Visitante Claudio Schenker Postado 19 de julho de 2003 Postado 19 de julho de 2003 Bem, na verdade se treinar com um percentual de força máxima de 90 a 120 % por exemplo e conseguir cadenciar o movimento merece o premio nobel do treinamento, vamos dizer assim, é inviavel, porém com certeza a intensidade é altissima. A não ser claro que tenha alguem auxiliando e fazendo toda a força pelo cidadão. Não consigo compreender suas colocações na relação carga x intensidade, sinceramente (claudio). Vou indo treinar, Abraços!! ThE WiNnEr. Primeiro que somente podemos ir aos 100%. Segundo que para entender o que eu disse na página 2 sobre intensidade todos terão que saber o que é SKILL, proficiência e heterocronicidade, e então saberão definir corretamente o que é intensidade sem se basear sometne em cargas altas, etc.
Visitante Zarzan Postado 19 de julho de 2003 Postado 19 de julho de 2003 Zarzan, Há bons livros recentes na área de treinamento de força, como os de Steven Fleck e os de Tudor Bompa(edições em português).Se vc quiser mais detalhes posso lhe enviar uma msg particular. Gostaria sim torque, mas como eu não sou o único interessado, o clem tb, vc deveria postar aqui alguns links sobre os autores pois mais pessoas vão querer ver tb. Enquanto isso vou fazer uma pesquisa sobre os nomes. Valeu.
Visitante Zarzan Postado 19 de julho de 2003 Postado 19 de julho de 2003 Bom o que eu consegui achar sobre o Steven Fleck não agradou. Sobre o Tudor Bompa gostei, principalmente por ter um livro sobre periodização que não consegui muitas informações aqui no fórum. Esse está até aqui no site: http://www.fisiculturismo.com.br/livro. ... 3%A3o.html EW masi esse: http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... s=68&p=509
Palpiteiro Postado 19 de julho de 2003 Postado 19 de julho de 2003 Eu tenho esses dois livros. Eu acho o do TUDOR O. BOMPA MELHOR que o do STEVEN... O do steven é bom tambem, mas eu acho meio bagunçado...O livro todo assim é baseado em pesquisas e tal...O do BOMPA pra vc's ae que querem coisa normal é bem melhor...Pena que meu amigo nao me devolve o livro....snif...eheh Claudio, um cara que faz supino com 20 de cada lado ate a falha, treina mais intensamente que um basista com 200 de cada lado fazendo 3 movimentos podendo fazer a 4...seria isso?
Visitante Claudio Schenker Postado 19 de julho de 2003 Postado 19 de julho de 2003 Sim, você está começando a 'pegar as coisas'. Poiso basista já desenvolveu os SKILLS/proficiência etc. e o músculo nunca será levado a total intensidade mesmo com grandes cargas, etc.
torque Postado 19 de julho de 2003 Postado 19 de julho de 2003 Eu tenho esses dois livros. Eu acho o do TUDOR O. BOMPA MELHOR que o do STEVEN... O do steven é bom tambem, mas eu acho meio bagunçado...O livro todo assim é baseado em pesquisas e tal...O do BOMPA pra vc's ae que querem coisa normal é bem melhor...Pena que meu amigo nao me devolve o livro....snif...eheh Claudio, um cara que faz supino com 20 de cada lado ate a falha, treina mais intensamente que um basista com 200 de cada lado fazendo 3 movimentos podendo fazer a 4...seria isso? O livro do Steven Fleck é com uma linguagem mais científica, e possivelmente de mais difícil compreenção.Já o do Bompa, é uma linguagem mais popular.
Palpiteiro Postado 19 de julho de 2003 Postado 19 de julho de 2003 Isso mermo... Mas se forem comprar, comprem o do Tudor O Bompa.
Visitante Zarzan Postado 19 de julho de 2003 Postado 19 de julho de 2003 Eu não gostei do Steven Fleck não por ser de difícil compreensão já que não tenho nenhum dos dois para avaliar, mas quando vi em um site um cara (Paulo Gentil) dizendo que ele pregava 25 séries por dia divididas em dois splits (double split)???? achei muito volumoso o treino. É isso mesmo ou me enganei?
torque Postado 20 de julho de 2003 Postado 20 de julho de 2003 Não me lembro de ter lido esse tipo de colocação num dos livros do Steven Fleck que eu li.De qquer forma,vinte e cinco séries num só dia é algo inadmissível num treinamento avançado para hipertrofia.
Visitante Zarzan Postado 20 de julho de 2003 Postado 20 de julho de 2003 Não me lembro de ter lido esse tipo de colocação num dos livros do Steven Fleck que eu li.De qquer forma,vinte e cinco séries num só dia é algo inadmissível num treinamento avançado para hipertrofia. Paulo Gentil que falou: http://www.gease.pro.br/treino_ideal.htm Veja em: "Quantas séries são necessárias?"
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.