Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOLUME vs. INTENSIDADE

sp1n0r

Post Destacado

Visitante Claudio Schenker
Postado
Bem, na verdade se treinar com um percentual de força máxima de 90 a 120 % por exemplo e conseguir cadenciar o movimento merece o premio nobel do treinamento, vamos dizer assim, é inviavel, porém com certeza a intensidade é altissima. A não ser claro que tenha alguem auxiliando e fazendo toda a força pelo cidadão.

Não consigo compreender suas colocações na relação carga x intensidade, sinceramente (claudio).

Vou indo treinar, Abraços!!

ThE WiNnEr.

Primeiro que somente podemos ir aos 100%.

Segundo que para entender o que eu disse na página 2 sobre intensidade todos terão que saber o que é SKILL, proficiência e heterocronicidade, e então saberão definir corretamente o que é intensidade sem se basear sometne em cargas altas, etc.

• Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta
Visitante Zarzan
Postado
Zarzan,

Há bons livros recentes na área de treinamento de força, como os de

Steven Fleck e os de Tudor Bompa(edições em português).Se vc quiser mais detalhes posso lhe enviar uma msg particular.

Gostaria sim torque, mas como eu não sou o único interessado, o clem tb, vc deveria postar aqui alguns links sobre os autores pois mais pessoas vão querer ver tb.

Enquanto isso vou fazer uma pesquisa sobre os nomes.

Valeu.

Postado

Eu tenho esses dois livros.

Eu acho o do TUDOR O. BOMPA MELHOR que o do STEVEN...

O do steven é bom tambem, mas eu acho meio bagunçado...O livro todo assim é baseado em pesquisas e tal...O do BOMPA pra vc's ae que querem coisa normal é bem melhor...Pena que meu amigo nao me devolve o livro....snif...eheh

Claudio, um cara que faz supino com 20 de cada lado ate a falha, treina mais intensamente que um basista com 200 de cada lado fazendo 3 movimentos podendo fazer a 4...seria isso?

Visitante Claudio Schenker
Postado

Sim, você está começando a 'pegar as coisas'. Poiso basista já desenvolveu os SKILLS/proficiência etc. e o músculo nunca será levado a total intensidade mesmo com grandes cargas, etc.

Postado
Eu tenho esses dois livros.

Eu acho o do TUDOR O. BOMPA MELHOR que o do STEVEN...

O do steven é bom tambem, mas eu acho meio bagunçado...O livro todo assim é baseado em pesquisas e tal...O do BOMPA pra vc's ae que querem coisa normal é bem melhor...Pena que meu amigo nao me devolve o livro....snif...eheh

Claudio, um cara que faz supino com 20 de cada lado ate a falha, treina mais intensamente que um basista com 200 de cada lado fazendo 3 movimentos podendo fazer a 4...seria isso?

O livro do Steven Fleck é com uma linguagem mais científica, e possivelmente de mais difícil compreenção.Já o do Bompa, é uma linguagem mais popular.

Visitante Zarzan
Postado

Eu não gostei do Steven Fleck não por ser de difícil compreensão já que não tenho nenhum dos dois para avaliar, mas quando vi em um site um cara (Paulo Gentil) dizendo que ele pregava 25 séries por dia divididas em dois splits (double split)???? achei muito volumoso o treino.

É isso mesmo ou me enganei?

Postado

Não me lembro de ter lido esse tipo de colocação num dos livros do Steven Fleck que eu li.De qquer forma,vinte e cinco séries num só dia é

algo inadmissível num treinamento avançado para hipertrofia.

Visitante Zarzan
Postado
Não me lembro de ter lido esse tipo de colocação num dos livros do Steven Fleck que eu li.De qquer forma,vinte e cinco séries num só dia é

algo inadmissível num treinamento avançado para hipertrofia.

Paulo Gentil que falou:

http://www.gease.pro.br/treino_ideal.htm

Veja em: "Quantas séries são necessárias?"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...