kilega Postado 5 de maio de 2003 Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 bem pessoal é o seguinte ja malho a pouco mais de 2 anos ininterruptamente e cada vez mais o meu processo de ganho de massa e força fica mais lento ( nunca usei nada q desse explosao tipo creatina) meu biotipo nao ajuda muito, eu acho, sempre fui magro mas ganhei uns 13kg nesse periodo hoje tenho 1,87m peso 86kg 15%(tenho q reduzir eu sei) para se ter uma ideia eu comecei com 29,5cm(BEM MAGRO )de biceps e hj tenho 40cm(RAZOAVEL) forçando e claro. sera que cheguei ao meu limite?!! treino de seg a sexta(sab as vezes) tenho uma disciplina ferrada ainda sinto ganhos mas sao leeeeeeeeeeeentos, é normal? algum suplemento poderia dar um BOOOOM ( SEM SER BOMBA OBVIAMENTE) parar de malhar por algum tempo e depois voltar pode ser uma alternativa? ou tentar o HIT q ate hj nao sei 100% o que é... ajuda plZ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SCHENKER Postado 5 de maio de 2003 Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 bem pessoal é o seguinte ja malho a pouco mais de 2 anos ininterruptamente e cada vez mais o meu processo de ganho de massa e força fica mais lento ( nunca usei nada q desse explosao tipo creatina) meu biotipo nao ajuda muito, eu acho, sempre fui magro mas ganhei uns 13kg nesse periodo hoje tenho 1,87m peso 86kg 15%(tenho q reduzir eu sei) para se ter uma ideia eu comecei com 29,5cm(BEM MAGRO )de biceps e hj tenho 40cm(RAZOAVEL) forçando e claro. sera que cheguei ao meu limite?!! treino de seg a sexta(sab as vezes) tenho uma disciplina ferrada ainda sinto ganhos mas sao leeeeeeeeeeeentos, é normal? algum suplemento poderia dar um BOOOOM ( SEM SER BOMBA OBVIAMENTE) parar de malhar por algum tempo e depois voltar pode ser uma alternativa? ou tentar o HIT q ate hj nao sei 100% o que é... ajuda plZ! Ótima pergunta...na verdade quanto mais se ganha mais difícil é para se continuar ganhando, pois cada vez mais o limite genético fica perto e perto...e já que TODOS temos nosso limite genético(já que tudo nessa vida é finito)e mesmo usando anabólicos etc. o limite genético existirá, sendo assim, não espere(mesmo com o HIT[o que será uma ótima opção])ganhar outros 13kg de músculo(sem tomar nada)pois isso seria irreal, principalmente porque você é um ectomorfo, etc. já que o corpo é metabolicamente econômico. A opção ideal sem ser anabólicos(já que fez alusão a isso)seria creatina e glutamina, logicamente um bom whey protein, e tudo mais sendo ideal, teus treinos serão melhorados em ganhos de massa(hipertrofia)e força, principalmente usando o H.I.T. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kilega Postado 5 de maio de 2003 Autor Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 uma pergunta vc sempre malhou com o HIT? ele me pareceu um treinamento para pessoas que consigam um treinamento MUITO INTENSO , que possuam muita força( eu n possuo) po exemplo eu faço supino 3x10 com 30 kg de cada lado serie A, B C ( malho em 45 minutos) dai eu passaria a fazer 1 x por semana , nao acho q conseguiria aumentar essa carga para 35 ou algo assim, entendeu? ou aumentar a carga nao e importante? ou importante sao os descansos gigantes que o hit proporciona? hauehuae eu sei que sao mil perguntas foi mal Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kilega Postado 5 de maio de 2003 Autor Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 ae claudio teria como vc me passar por email ou MP um treinamento q use o hit com nome dos exercicios n de repetiçoes tudo bonitinho? e se desse me explicar um pouquinho os beneficios dessa tecnica, eu sei que vc fala isso todo dia , mas sou novo no forum... me passa o treinamento pelo menos q eu to doido pra experimentar vlw! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SCHENKER Postado 5 de maio de 2003 Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 uma pergunta vc sempre malhou com o HIT? ele me pareceu um treinamento para pessoas que consigam um treinamento MUITO INTENSO , que possuam muita força( eu n possuo) po exemplo eu faço supino 3x10 com 30 kg de cada lado serie A, B C ( malho em 45 minutos) dai eu passaria a fazer 1 x por semana , nao acho q conseguiria aumentar essa carga para 35 ou algo assim, entendeu? ou aumentar a carga nao e importante? ou importante sao os descansos gigantes que o hit proporciona? hauehuae eu sei que sao mil perguntas foi mal Não, nem sempre treinei com o H.I.T. pois meu início foi no mais é melhor, o velho dogma(e mesmo conseguindo hipertrofia com esse programa maluco[mais é melhor])optei pelo H.I.T. pois me pareceu lógico(o que é) e extremista ao máximo(o que eu também sou), sendo assim o H.I.T. veio a fazer parte de mim e eu dele, e desde de então meus treinos são ótimos e infernais, mas essa é uma outra estória... É errado pensar que o H.I.T. é para quem já tem uma força natural, etc. pois é a intensidade que conta e não a kilagem levada do ponta 'A' ao ponto 'B', e sim você conseguiria ir de 30 para uns 40 e não para 35! O H.I.T. não é feito de descanços 'gigantes' pois é errado pensar isso, já que o descanço no H.I.T. pode ser até de ZERO! Um treino de H.I.T. basicamente seria isso: Segundas, quartas e sextas: Peito/costas: Supino reto, supino inclinado e pec deck(tudo com o mínimo de séries depois de um breve aquecimento no primeiro exercício[no máximo 2]). Remada curvada, pulley pegada fechada pela frente, e pull over. Pernas e panturrilhas: Leg press, cadeira extensora, e flexora, panturrilhas em pé e sentado(tudo com o mínimo de séries depois de um breve aquecimento no primeiro exercício[no máximo 2]). Ombros/braços e trapézio, ante-braços : Desenvolvimento pela frente, abdução de ombros, encolhimento, biceps concentrado, biceps hammer, triceps no pulley, triceps na testa. ante-braços: wrist curl & reverse wrist curl(na barra ou com halteres). (Tudo com o mínimo de séries depois de um breve aquecimento no primeiro exercício[no máximo 2]). O número de repetições vai depender do tipo de fibras que teus músculos tem na dominância. Espero ter te ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kilega Postado 5 de maio de 2003 Autor Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 entao vamos lah minimo de series para mim é UMA SERIE SO é isso msmo? dai eu faço o teste de fibras( vc podia me passar tb cmo é o teste?) e supondo q eu tenha mais fibras lentas, dai eu faria 1 serie de 6-8 repetiçoes? é basicamente isso? agora a respeito da kilagem eu li no artigo sobre o hit e ele parecia dizer q e preciso aumentar o peso sempre , praticamente toda semana!, e isso msmo? e tipo vc malha sem ajuda nenhuma? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kilega Postado 5 de maio de 2003 Autor Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 seria realmente benefico parar de malhar digamos durante 1 mes parar msmo eu se sim, as perdas seriam muito grandes? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SCHENKER Postado 5 de maio de 2003 Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 entao vamos lah minimo de series para mim é UMA SERIE SO é isso msmo? dai eu faço o teste de fibras( vc podia me passar tb cmo é o teste?) e supondo q eu tenha mais fibras lentas, dai eu faria 1 serie de 6-8 repetiçoes? é basicamente isso? agora a respeito da kilagem eu li no artigo sobre o hit e ele parecia dizer q e preciso aumentar o peso sempre , praticamente toda semana!, e isso msmo? e tipo vc malha sem ajuda nenhuma? Sim, o mínimo seria 1 série, porém se você for ectomorfo(biotipo[fibras lentas])faça 2 séries com máxima intensidade. Sim, é presiso(se conseguir)aumentar sempre o peso ou o númeor de repetições ou os dois. Sim, eu treino sem ajuda, mas meu camarada de treinos fica de 'olho' pois eu consigo fazer as coisas ficarem de forma infernal, mas NUNCA ele me ajuda mais do que é preciso, pois EU é quem tenho que fazer os exercícios e não ele, além disso isso seria errado pois a ajuda só deve ser dada quando se faz uso de variáveis(repetições forçadas), então eu diria que sim, eu treino só. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
SCHENKER Postado 5 de maio de 2003 Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 seria realmente benefico parar de malhar digamos durante 1 mes parar msmo eu se sim, as perdas seriam muito grandes? Só seria benéfico para as pessoas que estão extremamente overtreinadas, pois se não isso seria errado. Sim, as perdas seriam grandes se não houvesse necessidade(porém rapidamente reverssíveis). Se deseja parar por medo ou desconfiança de overtraining, pare por no máximo 1-2 semanas, e nada descompenssará. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
kilega Postado 5 de maio de 2003 Autor Compartilhar Postado 5 de maio de 2003 overtraining vc diz com todos akeles sintomas sinistros e tal? nunca senti nada, so musculos doloridos overtraining é facilmente percebido certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.