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FISIculturismo.com.br | O melhor site de musculação do Brasil! 🇧🇷

    O fisiculturismo é um esporte que premia os atletas que apresentam o melhor físico, considerando-se os critérios de simetria, volume, definição e proporção muscular, além do carisma na apresentação no palco.

    Nossa comunidade ajuda os atletas profissionais ou amadores, atletas naturais ou hormonizados, e as pessoas que buscam hipertrofia muscular ou definição muscular com a queima de gordura. Como o fisiculturismo exige muita dedicação e conhecimento, nosso site é um espaço aberto para debates e informações sobre treinamento, nutrição, anabolizantes esteroides, suplementos alimentares, lesões musculares e outros temas relacionados ao esporte.

    Assista ao trailer com uma amostra do conteúdo que você encontra em nossa comunidade:

    As principais seções do nosso site estão destacadas a seguir. As postagens contam com a participação de profissionais de diversas áreas e também de pessoas sem formação técnica específica, mas com muitos anos de treinamento e muita paixão pelo esporte.

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Matérias

Conteúdo aprofundado elaborado por colaboradores:

    Oito grandes erros cometidos em dietas

    Em matéria publicada na revista FLEX, de dezembro de 2008, Joe Wuebben traz as oito maiores tolices de uma dieta e, ao mesmo tempo, explica como não cometê-las e o jeito correto de manter a boa forma. 1º erro => ser sovina no café da manhã Comer pouco no café-da-manhã pode colocar o seu organismo em estado catabólico, o que causa a perda de massa muscular, retarda o metabolismo e impede a queima de gordura. Chris Aceto, autor do livro Championship Bodybuilding and Everything You Nee

    fisiculturismo
    fisiculturismo
    Nutrição 2

    Agachamento livre: mitos e verdades (2019)

    O que é o agachamento O agachamento livre é um exercício de musculação multiarticular, é um dos mais utilizados para os mais diversos objetivos, tais como emagrecimento, hipertrofia, performance esportiva ou para, simplesmente, melhorar a funcionalidade do próprio movimento de agachar (é um movimento natural, presente constantemente nas atividades do nosso dia a dia para sentar-se, levantar objetos do chão, entrar e sair de veículo, e assim por diante). Consiste em um movimento natural de s

    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior
    Treinamento 2

    Drop set, rest-pause e SST: 3 métodos intensificadores (para hipertrofia)

    Como ocorre a hipertrofia muscular A hipertrofia muscular  (ou aumento da massa muscular) ocorre pelo aumento da área de secção transversa do músculo, ou seja, o tamanho do volume muscular. Esse aumento é decorrente de um estresse inicial induzido pelo treinamento. São necessários 5 (cinco) fatores essenciais para que a hipertrofia ocorra:  tensão;  tempo sob tensão;  isquemia (obstrução de fluxo sanguíneo); microlesão; liberação de hormônios locais.

    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior
    Gilvan Carlos do Nascimento Júnior
    Treinamento 4

Fórum

Tópicos criados por membros do nosso site:

    1 ciclo oxandrolona

    Boa tarde treino a 2 anos e resolvi fazer meu primeiro ciclo, porém eu comprei uma oxandrolona de 20mg que é a dose diária recomendada para mulheres só que depois fiquei sabendo que o tempo de vida é de 12 horas, ou seja teria que tomar duas cápsulas ao dia? Alguém pode me ajudar 

    rannybf21
    rannybf21
    Tópicos sobre esteroides 9

    Bulking Boldenona + Trembolona + Masteron

    Boa tarde Marombas e Marombas Iniciando amanhã mais um projeto. Agora o negócio fica sério kkk Após experimentar a reação de cada AEs que usarei, montei um ciclo relativamente longo, porém faseado... Foi pensado com tempo em cada momento, cada dieta... mas pode ser que durante o ciclo ocorram alterações normais. O objetivo agora é ganho seco. Quantos kg? Não me importo, pois sei que pelo menos qualidade muscular ganherei. kkkk Se trata do 5º ciclo... O 4º ciclo foi postado no link

    Bravo Costa
    Bravo Costa
    Relatos de ciclos 35

    É cedo para ciclar ou não?

    oi pessoas, esse é o meu primeiro ciclo, todos estão dizendo pra eu não fazer por ser muito nova e blá-blá-blá mas eu queria muito, quero a opinião de vocês.. começo agora? Espero um pouco? PS: vou viajar em dezembro por isso meu desespero . rsrs  Idade: 20 anos   Altura: 1,70cm   Peso: 61kg   Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): não   Problemas de Saúde: não   Tempo de treino:  Treino des de os 15 anos.. mas sempre começo e paro por não conseguir passar de

    Morena
    Morena
    Tópicos sobre esteroides 48

Exercícios

Dicas para execução correta dos exercícios de musculação:

    Agachamento livre com a barra pela frente

    Posicionar a barra na parte anterior do Deltóide; Tirar a barra da gaiola; Posicionar os pés de modo paralelo, próximos à largura do quadril; Descer jogando o quadril para trás, mantendo o alinhamento reto da coluna; Evitar o encaixe articular ao final; Fazer a contração voluntária do glúteo ao final.

    Talles Sucesso
    Talles Sucesso
    Coxa 3

    Agachamento livre com barra

    Posicionar a barra no trapézio (não posicionar na cervical); Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar os pés paralelos, com abertura próxima à da largura dos ombros; Orientar a ponta dos pés ligeiramente para fora (posição mais anatômica); Manter a coluna ereta (lombar estável, em isometria); Fazer a força nos calcanhares e não na ponta dos pés; Realizar o movimento completo de descida e subida, sem descansar embaixo ou em cima.

    Talles Sucesso
    Talles Sucesso
    Coxa 6

    Puxada pela frente supinada

    Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra com os polegares voltados para fora (supinada) e na abertura correspondente ao prolongamento do ombro; Manter o tronco bem ereto; Flexionar ao máximo os cotovelos; Alongar o máximo que puder.

    Luan Viana
    Luan Viana
    Costas 1

Notas rápidas

Informações curtas publicadas por colaboradores:

    Métodos avançados de treinamento: vale a pena utilizar?

    Os métodos intensificadores (técnicas avançadas de treinamento de musculação) poderiam ser muito mais utilizados pelos musculadores para mais hipertrofia muscular. Os métodos de musculação mais conhecidos são: drop set; pausa-descanso; bi-set; tri-set; pico de contração; ponto zero; SST; FST-7. Para que servem esses métodos e quando aplicá-los? O métodos servem para aumentar a intensidade ou o volume de treinamento (o que gera

    Fábio Moura Veras
    Fábio Moura Veras
    Treinamento

    Formas cientificamente comprovadas para aumentar naturalmente a testosterona

    É possível aumentar a produção natural de testosterona por meios já demonstrados cientificamente, cujos principais são: praticar exercícios de força (musculação, crossfit, funcional ou qualquer outra modalidade esportiva que envolva força física); praticar exercícios pelo método HIIT (alta intensidade intercalada); ingerir gorduras boas (gorduras do bem: óleo de coco, abacate, azeite de oliva, etc; na proporção de 50% de gorduras do bem, 40% de proteínas e 10% de carboidrat

    fisiculturismo
    fisiculturismo
    Esteroides 3

    Posso passar o joelho da ponta do pé no agachamento?

    Pode o joelho passar da linha da ponta do pé nos exercícios de agachamento? Isso é certo ou errado? O joelho pode sim passar da ponta do pé nos agachamentos unilaterais e os joelhos podem sim passar das pontas dos pés nos agachamentos bilaterais. A orientação dada antigamente não é certa. O cuidado que se deve tomar é com relação ao ponto de força. É importante que o executante do agachamento faça a força no calcanhar ou no pé inteiro. Não se deve fazer a força apenas na ponta dos pés. É es

    fisiculturismo
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    Treinamento 1
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