thiago_sa Postado 26 de maio de 2003 Postado 26 de maio de 2003 olha amiguinha, esse negócio de cadencia é sério, no cerebro vc tem que aprender ou malhar AOS POUCOS, porem sempre, Na musculação eu entendi assim, pra ser bem simples: - Nunca faça seus exercícios rápidos demais, -em cada repecipação vc deve levar uma média de 6 a 7 segundos -Segundos os FERAS desse Forum, quando descemos o peso ( fase excentrica) vc deve levar mais tempo 4segundos, faz uma paragem de 1seg. e fazendo o movimento de descida(conscentrica) do peso 2"segundinho". - no caso a CADENCIA seria 4-1-2, ententende queridinha? Ex. Rosca Direta: 4segundos descendo, 1seg, parado lá em baixo e 2seg. subindo. - Agora vc está na cadeira extensora, e ela tem cabos: vc eleva suas perna com 2seg.paradinha1seg. e desce 4seg. CADENCIA 2-1-4= 7segungos. P/ facilitar conte, 1001, 1002... Seria bom que esta preocupação seja depois de 6 meses de academia ou menos. Se vc faz atualmente com menos segundo, com certeza irá precisar diminuir a carga, pra fazer o mesmo numero de séries, foi o que aconteceu comig. Achei ótimo. Por favor, FERAS, se estou errado, me corrigem, pois sou entereçado nisso tambem. Espero ter ajudado Olha Ivaldo, ótima explicação, só um detalhe: A fase concentrica no exemplo da rosca, é qdo vc sobe o peso, ou seja, qdo dobra o braço. De resto, tá ótimo.
IVALDO Postado 26 de maio de 2003 Postado 26 de maio de 2003 Obrigago pela correção quanto a fase concentrica. realmente me enganei. Valeu
Visitante Claudio Schenker Postado 27 de maio de 2003 Postado 27 de maio de 2003 eu uso cadencia 2-1-2 ta errado? É melhor que 1-1-1 porém está errado, pois seria o certo 2-1-4.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.