sp1n0r Postado 16 de julho de 2003 Postado 16 de julho de 2003 QUAL A DIFERENÇA DO VOLUME E INTENSIDADE QUE É DIFERENCIADO EM TREINOS ??
torque Postado 16 de julho de 2003 Postado 16 de julho de 2003 Volume diz respeito à duração do treinamento.Sendo assim, quanto maior o nº de exercícios, de séries, de repetições,e de cadência de movimento, maior será o volumem do treinamento. Intensidade diz respeito ao gasto de energia na unidade de tempo.Sendo assim, quanto maior a carga e menor o intervalo entre as séries, maior será a intensidade do treinamento.
Visitante Claudio Schenker Postado 16 de julho de 2003 Postado 16 de julho de 2003 Volume diz respeito à duração do treinamento.Sendo assim, quanto maior o nº de exercícios, de séries, de repetições,e de cadência de movimento, maior será o volumem do treinamento. Intensidade diz respeito ao gasto de energia na unidade de tempo.Sendo assim, quanto maior a carga e menor o intervalo entre as séries, maior será a intensidade do treinamento. Discordo com relação ao que foi dito sobre qualificar e descrever a intensidade, pois a carga nada tem com a intensidade, pois um pequeno ser de digamos 70 kg poderá gerar treinanado com o H.I.T. mais intensidade do que alguns de 100 kg que treinam com o velho dogma, a falha muscular(a positiva poderemos dizer)poderá ser induzida por um tremendo estímulo cerebral, uma vontade de se conseguir, um grande querer, e isso não se consegue somente por trabalhar com grandes cargas, e o mesmo poderá ser dito com relação a diminuição do tempo dos treinos, pois muito poderão treinar com o tempo mínimo entre as séries por exemplo e mesmo assim com mínima intensidade, porém quando se treina com o H.I.T. tudo muda fazendo-se um super set de forma comrreta e com intensidade. O que deve ser aprendido aqui é, nunca confundam mínimo tempo de treinamento e carga altas com grande intensidade, pois isso é um erro. A intensidade é inverssamente proporcional ao volume, e isso é um fato.
sp1n0r Postado 16 de julho de 2003 Autor Postado 16 de julho de 2003 ai Claudio agora me deu uma confudida... tu mostrou uns dados teóricos e tudu mais, mas na pratica oq seria ALTA INTESIDADE? SERIA: séries de acordo com A tua fibra, sendo que há desgate muscular na faze positiva dentro do numero da suas repetiçoes, com tempo de descanso em cada série curto entre 30s a 90s + ou - , é issu??????
torque Postado 16 de julho de 2003 Postado 16 de julho de 2003 A intensidade é inverssamente proporcional ao volume. Essa é a única parte da sua mensagem com a qual eu estou de acordo.
Visitante Pedro o Escamoso Postado 16 de julho de 2003 Postado 16 de julho de 2003 Volume diz respeito à duração do treinamento.Sendo assim, quanto maior o nº de exercícios, de séries, de repetições,e de cadência de movimento, maior será o volumem do treinamento. Intensidade diz respeito ao gasto de energia na unidade de tempo.Sendo assim, quanto maior a carga e menor o intervalo entre as séries, maior será a intensidade do treinamento. resposta perfeita... Inclusive quem quiser se aprofundar pode estudar sobre treinamento desportivo... Volume e intensidade assumem papeis antagonicos...quanto maior o volume menor será a intensidade e quanto maior a intensidade menor será o volume.
Palpiteiro Postado 16 de julho de 2003 Postado 16 de julho de 2003 Imagina uma cangorra Quando intensidade ta em cima, volume ta embaixo.
Visitante Claudio Schenker Postado 16 de julho de 2003 Postado 16 de julho de 2003 Essa é a única parte da sua mensagem com a qual eu estou de acordo. Essa é a única parte que você está de acordo justamente por você não saber definir intensidade corretamente. Eu vejo todos os dias muitos que treinam 'no mais é melhor' trabalharem com grandes cargas, e isso não significa que estejam treinando com intensidade e isso é um fato, e você parece desconhecer, sorry...reavalie seus conceitos. Trabalhar coom grandes cargas NUNCA será significado de grande intensidade.
Visitante Zarzan Postado 16 de julho de 2003 Postado 16 de julho de 2003 Minha intenção é ajudar o usuário. O fórum não necessita de exclusivamente uma corrente de idéias.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.