Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força no Bíceps

Thai.Boy

Post Destacado

Postado

Rapaz,

Quando eu comecei a malhar, 12 anos atrás, eu fazia todos os grupamentos de uma vez, às 2ªs/4ªs e 6ªs feiras, mas eram séries de 20 a 30 repetições, para pegar resistência.

Vc já deve ter passado dessa fase. Acredito que possa separar o seu treinamento em 3: A/B/C.

Vc deve malhar sempre, seguindo esse tipo de treino, dois grupamentos (um grande, primeiro e outro pequeno, por último) por dia.

Assim, pode fazer peito e bíceps às 2ªs e 5ªs;

costas e tríceps às 3ªs e 6ªs;

Pernas e ombros às 4ªs e sábados.

Isso é como eu malho atualmente, vc deve falar com seu professor para ver qual o melhor tipo de trinamento para o seu corpo.

Assim vc treina cada grupamento muscular 2x por semana, garante um bom intervalo de descanso e verá os resultados aparecerem. Lógico que todo o treinamento deve sofrer mudanças a cada 8 semanas, mas aí vc conversa com o professor.

Espero ter podido ajudar em algo,

Valeu.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ae galera, valeu pelas dicas.

O raciocínio sobre treinar bíceps com peito e aliviar o desgaste tem lógica e vou começar a treinar assim, pelo menos durante 1 ou 2 meses, até que eu consiga fazer uma rosca direta digna e não o cocô que eu to levantando...

Postado
Ae galera, valeu pelas dicas.

O raciocínio sobre treinar bíceps com peito e aliviar o desgaste tem lógica e vou começar a treinar assim, pelo menos durante 1 ou 2 meses, até que eu consiga fazer uma rosca direta digna e não o cocô que eu to levantando...

Mas assim vc não vai estar dando descanso ao musculo ...

Postado

se você quer força e tamanho nos braços, é melhor desistir por um tempo daquele esquema peito/triceps costas/biceps... pra crescer e desenvolver força em determinada região, você deve dar prioridade a ela, a treinando especificamente sem desgasta-la antes.

faz agonista/antagonista que vc vai ter bom resultado pros braços.

peito/costas

biceps/triceps

ombro/perna (ombro tbm pode ser com peito e costas ou braço, vc q sabe)

flw!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...