Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOLUME vs. INTENSIDADE

sp1n0r

Post Destacado

Postado

Discordo com relação ao que foi dito sobre qualificar e descrever a intensidade, pois a carga nada tem com a intensidade, pois um pequeno ser de digamos 70 kg poderá gerar treinanado com o H.I.T. mais intensidade do que alguns de 100 kg que treinam com o velho dogma, a falha muscular(a positiva poderemos dizer)poderá ser induzida por um tremendo estímulo cerebral, uma vontade de se conseguir, um grande querer, e isso não se consegue somente por trabalhar com grandes cargas, e o mesmo poderá ser dito com relação a diminuição do tempo dos treinos, pois muito poderão treinar com o tempo mínimo entre as séries por exemplo e mesmo assim com mínima intensidade, porém quando se treina com o H.I.T. tudo muda fazendo-se um super set de forma comrreta e com intensidade. O que deve ser aprendido aqui é, nunca confundam mínimo tempo de treinamento e carga altas com grande intensidade, pois isso é um erro. A intensidade é inverssamente proporcional ao volume, e isso é um fato.

nao entendi muito bem..

o que voce quis dizer eh que pelo fato do cara estar treinando com uma carga elevada nao quer dizer que ele esta treinando com alta intensidade? eu estava agora ha poko assistindo o Unbelievable do Ronnie Coleman.. apesar de ele levantar uma carga estupida, ele nao faz a repeticao com a cadencia adequada, faz muitas series, etc.. ja o Blood and Guts do Dorian ele valoriza muito muito a cadencia do movimento...

o que caracteriza a intensidade? seria o conjunto:

-carga adequada ao numero de repeticoes estabelecidas

-pequeno tempo entre as series (consequentemente reducao no tempo de treino)

-poucos exercicios (3 grupamento grande/ 2 pequeno - nao ha necessidade de falir a musculatura inumeras vezes)

corrijam o que nao estiver OK..

tenho interesse em enteder bem esse conceitos..

valeu!

• Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta
Visitante Claudio Schenker
Postado

Sim é mais ou menos isso, a relação intensidade carga existem porém deve ter alguns fatos correlacionados, nem sempre quem usa grande carga está usando grande intensidade e nem sempre quem usa grande intensidade usa grandes cargas e isso é um fato.

Postado

É preciso deixar claro que a musculação é um treinamento intervalado

com estímulos (séries) e pausas(descanso) que se alternam durante uma sessão.O cálculo da intensidade de um treino de musculação é similar ao de uma corrida intervalada, cuja intensidade de uma sessão é definida pela fórmula I= carga do estímulo(velocidade) x nº de estímulos / pausa

(tempo de descanso entre os estímulos). A única diferença é que a carga

na musculação é o peso que se levanta e não a velocidade com que se desloca.Assim o cálculo da intensidade numa sessão de musculação é o seguinte : I = carga (peso deslocado) x nº de repetições / pausa (tempo

de descanso entre as séries). Dessa forma, para se comparar qual entre vários atletas tereina com maior intensidade, partindo-se da premissa de que todos treinarão o(s) mesmo(s) grupo(s) muscular(es), farão os mesmos exercícios, com a mesma cadência e o mesmo nº de séries, o atleta que treinará com maior intensidade será o que trabalhar com as maiores cargas, o maior nº de repetições e com o menor tempo de descanso entre as séries.No caso de se treinar apenas uma série de cada exercício, o atleta que treinará com maior intensidade será (já que nesse caso não haverá tempo entre as séries de um mesmo grupo muscular):

o atleta que levantar a maior carga com o maior nº de repetições, ou seja, I = carga(peso deslocado) x nº de repetições.

Essa é a definição de intensidade sob o aspecto do gasto energético na unidade de tempo, e é o que é aceito atualmente para se comparar intensidades em treinamentos intervalados, como a musculação.

Postado

torque, nao concordo contigo cara........

nessa eu to mais com o Schenker....

Assim como o Schenker disse, carga nao tem NADA a ver com intensidade....

Se eu por exemplo sou mais fraco e levanto soh 25kg de cada lado do da barra no supino e faço com a cadencia de 2-1-4 e no intervalo de minhas fibras ate o esgotamento maximo do meu musculo, eu estaria treinando com muito mais intensidade do que um cara que bota 100kg de cada lado mas faz a cadencia 1-0-1 e nem sabe o que que é fibras!!! não concorda?

Repito, carga não tem NADA ver com intensidade.

A intensidade baseia-se no quanto voce pode estimular seu musculo ao maximo deixando completamente fadigado a ponto de não conseguir fazer mais repetições e provocando o anabolismo total. E é isso que o HIT prega.

[ ]´s

Postado

Se eu por exemplo sou mais fraco e levanto soh 25kg de cada lado do da barra no supino e faço com a cadencia de 2-1-4 e no intervalo de minhas fibras ate o esgotamento maximo do meu musculo, eu estaria treinando com muito mais intensidade do que um cara que bota 100kg de cada lado mas faz a cadencia 1-0-1 e nem sabe o que que é fibras!!! não concorda?

A intensidade baseia-se no quanto voce pode estimular seu musculo ao maximo deixando completamente fadigado a ponto de não conseguir fazer mais repetições e provocando o anabolismo total. E é isso que o HIT prega.

[ ]´s

Shinnok,

Vc não deve ter entendido a minha mensagem. Por favor, leia-a novamente. Eu disse que se vc. tiver dois atletas que treinam fazendo os mesmos exercícios , com a mesma cadência,o mesmo nº de séries, o atleta que treinará com maior intensidade será o que fizer o exercício com maiores cargas, maior nº de repetições, e menor tempo de descanso. É só vc jogar as variáveis na fórmula que citei.

Visitante Pedro o Escamoso
Postado

Torque...Torque...Torque...imagino essa hora que vc deve estar rolando de rir com tanta ...******

Olha Jovens, quanto é 2+2??

2+2=4....

Sabem pq 2+2=4??

Pq a matematica quer assim..é um aspecto da matematica e uma particularidade da matematica.

2+2=4 e ponto final...acabou...

Se alguem quer discordar disso entao discorde..

Da mesma forma, o TREINAMENTO DESPORTIVO tem suas particularidades, tem suas regras, tem seus CONCEITOS...

E, NO TREINAMENTO DESPORTIVO, O CONCEITO DE VOLUME E INTENSIDADE SAO JUSTAMENTE ESSES QUE O TORQUE CITOU.

Nao tem o que se concordar ou discordar com isso.É isso e acabou.Isso vem do treinamento desportivo e a classificaçao é essa p o r r a!!

É por isso que vcs que nao sao da área dao pitacos grotescos e nem sabem o q tao falando...

Entao, o Torque tem razao e acabou.

Quem discorda dele que vá discordar entao dos principios do treinamento desportivo, pois de acordo c/ o treinamento desportivo volume e intensidade sao justamente o que ele falou.

E ponto final.

beijos carinhosos. 8)

Visitante Zarzan
Postado

Pqp Thiago. Assim fica foda chamar essa isso de fórum se vc fica de escudo pro schenker caralho.

Visitante Zarzan
Postado

[ ]´s

Diminua essa carga para 20 e repita a mesma cadência.

A intensidade é a mesma?

Como é que intensidade não tem a ver com a carga?

Visitante Pedro o Escamoso
Postado

toquepatoquepatoquetpquetitetetiretetumba tumba tumba. :evil:

Visitante Zarzan
Postado
toquepatoquepatoquetpquetitetetiretetumba tumba tumba. :evil:

Qual foi escamoso? Falei merda? :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...