Big Ben Postado 14 de maio de 2003 Postado 14 de maio de 2003 Rapaz, Quando eu comecei a malhar, 12 anos atrás, eu fazia todos os grupamentos de uma vez, às 2ªs/4ªs e 6ªs feiras, mas eram séries de 20 a 30 repetições, para pegar resistência. Vc já deve ter passado dessa fase. Acredito que possa separar o seu treinamento em 3: A/B/C. Vc deve malhar sempre, seguindo esse tipo de treino, dois grupamentos (um grande, primeiro e outro pequeno, por último) por dia. Assim, pode fazer peito e bíceps às 2ªs e 5ªs; costas e tríceps às 3ªs e 6ªs; Pernas e ombros às 4ªs e sábados. Isso é como eu malho atualmente, vc deve falar com seu professor para ver qual o melhor tipo de trinamento para o seu corpo. Assim vc treina cada grupamento muscular 2x por semana, garante um bom intervalo de descanso e verá os resultados aparecerem. Lógico que todo o treinamento deve sofrer mudanças a cada 8 semanas, mas aí vc conversa com o professor. Espero ter podido ajudar em algo, Valeu.
Thai.Boy Postado 14 de maio de 2003 Autor Postado 14 de maio de 2003 Ae galera, valeu pelas dicas. O raciocínio sobre treinar bíceps com peito e aliviar o desgaste tem lógica e vou começar a treinar assim, pelo menos durante 1 ou 2 meses, até que eu consiga fazer uma rosca direta digna e não o cocô que eu to levantando...
Mvrck Postado 14 de maio de 2003 Postado 14 de maio de 2003 Ae galera, valeu pelas dicas. O raciocínio sobre treinar bíceps com peito e aliviar o desgaste tem lógica e vou começar a treinar assim, pelo menos durante 1 ou 2 meses, até que eu consiga fazer uma rosca direta digna e não o cocô que eu to levantando... Mas assim vc não vai estar dando descanso ao musculo ...
Meiros Postado 14 de maio de 2003 Postado 14 de maio de 2003 se você quer força e tamanho nos braços, é melhor desistir por um tempo daquele esquema peito/triceps costas/biceps... pra crescer e desenvolver força em determinada região, você deve dar prioridade a ela, a treinando especificamente sem desgasta-la antes. faz agonista/antagonista que vc vai ter bom resultado pros braços. peito/costas biceps/triceps ombro/perna (ombro tbm pode ser com peito e costas ou braço, vc q sabe) flw!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.