Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LIMITE DE HIPERTROFIA DE CADA CORPO

kilega

Post Destacado

Postado
overtraining vc diz com todos akeles sintomas sinistros e tal?

nunca senti nada, so musculos doloridos

overtraining é facilmente percebido certo?

Sim.

Não, nem sempre é facilmente percebido.

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não, nem sempre treinei com o H.I.T. pois meu início foi no mais é melhor, o velho dogma(e mesmo conseguindo hipertrofia com esse programa maluco[mais é melhor])optei pelo H.I.T. pois me pareceu lógico(o que é) e extremista ao máximo(o que eu também sou), sendo assim o H.I.T. veio a fazer parte de mim e eu dele, e desde de então meus treinos são ótimos e infernais, mas essa é uma outra estória...

É errado pensar que o H.I.T. é para quem já tem uma força natural, etc. pois é a intensidade que conta e não a kilagem levada do ponta 'A' ao ponto 'B', e sim você conseguiria ir de 30 para uns 40 e não para 35!

O H.I.T. não é feito de descanços 'gigantes' pois é errado pensar isso, já que o descanço no H.I.T. pode ser até de ZERO!

Um treino de H.I.T. basicamente seria isso:

Segundas, quartas e sextas:

Peito/costas:

Supino reto, supino inclinado e pec deck(tudo com o mínimo de séries depois de um breve aquecimento no primeiro exercício[no máximo 2]).

Remada curvada, pulley pegada fechada pela frente, e pull over.

Pernas e panturrilhas:

Leg press, cadeira extensora, e flexora, panturrilhas em pé e sentado(tudo com o mínimo de séries depois de um breve aquecimento no primeiro exercício[no máximo 2]).

Ombros/braços e trapézio, ante-braços :

Desenvolvimento pela frente, abdução de ombros, encolhimento, biceps concentrado, biceps hammer, triceps no pulley, triceps na testa.

ante-braços: wrist curl & reverse wrist curl(na barra ou com halteres).

(Tudo com o mínimo de séries depois de um breve aquecimento no primeiro exercício[no máximo 2]).

O número de repetições vai depender do tipo de fibras que teus músculos tem na dominância.

Espero ter te ajudado.

ai claudio o treino de sexta feira(braços ombro e trap) nao iria fikar mt longo nao?acho que nao ia sair em menos de 40 min....

abraços

Postado

Craudio, gostaria de saber em forma de palavras como serie o seu treino infernal...

Cite igual o BILL PHILIPS no livro....

Na quarta repetição ja sinto os musculos cansados...

Na 7, só quero descançar os pesos.

Na 10 provoquei um terremoto

e na 12 vomitei e o supino caiu no meu pescoço...

coisa assim....

tem jeito?

Eu gostaria de saber se EU treino certo...Eu faço com a descida bem devagar, uns 3,4 segundos, o que pra 99% da academia ja é o inferno...

seria isso? e faço ate eu descer o peso e nao conseguir subir ou subir e ja sabendo que nao coseguiria outra...

como é o seu?

Postado
Craudio, gostaria de saber em forma de palavras como serie o seu treino infernal...

Cite igual o BILL PHILIPS no livro....

Na quarta repetição ja sinto os musculos cansados...

Na 7, só quero descançar os pesos.

Na 10 provoquei um terremoto

e na 12 vomitei e o supino caiu no meu pescoço...

coisa assim....

tem jeito?

Eu gostaria de saber se EU treino certo...Eu faço com a descida bem devagar, uns 3,4 segundos, o que pra 99% da academia ja é o inferno...

seria isso? e faço ate eu descer o peso e nao conseguir subir ou subir e ja sabendo que nao coseguiria outra...

como é o seu?

Eu entendi o que você quer saber...é sobre meus sentimentos no treino...Vou tentar descrever o que sinto nos meus treinos...se é que é possível.

Entro na academia, e nada mais existe(somente eu e os ferros e máquinas[NAUTILUS, HAMMER ou MEDX]), escolho um exercício que na noite seguinte já foi previamente escolhido, faço um breve aquecimento dos meus músculos(e o pisicológico também se aquece) que irão ser bombardiados, depois disso refresco minha 'máquina' bebendo água, em seguida aumento conscideravelmente a kilagem e faço a primeira repetição como se não houvesse o amanhã, pois NADA pode me parar, ao ponto de eu não ver NADA nem escutar NADA, pois sou o único dentro da academia e NADA mais existe.

Faço a segunda repetição e já sinto meus músculos contrairem com uma certa dor(aturável até então), logo depois disso faço a terceira repetição e a dor muscular aumenta, como também a sencação de queimação, desconforto muscular e cerebral/psicológico, tento contar a cadência como se minha vida, meu bem estar dependesse disso(pois sem a cadência eu não poderei calibrar minha força na medida certa).

Faço a quarta repetição, e meus músculos dão sinal de que algo está ocorrendo cada vez mais internamente(stress muscular dentre outras coisas), a viscosidade muscular aumenta em grande grau nesse ponto.

Faço a quinta repetiçãp sabendo que tenho que tentar mais uma e meu corpo TODO sente a dor pisicológica e muscular, faço a minha sexta e última repetição como se tivesse voltado da morte, e depois disso, meu parceiro me ajuda a fazer uma negativa, o que é a artilharia mais pesada que um mortal poderá sentir, e depois que a tortura termina, eu sinto o que Aristóteles descreveu como a maior das qualidades o ORGULHO, nada nem ninguém poderão me privar disso, sinto ORGULHO dos meus treinos, lá eu sou um dos reis do H.I.T. pois treino com o meu corpo e minha alma e nunca em uma dicotomia sem lógica.

Postado

como é o seu?

É eu gostaria de saber isso também, e sobre Falha exêntrica onde sinto os meus melhores ganhos quantas vezes eu poderia usar essa variável no meu treino ? E qual seria a maneira ideal de provocá-la ?

A - Faz em torno de 8 repetições até a falha concêntrica e depois alguem levanta o peso pra vc até a fadiga negativa

B - Faz os levantamentos positivos sozinhos e alguem empura pra baixo

C - Só trabalha a fase negativa com alguem levantando o peso em todas repetições

D - Coloca um peso 50% a + q o normal, pede pra alguem dar uma leve ajuda só pra subir desde o começo reduzindo assim carga bem próximo ao q está acostumado a levantar(a negativa vc desce sozinho com esses 50% a +) simulando uma fadiga positiva e negativa ao mesmo tempo em torno da 8ª repetição.

Obs : Na maioria das vezes uso a D que é + - o oposto da B

Postado

É eu gostaria de saber isso também, e sobre Falha exêntrica onde sinto os meus melhores ganhos quantas vezes eu poderia usar essa variável no meu treino ? E qual seria a maneira ideal de provocá-la ?

A - Faz em torno de 8 repetições até a falha concêntrica e depois alguem levanta o peso pra vc até a fadiga negativa

B - Faz os levantamentos positivos sozinhos e alguem empura pra baixo

C - Só trabalha a fase negativa com alguem levantando o peso em todas repetições

D - Coloca um peso 50% a + q o normal, pede pra alguem dar uma leve ajuda só pra subir desde o começo reduzindo assim carga bem próximo ao q está acostumado a levantar(a negativa vc desce sozinho com esses 50% a +) simulando uma fadiga positiva e negativa ao mesmo tempo em torno da 8ª repetição.

Obs : Na maioria das vezes uso a D que é + - o oposto da B

Pode usa-la infrequentemente, pois fazer a negativa é um grande stress para todo o sistema.

Use 40% a mais e não 50%, pois todos somos mais fortes 40% na fase negativa e não 50%.

Postado

Valeu Claudião, bom 40% cheguei perto hehe.

Outra pergunta, ainda não fui capaz de fazer um teste de fibras parte a parte :P , eu "suponho" q tenho predominância de fibras rápidas, pois quando começei a malhar era bem franzino 1.80 de altura de 62 Kg, e em 4 meses ganhei 10,5 kg de massa e perdi 3,5 Kg de gordura ganhei muitos centímetros em todo o corpo tanto é q brotaram estrias na coxa no ombro e no bíceps ta infestado, considerando q fazia sempre uma tensão abaixo de 40, pra ter esses ganhos só com fibras rápidas não ?

Ta certo q no começo agente ganha muito massa mesmo, mas até hoje tenhos bons ganhos com tensão 30-50 em todos os múculos.

Tem fundamento minha suposição ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...