rocky Postado 1 de junho de 2003 Postado 1 de junho de 2003 Oi pessoal, teno 3 dúvidas quanto ao treino H.I.T 1- O treino H.I.T. tambem é válido para Ectomorfos..., pois esses precisam de maior tempo de tensão para suas fibras serem ativadas e conseguem maiores ganhos na hipertrofia sarcoplásmatica o que um mesomorfo consegue na hipertrofia tensional(que é melhor, maiores ganhos), por isso ecto.. precisam de treinos mais volumoso, claro sem exageros, o que vcs acham disto... 2-Os Ectomorfos devem fazer 2 sets to failure, mais essas sets deveriam ter o mesmo nº de reps ou a mesma carga..., 3-poderia ser feito tipo uma piramide, 1ª set com menos carga mas chegando ao fracasso e 2ª set com mais peso e se chegando ao fracasso novamente..., claro que as duas sets atingindo o tempo de tensão das fibras de um ectomorfo.
Palpiteiro Postado 1 de junho de 2003 Postado 1 de junho de 2003 O peso deve ser o mermo nos dois set. Embora no meu teste deu intermediárias, estou fazendo agora uma segunda serie, mas essa segunda serie sempre da tensão menor que a 1ª, que no caso, daria no tempo das rapidas. E no caso do musculo que deu rapida, o tempo da inferior a 30 seg. Claudio, me fala uma coisa...sempre procurei fazer uma serie , agora que eu resolvi fazer duas, me senti um caco... Vc disse pra eu fazer duas series, se eu continuar assim vou voltar pra uma. Igual li em um texto ae um cara falando que prefere fazer tipo uma serie de 3 exercicios do que 3 series de 1 exercicio.
Visitante Claudio Schenker Postado 1 de junho de 2003 Postado 1 de junho de 2003 Se isso continuar(você não conseguindo progressão na segunda série ao fracasso)para de fazer imediatamente a segunda série e fique com apenas 1 depois de um breve aquecimento, pois se não fizer isso entrará em overtraining. A segunda série para ectomorfos geralmente fica melhor que a primeira em carga ou repetições ou as duas coisas, pois suas fibras 'acordam' na segunda série e fazem um melhor trabalho, e isso é um fato.
rocky Postado 1 de junho de 2003 Autor Postado 1 de junho de 2003 O peso deve ser o mermo nos dois set. Embora no meu teste deu intermediárias, estou fazendo agora uma segunda serie, mas essa segunda serie sempre da tensão menor que a 1ª, que no caso, daria no tempo das rapidas. E no caso do musculo que deu rapida, o tempo da inferior a 30 seg. Claudio, me fala uma coisa...sempre procurei fazer uma serie , agora que eu resolvi fazer duas, me senti um caco... Vc disse pra eu fazer duas series, se eu continuar assim vou voltar pra uma. Igual li em um texto ae um cara falando que prefere fazer tipo uma serie de 3 exercicios do que 3 series de 1 exercicio. Claudio, comigo acontece isso, faço a primeira serie a falha depois vou fazer a segunda com a mesma carga e reps e não consigo fazer o mesmo numeros de repetições que na 1ª set. Então pensando assim de eu não conseguir a fazer a 2ª set com a mesma intensidade do que a 1ª devo ter fibras intermediarias na dominancia...
Palpiteiro Postado 1 de junho de 2003 Postado 1 de junho de 2003 Se isso continuar(você não conseguindo progressão na segunda série ao fracasso)para de fazer imediatamente a segunda série e fique com apenas 1 depois de um breve aquecimento, pois se não fizer isso entrará em overtraining. A segunda série para ectomorfos geralmente fica melhor que a primeira em carga ou repetições ou as duas coisas, pois suas fibras 'acordam' na segunda série e fazem um melhor trabalho, e isso é um fato. Nossa, que isso...Na segunda fica melhor?!?!?! Comigo nao acontece isso nem depois de 1 h de descanço acho... Eu trabalho em uma academia, e se eu treinar e depois for demonstrar algum exercicio, mermo com poco peso eu sinto um cansaço nos musculos que é coi de loco. Vou fazer durante essas duas semanas, duas series, se eu ver que num ta indo legal, volto pra uma serie, uma serie é o canal. Claudio, vc acha que deveria ocorrer uma periodização na velocidade do movimento? Vi ae que é bom fazer cadencai 2-1-4 num tempo, depois 2-1-2, depois 4-1-4, por aí...
rocky Postado 1 de junho de 2003 Autor Postado 1 de junho de 2003 Essa pergunta não está relacionada com este tópico, mas vou faze-la aqui mesmo, Claudio quando vc malha principalmente costas no H.I.T. vc usa luvas..., pois quando eu malho muitas vezes minhas mãos(palma da mão) acabam falhando(pela dor) antes das costas.
Visitante Claudio Schenker Postado 1 de junho de 2003 Postado 1 de junho de 2003 Nossa, que isso...Na segunda fica melhor?!?!?! Comigo nao acontece isso nem depois de 1 h de descanço acho... Eu trabalho em uma academia, e se eu treinar e depois for demonstrar algum exercicio, mermo com poco peso eu sinto um cansaço nos musculos que é coi de loco. Vou fazer durante essas duas semanas, duas series, se eu ver que num ta indo legal, volto pra uma serie, uma serie é o canal. Claudio, vc acha que deveria ocorrer uma periodização na velocidade do movimento? Vi ae que é bom fazer cadencai 2-1-4 num tempo, depois 2-1-2, depois 4-1-4, por aí... Sim, eu acho que isso seria interessante fazer a transição de uma cadência menor para uma cadência maior.
Visitante Claudio Schenker Postado 1 de junho de 2003 Postado 1 de junho de 2003 Essa pergunta não está relacionada com este tópico, mas vou faze-la aqui mesmo, Claudio quando vc malha principalmente costas no H.I.T. vc usa luvas..., pois quando eu malho muitas vezes minhas mãos(palma da mão) acabam falhando(pela dor) antes das costas. Não eu não uso luvas, mas quando treino costas em alguns exercícios eu uso straps.
rocky Postado 1 de junho de 2003 Autor Postado 1 de junho de 2003 Claudio, como vc faz o controle das cargas no H.I.T. ..., exemplo vc vai fazer uma nova rotina de treinamento só que com exercícios que vc não sabe qual o seu RM de 80%(utilizado no H.I.T.), daí vc 1 semana antes encontra seus 1RM para determinados exercícios para depois iniciar o treinamento com os 80% ou deve-se iniciar logo de cara e medindo as cargas logo na prática...(qual sua opinião a respeito)
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.