Ir para conteúdo

P/ a galera q faz aerobio

Featured Replies

Postado

Surfista,

Como disse o Maury, essa sua preocupação com a ingesta de carboidrato, seja antes, durante ou depois do aeróbio se justificaria se fosse um aeróbio de longa duração ( superior a 1 hora), onde as reservas de glicogênio muscular e hepático poderiam chegar à depleção.

Entretanto, respondendo à sua pergunta, o ideal é de 2 a 3 horas antes do aeróbio, se alimentar com carboidratos complexos (cerca de 400 a 500 Kcal), ou seja, uma refeição não muito calórica, evitando gorduras e proteínas, que demoram mais pra serem digeridas ( o esvaziamento gástrico se torna mais lento, retardando a hidratação e a absorção de carboidratos ). Esse consumo de carboidrato pré-exercício visa manter os níveis sanguíneos de glicose e o metabolismo energético do carbohidrato.

O que se deve evitar antes do exercício são carboidratos de alto índice glicêmico , que vão produzir um pico de insulina durante o exercício, podendo levar a uma hipoglicemia.

Após o exercício, o ideal é ingerir glicose e sacarose que repõem o glicogênio mais rapidamente em razão do seu maior índice glicêmico.

PS. Não faça NUNCA aeróbio em jejum. Não veja o aeróbio apenas pelo lado estético(perda de gordura).O aeróbio é o melhor exercício para prevenção primária de DAC ( doença arterial coronariana), que pode levar ao IAM ( infarto agudo do miocárdio), responsável pela metade de todas as mortes no planeta. Mesmo sendo jovem, os benefícios são cumulativos, e é bom começar desde cedo.

Abraços.

• Respostas 26
  • Visualizações 2,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
nao me lembro dos numeros exatos porem se nao me engano sao:

proteina-2 ou 3 cal

carboidrato-4ou 5 cal

gordura-9 cal

vitz, tudo beleza contigo?

Os números exatos são esses:

proteína- 4,6 Kcal/ grama

carboidrato- 4,2 Kcal/ grama

gordura- 9,4 Kcal/ grama

Um abraço.

Postado

blz torque, certas paradas de nutrição são foda nem me ligo muito nisso. mano a parada foi que vc ou não se espressou bem ou eu não entendi oque vc queria saber. para emagrecer a melhor coisa é fazer várias refeições durante o dia e compostas de proteina e carboidrato.

bunito hein simbiose uzando dos poderes de pedreiro né? isso ai continue assim :lol:

Postado
  • Autor
blz torque, certas paradas de nutrição são foda nem me ligo muito nisso. mano a parada foi que vc ou não se espressou bem ou eu não entendi oque vc queria saber. para emagrecer a melhor coisa é fazer várias refeições durante o dia e compostas de proteina e carboidrato.

bunito hein simbiose uzando dos poderes de pedreiro né? isso ai continue assim :D

beleza mano. oq vou fazer eh se alimentar de 3em 3 horas independente da hora do aerobo, e na refeicao que for antes do aerbobio, vou enfatizar carbos complexos. pretendo fazer 40min 3x por semana, sera que ta legal?

Postado
e quanto a kestao dos carbos simples? tenho que restringi-los totalmente a nao ser no desjejum e no pos treino?

Creio que não há necessidade de restringir, pois faz parte da alimentação saudável tb. Nessa categoria entram as frutas, sucos naturais, mel, melado de cana e outros.

O legal seria sim diminuir as ditos "calorias vazias" como refrigerantes, doces por exemplo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.