Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOLUME vs. INTENSIDADE

sp1n0r

Post Destacado

• Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Volume diz respeito à duração do treinamento.Sendo assim, quanto maior o nº de exercícios, de séries, de repetições,e de cadência de movimento, maior será o volumem do treinamento.

Intensidade diz respeito ao gasto de energia na unidade de tempo.Sendo assim, quanto maior a carga e menor o intervalo entre as séries, maior será a intensidade do treinamento.

Visitante Claudio Schenker
Postado
Volume diz respeito à duração do treinamento.Sendo assim, quanto maior o nº de exercícios, de séries, de repetições,e de cadência de movimento, maior será o volumem do treinamento.

Intensidade diz respeito ao gasto de energia na unidade de tempo.Sendo assim, quanto maior a carga e menor o intervalo entre as séries, maior será a intensidade do treinamento.

Discordo com relação ao que foi dito sobre qualificar e descrever a intensidade, pois a carga nada tem com a intensidade, pois um pequeno ser de digamos 70 kg poderá gerar treinanado com o H.I.T. mais intensidade do que alguns de 100 kg que treinam com o velho dogma, a falha muscular(a positiva poderemos dizer)poderá ser induzida por um tremendo estímulo cerebral, uma vontade de se conseguir, um grande querer, e isso não se consegue somente por trabalhar com grandes cargas, e o mesmo poderá ser dito com relação a diminuição do tempo dos treinos, pois muito poderão treinar com o tempo mínimo entre as séries por exemplo e mesmo assim com mínima intensidade, porém quando se treina com o H.I.T. tudo muda fazendo-se um super set de forma comrreta e com intensidade. O que deve ser aprendido aqui é, nunca confundam mínimo tempo de treinamento e carga altas com grande intensidade, pois isso é um erro. A intensidade é inverssamente proporcional ao volume, e isso é um fato.

Postado

ai Claudio agora me deu uma confudida... tu mostrou uns dados teóricos e tudu mais, mas na pratica oq seria ALTA INTESIDADE?

SERIA:

séries de acordo com A tua fibra, sendo que há desgate muscular na faze positiva dentro do numero da suas repetiçoes, com tempo de descanso em cada série curto entre 30s a 90s + ou - , é issu??????

Visitante Pedro o Escamoso
Postado

resposta perfeita...

Inclusive quem quiser se aprofundar pode estudar sobre treinamento desportivo...

Volume e intensidade assumem papeis antagonicos...quanto maior o volume menor será a intensidade e quanto maior a intensidade menor será o volume.

Visitante Claudio Schenker
Postado

Essa é a única parte da sua mensagem com a qual eu estou de acordo.

Essa é a única parte que você está de acordo justamente por você não saber definir intensidade corretamente.

Eu vejo todos os dias muitos que treinam 'no mais é melhor' trabalharem com grandes cargas, e isso não significa que estejam treinando com intensidade e isso é um fato, e você parece desconhecer, sorry...reavalie seus conceitos. Trabalhar coom grandes cargas NUNCA será significado de grande intensidade.

Visitante Zarzan
Postado

Minha intenção é ajudar o usuário. O fórum não necessita de exclusivamente uma corrente de idéias. :wink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...