Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Surfista,

Como disse o Maury, essa sua preocupação com a ingesta de carboidrato, seja antes, durante ou depois do aeróbio se justificaria se fosse um aeróbio de longa duração ( superior a 1 hora), onde as reservas de glicogênio muscular e hepático poderiam chegar à depleção.

Entretanto, respondendo à sua pergunta, o ideal é de 2 a 3 horas antes do aeróbio, se alimentar com carboidratos complexos (cerca de 400 a 500 Kcal), ou seja, uma refeição não muito calórica, evitando gorduras e proteínas, que demoram mais pra serem digeridas ( o esvaziamento gástrico se torna mais lento, retardando a hidratação e a absorção de carboidratos ). Esse consumo de carboidrato pré-exercício visa manter os níveis sanguíneos de glicose e o metabolismo energético do carbohidrato.

O que se deve evitar antes do exercício são carboidratos de alto índice glicêmico , que vão produzir um pico de insulina durante o exercício, podendo levar a uma hipoglicemia.

Após o exercício, o ideal é ingerir glicose e sacarose que repõem o glicogênio mais rapidamente em razão do seu maior índice glicêmico.

PS. Não faça NUNCA aeróbio em jejum. Não veja o aeróbio apenas pelo lado estético(perda de gordura).O aeróbio é o melhor exercício para prevenção primária de DAC ( doença arterial coronariana), que pode levar ao IAM ( infarto agudo do miocárdio), responsável pela metade de todas as mortes no planeta. Mesmo sendo jovem, os benefícios são cumulativos, e é bom começar desde cedo.

Abraços.

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
nao me lembro dos numeros exatos porem se nao me engano sao:

proteina-2 ou 3 cal

carboidrato-4ou 5 cal

gordura-9 cal

vitz, tudo beleza contigo?

Os números exatos são esses:

proteína- 4,6 Kcal/ grama

carboidrato- 4,2 Kcal/ grama

gordura- 9,4 Kcal/ grama

Um abraço.

Postado

blz torque, certas paradas de nutrição são foda nem me ligo muito nisso. mano a parada foi que vc ou não se espressou bem ou eu não entendi oque vc queria saber. para emagrecer a melhor coisa é fazer várias refeições durante o dia e compostas de proteina e carboidrato.

bunito hein simbiose uzando dos poderes de pedreiro né? isso ai continue assim :lol:

Postado
blz torque, certas paradas de nutrição são foda nem me ligo muito nisso. mano a parada foi que vc ou não se espressou bem ou eu não entendi oque vc queria saber. para emagrecer a melhor coisa é fazer várias refeições durante o dia e compostas de proteina e carboidrato.

bunito hein simbiose uzando dos poderes de pedreiro né? isso ai continue assim :D

beleza mano. oq vou fazer eh se alimentar de 3em 3 horas independente da hora do aerobo, e na refeicao que for antes do aerbobio, vou enfatizar carbos complexos. pretendo fazer 40min 3x por semana, sera que ta legal?

Postado
e quanto a kestao dos carbos simples? tenho que restringi-los totalmente a nao ser no desjejum e no pos treino?

Creio que não há necessidade de restringir, pois faz parte da alimentação saudável tb. Nessa categoria entram as frutas, sucos naturais, mel, melado de cana e outros.

O legal seria sim diminuir as ditos "calorias vazias" como refrigerantes, doces por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...