,5kgs com meus 1,59m de altura) mas ao mesmo tempo que emagreci comecei a ter vários problemas de saúde (entre eles o principal foram as crises de sinusite recorrentes) o que me levou a um consultório de uma nutricionista (que me acompanha a 5 meses agora). A nutri me ajudou a manter o pe

    Rafaela60
    Rafaela60
    Tópicos sobre treinamento 184

Exercícios

Dicas para execução correta dos exercícios de musculação:

    Desenvolvimento na máquina

    Ajustar o banco da máquina para que o punho fique na altura dos ombros; Manter o olhar direcionado para frente; Manter as escápulas unidas; Fazer a extensão do ombro sem encaixar o cotovelo ao final; Manter o abdome contraído durante todo o movimento; Descer bem, com a amplitude máxima do movimento; Manter a tensão constante, sem deixar a placa do aparelho encostar embaixo; Manter o cotovelo sempre alinhado com o punho na pegada frontal; Ma

    Luan Viana
    Luan Viana
    Ombro

    Remada alta na polia

    Posicionar as mãos na barra na largura dos ombros; Subir o corpo com a coluna reta; Manter os joelhos com uma pequena flexão; Trazer a barra próximo ao queixo, levantando bem os cotovelos e contraindo voluntariamente os ombros e bíceps; Descer a barra alongando a musculatura até embaixo, sem relaxar os ombros, que devem permanecer contraídos.

    Luan Viana
    Luan Viana
    Trapézio

    Panturrilha livre unilateral

    Utilizar um step, um caixote ou uma superfície mais alta (como por exemplo o degrau de uma escada); Apoiar a ponta de um dos pés no suporte (terço final do pé) e cruzar a outra perna; Alongar ao máximo que conseguir a panturrilha para baixo; Contrair ao máximo que conseguir a panturrilha para cima; Manter o joelho estendido (encaixado ou bloqueado) ou levemente flexionado durante todo o movimento.

    Luan Viana
    Luan Viana
    Panturrilha

Notas rápidas

Informações curtas publicadas por colaboradores:

    Treino na pandemia?

    Com o fechamento das academias pela pandemia do coronavírus muitas pessoas perguntam se o momento é para aproveitar para descansar a musculatura ou se vale a pena continuar os treinos em casa por meio de exercícios funcionais. Na minha opinião você não deve parar de treinar. Continue se exercitando da melhor forma que conseguir, principalmente por meio de: Barras e paralelas em praças; TRX; Saco de areia; Sofá; Corrida; Abdominais; E outros

    Alexandre Cardoso e Silva
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    Treinamento

    Trembolona e a morte de um futuro Mr. Olympia Dallas McCarver

    O norte-americano Dallas McCarver foi o terceiro homem do mundo a conseguir se tornar profissional IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness) aos 21 anos. Em 2015, havia competido no maior e mais importante campeonato de fisiculturismo do mundo, o Mister Olympia. Era uma grande promessa do esporte, com seus impressionantes 150 (cento e cinquenta) quilos distribuídos em 183 cm (cento e oitenta e três centímetros) de altura. O fisiculturista já havia apresentado um pro

    Thiago Carneiro
    Thiago Carneiro
    Gente

    Renato Cariani e Felipe Franco mudam de patrocinador em 2020

    O ano de 2020 está uma loucura por conta da pandemia do coronavírus, mas não é só isso! No mundo do fisiculturismo também temos muitas novidades e fofocas sobre marcas de suplementos e atletas, uma verdadeira dança das cadeiras. Muitos atletas estão mudando de patrocinador. Renato Cariani sai da Integralmédica e vai para a Max Titaninium Ao se pensar no fisiculturismo hoje no Brasil é impossível não citar o atleta Renato Cariani, que está ajudando muito o esporte a crescer. Depois de m

    Alexandre Cardoso e Silva
    Alexandre Cardoso e Silva
    Gente
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