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Extensão de tronco no banco inclinado (hiperextensão do tronco no banco romano): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer extensão de tronco no banco inclinado (hiperextensão do tronco no banco romano) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos paravertebrais lombares.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Extensão de tronco no banco inclinado: posição inicial
  • Extensão de tronco no banco inclinado: posição intermediária
  • Extensão de tronco no banco inclinado: posição final

Animação deste exercício:

Extensão de tronco no banco inclinado: posição inicial Extensão de tronco no banco inclinado: posição intermediária Extensão de tronco no banco inclinado: posição final Extensão de tronco no banco inclinado: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício extensão de tronco no banco inclinado (hiperextensão do tronco no banco romano) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Apoiar-se no banco na região proximal da coxa (não passar da linha do quadril);
  2. Cruzar o braço no peito;
  3. Manter a coluna completamente ereta;
  4. Manter a região de cervical estática;
  5. Flexionar o tronco o máximo que conseguir, sem perder a forma ereta da coluna;
  6. Subir até alinhar a coluna ereta com o restante do corpo.

O exercício extensão de tronco no banco inclinado (hiperextensão do tronco no banco romano) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Paravertebrais lombares.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Movimentar excessivamente a região da cervical (pescoço);
  • Arredondar o tronco, desprotegendo a coluna;
  • Fazer a hiperextensão da coluna na fase concêntrica, ultrapassando o alinhamento da coxa.

Participaram da produção do(a) Extensão de tronco no banco inclinado:


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A lombar, assim como o abdome, é muito exigida em isometria em diversos exercícios de musculação. A extensão de tronco é um excelente exercício para fortalecer essa musculatura. Veja mais um vídeo sobre a extensão de tronco no banco:

 

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