Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia x Dor na Coluna


C. Rodrigo

Post Destacado

Pessoal, ajudem, por favor !

Parei de treinar a aproximadamente 06 meses e agora estou cogitando em voltar, o que ocorre é que a aproximadamente umas três semanas estou sofrendo de umas dores de coluna que já me fizeram acordar algumas madrugadas.

Tenho dúvida se existe algum programa bom para hipertrofia que não prejudique a coluna, será que se voltar aos treinos o problema pode se agravar ??.

Estou com dúvida também sobre qual academia freqüentar, antes de parar treinava em uma academia que possuía além de pesos livres vários aparelhos, agora estou querendo voltar em outra, mais perto de casa, o problema é que essa quase não possui aparelhos, pelo que percebi o trabalho é praticamente com pesos livres... Tem algum problema se não tiver mtos aparelhos, sei que o melhor treinamento é aquele com pesos livres, mas para o meu problema de coluna, será que prejudica ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Amigo, estou mais para frango que qualquer coisa mas como tenho problemas na coluna passo o que vivencio.

1) você está cogitando voltar, então essas dores não estão relacionadas com treinos, aconselho consultar um médico e verificar o que ocorre.

2) não exagere nos pesos, melhor fazer com pouca carga até recondicionar os músculos ao esforço, e com isso não comprometer a coluna, manter a postura nos treinos e reforçar a lombar (hiper-extensões ajudam).

3) use cinturão para manter o apoio dos abdominais e lombares.

4) não deixe de fazer alongamentos.

Espero que o auxilie e.. bons futuros treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...