Alan184 Postado 18 de fevereiro de 2020 Postado 18 de fevereiro de 2020 E ae galera!Todo mundo que conhece e vive esse universo da musculação sabe que existe inumeros tipos de exercicíos,só que geralmente,como a minha pessoa e acredito que a maioria dos individuos que treinam,utilizam um metodo que se baseia em fazer um treino especifico entre 4 e 12 semanas,e depois desse período é necessario trocar esse treino e por esse certo período e troca-lo novamente pelos treino anterior,e assim sucessivamente,alem de tudo há um padrao que é 3 a 4 exercicíos para musculos grande e 2 a 3 para os pequenos,mas sem padronizar,cada treina do jeito que gosta e acha melhor respeitando todos os conceitos de cada um.E nisso estamos ciente que usando essa metodo por exemplo acabamos fazendo 4 exercicíos pra um certo musculo no treino 1,e 4 no treino dois,sempre repetindo ou seja o individuo treinara um ano direto e terá trabalhado 8 exercicíos durante um bom tempo.Pois ai que entra minha ideia,em selecionar uma gama de exercicíos de acordo com o musculo e de acordo com aparelhagem que tenho disponível.Sempre respeitando aquele padrao 4 exercicios para musculos grande/3 musculos pequenos.E tambem se baseando no clássico metodo 4 sessoes de 8 a 12 repetiços.Totalizando 16 sessoes para musculos grande e 12 sessoes para os pequenos sendo que no metodo tradicional essas 16 sessoas iriam se dividir em 4 exercicíos(grandes) e 12 sessoes se divide em 3 exercicios(pequenos).Ai entra minha ideia como por exemplo o TRICEPS eu selecionei 9 exercicíos e marcarei quantas sessoes cada exercicíos tem que ser feito,lembrando que isso é de acordo com os exercicíos que já treinei,ou que tenho a aparelhagem para fazer. Triceps pulley 2 sessoes Triceps pulley inverso 1 sessao Triceps corda 1 sessao Triceps corda unilateral 1 sessao Apoio 1 sessao Supino fechado barra 1 sessao Flexão fechada diamante 1 sessao Triceps testa 2 sessoes Triceps frances 1 sessao Triceps coice 1 sessao Notem que eu tenho 10 exercicios e acabei repetindo duas sessoes apenas no testa,e no pulley que sao exercicios que sinto.muito mais isso a criterio de cada um,e como podem ver eu totalizei 12 sessoes dividido em 10 exercicos trabalhando todas as partes do musculo,sem fadigando o musculo apenas o necessario para ele crescer,agora carga,repeticao,velocudade de execucao e fase excentrica e concentrica faca a gosto de cada um,eu treinarei assim por um mes,lembrando que essa variacao sao com todos os musculos e exercicios que tenho conhecimento de acordo com cada musculo.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.