Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

musculos dorolidos


daniloloko

Post Destacado


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Galara eu acho q o problema é esse

Vc malhando um musculo por dia vc pega mais peso do q o de custume ,segundo vc malhando um por dia vc demora a se acustumar com a sua serie( o seu corpo) ,Se realmente estiver dolorido é pq vc trabalhou muito bem ele e e chegou num nivel de catabolismo ,... mas para o anabolismo acontecer deve ter o catbolismo tbm,...., vc sentil visualmente q seu corpo mudou durante esse treino e se vc ganhou algum peso tbm???

Ou vc ta fazendo o exercicio de maneira incorreta.......!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o importante é chegar ao limite de um músculo quando exercitado, depois de eu malhar meu bíceps eu não consigo levantar um copo de água. Em mim só dói quando o músculo não está totalmente hipertrofiado e eu malho muito pesado. Hoje mesmo minha panturrilha está muito dolorida e to andando = uma tartaruga, isso pq eu nunca hipertrofiava ela pra valer. Agora meu bíceps nunca fica dolorido, mas eu sempre chego no limite absoluto dele. Pelo menos isso é oke acontece comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que estah te causando a dor é o acido lático...

isso nao quer dizer necessariamente que ta desenvolvendo seu musculo

se o treino for feito corretamente é um indicio de que ta dando certo, mas ao mesmo tempo pode ser que vc fadigou o musculo e que fez os exercicios incorretamente.

alonge bem antes e depois do treino e nos momentos livres se der

depois de algum tempo de treino essa dor some e se aparece eh rapida

eu nao sinto a anos.

adeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que estah te causando a dor é o acido lático...

isso nao quer dizer necessariamente que ta desenvolvendo seu musculo

se o treino for feito corretamente é um indicio de que ta dando certo, mas ao mesmo tempo pode ser que vc fadigou o musculo e que fez os exercicios incorretamente.

alonge bem antes e depois do treino e nos momentos livres se der

depois de algum tempo de treino essa dor some e se aparece eh rapida

eu nao sinto a anos.

adeus

Explica melhor oke é esse acido lático .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dei uma estudada, olha só ...

O ácido lático é visto como um grande vilão do exercício. Mas, conhecendo-o melhor, descobrimos que ele pode ser tanto o vilão, como o mocinho da história.

O ácido lático é um subproduto do metabolismo anaeróbio. E o que é metabolismo anaeróbio? De uma forma mais simplificada, existem dois metabolismos energéticos: o metabolismo aeróbio e o metabolismo anaeróbio.

O metabolismo aeróbio é aquele em que a quebra da glicose com uma molécula de oxigênio fornece energia:

Glicose + Oxigênio ® CO2 + H2O + Energia

No metabolismo anaeróbio a quebra da glicose ocorre na ausência de oxigênio formando ácido lático:

Glicose ® Ácido Lático + Energia

O metabolismo aeróbio fornece maior quantidade de energia do que o metabolismo anaeróbio. Esses metabolismos atuam conjuntamente durante a atividade física. A predominância de um sobre o outro se dá conforme a duração e a intensidade do exercício. Exercícios de baixa intensidade e longa duração tem uma predominância do metabolismo aeróbio, havendo, portanto, uma baixa concentração de ácido lático. Exercícios de alta intensidade e curta duração têm um predomínio do metabolismo anaeróbio, ocorrendo aumento na concentração de lactato.

O ácido lático, por ser ácido, diminui o pH da célula, inibindo as reações enzimáticas que ocorrem dentro da célula. Na percepção geral do corpo, o indivíduo passa a ter uma sensação de fadiga generalizada, sentindo a musculatura ¿pesada¿, iniciando uma hiperventilação (a pessoa começa a ficar ofegante). Quanto melhor treinado aerobicamente o indivíduo, menor será a produção de ácido lático.

Bem, até agora, vimos o ácido lático como vilão. Mas, e quando ele se torna mocinho? Outra forma de diminuir a concentração de ácido lático pelo organismo é aumentando a remoção dessa substância. O ácido lático pode ser removido pelo suor, pela urina, tamponado pelo bicarbonato ou ainda utilizado como substrato energético pelo fígado e pelo coração. Nesses dois últimos casos, vemos que uma molécula de lactato pode também ser utilizada como forma de energia, sendo de grande valia para o organismo.

Existem testes, como por exemplo o teste de lactato ou teste eroespirométrico, que identificam o ponto onde a produção de lactato é maior que a remoção, ocorrendo um aumento na concentração de lactato o que chamamos de limiar anaeróbio.

Enfim, como tudo na vida tem dois lados, o ácido lático não é diferente. Além de causar a sensação de cansaço e mal estar durante o exercício, ele também é utilizado como fonte energética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dei uma estudada, olha só ...

O ácido lático é visto como um grande vilão do exercício. Mas, conhecendo-o melhor, descobrimos que ele pode ser tanto o vilão, como o mocinho da história.

O ácido lático é um subproduto do metabolismo anaeróbio. E o que é metabolismo anaeróbio? De uma forma mais simplificada, existem dois metabolismos energéticos: o metabolismo aeróbio e o metabolismo anaeróbio.

O metabolismo aeróbio é aquele em que a quebra da glicose com uma molécula de oxigênio fornece energia:

Glicose + Oxigênio ® CO2 + H2O + Energia

No metabolismo anaeróbio a quebra da glicose ocorre na ausência de oxigênio formando ácido lático:

Glicose ® Ácido Lático + Energia

O metabolismo aeróbio fornece maior quantidade de energia do que o metabolismo anaeróbio. Esses metabolismos atuam conjuntamente durante a atividade física. A predominância de um sobre o outro se dá conforme a duração e a intensidade do exercício. Exercícios de baixa intensidade e longa duração tem uma predominância do metabolismo aeróbio, havendo, portanto, uma baixa concentração de ácido lático. Exercícios de alta intensidade e curta duração têm um predomínio do metabolismo anaeróbio, ocorrendo aumento na concentração de lactato.

O ácido lático, por ser ácido, diminui o pH da célula, inibindo as reações enzimáticas que ocorrem dentro da célula. Na percepção geral do corpo, o indivíduo passa a ter uma sensação de fadiga generalizada, sentindo a musculatura ¿pesada¿, iniciando uma hiperventilação (a pessoa começa a ficar ofegante). Quanto melhor treinado aerobicamente o indivíduo, menor será a produção de ácido lático.

Bem, até agora, vimos o ácido lático como vilão. Mas, e quando ele se torna mocinho? Outra forma de diminuir a concentração de ácido lático pelo organismo é aumentando a remoção dessa substância. O ácido lático pode ser removido pelo suor, pela urina, tamponado pelo bicarbonato ou ainda utilizado como substrato energético pelo fígado e pelo coração. Nesses dois últimos casos, vemos que uma molécula de lactato pode também ser utilizada como forma de energia, sendo de grande valia para o organismo.

Existem testes, como por exemplo o teste de lactato ou teste eroespirométrico, que identificam o ponto onde a produção de lactato é maior que a remoção, ocorrendo um aumento na concentração de lactato o que chamamos de limiar anaeróbio.

Enfim, como tudo na vida tem dois lados, o ácido lático não é diferente. Além de causar a sensação de cansaço e mal estar durante o exercício, ele também é utilizado como fonte energética.

e nisso a creatina ajuda ou naum tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e nisso a creatina ajuda ou naum tem nada a ver?

Até hoje a ciência não conseguiu provar 100% que a creatina faz algum efeito a favor de quem pratica esportes. Algum tempo foi descoberto que a creatina era usada logo de cara pelos músculos nos exercícios e em seguida já hoje uma chuva de produtos a base disso, porem hoje já se sabe que o corpo produz e absorve creatina suficiente para qualquer atividade física contrariando os benefícios de se tomas só ela. Eu mesmo não obtive resultado nenhum, mas meu colega que acreditava que funcionava e usou a mesma quantidade que eu disse obter mais força nos exercícios, coisa que me parece ser mais de efeito psicológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...